FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motos Dafra

+7
Paulinho Alma
firefox
nego
tiagho
BOOMERANG
scssba
yaminin
11 participantes

Ir para baixo

Motos Dafra Empty Motos Dafra

Mensagem  yaminin Seg Mar 23, 2009 2:19 pm

Oi sou novo no forum e estou muito afim de pegar uma dafra, so q a ai esta o problema, pelo que eu ja vi em sites com depoimentos de pessoas que as motos dafras daum muitos problemas Crying or Very sad ...

So que por ser uma marca nova haveria de ter problemas com seus projetos que isso seriam resolvidos com o decorrem do tempo...

Queria saber tambem opnioes de pessoas que compraram motos dafras no ano passado e de pessoas q compraram nesse ano para saber se houve mudanças de projetos ou se persistiram os mesmos problemas, que sei sao muitos Crying or Very sad ...
yaminin
yaminin
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 33
Localização : Joinville
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motos Dafra Empty Re: Motos Dafra

Mensagem  scssba Seg Mar 23, 2009 2:44 pm

yaminin escreveu:Oi sou novo no forum e estou muito afim de pegar uma dafra, so q a ai esta o problema, pelo que eu ja vi em sites com depoimentos de pessoas que as motos dafras daum muitos problemas Crying or Very sad ...

So que por ser uma marca nova haveria de ter problemas com seus projetos que isso seriam resolvidos com o decorrem do tempo...

Queria saber tambem opnioes de pessoas que compraram motos dafras no ano passado e de pessoas q compraram nesse ano para saber se houve mudanças de projetos ou se persistiram os mesmos problemas, que sei sao muitos Crying or Very sad ...

Olá yaminin,

Bem vindo a nossa comunidade, espero que fique!

Cara eu comrei minha moto em Novembro/2008, e até hoje não tive NENHUM problema grave, poucas coisas que acontecem mesmo e a concessionária resolve ou vc ajeita em uma boa oficina, minha moto esta bem mudada hoje, pois fiz bastante modificações como pode ser visto em outros tópicos aqui mesmo no fórum, eu indico sim a moto, pela menos a Speed, gosto muito, anda muito bem, é linda, e têm um excelente preço.

O grande problema é que as pessoas costumam aumentar umas falhas da moto e existe um preconceito grande pela nova marca, até mesmo pelo sucesso que é a Dafra, mas problema existe em QUALQUER MARCA. Pasme, tenho um amigo que comprou a Titan 150 e já esta com 30 dias, isso mesmo TRINTA DIAS, parada aguardando peça... pode? A gigante e tão cultuada Honda vacilando? claro que pode, é uma moto nova de uma marca antiga... mas é uma moto nova, vai dar problemas, mas a concessionária vai ter de consertar... é isso ai.

Boa sorte e pode comprar Cool
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motos Dafra Empty Re: Motos Dafra

Mensagem  yaminin Seg Mar 23, 2009 3:45 pm

Eu vou perguntar pra um colega meu ele pegou uma speed em janeiro ou fevereiro se eu nao me engano vou chegar e perguntar se ele teve algun problema relacionado no forum aqui...

Cara como eu te falei moto nova vai da problema com certeza com o passar do tempo que a fabrica ira arrumar essa nova titan com injeção se pode esperar q ela vai da muito problema ainda...

Hoje mesmo fui na dafra pra da uma olhada na kansas 250, cara fikei louko pra compra mais vo te q espera um pouko ainda pq num tenho condiçoes no momento....

Obs:Faço curso de manutenção automotiva nada ver, mais pelo pouko q sei de manutenção akela oficina devia passar por uma geral em questao de cuidados com o produto do cliente...
Very Happy
yaminin
yaminin
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 33
Localização : Joinville
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motos Dafra Empty Re: Motos Dafra

Mensagem  BOOMERANG Seg Mar 23, 2009 5:40 pm

yaminin escreveu:Oi sou novo no forum e estou muito afim de pegar uma dafra, so q a ai esta o problema, pelo que eu ja vi em sites com depoimentos de pessoas que as motos dafras daum muitos problemas Crying or Very sad ...

So que por ser uma marca nova haveria de ter problemas com seus projetos que isso seriam resolvidos com o decorrem do tempo...

Queria saber tambem opnioes de pessoas que compraram motos dafras no ano passado e de pessoas q compraram nesse ano para saber se houve mudanças de projetos ou se persistiram os mesmos problemas, que sei sao muitos Crying or Very sad ...


Olha amigo, problemas vc pode encontrar em qualquer marca!!!Tenho um amigo que comprou uma Honda FAN, conclusão...o pistão se soltou e caiu dentro da camisa...fundiu...com 3.000km
Tenho minha Speed desde setembro, nunca deu defeito nem me deixou na mão...e olha que eu rodo hein...
teve final de semana de rodar 300km !!!!Não tenho do q reclamar!!!!Se caso vc comprar uma moto, seja ela qual for a marca, te desejo boa sorte!!!!!!!!!
BOOMERANG
BOOMERANG
Forista
Forista

Número de Mensagens : 102
Idade : 57
Localização : SÃO PAULO-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/01/2009

http://www.start-tuning.fotoflog.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motos Dafra Empty Re: Motos Dafra

Mensagem  tiagho Seg Mar 23, 2009 7:24 pm

ola amigo, eu tenho a minha a mais ou menos 2 meses ela tah com 1.405km, te confesso q no começo tive alguns problemas mais nada muito grave, e te digo vale a pena vc ter uma moto dessa, a minha eh uma kansas e tah uma blz... problemas todos tem, lembro de um amigo q tem uma Fan e disse q nenhuma moto da Honda fik com o começo do escape amarelado ou azulado, bem q eu qria calar a bok dele pois ond trabalho tem uma q está igual a minha kansadinha, mais tudo bem pra q esquentar a kbça com isso, pelo menos eu com minha
moto tenho mais olhares virado pra mim, sem contar q eh muito bom v a galera babando a motinha!!!! Cool Cool Cool
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motos Dafra Empty Re: Motos Dafra

Mensagem  nego Seg Mar 23, 2009 8:42 pm

olá, Yaminin, salve conterraneo, eu comprei a minha a oito meses, também já tive problemas, más todos resolvidos, pela new motos, quanto ao cuidado com o produto do cliente que você mencionou, enquanto eu estive lá não vi nada de anormal com relação ao trato com as motos, e olha que foram várias vezes, independente disto, bem vindo ao forum, também desejo que seja qual marca ou moto que comprares, seja feliz e use com moderação, um abraço.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motos Dafra Empty Re: Motos Dafra

Mensagem  yaminin Ter Mar 24, 2009 7:07 am

Ae nego blz aehuhaeuh coicidencia encontrar alguem daki....

Pois e cara sei la devia ser pq era segunda feira de manha dai os cara tava p*&o pra trabalha mais tipo num tinha organização chave pra la chave pra ca os cara correndo tipo q nem louko atras auehuahae mais isso e detalhe...

mias como eu tava falando as dafras q taum saindo agora estaum vindo com menos problemas q as anteriores daki a um ano elas vaum sai e vc num vai consta nenhum defeito nela e so esperar... Very Happy
yaminin
yaminin
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 33
Localização : Joinville
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motos Dafra Empty Re: Motos Dafra

Mensagem  firefox Ter Mar 24, 2009 8:07 am

Comprei a minha em 07/2008, tive pequenos problemas resolvido rapidamente, de 0 a 10 eu daria 8 pra minha speed, dexa a desejar somente na questão velocidade. Pelo menos a minha...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motos Dafra Empty Re: Motos Dafra

Mensagem  Paulinho Alma Ter Mar 24, 2009 5:11 pm

Yaminin, cuidado! Minha Kansas 150 fundiu o motor duas vezes em 6 mêses; primeira ocorrência por volta dos 4000 km, e segunda aos 6000. Se for utilizar a motocicleta de forma mais dura, opte por uma marca a mais tempo no mercado. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motos Dafra Empty Re: Motos Dafra

Mensagem  yaminin Qua Mar 25, 2009 7:46 am

Bem nao ia andar que nem o valentino rossi mais eu gostaria de viajar com ela e isso seria muitas vezes...
yaminin
yaminin
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 33
Localização : Joinville
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motos Dafra Empty Re: Motos Dafra

Mensagem  firefox Qua Mar 25, 2009 9:15 am

Pra viajar e tal, ela é boa c vc tiver um cuidado é logico, agora pra trampar na rua(cachorro loco) não aconselho.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motos Dafra Empty Re: Motos Dafra

Mensagem  yaminin Qua Mar 25, 2009 12:04 pm

Se eu for usar e pra dar akela saida no fds e pra ir e voltar do trabalho nada mais q isso...

Ela aguenta bem o tranco na BR?????
yaminin
yaminin
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 33
Localização : Joinville
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motos Dafra Empty Re: Motos Dafra

Mensagem  firefox Qua Mar 25, 2009 12:45 pm

Di boa!! aminha eu rodo +ou - 70 km todos os dias , uma ou duas vezes por semana vou pra suzano +190km ela roda bem, pego minha mina e a gente faz um role, nunca mi fez passar vergonha e gasta um tanque por semana 32 a 34 reais de gasolina aditivada.
Pra mim ta otimo
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motos Dafra Empty Re: Motos Dafra

Mensagem  Paulinho Alma Qua Mar 25, 2009 4:15 pm

Pessoal, o motor da Kansas - e provavelmente o da Speed - não aguenta longas viagens frequentes; a minha fundiu com quase 4000 km e depois fundiu de novo aos 6000. A causa, segundo a ITAVOX, foi superaquecimento. Ontem (24/03/09) quando estava na concessionária por volta da hora do almoço chegou uma Speed com o motor fundido. Quem não tem problemas com o motor, ou usa "de boa", ou foi sorteado. Adotar os "famosos cuidados" não resolve. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motos Dafra Empty Re: Motos Dafra

Mensagem  mi_jones Qui Mar 26, 2009 8:17 am

Paulinho Alma escreveu:Pessoal, o motor da Kansas - e provavelmente o da Speed - não aguenta longas viagens frequentes; a minha fundiu com quase 4000 km e depois fundiu de novo aos 6000. A causa, segundo a ITAVOX, foi superaquecimento. Ontem (24/03/09) quando estava na concessionária por volta da hora do almoço chegou uma Speed com o motor fundido. Quem não tem problemas com o motor, ou usa "de boa", ou foi sorteado. Adotar os "famosos cuidados" não resolve. Abraços.

Eu aho que o motor fundiu porque nas revisões da Dafra eles nunca completam o nivel de óleo corretamente!
Minha moto, sempre depois de revisões da Dafra, morria sempre que parava no semáforo, então coloquei 150ml de óleo e a moto ta boa de novo!
Mas mesmo assim, fiquei meio "cabrero". Ainda bem que ando sempre na Marginal (SP) e não fico no transito parado senão.....
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motos Dafra Empty Re: Motos Dafra

Mensagem  SergioSSR Qui Mar 26, 2009 9:13 am

mi_jones escreveu:
Paulinho Alma escreveu:Pessoal, o motor da Kansas - e provavelmente o da Speed - não aguenta longas viagens frequentes; a minha fundiu com quase 4000 km e depois fundiu de novo aos 6000. A causa, segundo a ITAVOX, foi superaquecimento. Ontem (24/03/09) quando estava na concessionária por volta da hora do almoço chegou uma Speed com o motor fundido. Quem não tem problemas com o motor, ou usa "de boa", ou foi sorteado. Adotar os "famosos cuidados" não resolve. Abraços.

Eu aho que o motor fundiu porque nas revisões da Dafra eles nunca completam o nivel de óleo corretamente!
Minha moto, sempre depois de revisões da Dafra, morria sempre que parava no semáforo, então coloquei 150ml de óleo e a moto ta boa de novo!
Mas mesmo assim, fiquei meio "cabrero". Ainda bem que ando sempre na Marginal (SP) e não fico no transito parado senão.....

Fala Miojo, blz?

Quanto você pôe de óleo? 1.2? Posso fazer isso tranquilo? Hj pretendo trocar o óleo da minha!!!!!!!
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motos Dafra Empty Re: Motos Dafra

Mensagem  mi_jones Qui Mar 26, 2009 11:46 am

Entao Sergio, quando eu troco o óleo, eu esgoto BASTANTE, acionando o kick para isso (mas soh 2 vezes no maximo). Então eu coloco 1,1 e vou conferindo com a vareta se preciso completar mais, mas como vc deve (?) saber as varetas da Dafra são artesanais! Rolling Eyes Pelo menos a vareta da minha moto marca certo, e é muito mais confiavel que aquele "olhador" (esqueci o nome denovo Surprised )
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motos Dafra Empty Re: Motos Dafra

Mensagem  SergioSSR Qui Mar 26, 2009 11:56 am

mi_jones escreveu:Entao Sergio, quando eu troco o óleo, eu esgoto BASTANTE, acionando o kick para isso (mas soh 2 vezes no maximo). Então eu coloco 1,1 e vou conferindo com a vareta se preciso completar mais, mas como vc deve (?) saber as varetas da Dafra são artesanais! Rolling Eyes Pelo menos a vareta da minha moto marca certo, e é muito mais confiavel que aquele "olhador" (esqueci o nome denovo Surprised )

O Kick seria o pedal da partida? E tb tem 1 problema, eu troco o óleo na loja....então o cara só esgota o óleo e põe o novo
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motos Dafra Empty Re: Motos Dafra

Mensagem  wagner mota Qui Mar 26, 2009 1:07 pm

galera, vou entrar nessa conversa do óleo:

seguinte, tb acho que os caras da Dafra na troca, deixam faltanto óleo!
aí ele colocam o tal selenia (acho que é isso).
eu poderia completar com óleo de outra marca?

sei que teve discussão aqui sobre o nível do óleo mas não me recordo de uma coisa:
a vareta pra medir o nível tem que estar rosqueada?

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motos Dafra Empty Re: Motos Dafra

Mensagem  firefox Qui Mar 26, 2009 1:10 pm

Não!! A vareta não deve ta rosqueada! Mas não deve confiar muito na vareta, eu olho pelo visor, sempre troco de 1000 em 1000km coloco um litro de oleo e 90ml de b12, ate agora sem problemas....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motos Dafra Empty Re: Motos Dafra

Mensagem  Paulinho Alma Qui Mar 26, 2009 1:43 pm

Pessoal, posso garantir que o problema não foi óleo baixo, falta de manutenção, ou coisa do tipo; o problema é a baixa qualidade do motor mesmo. Se for exigido como deve ser - em viagens frequentes, por exemplo - vai travar. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motos Dafra Empty Re: Motos Dafra

Mensagem  BOOMERANG Qui Mar 26, 2009 6:45 pm

Existe louco pra tudo...dá uma olhada na moto desse cara!!!!
48 cilindros...

https://www.youtube.com/watch?v=WXGYWSIePf4&feature=player_embedded
BOOMERANG
BOOMERANG
Forista
Forista

Número de Mensagens : 102
Idade : 57
Localização : SÃO PAULO-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/01/2009

http://www.start-tuning.fotoflog.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motos Dafra Empty Re: Motos Dafra

Mensagem  barthrj Qua Abr 15, 2009 12:14 am

[b]..to tirando carteira de moto.... e to afim de pegar a kansas 150...

nao entendo de moto....

mas pelo que vejo aqui;;;; e rotina dela apresentar problemas....

quero pra ir pro trabalho e faculdade...

sera que vale....?!!!

e uma viagem de 398km... viajando na boa.... ela aguenta o tranco?!!!


vou tirar minha decisao final aqui por esse forum!!!


fazer o riscoxbeneficio...

Rolling Eyes

barthrj
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motos Dafra Empty Re: Motos Dafra

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos