FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo site e nova campanha Dafra

+6
Vinicius Araujo
tiagho
oalexandre
Garoto Enxaqueca
Euricão
A Matraca
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra Empty Novo site e nova campanha Dafra

Mensagem  A Matraca Sex Abr 24, 2009 1:50 pm

Aew Dafreiros!
Já está no ar o novo site e campanha 2009 da Dafra. Ambos, show de bola!!!
Pra quem duvida dá permanência e solidez da Dafra no mercado, essas jogadas da Empresa foram um banho de água fria nos pessimistas de plantão. E olha, são muitos.
Tenho uma Super 100 já há 8 meses e estou pra lá de satisfeito, curtindo a vida sobre duas rodas como nunca pensei um dia.

Abraço,
A Matraca
A Matraca
A Matraca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 130
Idade : 43
Localização : Recife
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra Empty Passa o linK!

Mensagem  Euricão Sex Abr 24, 2009 2:24 pm

Aí matraca legal a notícia mas onde nós acessamos?
Passa os links prá turma acessar! Hoje mesmo entrei no Google e não vi essas novidades!
Abs

Eurico - BH-MG (Paraibano de J Pessoa)
Euricão
Euricão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 61
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra Empty Re: Novo site e nova campanha Dafra

Mensagem  Garoto Enxaqueca Sex Abr 24, 2009 4:01 pm

www.daframotos.com.br Wink
Garoto Enxaqueca
Garoto Enxaqueca
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra Empty Re: Novo site e nova campanha Dafra

Mensagem  oalexandre Sáb Abr 25, 2009 3:18 pm

puxa seria mais legal para a imagem da dafra se ela resolvesse trocar os parafusos de todas as motos de quem já comprou, aqui na minha cidade eu fui um dos primeiros a acreditar na marca e vejo que os parafusos são de péssima qualidade e só de olhar para eles já aparece a ferrugem. mas parece que o negocio da dafra é só lucrar, não estão nem aí pro pós venda.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra Empty Re: Novo site e nova campanha Dafra

Mensagem  tiagho Sáb Abr 25, 2009 4:02 pm

ola amigo de cima... a parada, eu axo q naum deva ser da dafra e sim da sua concessionaria, eh tanto q ond comprei minha moto eles dao a garantia de ferrugem tanto do escapamento como dos parafusos e de outras peças mais q enferrugam...
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra Empty Re: Novo site e nova campanha Dafra

Mensagem  Vinicius Araujo Sáb Abr 25, 2009 7:50 pm

Galera, os preços permanecem, os bônus de 500 reais!!

Mas a Laser e Kansas não tem mais emplacamento grátis, mas pelo menos a Speed e Kansas permanecem no mesmo preço:

Speed - R$ 4.490,00 (antes do bônus - R$ 4.990,00)
Kansas - 5.490,00 (antes do bônus - R$ 5.990,00)

O vendedor da concessionária em que fui me disse que os bônus terminariam hoje, acho que foi lábia de vendedor pra tentar me vender logo.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra Empty Re: Novo site e nova campanha Dafra

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Abr 26, 2009 4:25 am

tiagho escreveu:ola amigo de cima... a parada, eu axo q naum deva ser da dafra e sim da sua concessionaria, eh tanto q ond comprei minha moto eles dao a garantia de ferrugem tanto do escapamento como dos parafusos e de outras peças mais q enferrugam...
Não quero ser grosso, mas vou ser, pois não estou num bom dia...

Cara, tu tá querendo meter uma bronca que não pode... Tu por ventura tem por escrito e carimbado esta tal garantia contra ferrugem? Se tu não tem, num mete esta bronca pois passa por otário!... Onde se viu uma concessionária garantir algo que não está descrito no termo de garantia? Isto é piada! Pois se forem fazer tal reparo quem irá arcar com tal garantia é a própria concessionária! Se tiver por escrito, dá uma escaniada e coloca no fórum, daí engulo minha ignorância, do contrário tá passando papel de otário.

Digo isto por experiência, já comprei um Corsa 0Km na GM com Kit Gás da concessionária, mas o próprio vendedor me disse, se der problema no Kit Gás a garantia é só conosco, nossa concessionária é quem garante o Kit Gás e não a GM, e até me deu a garantia por escrito separada só para o Kit Gás. A concessionária foi a SimcAuto, que fica na Estrada Velha da Pavuna - Rio de Janeiro/RJ (www.simcauto.com.br).

Fiquei p. porque em seu poste você tá passando um papel de fodão que não pode! E menosprezando as concessionárias de outras localidades... Pois se você realizou a compra na loja, já que não existe vendas de motos pela internet ou por telefone, o C.D.C. entende que você teve acesso ao termo de garantia, o qual é bem discriminado no manual do proprietário da moto, então você não tem como dizer que nao tinha ciência de tal.
Sendo assim, a questão dos ferrugens você pode até resolver através de uma ação judicial, correndo atrás de seus direitos na justiça (Juizado Especial Civil), ou por bom senso dos funcionários da concessionária, agora meter a bronca de que o problema é da concessionária e que a concessionária onde você comprou da garantia contra ferrugem... Pára de graça!... Afnal, para eles é melhor negar a garantia (pois isto está descrito no termo de garantia) é colocar você pra correr atrás do seu prejuizo na justiça (a cada 50 queixas só 5 dão entrada, isso se chegar na proporção de 10%).
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra Empty Re: Novo site e nova campanha Dafra

Mensagem  tiagho Dom Abr 26, 2009 12:27 pm

kkkkkkkkk.......

pois bem, axo q vc falou por está de cabeça quente, naum tenho nada escrito q prove o q eu disse, soh postei isso pois um PM que eh meu vizinho e q por coincidencia comprou a moto na mesma concessionaria, e sem contar q a dele eh 2008/2008, disse q ia trok escapamento dele por causa do ferrugem e soh estava esperando a peça chegar, e sem contar q o proprio recepcionista da concessionaria e a vendedora disse q a garantia cobria e ela ainda acrescentou q as tais motos da mesma naum estava mais avendo o defeito de ferrugem (Parafusos) a mesma ainda acrescentou dizendo q teve um cliente q trocou o guidan e os parafusos pois estavao enferrujados, e se a VOSSA SENHORIA quiser q eu prove, eu mando varias fotos da minha moto pra v se o senhor encontra algum ferrugem. O recepcionista foi bem claro qndo mim disse q se houver algum ferrugem no escapamento levasse para a concessionaria pra eles baterem a foto e mandar as fotos pra dafra.....

eh tanto q essa semana qndo fui na concessionaria vi um proprietario de uma kansas 150 preta q pediu a garantia da "churrasqueira" pois a mesma estava enferrujada, agora naum sei se ele consegui pois ele estava dxando a moto para a revisao.

So estou passando o q o funcionario mim disse, ate pq eu naum precisaria dizer mentiras e fik se axando o "fodao", como o Sr disse.


E se o Sr quiser tirar as suas duvidas lhe passo o numero do tel da concessionaria....


grato!
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra Empty Re: Novo site e nova campanha Dafra

Mensagem  Vinicius Araujo Dom Abr 26, 2009 5:44 pm

Calma ae, galera.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra Empty Re: Novo site e nova campanha Dafra

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Abr 26, 2009 6:20 pm

Senhores.....
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra Empty Re: Novo site e nova campanha Dafra

Mensagem  Vinicius Araujo Dom Abr 26, 2009 10:04 pm

Marcelo Soares Calçada escreveu:Senhores.....

É porque amanhã é segunda feira, todo mundo odeia o fato de que a semana logo começa e temos que trabalhar.

Laughing
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra Empty Re: Novo site e nova campanha Dafra

Mensagem  tiagho Dom Abr 26, 2009 10:26 pm

https://dafra.forumeiros.com/pecas-e-acessorios-f9/questoes-levantadas-t104.htm?highlight=kansas

qria soh q ele desse uma oiada nesse topico aqui em cima, e le-se com bastante atençao o primeiro post.


Se naum mim engano o rapaz comenta q a vendedora repassou para ele a seguinte informaçao:

cliente: Alarme.

vendedora: o alarme vc pode esta instalando fora da concessionaria q isso naum ocasiona a perda da garantia!



Se bem mim lembro e naum mim falha a memoria, no manual da minha diz q se instalar alarme será cortado a garantia da moto, sem contar q a galera ai do post diz q perde a garantia sim, se instalar alarme...

eu ainda axo q eh questao de concessionaria e naum da dafra esses pequenos detalhes.
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra Empty Re: Novo site e nova campanha Dafra

Mensagem  rmneto Qua Abr 29, 2009 11:55 am

Amigo,

Trabalho na Dafra e o Procedimento é trocar as peças enferrujadas em Garantia, principalmente os parafusos.

Portanto Controle seu ímpeto de xingar e desclassificar os relatos dos outros.

Pode levar sua moto em uma concessionária e solicitar a troca em garantia que será trocada sim.


RMNeto.
rmneto
rmneto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra Empty Re: Novo site e nova campanha Dafra

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Abr 29, 2009 1:59 pm

Não são um nem dois relatos de pessoas que não conseguiram trocar suas peças enferrujadas devido a cláusula constante no termo de garantia onde diz explícitamente que os cromados não são cobertos pela garantia, isto está escrito e o usuário na aquisição da moto tem acesso a tal contrato, sendo assim negar a troca dos cromados não é quebra de contrato, pode até ser uma cláusula abusiva por parte da marca Dafra, e neste caso só resolvida judicialmente ou por bom senso da marca ou do responsável da concessionária.

As concessionárias recebem concessão, então são submissas a regras imperativas da marca, se a marca diz não a concessionária não pode dizer sim, a não ser que ela (concessionária) arque com as custas, ainda mais se tal regra está descrita no termo de garantia que segue junto ao manual do proprietário.

Imagine se uma concessionária iria realizar a troca de 30 canos de descarga em um mesmo dia, seja por ferrugem ou amarelamento, sem autorização da marca, nunca!

Isso fica claro ao analisarmos os tópicos do proprietários da Super100, que são (honestamente) os mais abandonados pela marca, basta ver a quantidade de queixas repetidas sobre os mostradores embassarem, o suporte de placa quebra por vibração e, pior ainda, também o bagageiro (ou churrasqueira) quebrar sozinho, e muitos tiveram a troca do equipamento negada pelas concessionárias, teve gente que teve seu bagageiro soldado na concessionária e não trocado, teve gente que teve a troca efetuado e o funcionário da concessionária dizer praticamente "tou trocando porque sou camarada, mas se quebra novamente não poderei trocar". No mínimo a marca teria que tomar vergonha na cara e colocar um bagageiro de melhor qualidade, no mínimo de qualidade igual ao bagageiro da Sundown Hunter 100 (que é bem mais bonito e mais resistente).

O que não concordo é jogarem a culpa sobre as concessionárias nesta e em outras questões, pois a concessionária só faz o marca Dafra autoriza no caso de trocas de peças em garantia, e falar que a concessionária dá "Garantia contra Ferrugem" é contar piada pois nenhuma concessionária pode passar a frente da marca desta forma, tem que ter autorização da mesma, a não ser que a própria concessionária vá arcar com as peças que forem trocadas.

Realmente me exaltei ao referir-me ao usuário Tiagho e peço desculpas por tal, mas quanto a questão do "Garantia contra Ferrugem" e de culpar a concessionária por negar a troca, isto, por mim, continua valendo nos termos expressos agora e anteriormente.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra Empty Re: Novo site e nova campanha Dafra

Mensagem  rmneto Qua Abr 29, 2009 2:56 pm

Amigo,

O negócio é o seguinte: Isto é mal gosto do concessionário sim, pois acabei de falar com o responsável da Garantia aqui da Dafra (Fábrica) e o mesmo falow que a norma é trocar sim.

Se o concessionário está negando esta troca é por conta dele, o que vem contra ao que é pregado aqui na fábrica.
Mesmo se não é garantia (como neste caso não é) é autorizado uma coisa chamanda aqui de "Cortesia Comercial" e o concessionário lança a OS na nossa extranet desta maneira e recebe como uma garantia normal.
Este procedimento é comum aqui, até porque é necessário fortalecer a marca e não queima-la.

RMNeto.
rmneto
rmneto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra Empty Re: Novo site e nova campanha Dafra

Mensagem  tiagho Qua Abr 29, 2009 3:18 pm

eu continuo achando q o problema eh da concessionaria e não da Dafra!
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra Empty Re: Novo site e nova campanha Dafra

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Abr 29, 2009 3:23 pm

Fortalecer a marca? Primeiro a marca se detona pra depois pensar em se fortalecer? Se detona colocando mecânicos despreparados, comercializando peças com acabamento de qualidade bem duvidosa (os cromados são assim), negando realização de trocas de peças que está na cara que a garantia deveria cobrir, que é vício do produto... Aí! Depois de tempos, vem pensar em se fortalecer?... Honestamente é complicado, pois infelizmente o mundo é formado por Hondeiros, Yamaheiros e Suzukeiros, e agora pra se fortalecer e ganhar este público será muito (mas muito) dificil, pois já entrou mal no mercado... As motos já ficaram marcadas com seus problemas em que a marca não correu atrás de resolver... Estou falando da marca, pois a Dafra, a Green, a Sundown e outras mais chinesas no Brasil não passam de marcas, pois fabricar não fabricam nem funcionários decentes para atender o público em suas lojas.

Pode então ser procedimento agora a realização a troca de parafusos e escapamentos enferrujados, o que acredito que muitas (mas muitas mesmo) concessionárias ainda não o fazem como padrão, mas desde o ano passado as queixas existem quanto aos ferrugens e as respostas sempre as mesmas, baseadas no termo de garantia... Seria muito mais agradável a marca se tivesse pensado em exigir produtos com cromados de melhor qualidade, e agora ela vem pensando em não se queimar.

A marca em si é muito fraca, ela tem um marketing forte e boas parcerias, ao contrário da Green que é tão fraca quanto a Dafra como marca mas possui um marketing ridículo de ruim, a Dafra neste caso ganhou da Green (no marketing e parcerias). É por isso que digo, não é culpa das concessionárias e sim da marca, que não soube entrar no mercado para ganhar e sim para simplesmente ser mais uma, entrou mal logo onde não deveria, no atendimento final, e acabou queimando as motos com defeitos bestas!

Por exemplo, quantos são os relatos de a Speed 150cc para de funcionar durante a chuva devido a fechamento de curto no botão corta-corrente? São vários, e qual é o resultado ofertado pela marca Dafra? Simplesmente colocar silicone nos contatos do botão corta-corrente, coisa que nem sempre resolve e tem usuários do fórum que já até inabilitaram o botão pra não ficarem a pé na rua em dias de chuva. Outra coisa são as reclamações quanto ao alerta da Kansas 150cc ficar maluco quando a moto é lavada ou pegue temporal, isso também já foi relatado aqui no fórum e a solução dada foi colocar saco plástico envolvendo o relé.

Não acho que estas soluções sejam adequadas, e inclusive não acho que tais soluções devam partir dos funcionários das concessionárias e sim devem partir da marca, pois nas concessionárias temos atendentes e mecânicos, mas é na marca que temos projetistas e engenheiros e estes sim são responsáveis por dar soluções definitivas aos defeitos existentes nas motos, coisa que não fazem e já vai para o segundo ano consecutivo em que as motos apresentam os mesmo problemas, por isso os problemas das motos Dafra é a marca Dafra e não as concessionárias, pois nada é feito, comprado ou contratado sem passar pela análise da marca.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra Empty Re: Novo site e nova campanha Dafra

Mensagem  rmneto Qua Abr 29, 2009 4:31 pm

Amigo,

Deixa eu lhe perguntar uma coisa, você possui uma moto da Dafra ?

Não concordo quando você fala: "A marca em si é muito fraca" ou "que não soube entrar no mercado para ganhar e sim para simplesmente ser mais uma". Com base em que dados você afirma isto ?

Tenho alguns dados interessantes para você:
Hoje, segundo informações da Abraciclo o hanking das marcas segundo os emplacamentos de janeiro a abril (Até o dia 28/04/2009) está assim:

Honda - 67 %
Yamaha - 12 %
Dafra - 6,5 %
Suzuki - 5 %
sundow - 2,5 %

Depois vem o resto.

Ou seja, como uma marca tão ruim como você coloca pode ter passado a sundow desde o ano passado e até o momento em 2009 está na frente da Suzuki ?

RMNeto.
rmneto
rmneto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra Empty Garantia

Mensagem  Garoto Enxaqueca Qua Abr 29, 2009 5:54 pm

Eu entendo o que o Fuzzy quer dizer. Se eu fosse dono de uma concessionária da marca e no termo de garantia da moto houvesse uma exclusão para itens com ferrugem, sendo tantos os casos, EU, não trocaria. Imagina o boca-a-boca: "Gente, na concessionária do Enxaqueca estão trocando todas as peça com ferrugem em garantia!". Imagina se a DAFRA não da a tal "cortesia comercial"? Como fica o bolso do concessionário? Enfim, acredito que o CORRETO seria a DAFRA incluir itens com ferrugem nos termos do certificado de garantia. Igualmente as fábricas de automóveis fazem, cobrindo em garantia a chapa dos automóveis em caso de ferrugem por "X" anos, a depender da marcar.
RMNeto, acredito que a marca veio pra ficar e que não quer ser "mais uma", mas no caso das peças com ferrugem, mesmo a DAFRA dando uma "cortesia" para o cliente (e concessionário também!), seria muito mais honesto e transparente que itens com ferrugem constassem como cobertos pela garantia, por escrito, no certificado. Wink
Garoto Enxaqueca
Garoto Enxaqueca
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra Empty Re: Novo site e nova campanha Dafra

Mensagem  oalexandre Sáb maio 02, 2009 11:30 pm

Cortesia que nada!! Deviam fazer logo um recall. Ficam caladinhos esperando alguém reclamar para depois agir..... se fossem mais sérios adimitiriam logo que a moto enferruja fácil e trocariam QUALQUER PEÇA QUE PUDESSE VIR A ENFERRUJAR. Curto muito a moto, mas as vezes tenho medo de tanto problema que dá. A minha vai para a revisão dos 3.000 km esta semana e voces precisam ver como ela está barulhenta..... não é nada de motor, parece que a moto está com todas as peças um pouco soltas e quando pego calçamento parece que ela vai desmontar. Um dia desses ela fez tanto barulho no calçamento que eu encostei e olhei para trás pra ver se não tinha ficado nenhuma peça para trás. Quase perdi o banco do garupa desse jeito, aquele único parafusinho ordinário que segura ele se desenroscou e sumiu....o banco ficou preso apenas pela presão do encaixe, imaginem se eu não tivesse visto. Será que a DAFRA me daria outro banco?? Ou alegariam mau uso?? Acho que a DAFRA deveria fazer um convenio com a ARALDITE......Acho que ninguém melhor que os proprietários de KANSAS para apontar os defeitos de KANSAS.....
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra Empty Re: Novo site e nova campanha Dafra

Mensagem  Fuzzy Logic Dom maio 03, 2009 1:05 am

oalexandre escreveu:Cortesia que nada!! Deviam fazer logo um recall. Ficam caladinhos esperando alguém reclamar para depois agir..... se fossem mais sérios adimitiriam logo que a moto enferruja fácil e trocariam QUALQUER PEÇA QUE PUDESSE VIR A ENFERRUJAR. Curto muito a moto, mas as vezes tenho medo de tanto problema que dá. A minha vai para a revisão dos 3.000 km esta semana e voces precisam ver como ela está barulhenta..... não é nada de motor, parece que a moto está com todas as peças um pouco soltas e quando pego calçamento parece que ela vai desmontar. Um dia desses ela fez tanto barulho no calçamento que eu encostei e olhei para trás pra ver se não tinha ficado nenhuma peça para trás. Quase perdi o banco do garupa desse jeito, aquele único parafusinho ordinário que segura ele se desenroscou e sumiu....o banco ficou preso apenas pela presão do encaixe, imaginem se eu não tivesse visto. Será que a DAFRA me daria outro banco?? Ou alegariam mau uso?? Acho que a DAFRA deveria fazer um convenio com a ARALDITE......Acho que ninguém melhor que os proprietários de KANSAS para apontar os defeitos de KANSAS.....
E o pior de tudo é que eles tem a disposição da tinta "trava rosca" e poderiam utilizá-la neste parafuso mencionado, já que pelo seu relato não é um parafuse que se fique retirando toda hora, então fazer uso de "trava rosca" de médio ou alto torque neste local seria algo conveniente, e isto (tinta "trava rosca") eles tem litros!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra Empty Re: Novo site e nova campanha Dafra

Mensagem  Vinicius Araujo Dom maio 03, 2009 4:38 pm

A Suzuki está oferecendo a Yes à 48x R$ 199,00 (a propaganda já diz ter todas as taxas inclusas), e a Dafra quando fui fazer uma simulação quiseram me cobrar 48x R$ 224,00 (TC, as outras tarifas, frete e emplacamento), se a Yes for vendida já com emplacamento incluso nesses 199 reais, é uma opção. Estou dividido entre as duas, Suzuki pela confiabilidade e tempo de mercado e a Dafra.

O que acham?
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra Empty Re: Novo site e nova campanha Dafra

Mensagem  Fuzzy Logic Dom maio 03, 2009 7:44 pm

Vinicius Araujo escreveu:A Suzuki está oferecendo a Yes à 48x R$ 199,00 (a propaganda já diz ter todas as taxas inclusas), e a Dafra quando fui fazer uma simulação quiseram me cobrar 48x R$ 224,00 (TC, as outras tarifas, frete e emplacamento), se a Yes for vendida já com emplacamento incluso nesses 199 reais, é uma opção. Estou dividido entre as duas, Suzuki pela confiabilidade e tempo de mercado e a Dafra.

O que acham?
Foi exatamente o motivo de eu deixar de comprar a Dafra Kansas e ter comprado a Green Sport... Acho que estes juros no parcelamento é culpa da parceria da Dafra com o Itau, pois este é sabido ser o banco mais careiro do Brasil... Pelas fotos que vi ela também é completa, luzes de espia, contagiros, velocimetro, hodometro total e parcial, marcador de combustivel e indicador de marchas... Não custa você dar uma pesquisada nesta hipótese, afinal é uma diferença final muito significativa.
E quanto ao emplacamento, o custo é só de R$180,00 no máximo, valor do DUDA Primeira Licença mais valor da PLACA, mesmo não estando incluso no valor da Yes, esta continua sendo melhor opção com relação aos valores. Dá uma pesquisada no valor do seguro para ela, pode também ser econômica nisto!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra Empty Re: Novo site e nova campanha Dafra

Mensagem  Vinicius Araujo Dom maio 03, 2009 7:57 pm

Fuzzy Logic escreveu:
Vinicius Araujo escreveu:A Suzuki está oferecendo a Yes à 48x R$ 199,00 (a propaganda já diz ter todas as taxas inclusas), e a Dafra quando fui fazer uma simulação quiseram me cobrar 48x R$ 224,00 (TC, as outras tarifas, frete e emplacamento), se a Yes for vendida já com emplacamento incluso nesses 199 reais, é uma opção. Estou dividido entre as duas, Suzuki pela confiabilidade e tempo de mercado e a Dafra.

O que acham?
Foi exatamente o motivo de eu deixar de comprar a Dafra Kansas e ter comprado a Green Sport... Acho que estes juros no parcelamento é culpa da parceria da Dafra com o Itau, pois este é sabido ser o banco mais careiro do Brasil... Pelas fotos que vi ela também é completa, luzes de espia, contagiros, velocimetro, hodometro total e parcial, marcador de combustivel e indicador de marchas... Não custa você dar uma pesquisada nesta hipótese, afinal é uma diferença final muito significativa.
E quanto ao emplacamento, o custo é só de R$180,00 no máximo, valor do DUDA Primeira Licença mais valor da PLACA, mesmo não estando incluso no valor da Yes, esta continua sendo melhor opção com relação aos valores. Dá uma pesquisada no valor do seguro para ela, pode também ser econômica nisto!

Fala Fuzzy, tranquilo?

Fiz umas contas e é o seguinte:

48x R$ 166,00 é o valor da moto sem NADA incluso. Logo, entre a Taxa de Crédito, emplacamento, frete, tarifas de gravame e demais despesas, creio aumentar por volta de 800 reais. Então, R$ 4.490,00 (bônus de R$ 500,00) + R$ 800,00, R$ 5.280,00.

5.280,00/48^2,62A.M = 194,56 reais.

Mas me cobraram 224 reais, sem a taxa de seguro do Itaú dá 214 reais. Ainda assim está pouco mais de 20 reais de diferença com o valor que deveria ser, 194 reais.

A não ser que 194 reais seja do valor da moto com todas as taxas inclusas, porem, SEM O EMPLACAMENTO. E as taxas e prestações são fixas e estabelecidas pelo Itaú, não há como negociar. 224 reais é o valor da moto antes do bônus, R$ 5.090,00 + as outras taxas, ou seja, "pegadinha".

A Yes está 48x 199 reais com tudo incluso, estou pesquisando a respeito, mas a vibração da moto, o fato de ter que mexer no carburador pra andar mais e o desconforto pela posição e pela largura do tanque me faz pender pra Speed, que é mais bonita.

Vi hoje a propaganda, diz ser 199 reais "sem pegadinha", tudo incluso e PARCELA ÚNICA em todo o país, ou seja, não tem alteração no preço final pelas concessionárias, o famoso ágio. Enfim que fiz umas contas pra descobrir a taxa de juros que a Suzuki usa e encontrei o valor de:

R$ 5.758,00 - Suzuki EN 125 YES ED
48 prestações, fui percebendo vários valores até chegar à taxa que compõe os R$ 199,00 mensais que é de 2,291% ao mês.

48x R$ 199,00 = R$ 9.552,00/48^2,291=R$ 199,01.

Creio ser essa mesma a taxa.

Mas a Dafra é bem estranha com essas taxas e aparentemente cobrando o valor da moto sem o bônus.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra Empty Re: Novo site e nova campanha Dafra

Mensagem  oalexandre Dom maio 03, 2009 8:30 pm

gosto é gosto, mas em aparencia prefiro a kansas, pode procurar que vc vai achar preço melhor q esse. os acabamentos da suzuki ñ são tão melhores assim.........
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra Empty Re: Novo site e nova campanha Dafra

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos