FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tampa rosqueada do lado esquerdo do motor

5 participantes

Ir para baixo

Tampa rosqueada do lado esquerdo do motor Empty Tampa rosqueada do lado esquerdo do motor

Mensagem  weliton-ro@ig.com.br Qui Jun 25, 2009 9:21 pm

A tampa rosqueda do LE do motor da minha Kansas 250 caiu. Sai pra passear e quando parei a moto percebi a bota suja de óleo. Fui verificar o que era , lá esta o motor faltando uma tampa. Levei a moto imediatamente para a revisão pois já tinha rodado pouco mais de 900km. O "Chefe" da mecânica na concessionária disse que é impossível cair essa tampa e insinouo que eu sabotei. Depois de dez dias ainda estou sem a moto por falta desta tampa. Temo que se eu tiver que pagar por toda peça que cair no prazo da garantia eu vá, ao final, pagar duas motos. Sim porque de vez em quando eu percebo algo folgando na moto . Uma vez fiquei sem freio porque folgou um parafuso de regulagem que fica no matnete. Outra vez escutei uma batedeira e descobri que era o guarda corrente que estava folgado. O pior de tudo é a massada. Além da demora o cara te trata como se tivesse fazendo um favor em pedir peças para consertar a moto. Será que o pós venda da Dafra vai estragar nossa esperança de que a Dafra, uma marca inovadora, venha abocanhar uma boa fatia do mercado?

Com a palavra a equipe de pós-venda.

Ia esquecendo: A concessionária que me vendeu e me dá ( de presente eu acho) a garantia é a Big moto em Teresina-PI.

weliton-ro@ig.com.br
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 25/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa rosqueada do lado esquerdo do motor Empty Re: Tampa rosqueada do lado esquerdo do motor

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Jun 25, 2009 9:32 pm

weliton-ro@ig.com.br escreveu:A tampa rosqueda do LE do motor da minha Kansas 250 caiu. Sai pra passear e quando parei a moto percebi a bota suja de óleo. Fui verificar o que era , lá esta o motor faltando uma tampa. Levei a moto imediatamente para a revisão pois já tinha rodado pouco mais de 900km. O "Chefe" da mecânica na concessionária disse que é impossível cair essa tampa e insinouo que eu sabotei. Depois de dez dias ainda estou sem a moto por falta desta tampa. Temo que se eu tiver que pagar por toda peça que cair no prazo da garantia eu vá, ao final, pagar duas motos. Sim porque de vez em quando eu percebo algo folgando na moto . Uma vez fiquei sem freio porque folgou um parafuso de regulagem que fica no matnete. Outra vez escutei uma batedeira e descobri que era o guarda corrente que estava folgado. O pior de tudo é a massada. Além da demora o cara te trata como se tivesse fazendo um favor em pedir peças para consertar a moto. Será que o pós venda da Dafra vai estragar nossa esperança de que a Dafra, uma marca inovadora, venha abocanhar uma boa fatia do mercado?

Com a palavra a equipe de pós-venda.

Ia esquecendo: A concessionária que me vendeu e me dá ( de presente eu acho) a garantia é a Big moto em Teresina-PI.
Se esta concessionária está te tratando assim, então parte pra outra... O que você pode fazer também é ver nas outras concessionárias de sua região qual tem a determinada peça em estoque e depois chegar no gerente da concessionaária Big Moto e dar um cheque nele já repassando que tal peça tem em tal lugar e é só ir lá buscar.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa rosqueada do lado esquerdo do motor Empty Re: Tampa rosqueada do lado esquerdo do motor

Mensagem  nego Qui Jun 25, 2009 10:15 pm

Se a tal peça rosqueada do lado esquerdo do motor for um tampão com uma fenda, esta peça é comum a de outras motos, sendo que se a dafra não a tem é só ir a uma moto peças que você a encontra e é baratim, só mais uma coisa, pra ela cair é porque estava frouxa, e se estava frouxa estava vazando óleo, no minimo um corrimento e você não percebeu?, extanho!, eu sei que não é normal este procedimento da dafra, más pra você mostrar que é mais eficiente do que eles, leva a peça lá, dá pros caras colocarem na moto, e cobra os onorários, ai você sai na boa com sua moto, é dar um tapa com luva de pelica, espero ter ajudado.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa rosqueada do lado esquerdo do motor Empty hum

Mensagem  Arthur Sex Jun 26, 2009 7:43 am

se for a tampa fendada , a pequena é p/ ver a marcação do PMS (ponto morto superior) e do Avanço do PMS, a grande é uma visita p/ voce girar o volante com uma chave p/ fazer aiguma manutençaõ, ajuste de valvulas etc

Arthur
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa rosqueada do lado esquerdo do motor Empty Peça comum a outras motos

Mensagem  weliton-ro@ig.com.br Sex Jun 26, 2009 8:56 am

Obrigado nego, pela dica. A tampa é aquela pequena fendada mesmo. Você poderia me dizer um modelo de moto que tem a tampa igual? Eu tentei comprar na yamaha dizendo que era da virago 250cc, mas eles não têm a peça. Eu tentarei comprar até no mercadolivre. O danado é eu descobrir um modelo que tenha a tampa igual. Obrigado pela atenção.

weliton-ro@ig.com.br
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 25/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa rosqueada do lado esquerdo do motor Empty Re: Tampa rosqueada do lado esquerdo do motor

Mensagem  Arthur Sex Jun 26, 2009 9:34 am

vou olhar

Arthur
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa rosqueada do lado esquerdo do motor Empty Re: Tampa rosqueada do lado esquerdo do motor

Mensagem  nego Sex Jun 26, 2009 10:04 am

Olá Weliton, o Arthur tá no apoio, se é a pequena eu acho que a da titan 150 da certo.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa rosqueada do lado esquerdo do motor Empty Re: Tampa rosqueada do lado esquerdo do motor

Mensagem  Arthur Sex Jun 26, 2009 2:16 pm

Hoje me lembrei do meu pai, uma tampa dessa ele faria no torno em menos de 15 min, exatamente igual e polida, saudade do velho!!!

Arthur
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa rosqueada do lado esquerdo do motor Empty Ok. Recebi minha moto.

Mensagem  weliton-ro@ig.com.br Sex Jun 26, 2009 5:04 pm

Recebi minha máquina hoje. Colocaram a tampa e como eu tinha enchido o saco do gerente cobrando esse negócio fui lá na sala dele e informei que já ia levando a moto. Ele se desculpou pelo atraso e desejou que nada mais dê errado com minha moto. Eu paguei pela tampa e pela vedação R$ 9,00. Embora eu tenha certeza que a garantia devesse cobrir, eu não quis perder tempo questionando isto.

Tá tudo resolvido e o cliente (eu) está satisfeito.

weliton-ro@ig.com.br
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 25/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa rosqueada do lado esquerdo do motor Empty Re: Tampa rosqueada do lado esquerdo do motor

Mensagem  nego Sex Jun 26, 2009 6:00 pm

É isso aí Weliton, tem que se impor, se ficasse calado a moto ainda estaria lá, agora fica ligado, faz uma revisada geral, vê se não tem nada frouxo, se não há marcas de vazamentos, pega as chaves que vem com a moto e vai verificando todos os parafusos e porcas tampoes etc..., pra não ter mais surpresas. Ha não se esqueça de sempre ver o nivel do óleo é muito importante para a saúde do motor, e que a felicidade deste usuário continue, um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa rosqueada do lado esquerdo do motor Empty Re: Tampa rosqueada do lado esquerdo do motor

Mensagem  Paulinho Alma Ter Jan 19, 2010 3:43 pm

Eu disse na Itavox que a 250 era, além de bonita, 100 cc a mais de problemas...
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa rosqueada do lado esquerdo do motor Empty Re: Tampa rosqueada do lado esquerdo do motor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos