FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumo da Laser

+15
will_santana
Paulo M.
Fuzzy Logic
Vinicius Araujo
HEITOR CARVALHO
stenio arraes
Grigorevski
Rui Jr
alanfa
PC Piratas da Serra
marcosprocopio
EMERSON LUIS
Ettoree
Marcelo Soares Calçada
Floripa-CE
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Consumo da Laser Empty Consumo da Laser

Mensagem  Floripa-CE Ter Jun 03, 2008 7:03 pm

Ae galera, estou entrando no fórum agora. Estou muito interessado em entrar também no mundo das 2 rodas e pensando em comprar uma Laser. Vcs podem informar como está sendo o consumo das suas possantes? Faz muita diferença em usar gasolina comum ou aditivida?
Vlw e um abraço a todos.

Floripa-CE
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da Laser Empty Re: Consumo da Laser

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Ter Jun 03, 2008 7:35 pm

Bom, vamos lá.

Eu comprei a minha tem aproximadamente 2 meses. Ela já esta com 2.500km. No meu ponto de vista ainda está amaciando. Sendo assim, o consumo dela ainda esta alto. Certamente irá melhorar na primeira revisão. Eu só uso gasolina Podium. Ela está fazendo 22... 25 com um litro. Abraços
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da Laser Empty Re: Consumo da Laser

Mensagem  Floripa-CE Ter Jun 03, 2008 7:41 pm

Caramba Marcelo!!! Com gasolina pura ela só ta fazendo isso?!?! Vc ta andando com que velocidade?

Floripa-CE
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da Laser Empty Re: Consumo da Laser

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Ter Jun 03, 2008 8:00 pm

Eu ando normal... 90... 100.... e com peso. Ultimamente tenho levado cerca de quase 110kg incluindo meu peso. Mas como falei, o motor esta amaciando e de acordo com o mecanico daqui, esse desempenho ira melhorar na revisao. Era pior!!! agora tem melhorado. Isso também é baseado no transito urbano. Na estrada ela desempenha melhor!!! Este final de semana eu irei marcar o desempenho dela na estrada, ja que vou viajar. Ai falo para você.
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da Laser Empty 30 KM/L

Mensagem  Ettoree Qua Jun 25, 2008 8:00 am

A minha esta fazendo uma média de 30 km por litro, e esta com 1.100KM rodados (obs.: Ela Carrega peso pra valer, pois peso 120KG)
Ettoree
Ettoree
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/06/2008

http://www.motortv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da Laser Empty Re: Consumo da Laser

Mensagem  EMERSON LUIS Qua Jun 25, 2008 9:56 am

A minha esta fazendo uma média de 33Km por litro, o minimo que já fez foi de 26km por litro e o maximo de 39km por litro, estou com 2500km rodados na cidade de São Paulo, nunca viajei com ela. Para quem tem celular symbian tem um programa muito bom para calcular os gastos de gasolina, despesas e viagens, o nome do programa é Handy Car.

Abraços
EMERSON LUIS
EMERSON LUIS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 45
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da Laser Empty Consumo

Mensagem  marcosprocopio Qui Jun 26, 2008 10:02 am

Ola a minha esta com 415 kms e tem feito a média de 30 a 32 km/l, eu acho bem bom pois as honda 150 não fazem mais que 28 isso muito bem reguladas, eu creio que apos a primeira revisão esse consumo vem melhorar!!!

Abraços

Marcos Basketball

marcosprocopio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 53
Data de inscrição : 24/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da Laser Empty Velocidade final da Laser 150

Mensagem  PC Piratas da Serra Seg Jul 14, 2008 12:20 pm

Olá galera,

Acabei de adquirir este fds uma Laser, mas como está amaciando ainda não posso ter parãmetros de nada. Alguém sabe qto ela faz por litro ? E a velocidade final ? Alguém sabe outros detalhes ? Um abraço.

PC Piratas da Serra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 52
Localização : Teresópolis - RJ
Data de inscrição : 14/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da Laser Empty Re: Consumo da Laser

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Ter Jul 15, 2008 8:12 am

Bom PC, a minha ja amaciou e posso te falar o seguinte: com gasolina Supra ela faz em torno de 42 km por litro e eu já alcancei a velocidade de 120 na Linha amarela. É claro que como ela tem rodas menores, a sensação é de desconforto nessa velocidade, mas que ela chega ela chega e fácil. Com crona a coisa muda de figura, eu atingi a velocidade de 100 no maximo, pois a carona comecou a reclamar Smile
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da Laser Empty Re: Consumo da Laser

Mensagem  marcosprocopio Ter Jul 15, 2008 8:55 am

Marcelo Soares Calçada escreveu:Bom PC, a minha ja amaciou e posso te falar o seguinte: com gasolina Supra ela faz em torno de 42 km por litro Smile



Ola Marcelo, vc que ja esta com a sua amaciada, no texto acima vc diz que ela ta fazendo 42 km/l com a Supra, ela esta fazendo essa média depois do amaciamento? Ou desde nova ele fazia isso, pois a minha que agora que chegou a 500 km não faz mais que 30 km/l.... será que depois do amaciamento o rendimento melhora??Ou será questão de regulagem ou mesmo a gasolina utilizada, aki em rondonia não tem a gasolina supra..........
Abraços

Marcos scratch

marcosprocopio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 53
Data de inscrição : 24/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da Laser Empty Velocidade final - Laser 150

Mensagem  PC Piratas da Serra Ter Jul 15, 2008 1:16 pm

Marcelo Soares Calçada escreveu:Bom PC, a minha ja amaciou e posso te falar o seguinte: com gasolina Supra ela faz em torno de 42 km por litro e eu já alcancei a velocidade de 120 na Linha amarela. É claro que como ela tem rodas menores, a sensação é de desconforto nessa velocidade, mas que ela chega ela chega e fácil. Com crona a coisa muda de figura, eu atingi a velocidade de 100 no maximo, pois a carona comecou a reclamar Smile

Ok. Brigadão Estou doido para amaciar logo e poder fazer os testes. Um abraço.

PC Piratas da Serra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 52
Localização : Teresópolis - RJ
Data de inscrição : 14/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da Laser Empty Re: Consumo da Laser

Mensagem  alanfa Ter Jul 15, 2008 1:49 pm

a minha tbem nao faz mais de 26km/h, se bem que ainda estou amaciando.

alanfa
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 76
Idade : 48
Localização : Jabaquara - São Paulo - SP
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da Laser Empty Re: Consumo da Laser

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Ter Jul 15, 2008 2:20 pm

Bom, a minha antes da troca do óleo fazia em torno de 26 e pouco. Essa marcação foi feita praticamente secando o tanque. (depois do quarto abastecimento). depois que foi trocado o oleo (1ª revisão), aproveitei para pedir que o mecanico trocasse a correia do CVT por uma de melhor qualidade (kevlar). Isso, somado ao fato de só usar gasolina de boa qualidade (Supra), nunca deixando o tanque esvaziar, meu peso (75kg), sempre andando em retas e em velocidade de cruzeiro, pois dificilmente pego transito por onde ando! Linha amarela, Av. das américas, Abelardo Bueno, Recreio dos Bandeirantes, Ponte Rio/Niterói, Dutra.... só retoes!! Faz a diferença. Ainda não tive a oporunidade de pegar um transito pesado com baixas velocidades. Dificilmente carrego garupa, mas quando carrego, aproxima-se dos 150kg previstos no manual, mas ainda não fiz o controle carregando todo esse peso, com certeza o consumo irá aumentar.
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da Laser Empty Re: Consumo da Laser

Mensagem  Rui Jr Ter Jul 15, 2008 11:36 pm

Marcelo fala mais sobre essa correia do cvt de kevlar, deve algum ganho de potencia ? quais são as melhorias e o custo ? valeu!!

Rui Jr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 46
Localização : São paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da Laser Empty velocidade final

Mensagem  Grigorevski Qua Jul 16, 2008 10:35 am

bem... a minha ta bem diferente do Marcelo e chego mesmo a duvidar q chegue a esse patamar ai.
Tenho 68 kg e tb so pego retoes. Sempre fez na base de 33km por litro, e so chega a 120 se eu jogar ela do vao central da ponte la embaixo rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrrsrs

Ja cheguei a pouco mais de 100km por hora embalada na ponte, mais a motinha fica bem instavel. a velocidade boa p andar nela é de uns 90km

A nao ser que a troca de correia tenha dado alguma potencia a mais , o que eu nao acredito. qnt a usar gasolina podium ou supra e comum, da no mesmo pois so veiculos de alta performance com taxa de compressao no motor acima de 10 aproveitam a maior octanagem da gasolina,como no caso de motos esportivas. Fora isso é disperdicio de dinheiro, a mesma coisa que botar nitro no tanque de uma fiat 147 e querer que ela desenvolva 200 km por hora...

Devido a nao ter marchas o aproveitamento do motor e menor que em uma moto comum e no final perdemos em velocidade.
Grigorevski
Grigorevski
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 49
Localização : Niteroi
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da Laser Empty Re: Consumo da Laser

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qua Jul 16, 2008 2:20 pm

Grigorevski escreveu:bem... a minha ta bem diferente do Marcelo e chego mesmo a duvidar q chegue a esse patamar ai.
Tenho 68 kg e tb so pego retoes. Sempre fez na base de 33km por litro, e so chega a 120 se eu jogar ela do vao central da ponte la embaixo rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrrsrs

Ja cheguei a pouco mais de 100km por hora embalada na ponte, mais a motinha fica bem instavel. a velocidade boa p andar nela é de uns 90km

A nao ser que a troca de correia tenha dado alguma potencia a mais , o que eu nao acredito. qnt a usar gasolina podium ou supra e comum, da no mesmo pois so veiculos de alta performance com taxa de compressao no motor acima de 10 aproveitam a maior octanagem da gasolina,como no caso de motos esportivas. Fora isso é disperdicio de dinheiro, a mesma coisa que botar nitro no tanque de uma fiat 147 e querer que ela desenvolva 200 km por hora...

Devido a nao ter marchas o aproveitamento do motor e menor que em uma moto comum e no final perdemos em velocidade.

Concordo com você grigorevski no que diz respeito ao tipo de combustível, mas com certeza as gasolinas com composições que incluem detergentes deixam o motor e seus componentes menos sujos, facilitando o desempenho do motor. Pelo menos foi a aula que ganhei de profissionais amigos meus que trabalham no ramo de petróleo.
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da Laser Empty Re: Consumo da Laser

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qua Jul 16, 2008 2:31 pm

Rui Jr escreveu:Marcelo fala mais sobre essa correia do cvt de kevlar, deve algum ganho de potencia ? quais são as melhorias e o custo ? valeu!!

Bom, essa correia de kevlar é muito mais resistente do que as correias comuns e sua deterioração é bem mais demorada! Por exemplo: uma correia comum normalmente é trocada depois de 15.000kms em diante (se não houver nenhum problema que possa danificá-la antes disso). Já a de Kevlar voce pode utiliza-la por periodos maiores em função da sua composição. No que se refere ao ganho de potencia, você sente a diferença, pois ela não patina como as comuns. Lembrando que ela funciona melhor quando se é trocado também os roletes pelo mesmo material. Os roletes da Laser são de compostos mais simples e gastam com muita facilidade. Atualmente esse tipo de correia só é fabricada no exterior e seu custo é um pouco alto, mas vale a pena.

Um dos segredos que influenciam e muito no consumo das Scooters é a sua aceleração! como ela trabalha com correia, o aumento de velocidade se dá gradualmente, sendo assim, se você sai em arrancada muito forte, a correia patina e a moto meio que embola na saida. A sensação é como se você estivesse saindo com o carro em segunda ou terceira. Isso consome muito combustível. Me corrigam se eu estiver errado Senhores. Afinal, meu conhecimento se da através da pratica e mediante informações colhidas com profissionais da área.
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da Laser Empty Re: Consumo da Laser

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qua Jul 16, 2008 2:32 pm

Grigorevski, diga-me uma coisa, pelo seu avatar dá a impressão que você trabalha na area de mecanica, estou certo??
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da Laser Empty Re: Consumo da Laser

Mensagem  Grigorevski Seg Jul 21, 2008 4:35 pm

Marcelo Soares Calçada escreveu:Grigorevski, diga-me uma coisa, pelo seu avatar dá a impressão que você trabalha na area de mecanica, estou certo??

hehehehehehe, nao, essa ai é a minha filha mais velha - HD softail deluxe 1600cc - "ainda no bercario"
Grigorevski
Grigorevski
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 49
Localização : Niteroi
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da Laser Empty Consumo da Laser

Mensagem  stenio arraes Ter Fev 10, 2009 1:40 pm

A minha faz na cidade 34km litro.. na estrada faz 40km litro... isso a 80km...

http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAABkqchkBWQUhNrhChVRgRZMfnNIAYkrEn5bGZyoJYmOFA3-r82Ql3jco8Lj6WLngVrXl7RMyellarWtiP5AgX7yAJtU9VDGC7-AZDxp1RCweAz7P1gnY6NdJg.jpg
stenio arraes
stenio arraes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da Laser Empty Quantos Km/Lt vcs estão fazendo com a LASER???

Mensagem  HEITOR CARVALHO Qua Jun 03, 2009 3:24 pm

Prezados,

Eu faço um controle muito rígido sobre o consumo da minha LASER, e hoje após 4.000km rodados, tenho a seguinte situação: Até a revisão de 1.000km ele fez em média 27,27km/lt, entre a revisão de 1.000km e 3.000km a média baixou para 26,87km/lt e entre os 3 e 4.000km a média baixou assustadoramente para 23,93km/lt. Minha Burgman fazia entre 30 e 33km/lt. Td bem que a LASER não faça isso, mas 23km/lt tb é baixo demais... eu me lembro que tive no passado uma CB400 que fazia +/- 25km/lt e já era considerada "beberrona"...

Vou levar minha LASER na DAFRA para ver isso... preparei um gráfico com todos os consumos dela desde quando foi comprada até hoje... um total de 39 abastecimentos, para poder conversar com mecânico com DADOS... mas para dar mais base a esta conversa, gostaria de saber do maior número de colegas possível, qual a quilometragem da sua laser e a média de consumo.

Agradeço quem puder passar a informação. Abçs
HEITOR CARVALHO
HEITOR CARVALHO
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 52
Idade : 56
Localização : Méier - RJ
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da Laser Empty Re: Consumo da Laser

Mensagem  Vinicius Araujo Qua Jun 03, 2009 10:51 pm

Isso aí é consumo de Burgman 400.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da Laser Empty Re: Consumo da Laser

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Jun 04, 2009 12:48 am

Vinicius Araujo escreveu:Isso aí é consumo de Burgman 400.
A CBX 250cc 2003 de um amigo está fazendo 25Km/L com ele sozinho e 20Km/L com garupa... Valores arredondados, lógico!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da Laser Empty Re: Consumo da Laser

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Jun 04, 2009 8:24 am

A minha esta fazendo algo em torno de 27, 28km por litro.. pilotando sem garupa e subindo a serra todo dia para o trabalho
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da Laser Empty Re: Consumo da Laser

Mensagem  Paulo M. Qui Jun 04, 2009 5:07 pm

A minha já fez de 19 Km/L à 34 Km/L. O normal dela é entre 23, 24KM/L. Meu percurso não ajuda muito, tem ladeiras muito íngrimes e ando sempre com garupa.
Mas notei que curiosamente o consumo é menor com gasolina comum do que com a Podium...Alguém já viu isso?....

Paulo M.
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 39
Localização : São Paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da Laser Empty Re: Consumo da Laser

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos