FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CADÊ A RESERVA..????

+12
Silask
sergio moc
joao vitor(speed preta)
nego
leozinho
Fuzzy Logic
tecnicomauricio
LION
firefox
will_santana
xello 81
edgard
16 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Empty Re: CADÊ A RESERVA..????

Mensagem  leozinho Seg Jun 15, 2009 4:51 pm

tem como vc mostrar uma foto desse cano?
abraços.
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Empty Re: CADÊ A RESERVA..????

Mensagem  will_santana Seg Jun 15, 2009 5:02 pm

s nao m falha a memoria, a kansas tb nao tem esse filtro
alias, m lembrou q tenho q trocar o do tigra tb
aproveito e vejo 1 pra moto s nao tiver Smile

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Empty Re: CADÊ A RESERVA..????

Mensagem  edgard Seg Jun 15, 2009 5:42 pm

leozinho escreveu:tem como vc mostrar uma foto desse cano?
abraços.

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Dsc00407eCADÊ A RESERVA..???? - Página 2 W480

esta é a peça completa torneira com filtro por fora e o "canudo" por dentro.....

URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc00408p.jpg/]CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Dsc00408p[/URL]CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 W480

agora retirei o filtro ficou só o canudo..... lado esquerdo da imagem (é o que esta encaixado na torneira)

lendo mais aqui no forum descobri hj que no topico "consumo" já foi abordado o assunto outros aki já decobriram que nossas motos não tem 2litros de reserva como somos informado na dafra e no "manuel" e sim pouco mais de 1litro disseram ter 1litro e 100ml eu acho que o meu tem algo em torno de 1litro e 200ml.....
tá aí um link que tb explica bem o funcionamento.......
http://www.motosblog.com.br/2009/02/18/como-funciona-o-tanque-reserva-das-motos/

espero que ajude .....
edgard
edgard
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 42
Localização : Belém-PA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Empty Re: CADÊ A RESERVA..????

Mensagem  leozinho Seg Jun 15, 2009 7:21 pm

entaum pq acabei de drenar a minha moto e percebi q tb nao tenho reserva, drenou tudo do tanque normal qando virei pro reserva pingou apenas to esperando chegar aos mil pra ir na dafra resolver isso e fazer a revisao dos mil, mas nao entendi o q ta solto pra nao deixar a reserva funcionar, seria o cano solto? ai fica direto pra reserva?.
abraços!
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Empty Re: CADÊ A RESERVA..????

Mensagem  will_santana Seg Jun 15, 2009 7:41 pm

leozinho escreveu:entaum pq acabei de drenar a minha moto e percebi q tb nao tenho reserva, drenou tudo do tanque normal qando virei pro reserva pingou apenas to esperando chegar aos mil pra ir na dafra resolver isso e fazer a revisao dos mil, mas nao entendi o q ta solto pra nao deixar a reserva funcionar, seria o cano solto? ai fica direto pra reserva?.
abraços!

exato. o cano solto faz com q o furo dele peque o combustivel do mesmo nivel da reserva. entao a moto fica sem reserva pq em ambas as posicoes da chave o combustivel eh pego no mesmo nivel (fundo do tanque)

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Empty Re: CADÊ A RESERVA..????

Mensagem  edgard Seg Jun 15, 2009 8:00 pm

pessoal!!!
estava contando isso pra um amigo meu que anda de moto a mais de 20anos e ele disse que se fizermos teste assim como eu fiz sempre vai acontecer isso, não vai mostrar a reserva com a moto desligada pq o carburador não tá pressurizando o sistema.... pq dentro da torneirinha tem m especie de diafragma... que só prende a gasolina da reserva com o motor ligado...mais ou menos isso ele falou que vai provar pra mim o que tá falando, no fim de semana e vai me ajudar a explicar aqui como deve ser feito, ele disse que dei sorte de calhar do meu tubo estar solto e resolver isso antes de ter uma pane seca....
então leozinho aguarde.....pra tirarmos as duvidas.... mais é fato que so temos um pouco mais de 1,1litro de reserva e não 2litros como diz no manual
edgard
edgard
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 42
Localização : Belém-PA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Empty Re: CADÊ A RESERVA..????

Mensagem  leozinho Seg Jun 15, 2009 8:08 pm

"suspeitei desde o principio"
entedo mas agora nao lembro se tentei ligar a moto depois q drenei a gasolina, agora assim fica impossivel de descobrir se tem reserva ou nao... como drena a reserva? alias vc drenou o tanque pq msm?
inte!
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Empty Re: CADÊ A RESERVA..????

Mensagem  will_santana Seg Jun 15, 2009 8:44 pm

s eh assim, coloca pressao negativa (uma seringa jah q chupar combustivel nao eh nada saudavel) na mangueira ou pressao positiva no tanque (sopra o bocal lacranco ele com alguma coisa)
mas sinceramente duvido q haja tanta sofisticacao no sistema d reserva
nao faz sentido nem existe necessidade d s ter esse diafragma

vc tb pode testar a existencia dele tirando a torneira e testar numa bacia
ou encher o tanque com agua
mas aih tem q deixar secar BEM antes d colocar gasolina devolta senao tah na meleca pq vai gasolina pro carburador

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Empty Re: CADÊ A RESERVA..????

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Jun 15, 2009 10:02 pm

Este lance de pressurização não tem nada a ver com o tanque, só pensar simplesmente... Alguém já viu um tanque de Speed ou Kansas que não vaze?... Alias, tem tanque de Speed que só em lavar a moto já corre o risco de entrar água... Se passa líquido, passar ar é muito mais fácil, e se o ar se movimenta de dentro pra fora e vice-versa, não existe mais como haver pressurização dentro do tanque!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Empty Re: CADÊ A RESERVA..????

Mensagem  nego Seg Jun 15, 2009 10:10 pm

Essa eu pago pra ver, quer dizer que quando a moto está a ponto de pedir reserva o carburador tem uma espécie de diafragma que pressuriza combustível?, onde e quando instalaram um sensor para que seja analizada a posição reserva e onde será que está este diafragma?. Vamos esperar para ver. um abraço.
José luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Empty Re: CADÊ A RESERVA..????

Mensagem  will_santana Seg Jun 15, 2009 11:10 pm

nao, nao eh isso, nego
seria 1 diafragma q estaria presente na valvula q soh funcionaria com a succao presente no motor
nao eh soh qnd tah pra pedir reserva, mas estaria presente soh na parte da reserva
d qq forma, duvido q exista tao diafragma. ateh msm pq nao faria sentido ter ele ali

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Empty Re: CADÊ A RESERVA..????

Mensagem  leozinho Ter Jun 16, 2009 11:11 am

tb acho q nao existe mas vamos aguardar a resposta do amigo e daki algumas semanas to levando a minha moto pra revisao dos mil ai vou conversar sobre isso
abraços
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Empty Re: CADÊ A RESERVA..????

Mensagem  edgard Ter Jun 16, 2009 4:59 pm

will_santana escreveu:nao, nao eh isso, nego
seria 1 diafragma q estaria presente na valvula q soh funcionaria com a succao presente no motor
nao eh soh qnd tah pra pedir reserva, mas estaria presente soh na parte da reserva
d qq forma, duvido q exista tao diafragma. ateh msm pq nao faria sentido ter ele ali

[]s

é mais ou menos isso que o Will falou, eu ainda nun entendi muito bem o que meu colega me disse no fim de semana ele vai me mostrar melhor, nun tem nada de sofisticado e tal mais ele disse que sempre que a moto estiver desligada, e eu colocar a gasolina em on, se eu retirar a mangueira que vai pro carbura, toda gasolina vai descer inclusive da reserva se eu drenar novamente continuarei achando que estou sem reserva. isto não ocorre quando o motor está ligado por isso se estamos com a chave na posição on e entra na reserva a moto engasga até que viremos a chave para baixo ou reseva bom tanto que o leozinho tb achou que está sem reserva segundo ele se vcs fizerem tb vão achar a mesma coisa ...... aguardem ele me dar melhores explicações ....
desculpem a confusão que estou causando ...... mais era uma duvida ......
edgard
edgard
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 42
Localização : Belém-PA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Empty Re: CADÊ A RESERVA..????

Mensagem  leozinho Ter Jun 16, 2009 6:13 pm

confusao nenhuma eh bom q descobrimos esse lance de vez...
to andando meu tanque ta quase acabando, so to bolado de quando chamar na reserva pra testar a moto negar fogo rs.. ai eu fico na mao no meio da rua rs...
abraços
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Empty Re: CADÊ A RESERVA..????

Mensagem  edgard Ter Jun 16, 2009 6:53 pm

acho que nun vai ficar não!!
mais não confie que tem dois litros no tanque faça as contas para um litro isso eu tenho certeza como já disse aki tem outros no topico "consumo" que dizem a mesma coisa..... quando chamar a reserva tenha em mente que vc só tem pra andar o que sua moto está consumindo tipo a minha tá fazendo em torno de 37,5km com um litro isso dentro da cidade ..... mais ando muito de boa sem esgoelar as marchas, sem reduzidão, veloc no maximo 80km/h e sem ficar acelerando ela parado no sinal...heheehee pra isso fiz este lance de drenar pra saber meu consumo acho que está muito bem mais vou procurar afinar mais o carbura acho que minha lenta ainda está um poco alta...... tá indicando cerca de 1500/1600rpm vo abaixar u pouquinho e medir de novo. ah! acho que nun tem nada haver mais só uso gasosa texaco+ com techron acho que é isso a mais cara do texaco nunca mais tive problemas de a moto ficar engasgando e troquei o oleo pro yamalube mais o misturmax!
edgard
edgard
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 42
Localização : Belém-PA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Empty Re: CADÊ A RESERVA..????

Mensagem  leozinho Ter Jun 16, 2009 8:01 pm

com litro de reserva eh trankilo a minha faz uma media de 30km/l da pra chegar no posto trankilamente!
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Empty Re: CADÊ A RESERVA..????

Mensagem  leozinho Seg Jun 22, 2009 11:06 am

e ai brother fez o teste denovo?
abraços!
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Empty Re: CADÊ A RESERVA..????

Mensagem  edgard Seg Jun 22, 2009 11:23 am

de novo eu nun fiz não, até pq já resolvi meu problema, mais o meu colega, ele disse que nun ia dá pra vir aki me enrolou mais tá bom.... vou ficar devendo essa aí.... vlw!
edgard
edgard
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 42
Localização : Belém-PA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Empty Re: CADÊ A RESERVA..????

Mensagem  firefox Seg Jun 22, 2009 12:44 pm

Ontem a minha pediu reserva, depois de 433km com um tanque, e por coinsidencia eu estava exatamente na frente de um posto shell, pois bem, virei a reserva e fui ate a bomba mais proxima, pedi pra completar, coube mais 13,48 litros, isso quer dizer q a minha tem 1,52litros de reserva oq da + ou - 49km...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Empty Re: CADÊ A RESERVA..????

Mensagem  tecnicomauricio Seg Jun 22, 2009 12:49 pm

sim deve dar mais ou menos isso, dependendo também de quanto vc enrola o cabo ou está enguarupado.. tenha uma margem de segurança de 35km... abraços
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Empty cade a reserva

Mensagem  joao vitor(speed preta) Qui Out 01, 2009 6:04 pm

olá rapaziada, sou novo aki e tambem na materia de andar em motos,mais minha speed nao pede reserva e vi alguns cometarios dizendo que na speed a posiçap q a torneira temq ficar pra vc andar normal é o inveso do q o manual ensina é verdade? se for por favor mande uma foto demostrando a correta posiçao

OBRIGADOO

joao vitor(speed preta)
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Empty Re: CADÊ A RESERVA..????

Mensagem  sergio moc Sex Out 02, 2009 8:13 am

joao vitor(speed preta) escreveu:olá rapaziada, sou novo aki e tambem na materia de andar em motos,mais minha speed nao pede reserva e vi alguns cometarios dizendo que na speed a posiçap q a torneira temq ficar pra vc andar normal é o inveso do q o manual ensina é verdade? se for por favor mande uma foto demostrando a correta posiçao

OBRIGADOO

Fala João Victor, blz?? Cara!! estive olhando o manual da speed e realmente é meio confuso a explicação, principalmente se o usuário for novato. Mas vamos lá, tentarei ilustrar digitando. A chave de combustível ou tornerinha se vc "arreparar" bem verá que a ponta menor tem desenhado uma setinha ( na cor e material da torneirinha). esta seta deve ficar para cima com o tanque cheio, qdio sentir a moto esta acabando a "gasosa" vc deverá girar a torneirinha até que a posição da setinha seja para baixo.

Em uma outra ótica, pode reparar que na tornerinha temos uma perna maior e uma menor. A menor é onde esta desenhada a tal setinha e é por ela que vc se orientará para colocar no on ou na res. Logo, qdo a perna maior da torneira estiver para baixo (apontando para o solo), a alimentação de gas esta no on. Perninha para cima, reserva.

Espero ter sido claro e ajudado.
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Empty Re: CADÊ A RESERVA..????

Mensagem  Silask Sex Out 02, 2009 11:59 am

Grande Sergio Moc...

É isso aí mesmo!! Pelo menos quando a "danada" dá aquela trupicad de que está acabando a gasolina, giro o registro para baixo, até a seta estar apoantando para o solo, e parte maior estar apontando para o céu,e pronto, está reserva.

Puxa, nunca tinha ouvido falar que na Speed é inverso o que está informado no manual... Hehehe

Lenda urbana?? Ou só mais uma daquelas informações duvidosas para desmoralizar a Dafra??
KKKKKKK

Só sei que to feliz com a minha motokinha!!

Abraços a todos!
Silask
Silask
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 35
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Empty Re: CADÊ A RESERVA..????

Mensagem  fulô Sex Out 02, 2009 1:51 pm

É cada uma que aparece !!!!!!!!!!!!!!!!!

Se estivesse invertida as posições do manual, então como a gente consegue rodar mais de 400km com a reserva???....srsrsr tongue
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Empty cade a reserva

Mensagem  joao vitor(speed preta) Sex Out 02, 2009 5:16 pm

serigo moc muito obrigado cara, estava andando com a torneira na posição errada vlw msm

joao vitor(speed preta)
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CADÊ A RESERVA..???? - Página 2 Empty Re: CADÊ A RESERVA..????

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos