FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sábado - Primeiro dia de Laser e primeiros problemas

+2
danyew2000
higorbr
6 participantes

Ir para baixo

Sábado - Primeiro dia de Laser e primeiros problemas Empty Sábado - Primeiro dia de Laser e primeiros problemas

Mensagem  higorbr Sáb Set 19, 2009 11:59 pm

Galera.
Minha Laser foi liberada hoje.
Abasteci normalmente e andei 40 kms com ela.
Até aí tudo lindo. Moto linda e performance considerável.
Eis que paro na rua pra conversar com meu amigo e a moto não quis ligar.
Detalhe 2: a seta frontal da esquerda não funciona e os faróis não apagam.
Segunda, vou levar na concessionária. Puta zica, hein?
Uma pena começar dessa forma..
Ainda bem que eu tive de empurrar a moto por 30 minutos só...
Uma dúvida:
Ela tem chave de reserva e tanque ou é automático?
Outra questão: em qual posição da chave devo deixar. O manual diz que se ficar em "lock" a bateria descarrega.
Por fim. O pedal de "kick" sequer funcionou e está mais duro que "não sei o quê".
Será q eu só consigo dar partida elétrica nela?

Abção

higorbr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - Primeiro dia de Laser e primeiros problemas Empty Re: Sábado - Primeiro dia de Laser e primeiros problemas

Mensagem  danyew2000 Seg Set 21, 2009 8:49 am

Isso é normal...!
Não esquente a cabeça...!
danyew2000
danyew2000
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 56
Localização : Serra-ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - Primeiro dia de Laser e primeiros problemas Empty Re: Sábado - Primeiro dia de Laser e primeiros problemas

Mensagem  PATO Seg Set 21, 2009 12:42 pm

HigorBr ... de onde vc é?

Seguinte, minha Laser tb tem o pedal duro, ainda não verifiquei o pq disto. A minha já tem 6mil rodados.

A moto não quis ligar ...
Tá, mas o que acontece?
Faz barulho?
Quando vira chave mostra carga na bateria?
Quando vira a chave o marcador de combustivel sobe?

Seta não funciona ...
Pode ser lampada, ou conector dela. Na autorizada olham isso na hora pra vc.

Farol não apaga ...
Realmente, não apaga e não é para apagar ... infelizmente. As motos são obrigadas a andar de farol acesso, então quando vc liga a moto, o farol tb liga. Vc pode não concordar com isso ... mas não é defeito da Laser.

Chave do tanque ...
Não tem ... é "automatico", ou melhor ... junto, como nos carros.

Posição da chave ...
Deixo a minha com a direção trancada, chave toda virada para esquerda. Não tenho problemas com a carga da bateria.

[]´s
PATO

PATO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 45
Localização : Cachambi - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 28/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - Primeiro dia de Laser e primeiros problemas Empty Re: Sábado - Primeiro dia de Laser e primeiros problemas

Mensagem  nego Seg Set 21, 2009 8:06 pm

Ô entrega técnica bem feita!, coitado do cliente sai da concessionária sem nenhuma informação básica,Highor faz o seguinte volta lá na loja onde você comprou, fala com o gerente e pede para que alguém faça uma entrega tecnica, para que você tenha conhecimento do veículo que você comprou, vai evitar que tenhas uma porção de aborrecimentos. Espero ter ajudado, um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - Primeiro dia de Laser e primeiros problemas Empty Re: Sábado - Primeiro dia de Laser e primeiros problemas

Mensagem  sergio moc Seg Set 21, 2009 9:09 pm

Fala Hugo!...

Experimente acionar o botão de partida com as manetes de freios pressionadas. Ela tem um sistema de segurança, imagina se ligasse e por ventura alguem, por impulso acelerar a scooter... Quanto a pedal de partida, a moto deve está no descanso central. Boa sorte! abs a todos
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - Primeiro dia de Laser e primeiros problemas Empty Re: Sábado - Primeiro dia de Laser e primeiros problemas

Mensagem  HugoSA Seg Set 21, 2009 9:28 pm

O que me deixa pra lá de ferrado é ver que a Dafra não progrediu em 1 ano e 6 meses.
No começo do ano passado, eu, cobaia moore comprei minha dafra speed sabendo que por se tratar de uma nova marca, poderia ter problemas. Dito e feito, no dia que fui retirar a moto, ninguém sabia me informar como funcionava o alarme "Cobra", a mangueira de combustível depois do registro estava solta e a moto não ligava... Enfim, o mecânico já tinha ido embora então um vendedor e o gerente ficaram tentando descobrir o que tinha de errado, depois de uns 20 minutos o gerente me pediu desculpa porque ele não tinha descoberto como o alarme funcionava e também não sabia o que tinha de errado com a moto..... Na época, como eu estava ciente que tal tipo de coisa podia acontecer eu nem esquentei muito a cabeça, mas saber que até hoje o pessoal da dafra entrega a moto ao cliente sem explicar nada ao cliente é lastimável!!!
Se alguém aqui já teve a oportunidade de ver como a Remaza entrega as motos aos seus clientes, vai compreender porque tem tanta gente metendo o pau na dafra.
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - Primeiro dia de Laser e primeiros problemas Empty Re: Sábado - Primeiro dia de Laser e primeiros problemas

Mensagem  higorbr Ter Set 22, 2009 9:40 am

Então, galera.

Sou de SP Capital e peguei a moto no sábado.
Falei com o Robson (pós-vendas da Robert Kennedy) e ele foi autorizado pelo gerente a enviar um cara para retirar a moto e levar para lá.
Isso foi ontem à tarde.
Bom.
Andei com a moto por 40 kms e usei todos os procedimentos. Sempre dar partida pressionando o freio. Não pressionei a partida por mais de 3 segundos seguidos.
Ahhhh. Disseram que deixam a moto na posição "Lock". Cuidado, cara. No manual diz que isso pode descarregar a bateria.
No manual diz que se eu colocar o farol na posição da "bolinha" ele desliga tudo (farol e painel).
Enfim... Eu realmente gostei da Laser, mas achei que os problemas iniciais tivessem acabado.
Uma pena que o Brasil ainda não possui cultura para essa facilidade chamada "scooter". Muito prática. Muito confortável.
E arrisco a dizer que das que existem, a Laser é a melhor. Mesmo tendo esse problema que tive.
As demais são do tamanho de mobiletes.

Bom... Vamos ver o que rola...
Abs.

higorbr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - Primeiro dia de Laser e primeiros problemas Empty Re: Sábado - Primeiro dia de Laser e primeiros problemas

Mensagem  higorbr Ter Set 22, 2009 9:41 am

Eu acredito que seja mal contato.
Ontem, meu irmão subiu na moto com a mesma no cavalete central.
Balançou um pouco e o medidor da bateria subiu.
Pra variar, o farol estava aceso.
Mesmo assim, não dá partida.

¬¬

higorbr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - Primeiro dia de Laser e primeiros problemas Empty Re: Sábado - Primeiro dia de Laser e primeiros problemas

Mensagem  PATO Ter Set 22, 2009 10:05 am

higorbr ...

Os dois freios permitem a partida da Laser ... mas as vezes a regulagem exige mais força na manete. Na minha, com um leve toque no direito funciona, ja no esquedo já tenho que apertar mais ... O lance de balançar e o marcador voltar a funcionar, pode ser o cabo da bateria com folga ... tem que abrir aquela tampa que tem na frente do banco ... e verificar.

O farol é o que falei ... ela já liga com farol aceso mesmo ... mesmo na posição "bolinha" não apaga. As novas estão assim ... e o manual é o mesmo desde o lançamento ... quando esse botão ainda desligava tudo.

Essa semana mesmo eu vou fazer a "bolinha" apagar tudo na minha Laser.

[]´s
PATO

PATO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 45
Localização : Cachambi - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 28/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - Primeiro dia de Laser e primeiros problemas Empty Re: Sábado - Primeiro dia de Laser e primeiros problemas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos