FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Farol show de bola !

+22
RUSSO
Jefso
xello 81
Dragon
marlon
amsbetinho
Speed
rodrigofj
adm-mg-2006
HenriqueWirz
tos3719
Dantas
tonywalker
Tuco Benedito
Marcelo Soares Calçada
MAURO ANSELMO
shinecrazy
coyote182
Petrucelli
marcelo_rsb
amiltonscj
jaugustoht
26 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Farol show de bola ! - Página 2 Empty Re: Farol show de bola !

Mensagem  adm-mg-2006 Sex Ago 08, 2008 1:19 pm

Amigos, ontem pilotei pela primeira vez a noite e achei o farol muito chinfrim. Ilumina muito mal. Na época das aulas de pista, meu instrutor me levou algumas vezes em casa e o farol da broz dele iluminava quase igual a carro. Será que a minha motoca tá com o farol desregulado? confused
adm-mg-2006
adm-mg-2006
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farol show de bola ! - Página 2 Empty Re: Farol show de bola !

Mensagem  coyote182 Sex Ago 08, 2008 2:06 pm

adm-mg-2006 escreveu:Amigos, ontem pilotei pela primeira vez a noite e achei o farol muito chinfrim. Ilumina muito mal. Na época das aulas de pista, meu instrutor me levou algumas vezes em casa e o farol da broz dele iluminava quase igual a carro. Será que a minha motoca tá com o farol desregulado? confused

Adm, eu tb acho a mesma coisa, o farol baixo ilumina pouco mesmo, mas o farol alto é muito bom e ilumina muito bem, eu achava desrespeito andar com o farol ligado, pois é muito incômoda para quem trafega no sentido contrário ao nosso, mas duas coisas me fizeram mudar de idéia, a primeira é q eu tenho q garantir primeiro a minha segurança e bem-estar e a segunda é q a maioria dos motoristas são tudo fdps folgados (estão garantindo a segurança deles) e andam na maioria das vezes com os faróis altos ou com akeles de luz branca ou azul, q praticamente cegam os motociclistas, portanto a partir disso eu só ando a noite com o farol alto, e foda-se o resto =)
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farol show de bola ! - Página 2 Empty Re: Farol show de bola !

Mensagem  marcelo_rsb Sex Ago 08, 2008 3:11 pm

coyote182 escreveu: e a segunda é q a maioria dos motoristas são tudo fdps folgados

Desculpa Coyote, mas ai você está fazendo igual a eles... é um ciclo complicado...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farol show de bola ! - Página 2 Empty Lampadas Ilegais

Mensagem  rodrigofj Sex Ago 08, 2008 3:18 pm

Pessoal tome cuidado pois as lampadas Azuis e as de xenon que não são de série do veiculo da multa!
rodrigofj
rodrigofj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 43
Localização : Aparecida de Goiânia - GO
Data de inscrição : 14/07/2008

http://machupicchu.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Farol show de bola ! - Página 2 Empty Re: Farol show de bola !

Mensagem  coyote182 Sex Ago 08, 2008 8:41 pm

marcelo_rsb escreveu:
coyote182 escreveu: e a segunda é q a maioria dos motoristas são tudo fdps folgados

Desculpa Coyote, mas ai você está fazendo igual a eles... é um ciclo complicado...

Poisé e é um ciclo q sou obrigado a seguir, pois te garanto q é mais complicado pra mim, do q para um motorista q está no conforto do seu veículo 4 rodas, e q na maioria das vezes um acidente de moto é muito mais sério q um acidente de carro, c vc cair da moto a 40km pode morrer, mas se um carro bate a esta velocidade praticamente ñ acontece nada, a linha de raciocínio é mais ou menos esta. Infelizmente eu sei q é errado, mas eu devo pensar primeiro em mim e depois nos outros =).
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farol show de bola ! - Página 2 Empty Re: Farol show de bola !

Mensagem  tos3719 Sáb Ago 09, 2008 11:58 am

velho, o farol baixo acho suficiente
o alto so uso em vias sem iluminação

a lanterna so uso no estacionamento subterraneo do predio

quando acabar a garantia da moto (abr/09) vou colocar xenon
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farol show de bola ! - Página 2 Empty Re: Farol show de bola !

Mensagem  marcelo_rsb Sáb Ago 09, 2008 10:13 pm

Uma coisa importante é que quando comprei a moto o farol tá como meus pais dizem:"Procurando macaco"(iluminando o alto das árvores, hehe), pois é saiu da concessionária completamente desregulado virado lá pra cima... porém foi soltar um pouco a porca que prende o farol e dar uma volta na rua e parar atras de um carro e abaixar ao ponto de a luz no plano não entrar dentro do carro da frente... Se quiserem uma melhor regulagem tem locais na net que dizem como regular(fácil, se quiserem até posto aqui), ou então gastem uns 5 conto e vão em local especializado.
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farol show de bola ! - Página 2 Empty marcelo_rsb

Mensagem  Speed Qua Ago 13, 2008 1:02 am

marcelo_rsb escreveu:Uma coisa importante é que quando comprei a moto o farol tá como meus pais dizem:"Procurando macaco"(iluminando o alto das árvores, hehe), pois é saiu da concessionária completamente desregulado virado lá pra cima... porém foi soltar um pouco a porca que prende o farol e dar uma volta na rua e parar atras de um carro e abaixar ao ponto de a luz no plano não entrar dentro do carro da frente... Se quiserem uma melhor regulagem tem locais na net que dizem como regular(fácil, se quiserem até posto aqui), ou então gastem uns 5 conto e vão em local especializado.

Ai irmão, posta ai vai. Não precisava nem perguntar né.
Como dizem seus pais, o meu farou ainda hoje esta procurando macaco. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Very Happy
Mas o assunto é sério, quase passeu por cima de uma rotatoria(balão) por conta do farol q tava procurando macaco. Very Happy
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farol show de bola ! - Página 2 Empty Re: Farol show de bola !

Mensagem  marcelo_rsb Sex Ago 15, 2008 12:19 am

Farol show de bola ! - Página 2 Ref_2710

Ai como mostra a imagem, coloca-se a moto afastada de 3,8metros de uma parece e o farol deve ficar pouco abaixo da horizontal, lembrando que você deve estar montado na moto(não adianta colocar a moto no cavalete!!).
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farol show de bola ! - Página 2 Empty Re: Farol show de bola !

Mensagem  Dantas Sex Ago 15, 2008 12:56 am

coloquei as lampadas super bracas na minha pororóca ficou dahora...(coloquei a h4 e o pingo)
e tb escureci as setas e os refletores do para lama q em breve irei tirá los(eu acho aquilo muito feio)
em breve qndo eu terminar minhas modificaçoes eu posto as fotos!
Dantas
Dantas
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 37
Localização : São Paulo SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farol show de bola ! - Página 2 Empty Valeu Marcelão!!!

Mensagem  Speed Sex Ago 15, 2008 1:12 am

Boa Marcelo, vou ajustar o meu farou q é pra eu ñ passar mais por cima das rotatórias kkkkkkkkkk
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farol show de bola ! - Página 2 Empty Re: Farol show de bola !

Mensagem  Speed Sex Ago 15, 2008 1:18 am

Dantas escreveu:coloquei as lampadas super bracas na minha pororóca ficou dahora...(coloquei a h4 e o pingo)
e tb escureci as setas e os refletores do para lama q em breve irei tirá los(eu acho aquilo muito feio)
em breve qndo eu terminar minhas modificaçoes eu posto as fotos!
Ei Dantas, e a sua garantia?
Qnto custou só pra eu ter uma base?
E me diz uma coisa, Xenon é a marca ou o tipo de farol?
Very Happy Smile Cool Laughing Razz pirat tongue rabbit bounce
AH, com certeza eu quero ver essas fotos!!!
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farol show de bola ! - Página 2 Empty Também tenho uma pergunta, Dantas...

Mensagem  amsbetinho Sex Ago 15, 2008 6:34 am

Dantas escreveu:coloquei as lampadas super bracas na minha pororóca ficou dahora...(coloquei a h4 e o pingo)
e tb escureci as setas e os refletores do para lama q em breve irei tirá los(eu acho aquilo muito feio)
em breve qndo eu terminar minhas modificaçoes eu posto as fotos!

O farol super branco que você colocou é 35/35w? É um que o bulbo é pintado de azul? Qual marca e preço?
Um abraço e até mais!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farol show de bola ! - Página 2 Empty Re: Farol show de bola !

Mensagem  coyote182 Sex Ago 15, 2008 2:25 pm

amsbetinho escreveu:
Dantas escreveu:coloquei as lampadas super bracas na minha pororóca ficou dahora...(coloquei a h4 e o pingo)
e tb escureci as setas e os refletores do para lama q em breve irei tirá los(eu acho aquilo muito feio)
em breve qndo eu terminar minhas modificaçoes eu posto as fotos!

O farol super branco que você colocou é 35/35w? É um que o bulbo é pintado de azul? Qual marca e preço?
Um abraço e até mais!

Pelo o q eu sei xenon é um outro tipo de sistema e que custa muito caro

Provavelmente foi este mesmo betinho, estas lâmpadas estão vendendo que nem água...rs
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farol show de bola ! - Página 2 Empty Re: Farol show de bola !

Mensagem  marcelo_rsb Sex Ago 15, 2008 5:05 pm

Speed escreveu:
Ei Dantas, e a sua garantia?
Qnto custou só pra eu ter uma base?
E me diz uma coisa, Xenon é a marca ou o tipo de farol?
Very Happy Smile Cool Laughing Razz pirat tongue rabbit bounce
AH, com certeza eu quero ver essas fotos!!!

Xenon de verdade é uma referência ao gás xonônio que é usado dentro das lâmpadas, esse tipo de de lâmpada precisa de algo como um reator pra poder funcionar e como o Coyote disse, são sistemas CAROS... E não tem nada a ver com essas lâmpadas que são simplesmente azuis e que normalmente não tem a mesma qualidade de iluminação que as lâmpadas "amarelas", já os sistemas de iluminação que realmente tem lâmpadas de xenônio tem um baixo consumo de energia e uma qualidade de iluminação melhor!

Uma lâmpada "normal" que talvez sejam um bom negócio são as motovision da phillips que seriam lâmpadas específicas pra moto.

*quanto às lâmpadas ultra brancas, aquilo são o inferno no trânsito, pior que elas batendo no seu espelho só cruzar de frente com uma!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farol show de bola ! - Página 2 Empty olha os preços

Mensagem  Dantas Sáb Ago 16, 2008 3:23 am

na minha eu coloquei essa aki
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76919314-promoco-lampada-sbranca-xenon-pingo-gratis-titan-ybr-fan-_JM

essa é a MotoVision H4 Philips

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77336689-lmpada-moto-motovision-h4-philips-farol-alto-e-baixo-_JM

me recomendarao nao colocar a MotoVision Philips e nem xenon po r minha moto ser de baixa cilindrada to super contente com a minha, eu coloquei ela e o pingo azul, qnto a garantia nao perde trocando as lampadas eu perdi a minha colocando o alarme...rs
mais eu to querendo comprar a da philips e logo mais eu posto as fotos é q ela ta desmontada, eu to grafitando o paralama, a chapa do escapamento e as lateraisinhas, se eu perder a garantia da pintura nao tem problema, pq eu sou pintor o unico problema é q o amarelo é muito caro, custa 90 mangos 1/4

flw qq coisa dah um grito!
Dantas
Dantas
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 37
Localização : São Paulo SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farol show de bola ! - Página 2 Empty Re: Farol show de bola !

Mensagem  marcelo_rsb Sáb Ago 16, 2008 9:22 pm

Realmente acabei de dar uma olhada no site da philips e a motovision só tem H4 e H7, sendo que o farol da dafra é HS1...
Agora ainda insisto em dizer pra não usarem essas lâmpadas BRANCONAS(que não sejam xenônio de verdade ou algum modelo de qualidade), pois são muito incômodo e até perigoso pra quem irá cruzar com você!!!


*Tinha confundido, a motovision que eu vi era pra moto do meu pai...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farol show de bola ! - Página 2 Empty Re: Farol show de bola !

Mensagem  marlon Seg Ago 18, 2008 7:40 am

Na minha moto eu coloquei a motovision h4, a lampada original usada na speed eh a phillips h4 35/35w, coloquei a motovision h4 35/35w sendo assim as mesmas especificacoes da original, recomendo a todos, fica muito melhor...
Abs!
marlon
marlon
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : Feira de Santana
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farol show de bola ! - Página 2 Empty Marion

Mensagem  Speed Ter Ago 19, 2008 11:46 am

marlon escreveu:Na minha moto eu coloquei a motovision h4, a lampada original usada na speed eh a phillips h4 35/35w, coloquei a motovision h4 35/35w sendo assim as mesmas especificacoes da original, recomendo a todos, fica muito melhor...
Abs!

Essa lampada q vc colocou é aquelas branca bem fortes? Eu pretendo colorcar uma na minha mas dizem q custa muito caro.
AH! Aqui na concessionaria o chefe da mecanica disse q é só trazer a lampada q eles trocam.
E até instalam qualquer alarme.
Eu achei bacana.
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farol show de bola ! - Página 2 Empty Re: Farol show de bola !

Mensagem  Dragon Ter Ago 19, 2008 3:59 pm

marcelo_rsb escreveu:Você dirigiu na frente dessa moto recebendo a luz nos espelhos retrovisores?
Pois dependendo do farol, você percebe que não é tão bonito quanto parece... pior ainda cruzar com um veiculo desses e olhar de frente, nem todos os faróis bonitões são ruins, agora no geral os bonitos de mais são um inferno para os outros motoristas!!!
Esses dias perdi uns 40% da visão pois uma figura com um farol desses num carro estava atras de mim e meu retrovisor ficou completamente branco e meu olho ficou que nem quando olhamos pro sol ao olhar no espelho, se tivesse cruzado com ele é perigoso que por uns segundos eu ficasse sem ver NADA!



Pessoal pelo que me informei as lâmpadas de xenox tem 3 vezes mas iluminação do que uma normal, porém, não ofuscam os olhos insuportavelmente, dai vem as falsas xenon que são um "Ó" mesmo. Cega mesmo.

Dragon
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 34
Localização : Dias D'avila - Bahia
Data de inscrição : 12/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farol show de bola ! - Página 2 Empty XENON

Mensagem  marlon Seg Ago 25, 2008 1:17 pm

Galera, boa tarde,
Queria saber de voces o seguinte:Comprei um xenon pra por em minha speed, lampada h4, xenon na baixa e halogenea na alta, 8000k, ate ai tudo bem, venho acompanhando ha algun tempo comentarios a respeito do xenon e a opiniao de todos os usuarios sao unanimes em afirmar que o xenon gasta menos bateria, pois, cheguei hoje em uma oficina aqui perto de casa e o mecanico disse que xenon nao prestava, que acabava com a bateria, e outars coisas mais, fiquei quieto mais com uma puta raiva do cara, como ele é mecanico neh...
Queria saber a opiniao de voces, o xenon acaba mesmo com a bateria, me ajudem...
Abs! scratch
marlon
marlon
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : Feira de Santana
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farol show de bola ! - Página 2 Empty Re: Farol show de bola !

Mensagem  xello 81 Qui Out 16, 2008 12:18 pm

marlon escreveu:Galera, boa tarde,
Queria saber de voces o seguinte:Comprei um xenon pra por em minha speed, lampada h4, xenon na baixa e halogenea na alta, 8000k, ate ai tudo bem, venho acompanhando ha algun tempo comentarios a respeito do xenon e a opiniao de todos os usuarios sao unanimes em afirmar que o xenon gasta menos bateria, pois, cheguei hoje em uma oficina aqui perto de casa e o mecanico disse que xenon nao prestava, que acabava com a bateria, e outars coisas mais, fiquei quieto mais com uma puta raiva do cara, como ele é mecanico neh...
Queria saber a opiniao de voces, o xenon acaba mesmo com a bateria, me ajudem...
Abs! scratch


algumas (não sei quais) nao gastam muita bateria por causa dos reatores... outras gastam até vc ficar na mao...

entao... use um xenon q saia mais barato, seguro e que dê melhor visao para vc e para outros tando de dia como de noite... study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Farol show de bola ! - Página 2 Empty Farol compativel com a Speed

Mensagem  Jefso Dom Dez 14, 2008 11:33 am

Galera, infelizmente bati minha moto e danifiquei a carcaça do farol da minha moto, gostaria sugestões de qual colcoar, pois eu acho da speed muito fragil!
Falowra!!! lol!
Jefso
Jefso
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 42
Localização : Nova Russas / Ceará
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 06/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farol show de bola ! - Página 2 Empty Re: Farol show de bola !

Mensagem  xello 81 Dom Dez 14, 2008 5:43 pm

poe o da twster ou o da yes... pra nao perder a meia luz... Smile
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Farol show de bola ! - Página 2 Empty Farol de Falcon

Mensagem  RUSSO Seg Dez 15, 2008 8:01 am

Coloquei o farol da NX-4 falcon, mas sem a carenagem
ficou show lol! adaptei as duas lampadas nele ficou maneiro!!!
santa
RUSSO
RUSSO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farol show de bola ! - Página 2 Empty Re: Farol show de bola !

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos