FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

parafuso do amortecedor traseiro quebrou

+2
will_santana
andfvieira
6 participantes

Ir para baixo

parafuso do amortecedor traseiro quebrou Empty parafuso do amortecedor traseiro quebrou

Mensagem  andfvieira Ter Jul 28, 2009 7:27 am

Amigos, tive um problema com a minha Kansas, o parafuso que prende o amortecedor traseiro ao quadro quebrou, fui a um mecanico e ele me mandou procurar um torneiro pois seria necessario furar o quadro e soldar um novo parafuso. Fiquei muito preocupado, não tive tempo de levar a autorizada dafra ainda. Gostaria de saber se alguem mais ja teve problemas deste tipo.
andfvieira
andfvieira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

parafuso do amortecedor traseiro quebrou Empty Re: parafuso do amortecedor traseiro quebrou

Mensagem  will_santana Ter Jul 28, 2009 9:03 am

andfvieira escreveu:Amigos, tive um problema com a minha Kansas, o parafuso que prende o amortecedor traseiro ao quadro quebrou, fui a um mecanico e ele me mandou procurar um torneiro pois seria necessario furar o quadro e soldar um novo parafuso. Fiquei muito preocupado, não tive tempo de levar a autorizada dafra ainda. Gostaria de saber se alguem mais ja teve problemas deste tipo.

esse eh 1 problema gravissimo
vc mexeu d alguma forma no parafuso? tirou churrasqueira? colocou sissybar? trocou amortecedores?

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

parafuso do amortecedor traseiro quebrou Empty Re: parafuso do amortecedor traseiro quebrou

Mensagem  andfvieira Qui Jul 30, 2009 10:59 pm

Kara, a única coisa que fiz foi apertar aquela porca que segura o bagageiro pois o mesmos estava soltando quando passava em algum buraco, mas com uma chave de boca comum e não sou forte nem nada, aí ele simplesmente quebrou, sem nem ter dado aperto direito.
andfvieira
andfvieira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

parafuso do amortecedor traseiro quebrou Empty Re: parafuso do amortecedor traseiro quebrou

Mensagem  jeff Qui Jul 30, 2009 11:53 pm

and,

Experimenta fazer uma busca por amortecedor. Tem uns 3 tópicos comentando esse problema.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

parafuso do amortecedor traseiro quebrou Empty Re: parafuso do amortecedor traseiro quebrou

Mensagem  Kotono Ter Dez 01, 2009 6:22 am

andfvieira escreveu:Amigos, tive um problema com a minha Kansas, o parafuso que prende o amortecedor traseiro ao quadro quebrou, fui a um mecanico e ele me mandou procurar um torneiro pois seria necessario furar o quadro e soldar um novo parafuso. Fiquei muito preocupado, não tive tempo de levar a autorizada dafra ainda. Gostaria de saber se alguem mais ja teve problemas deste tipo.

Kara.....ontem fui fazer a mesma coisa q vc............ai o parafuso estourou.......to preocudo pa carai......vc conseguiu resolver seu problema??? flw

Kotono
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Localização : São Joaquim da Barra, SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

parafuso do amortecedor traseiro quebrou Empty Re: parafuso do amortecedor traseiro quebrou

Mensagem  Ailton e Karina Ter maio 03, 2011 7:25 pm

Kotono escreveu:
andfvieira escreveu:Amigos, tive um problema com a minha Kansas, o parafuso que prende o amortecedor traseiro ao quadro quebrou, fui a um mecanico e ele me mandou procurar um torneiro pois seria necessario furar o quadro e soldar um novo parafuso. Fiquei muito preocupado, não tive tempo de levar a autorizada dafra ainda. Gostaria de saber se alguem mais ja teve problemas deste tipo.

Kara.....ontem fui fazer a mesma coisa q vc............ai o parafuso estourou.......to preocudo pa carai......vc conseguiu resolver seu problema??? flw



Aconteceu o mesmo comigo Sad substitui os parafuso pelo um de rosca sem cabeça e a churrasqueira só fixei um lado só e o outro nao dá espaço mesmo sem arruela.

A melhor forma para arrumar isso é? fazer uma solda nova com com rosca?

Estou preucupado na hora que tiver que por um sys bar, acho que nao vai ter espaço para rosquear o sys bar
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

parafuso do amortecedor traseiro quebrou Empty Re: parafuso do amortecedor traseiro quebrou

Mensagem  Rafael Pinheiro Qua maio 04, 2011 5:26 pm

Dias destes tive que instalar o paralama traseiro na minha kansas, e na hora de reinstalar o sessy-bar apertei o parafusso demais e o "bosta" quebrou, pensei que não tinha ficado nenhum pedaço para fora. Pesquisei sobre e vi que existe uma ferramenta chamada extrator de parafusso. Mas para minha sorte ficou um pedaço de parafuso para fora e retirei-o com um alicate de pressão!
procura alguem que tenha extrator. Acho que a cc tem, porque queriam me cobrar 40pilas para retirar!
OBS: o meu sessy-bar não tem nada a ver com o parafuso do amortecedor, digo, meu sessy-bar não é fixado no parafuso do amortecedor.


Última edição por Rafael Pinheiro em Qui maio 05, 2011 5:13 pm, editado 1 vez(es)

Rafael Pinheiro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 54
Idade : 48
Localização : Porto Alegre, R.S
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

parafuso do amortecedor traseiro quebrou Empty Re: parafuso do amortecedor traseiro quebrou

Mensagem  Ailton e Karina Qui maio 05, 2011 7:14 am

Você tem fotos?

Mas tipo esse parafuso é fácil de remove lo? parece que é soldado!
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

parafuso do amortecedor traseiro quebrou Empty Re: parafuso do amortecedor traseiro quebrou

Mensagem  Rafael Pinheiro Sex maio 06, 2011 5:32 pm

Este parafuso parece ser parte do quandro da moto(fixo no quadro), então o extrator de parafuso não vai ser precisso e vc vai ter que soldar outro no lugar mesmo.

Rafael Pinheiro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 54
Idade : 48
Localização : Porto Alegre, R.S
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

parafuso do amortecedor traseiro quebrou Empty Re: parafuso do amortecedor traseiro quebrou

Mensagem  Ailton e Karina Dom maio 08, 2011 2:21 pm

Soldei um outro parafuso e deu tudo certo!!! depois vou postar fotos
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

parafuso do amortecedor traseiro quebrou Empty Re: parafuso do amortecedor traseiro quebrou

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos