FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mesa (cx. de direção)

+4
Fuzzy Logic
firefox
nego
Beto Pesca
8 participantes

Ir para baixo

Mesa (cx. de direção) Empty Mesa (cx. de direção)

Mensagem  Beto Pesca Sex Jul 10, 2009 4:17 pm

Awe galera, alguem já teve aqui algum problema com a cx de direção? a minha ta com uma batidinha quando passo em um quebra molas ou pista muito irregular, qual seria a solução ?!? Rolling Eyes
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa (cx. de direção) Empty Re: Mesa (cx. de direção)

Mensagem  nego Sex Jul 10, 2009 4:28 pm

Olá Beto, provavelmente esta batidinha é folga na caixa de direção, qualquer oficina de moto faz este reajuste sem custo, ou então vá na autorizada, só que vão querer que marque horário, espero ter ajudado, um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa (cx. de direção) Empty Re: Mesa (cx. de direção)

Mensagem  Beto Pesca Sex Jul 10, 2009 4:44 pm

nego escreveu:Olá Beto, provavelmente esta batidinha é folga na caixa de direção, qualquer oficina de moto faz este reajuste sem custo, ou então vá na autorizada, só que vão querer que marque horário, espero ter ajudado, um abraço.
José Luiz.

Valeu nego! um mecanico me aconselhou colocar um graxeiro ali do lado oposto ao chassi, sera que fica legal?
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa (cx. de direção) Empty Re: Mesa (cx. de direção)

Mensagem  firefox Sex Jul 10, 2009 5:04 pm

A minha tb tava com esse problema, a forma d resolver e a seguinte: Vc pega uma chave de boca 30 ( é melhor comprar uma, é muito util) Afrouxa o parafuso da c. de direção ( mesa nas bikes), vc vai perceber q tem uma contra porca, logo abaixo da mesa, ela e semelhante a uma arruela de fedação com 2 cortes laterais, peque uma chave de fendas, encaixe nesses "cortes" e gire com a ajuda de um martelo ou coisa parecida, no sentido horario, depois aperte a caixa de direção de novo.
OBS: Cuidado pra n apertar muito a arruela, pode deixar o guidam muito duro.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa (cx. de direção) Empty Re: Mesa (cx. de direção)

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Jul 10, 2009 7:03 pm

A minha está com este problema também, quando passa em ondulações de pista ou então em descascado de asfalto ela dá uns "soquinhos" na frente... Tou esperando chegar nos 1000Km pra resolver na autorizada... Xello também teve o mesmo problema na Speed dele... Engraçado, os caras dizem que só entregam a moto depois da Revisão de Entrega, e as motos inda vem com estes defeitinhos bestas, ninguém merece essas paradas!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa (cx. de direção) Empty Re: Mesa (cx. de direção)

Mensagem  nego Sex Jul 10, 2009 7:46 pm

E ai Fuzzy tudo bem, não é que não fazem a revisão de entrega, podem até fazer a regulagem más como é moto nova as peças vão se acomodando e aparecem as folgas que tem que ser revisadas, e quanto ao post do Firefox, não é só afrouxar a porca do espigão e reapertar a contra porca abaixo da mesa, tem que afrouxar os parafusos das bengalas pois ao ajustar as porcas, a mesa superior desce e consequentemente todo o conjunto, portanto deve ser feito por alguém capacitado para evitar surpresas, ok Um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa (cx. de direção) Empty Re: Mesa (cx. de direção)

Mensagem  Genildo Amorim Sáb Jul 11, 2009 10:33 am

A minha também faz isso, já me queixei nas duas revisões 1000 e 3000Km e as figuras simplesmente dizem que não existe folga, já acho que é melhor conviver com isso, a mesma coisa a embreagem com soquinhos na saída em baixa rotação....

abraço.
Genildo Amorim
Genildo Amorim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 50
Localização : Recife
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 21/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa (cx. de direção) Empty Re: Mesa (cx. de direção)

Mensagem  tiagho Sáb Jul 11, 2009 10:52 am

a minha tbm tava fazendo isso, quando eu passava em buracos ou alguma coisa parecida fazia um barulho, entaum passei em uma oficina q tem perto de ksa e pedi pro mecanico acochar a cx de direçao.....

dpois disso nunca mais a minha teve esse barulho!
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa (cx. de direção) Empty Re: Mesa (cx. de direção)

Mensagem  Speed Qui Jul 30, 2009 5:03 pm

Genildo Amorim escreveu:A minha também faz isso, já me queixei nas duas revisões 1000 e 3000Km e as figuras simplesmente dizem que não existe folga, já acho que é melhor conviver com isso, a mesma coisa a embreagem com soquinhos na saída em baixa rotação....
abraço.

É mano, esse problema é cronico, a minha no principio tinha que ser apertada de 2 em 2 semanas, um saco isso ai. Hoje em dia so não de 2 em 2 semana pq não tenho tempo de ir la p eles acoxarem isso ai.
não teria como os cara colocarem algum calço, pra evitar essa folga precoce.
p****a, meu vizinho comprou um honda e ele so acochou a cx de direção 2 vezez.
é um poc poc que me da nos nervos........

[a mesma coisa a embreagem com soquinhos na saída em baixa rotação....]
com relação a esse problema, eu ja estou é careca. trocaram todo o kit de embreagem da minha mas em duas semas o problema começou a dar as caras novamente.
se vc estiver em dias com as revisões e tudo mais peça garantia, se eles vizerem ouvido de bobo
tem uma palavrinha magica que resolve, sabe qual é?

>>>>>>>>>>>>PROCESSO<<<<<<<<<<<<
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 42
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa (cx. de direção) Empty Re: Mesa (cx. de direção)

Mensagem  xazinho Seg Ago 10, 2009 9:59 am

A minha caixa de direção estava assim ,igual a de vcs.Eu apertava e nada,depois eu descobri que o problema era na mesa inferior,que havia vindo com problema.Final da historia ,dive quecomprar outra.
Ja no caso da embreagem, como citou nosso colega>Vc deve colocar da titan 99,assim acabara sua dor de cabeça,pois comigo acontecia a mesma coisa.Eu levei na dafra e eles diziam que não havia nenhum problema.A vc andava um pouquinho a moto es quentava ,então ja era ,acontecia a mesma coisa .Acabei me irritando e coloquei a da titan 99.Aqui em sp tem o kit remp da honda que custa entorno de120 reais,e ven completo.cubo ,plato ,discos e separadores
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa (cx. de direção) Empty Re: Mesa (cx. de direção)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos