FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

speed puxando pro lado esquerdo

3 participantes

Ir para baixo

speed puxando pro lado esquerdo Empty speed puxando pro lado esquerdo

Mensagem  elcio Sáb Ago 06, 2011 10:38 am

ai galera hoje emprestei minha speed e quando o cara me devolveu perguntou se eu ja tinha caido falei q não. Ele disse q a moto puxa pra esquerda eu não noto nada mas o q poderia ser???

Elcio
elcio
elcio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 33
Localização : Cerro Largo-RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

speed puxando pro lado esquerdo Empty Re: speed puxando pro lado esquerdo

Mensagem  Dan Floripa Sáb Ago 06, 2011 11:32 am



Elcio, para ver se o quadro da moto está alinhado: ponha a tua moto no cavalete central, alinhe a roda dianteira e veja se ela está desalinhada com a roda traseira, e depois da traseira para dianteira. Se as rodas estiverem alinhadas podem ser alguns fatores, como buchas do quadro elástico danificadas/gasta, buchas dos amortecedores traseiros gasta/danificada, rolamento de roda gasto/danificado, amortecedores traseiros com cargas diferentes (regulagem), amortecedores dianteiros com quantidade diferente de fluído hidráulico em cada amortecedor.
Dá para verificar algumas coisas sem ferramentas, com a moto no cavalete central, com uma mão segure a traseira da moto, e com a outra puxe/empurre a roda traseira para a direita e esquerda, não deve haver folga, se tiver folga, faça o mesmo procedimento, mas puxando o quadro elástico (balança), se tiver folga, são as buchas do quadro elástico, se não houver, deve ser os rolamentos de roda, para ter certeza, segure o quadro elástico e puxe/empurre a roda para esquerda e direita se houver folga, são os rolamentos que estão danificados. Os amortecedores devem estar com a mesma carga nas molas, para isto basta ver se ambos estão na mesma escala. Para verificar as buchas dos amortecedores é necessário usar ferramentas para remover as porcas de fixação dos amortecedores para poder ver o estado das buchas, é necessário desmontar as bengalas para verificar a quantidade de fluído hidráulico nas bengalas e ver as molas.

Abraço!

Dan.



Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

speed puxando pro lado esquerdo Empty Re: speed puxando pro lado esquerdo

Mensagem  Familia Sáb Ago 06, 2011 10:57 pm

Existe um outro fator que pode apresentar este problema tambem, minha irma notou que uma das motos estava puxando para direita, fiz procedimentos de verificacao de alinhamento, buchas, balanca, amortecedores e tudo o mais, por ultimo suspeitei da coluna de direção, quando desmontei havia no sistema um desgaste exatamente no lado direito troquei o jogo e o problema desapareceu, e normal que nos que usamos a mesma moto todo dia nao sentirmos estes detalhes.

Apos verificar tudo que o Dan ja citou verifique tambem a direção pois o problema pode estar por la como aconteceu comigo.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

speed puxando pro lado esquerdo Empty Re: speed puxando pro lado esquerdo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos