FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amortecedor traseiro!!

+7
PoliZero
Danrsp RJ
whitetiger
firefox
kiva
jeff
anjinho
11 participantes

Ir para baixo

Amortecedor traseiro!! Empty Amortecedor traseiro!!

Mensagem  anjinho Sáb Ago 30, 2008 10:52 pm

Bom gostaria de saber dos mais experientes caso eu troque o amortecedor traseiro qual seria o mais indicado pq o original nao agunta nao na verdade eu peso 84 e ando muito com garupa e sempre finto o amortecedor chegando ao fim e ja coloquei no ultimo dente o mais alto que p 5!
quem puder ajudar serei grato!

anjinho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Localização : Recife-PE
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor traseiro!! Empty Re: Amortecedor traseiro!!

Mensagem  jeff Sáb Set 13, 2008 6:27 pm

Anjinho,

Pelo jeito, ninguém fez a experiência ainda e você será o primeiro. Assim que descobrir, poste para a gente.

Você sabe que perderá a garantia, não sei se só da suspensão ou de toda a moto, mas perderá. Verifique com a concessionária.

Se eu fosse trocar, procuraria por amortecedores de mesmo comprimento e molas de maior diâmetro, de motos de potência próxima como as 150/200/250 do mercado.

Mas cuidado: alterar significativamente a suspensão pode ter implicações graves no comportamento da moto em curvas.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor traseiro!! Empty Re: Amortecedor traseiro!!

Mensagem  kiva Qua Nov 26, 2008 8:01 pm

olha um mecanico da dafra me disse q poderia colocar da titan tranquilo só q eu se fosse vc exigia da dafra amortecedores descente,pq eu mesma peso 70kg e os amortecedores n suportam,1 moto q foi feita p suportar 150kgs
kiva
kiva
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 42
Localização : Ilhéus
Data de inscrição : 22/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor traseiro!! Empty Amortecedor titan

Mensagem  firefox Dom Jan 04, 2009 2:09 pm

Eles cabem nas nossa dafras sem alterar nada! na parte fisica da moto? Qula seria o melhro 150 ou ks?
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor traseiro!! Empty Re: Amortecedor traseiro!!

Mensagem  whitetiger Sex Jul 10, 2009 11:29 am

Estou pensando em trocar o amortecedor traseiro. O dianteiro está tranqüilo mas o traseiro estou sentindo seco. Peso 60Kg e sinto todas as ondulações da pista (já alterei a regulagem e não mudou praticamente nada).

Alguem sabe de algum amortecedor que caiba na kansas e que fique o mais macio possível?
whitetiger
whitetiger
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 39
Localização : Cuiabá - MT
Data de inscrição : 15/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor traseiro!! Empty Re: Amortecedor traseiro!!

Mensagem  jeff Sex Jul 10, 2009 11:40 am

Whitetiger,

O amortecedor é diferente do da Speed. Talvez você encontre a resposta no fórum da Kansas.

Abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor traseiro!! Empty Re: Amortecedor traseiro!!

Mensagem  Danrsp RJ Ter Ago 18, 2009 9:05 am

O da titan 150 cabe certinho...
Danrsp RJ
Danrsp RJ
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Localização : Rio de Janeiro - Pavuna
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor traseiro!! Empty Re: Amortecedor traseiro!!

Mensagem  PoliZero Ter Ago 25, 2009 11:56 am

Bom Dia Galera do fórum!

Para os gordinhos e caroneiros vou dar a dica. Peso 140kg, portanto modifiquei completamente o meu sistema de suspensão. Na traseira utilizo os conjunto Mcfersson (mola helicoidal embutida no amortecedor) simples da cofap modelo ybr 125 (tem curso mais longo). Na frente perfurei o parafuso da bengala com uma broca 10mm e coloquei bicos de ar para pneu modelo TR 13 (pode usar o TR 14 tmb. paguei R$14,00 no par) e calibrei com 12 psi. Não tirei a mola interna pois pego muita estrada, se meu retentor etourar a 140km/h a frente da moto não vai cair do nada, apenas rebaixará muito.

Se houver interesse posso fazer um tutorial! Tento fazer a pré-carga da traseira tmb. Quando conseguir posto aqui tambem.

PoliZero
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 36
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor traseiro!! Empty Re: Amortecedor traseiro!!

Mensagem  nego Ter Ago 25, 2009 3:53 pm

Aí você quis dizer MCPHERSON, ou mcfersson mesmo, esplica melhor este conj. Porque se for Mcpherson, não tem nada à ver, pois este sistema usado em suspensões de automóveis é um conj. triangulo, mola e amortecedor fixos por um eixo, comumente chamada de suspesnpensão independente.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor traseiro!! Empty Re: Amortecedor traseiro!!

Mensagem  jeff Ter Ago 25, 2009 8:54 pm

Amortecedor com mola não é suspensão mcpherson.

Pergunta:

Polizero, se alguém se estourar seguindo essa sua dica de modificação da suspensão dianteira, você vai arcar com a indenização?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor traseiro!! Empty Re: Amortecedor traseiro!!

Mensagem  PoliZero Qui Ago 27, 2009 11:40 am

Bom dia Senhores

Quanto a nomenclatura, me expressei mal. O conjunto traseiro é mola helicoidal embutida em amortecedor simples.
Quanto aos riscos da modificação, cada um pode optar ou não por seguir minha sugestão. Obviamente arcando com as próprias consequencias. Entretanto rodo com minha moto nessa configuração já a 6000 km e não tive nenhum problema.
Tenha certeza Jeff, que tudo que postar aqui foi previamente testado e aprovado sob rigorosos teste e simulações, pois esse é meu trabalho.
Testei a suspensão dianteira com ar comprimido à 80psi por 50 km. Por isso resolvi pré-carregar a minha com 12 psi. Sabia que tinha uma boa margem de segurança.

Acredito que não, mas se os usuários desse fórum forem tão conservadores em relação à mecânica quanto você Jeff, posso manter meus projetos para mim mesmo.

Abraços e não esqueçam de usar cinto de segurança!

PoliZero
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 36
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor traseiro!! Empty Amortecedores

Mensagem  Macedo Seg Mar 22, 2010 6:35 pm

Qual o melhor amortecedor para nossa Speed: CG ( R$ 40,00 cada ) ou Fan ( R$ 30,00 cada )marca SILVERT . A marca e de boa qualidade, qual o melhor CG / FAN??

Macedo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor traseiro!! Empty Re: Amortecedor traseiro!!

Mensagem  PoliZero Seg Mar 22, 2010 6:49 pm

Na real mesmo usaria o amortecedor da YBR que é um pouco mais alto. Mas se você quiser um proximo do original (distância furo-a-furo) de boa qualidade. Nunca usei o Silverst. Dizem que é bom. Usei o chinês (que durou 3 meses) e agora uso um jogo da cofap na traseira (faz uns 6 meses). Castigo bem o amortecedor, pq não tenho muita dó de buraco.

PoliZero
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 36
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor traseiro!! Empty Re: Amortecedor traseiro!!

Mensagem  Convidad Seg Mar 22, 2010 7:00 pm

PoliZero escreveu:Na real mesmo usaria o amortecedor da YBR que é um pouco mais alto. Mas se você quiser um proximo do original (distância furo-a-furo) de boa qualidade. Nunca usei o Silverst. Dizem que é bom. Usei o chinês (que durou 3 meses) e agora uso um jogo da cofap na traseira (faz uns 6 meses). Castigo bem o amortecedor, pq não tenho muita dó de buraco.

Use o amortecedor Cofap indicado pelo nosso amigo (CG), este amortecedor não é só maior, tem um curso útil maior, é melhor, mais durável e mais barato que o “original”.

Nunca use componente chinês em sua moto. É perda de tempo, dinheiro e é ate perigoso.

Procure sempre a lista de peças compatíveis aqui mesmo no fórum, testado e aprovado por centenas de usuários daqui do fórum.

Boa sorte.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor traseiro!! Empty amortecedor

Mensagem  Macedo Dom Mar 28, 2010 10:09 am

Alguem sabe informar quanto custa o par do amortecedor cofap da CG para nossa moto Speed. Estou no RJ.

Macedo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor traseiro!! Empty Re: Amortecedor traseiro!!

Mensagem  maromali Ter Mar 30, 2010 2:42 pm

Coloquei amortecedores da titã e não me arrependo. Também sou pesado e mais a mulher, tava difícil. Agora blz.

https://dafra.forumeiros.com/pecas-e-acessorios-f9/lista-de-pecas-similares-speed-honda-yamaha-outras-t1264-270.htm#34514
maromali
maromali
Novato
Novato

Número de Mensagens : 40
Idade : 52
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor traseiro!! Empty Re: Amortecedor traseiro!!

Mensagem  firefox Ter Mar 30, 2010 3:46 pm

Eu coloquei o amortecedor Silverst, q embora n seja d nenhuma marca como honda ou yamaha, serv perfeitamente nessas motos inclusive nas nossas.Speeds.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor traseiro!! Empty Re: Amortecedor traseiro!!

Mensagem  maromali Qua Mar 31, 2010 6:28 am

Os meus também são amortecedor Silverst. Não me arrependo não. Valeu.
maromali
maromali
Novato
Novato

Número de Mensagens : 40
Idade : 52
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor traseiro!! Empty Re: Amortecedor traseiro!!

Mensagem  sergio moc Qua Mar 31, 2010 8:54 am

Turma, sei que é meio off topic mas vamos lá. Ontem eu vi e andei em uma apache aqui na concessionária de minha cidade. Gostei muito, mas muito mesmo da moto, mas o que me chamou atenção foi um componente que considero único na categoria das 150 cc, a suspensão traseira a gás. Imediatamente questionei ao mecânico se a suspensão traseira da apache era compatível com a da speed ele afirmou que era possível colocar sim e a speed iria ficar um pouco mais alta. Vamos ver de repente quando chegar a suspensão para venda no balcão, talvez coloque uma na speed da empresa para fazer o teste e ae postarei aqui ( só não prometo que será breve pois eles ainda não têm a suspensa para venda, e por enquanto não farão pedido). Se algum usuário fizer o teste antes, favor postar as impressões. No mais,

Bom dia a todos e abs
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor traseiro!! Empty Re: Amortecedor traseiro!!

Mensagem  firefox Qua Mar 31, 2010 11:15 am

MUito bom c servir, seria mais uma opção, o problema dessas suspenção a gaz seria o preço de manutenção...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor traseiro!! Empty amortecedor traz.

Mensagem  Macedo Qua Mar 31, 2010 7:40 pm

Coloquei hoje amortecedores traz. marca SILVERST cromado titan cg 150 codigo 10237 R$ 80,00 par ficou show bola conforme afirmou colega acima, e coloquei pneu magio predador 100 x 90 x 18 a vista R$ 85,00 (RJ) Barra Tijuca tel. 021-33292938. a , os oleos estao em otimos preços.

Macedo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor traseiro!! Empty Re: Amortecedor traseiro!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos