FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

+20
wagner mota
Henri
Dafra Motors
Pietsch
assj
Fuzzy Logic
nego
wandao.a
LION
Roch@
_ALEH
amsbetinho
Sérgio Carvalho
Marcelo Soares Calçada
alexsteeve
Pepe legal
OscarWagner
virtualgameres
Fernando Moreira
ronis
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES Empty ALARME NAS MOTOS DAFRA

Mensagem  ronis Qua Ago 20, 2008 3:02 pm

Galera sou novo aqui, estou há poucos dias de adquirir a minha SPEED 150, queria que vocês me tirassem uma dúvida, vi em um forum não recordo qual, mas dizia que "Não é possível colocar alarme nas motos DAFRA, pois poderá danifica a instalação elétrica, e isso acontecendo ou nao você que instalou alarme vai perder a garantia" será verdade isso ?

ronis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES Empty ALARME NAS MOTOS DAFRA

Mensagem  Fernando Moreira Qua Ago 20, 2008 3:04 pm

E ai Ronis!

Adquiri a minha Speed recentemente e na própria concessionária intalaram o alarme (Sensor Magic) me custou 220 paus, mas o alarme me parece bom.

Abraços
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES Empty ALARME

Mensagem  ronis Qua Ago 20, 2008 3:11 pm

Entao esse papo de perder a garantia é conversa fiada, agora me diz, so pode instalar o alarme que eles indicarem e a instalação deve ser feita lá ?

ronis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  Fernando Moreira Qui Ago 21, 2008 9:33 am

ronis escreveu:Entao esse papo de perder a garantia é conversa fiada, agora me diz, so pode instalar o alarme que eles indicarem e a instalação deve ser feita lá ?

Me informaram que qualquer modificação que vc faça por vc mesmo, vc perde a garantia, mas eles tem um alarme que eles mesmo colocam, se informa na loja.

Abraços
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  virtualgameres Qui Ago 21, 2008 10:08 am

Bom dia dafreiros, estou colocando o alarme omologada pela dafra, no box camaçari, espero que d tudo certo, depois vou postar como ele ficou!
virtualgameres
virtualgameres
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 45
Localização : Bahia
Data de inscrição : 20/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES Empty Modelo próprio opcional

Mensagem  OscarWagner Qui Ago 21, 2008 2:03 pm

Estive na concessionária aqui de Aracaju e me informaram que eles estão recebendo um modelo de alarme para venda e instalação na própria concessionária. Não souberam me informar o preço, mas disseram que este alarme já poderia ser solicitado como opcional no momento da compra. Quando estive lá, os técnicos estavam recebendo treinamento sobre a instalação deste alarme.
OscarWagner
OscarWagner
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Localização : Aracaju - Sergipe
Data de inscrição : 20/08/2008

http://www.wdesigner.ppg.br

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  virtualgameres Qui Ago 21, 2008 5:54 pm

Pronto a moto ja esta com Alarme Magic Sensor 207dk ( omologado pela dafra ), custou R$ 230,00 em 3x s/ juros!
virtualgameres
virtualgameres
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 45
Localização : Bahia
Data de inscrição : 20/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  Pepe legal Sáb Ago 23, 2008 1:05 pm

Cara, qdo comprei minha kansas eles mesmos, por 300 pila, instalaram o positron e ate agora, tranquilo...
Pepe legal
Pepe legal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES Empty Alarme - Freio de disco

Mensagem  alexsteeve Dom Ago 24, 2008 4:23 pm

Galera, ontem fui na feira do Paraguai aqui em Brasília e vi um acessório interessante: um alarme que você coloca no freio de disco, queria saber se alguém aqui tem alguma opinião boa ou ruim a respeito deste alarme, já que estou pretendendo comprar este alarme no sábado. Parece ser bem interessante já que ainda não tem alarme homologado aqui em Brasília, só que é meio salgado (250,00).
alexsteeve
alexsteeve
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Ago 24, 2008 4:30 pm

como esse alarme funciona?é fiquei curioso, pois nao conheço nenhum alarme que se liga no disco de freio..
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  alexsteeve Seg Ago 25, 2008 11:32 am

Ele vem com encaixe igual freio de disco, mas é maior, tipo um palmo. É pesado e vem com cinco chaves que dizendo o vendedor não tem jeito de copiar. Qualquer movimento na moto o alarme dispara. Se eu conseguir o nome do alarme eu posto aqui.
alexsteeve
alexsteeve
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  Sérgio Carvalho Qui Ago 28, 2008 7:27 am

Se voce colocar o alarme fora da concessionária, enquanto a moto tiver na garantia, voce perde a garantia sim, e isso serve para qualquer marca de moto, não apenas a Dafra.
Eu coloquei o meu Alarme na revenda Dafra da Alameda Pamplona em São Paulo, me cobraram R$ 220,00 em 3X sem juros.
Sérgio Carvalho
Sérgio Carvalho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 21
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES Empty Problema com o Alarme

Mensagem  Sérgio Carvalho Qui Ago 28, 2008 6:17 pm

Galera,

Mandei instalar o alarme Magic Sensor na minha speed na revenda da rua Pamplona.
Agora toda vez que passo no cruzamento da Av. Morumbi X Av. Comendador Adibo Ares, minha moto dispara o alarme e apaga, sou obrigado a empurra-lá até um ponto mais distante do cruzamento para que ela silencie o alarme e volte a funcionar normalmente.
Cada vez que chego perto deste cruzamento já fico preocupado, se o farol tá aberto ela até dispara, mas como a moto ainda funciona algum tempo antes de apagar, eu consigo passar da zona do apagão, mas se o farol tiver fechado sem chance.
Provavelmente deve haver algum tipo de alarme, ou outro tipo de raio frequencia que coincide com a frequencia de meu alarme.
Eu já tive muitas motos e uma outra me deixava na mão toda vez que eu ia até um cartório da rua Augusta, próximo à Av. Paulista, era exatamente o mesmo problema, eu deixava a moto sair daquela zona e o alarme voltava ao normal novamente.
Alguém já passou pelo mesmo problema ?? lol!
Sérgio Carvalho
Sérgio Carvalho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 21
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  amsbetinho Qui Ago 28, 2008 7:39 pm

Rapaz, isso é um problema...! Instalei o alarme na minha hoje à tarde e quando fui pegar a moto comentei sobre essa possibilidade de falha com o pessoal da concessionária e eles disseram que nunca ouviram falar de um caso parecido ou ninguém apareceu lá reclamando de defeito semelhante.
Mas é bom ficar atento e esperto numa situação em que a moto morrer, pra ter o controle e saber conduzi-la até um local seguro e fazer funcionar novamente.
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  _ALEH Sex Ago 29, 2008 7:16 pm

Sérgio Carvalho escreveu:Galera,

Mandei instalar o alarme Magic Sensor na minha speed na revenda da rua Pamplona.
Agora toda vez que passo no cruzamento da Av. Morumbi X Av. Comendador Adibo Ares, minha moto dispara o alarme e apaga, sou obrigado a empurra-lá até um ponto mais distante do cruzamento para que ela silencie o alarme e volte a funcionar normalmente.
Cada vez que chego perto deste cruzamento já fico preocupado, se o farol tá aberto ela até dispara, mas como a moto ainda funciona algum tempo antes de apagar, eu consigo passar da zona do apagão, mas se o farol tiver fechado sem chance.
Provavelmente deve haver algum tipo de alarme, ou outro tipo de raio frequencia que coincide com a frequencia de meu alarme.
Eu já tive muitas motos e uma outra me deixava na mão toda vez que eu ia até um cartório da rua Augusta, próximo à Av. Paulista, era exatamente o mesmo problema, eu deixava a moto sair daquela zona e o alarme voltava ao normal novamente.
Alguém já passou pelo mesmo problema ?? lol!
falei semana passada na DAFRA ITAVOX marginal de 10 alarmes 3 voltaram com problemas mas na verdade esse magic sensor e cerrus sempre foram uma porcaria quando chega perto da Paulista..
_ALEH
_ALEH
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 47
Localização : são paulo-sp
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES Empty ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sex Ago 29, 2008 8:23 pm

Vamos centralizar todos os assuntos de alarmes aqui, pois notei que em todos os topicos tem sempre o mesmo assunto... Abraços
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  Roch@ Ter Set 09, 2008 7:48 pm

Quando instalei o Magic Sensor também tive problemas, subia na moto e ele disparava, andava um 5 KM e ele disparava de novo, imagine a cena todo dia quando ia trabalhar ele disparava (6:00 AM) acordava a vizinhança toda.

Eu levei na concessionária e eles constataram que a bateria do alarme estava fraca, então o sensor não conseguia desarmar o alarme quando chegava perto.

Bom, até descobrirem que era somente a bateria, eles já tinham trocado o conjunto (alarme) por outro novo, fiz os testes em 15 metros distante da moto dava para desarmar.

De lá para cá está tudo beleza, não deu mais nenhum problema.

Recomendações : Sugiro que comprem uma bateria reserva para o alarme!

um abraço!
Roch@
Roch@
Admin
Admin

Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES Empty ALARME NUMA CONDIÇÃO DE ROUBO :

Mensagem  LION Sex Set 26, 2008 8:59 pm

Amigos,boa noite.Após eu ler esse fato narrado e ocorrido por um irmão motociclista aquí mesmo do RJ,cheguei à seguinte conclusão: Esses ladrões quando vêm roubar,não têm jeito mesmo,ne alarme resolve: 5 para roubar minha Tornado
Nesta sexta, estava indo para o trabalho, umas 6h45 na R. Araxá - Grajaú, Rio de Janeiro, saíram quatro vagabundos com duas pistolas de dentro de um gol branco quatro portas, para me roubar. O motorista do gol ficou no carro.
Me colocaram dentro do carro, revistaram quatro vezes a procura de segredo, levaram dois celulares, carteira com todos documentos, mochila e capacete. Me largaram na Av. Brasil, na pista do centro, em frente ao primeiro Posto Shell, na altura do Cajú(antes da entrada da Linha Vermelha).

Só escrevi para que fiquemos mais ligados na rua, pois neste caso não tive mesmo como fazer nada. Disseram que me matariam, me deram uma coronhada e que iriam pedir resgate de 3.000 na moto. Tenho seguro e como não iriam me devolver documentos e talvez nem a moto, nem liguei.
Fiz o BO o mais rápido possível, fiz retrato falado dos quatro no carro e espero que só apareçam os corpos.

Amigos, cuidado na pista!

Abraços.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES Empty Que susto2

Mensagem  wandao.a Sex Set 26, 2008 9:16 pm

Ainda bem que deixaram você, muitas vezes ele levam as pessoas e abandonam em outras cidades, o susto é grande, mas o importante é que você está bem. E o bom de ter seguro o negócio é deixar levar até as meias. What a Face
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  Sérgio Carvalho Seg Set 29, 2008 8:28 pm

LION escreveu:Amigos,boa noite.Após eu ler esse fato narrado e ocorrido por um irmão motociclista aquí mesmo do RJ,cheguei à seguinte conclusão: Esses ladrões quando vêm roubar,não têm jeito mesmo,ne alarme resolve: 5 para roubar minha Tornado
Nesta sexta, estava indo para o trabalho, umas 6h45 na R. Araxá - Grajaú, Rio de Janeiro, saíram quatro vagabundos com duas pistolas de dentro de um gol branco quatro portas, para me roubar. O motorista do gol ficou no carro.
Me colocaram dentro do carro, revistaram quatro vezes a procura de segredo, levaram dois celulares, carteira com todos documentos, mochila e capacete. Me largaram na Av. Brasil, na pista do centro, em frente ao primeiro Posto Shell, na altura do Cajú(antes da entrada da Linha Vermelha).

Só escrevi para que fiquemos mais ligados na rua, pois neste caso não tive mesmo como fazer nada. Disseram que me matariam, me deram uma coronhada e que iriam pedir resgate de 3.000 na moto. Tenho seguro e como não iriam me devolver documentos e talvez nem a moto, nem liguei.
Fiz o BO o mais rápido possível, fiz retrato falado dos quatro no carro e espero que só apareçam os corpos.

Amigos, cuidado na pista!

Abraços.

Graças a Deus você está bem, isso é o que importa.
Sérgio Carvalho
Sérgio Carvalho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 21
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  nego Seg Set 29, 2008 8:40 pm

olá amigo Lion, eu acho que esta havendo uma confusão, pelo que eu li este assalto, aconteceu com alguém ai do Rio, más não com vacê certo?
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  Sérgio Carvalho Seg Set 29, 2008 8:43 pm

Pessoal,

Hoje eu estava na Av. Nove de Julho no sentido av. Paulistao quando o alarme da minha moto me deixou na mão.
Ele começou a disparar e não consegui desligá-lo de jeito nenhum.
O jeito foi empurrar a moto até a concessionária Dafra da Pamplona, cheguei morto.
Assim que cheguei eles trocaram meu magic sensor por outro igual.
Agora fiquei pensando, e se eu estivesse em uma estrada ? Estava fudido.
Os outros alarmes que tive possuiam uma espécie de fusível, onde eu podia ligar e desligar o alarme no caso de uma pane, mas esse magic sensor não tem. O que ele tem é um segredo na chave onde voce vira introduzindo 3 números conforme o segredo do alarme, eu tentei colocar esses números, mas não consegui, o alarme não parava de tocar, chamando a atenção de todo mundo na rua, paguei o maior mico.
Espero que esse alarme não me deixe na mão novamente.
Sérgio Carvalho
Sérgio Carvalho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 21
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  nego Seg Set 29, 2008 8:58 pm

Pois é Sergio por essas e por outras que eu vou esperar terminar a garantia para colocar um alarme de confiança, que não fique dando pane no meio da rua , tendo interferencia de radares, etc...
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  LION Qua Out 01, 2008 7:03 pm

nego escreveu:olá amigo Lion, eu acho que esta havendo uma confusão, pelo que eu li este assalto, aconteceu com alguém ai do Rio, más não com vacê certo?
Boa noite nego!Td bom irmão?Realmente vc tem razão,essa situação que eu narrei foi com um conhecido meu e não comigo,até nosso amigo mi_jones preocupado comigo me enviou uma MP procurando saber sobre mim,mas graças à Deus está td bem comigo,um grande abraço à todos.Valeu nego,valeu mi_jones.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES Empty Hoje tive meu primeiro problema com o Magic Sensor

Mensagem  amsbetinho Qua Out 15, 2008 8:39 pm

Já faz quase dois meses que instalei o alarme em minha Speed e até ontem nada de errado havia acontecido.
Pois bem, hoje, do nada o alarme resolveu disparar por pequenos espaços de tempo e tocava durante alguns segundos. Tocava e parava, o tempo todo. Não adiantava o sensor estar perto ou longe da moto... Mas a moto não interrompia, nem disparava quando estava em movimento, só quando estava parada (em posição de standby para o alarme - descanço lateral). Levei até a concessionária, o mecânico fez alguns testes, reprogramou o segredo, mas não teve jeito. A solução foi substituir todo o alarme.
Vou dar mais um tempo e ver se isso volta a acontecer. Qualquer coisa aviso a vocês aqui novamente.
A propósito, nem cogitaram a possibilidade de ser a bateria do sensor...
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos