FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas: Moto ou Reparação?

+2
will_santana
Wavemoo
6 participantes

Ir para baixo

Problemas: Moto ou Reparação? Empty Problemas: Moto ou Reparação?

Mensagem  Wavemoo Ter Out 13, 2009 10:56 am

Olá, me chamo Wagner, possuo uma Dafra Laser 150 e estou muito chateado com a Moto e os serviços prestados pelas concessionárias.
Vou contar o ocorrido:
Logo após a retirada de minha motoneta, para ser preciso logo no segundo dia de uso, percebi problemas para ligar a moto na partida elétrica, ao acionar o freio, o marcador da bateria caia e impossibilitava de dar a partida. Esse problema se agravou após 1 semana, prazo em que a moto já não ligava na partida elétrica.
Foi vez do meu primeiro atendimento, realizado na concessionária da Av. Nazaré em SP. Não posso me queixar deste atendimento, eles me entregaram a moto após 3 dias e ela retornou aparente mente sem defeitos, mas, 20 dias após esse atendimento, ao retornar do trabalho, fui pego por uma grande chuva e cheguei em casa sem faróis e setas, aparentemente a parte elétrica da moto se foi. Deu vez ao segundo atendimento, esse já, bem diferente do primeiro.
A Dafra levou 2 semanas para me entregar a moto, quando retornava com a mesma para casa, reparei que a moto morria, nos semáforos. O acelerador estava duro e muitas vezes travava, mantendo a moto acelerada. Chegando em minha residência, marquei a 3 vez na Dafra e quase não cheguei!! Ao tentar ligar a moto, ela não pegava. A partida elétrica, novamente apresentava o problema da primeira visita, acionando-se o freio, a bateria ia embora e não dava a partida. Ao tentar o Kick, mais uma surpresa, o mesmo estava quebrado, simplesmente travado, e após algumas tentativas, ele se soltou. Guinchei a moto e a levei para a concessionária no mesmo local citado acima. Levaram mais 2 semanas para me entregarem a moto. Querem saber a conclusão? Hoje estou com a minha Laser 150, parada em casa, com o Kick novamente travado, e com o mesmo problema na bateria.
Não ando mais com a moto, perdi completamente a confiança nela, não tenho mais disposição para levar a moto à concessionária, mesmo ela ainda estando em garantia. Após 1 mês com moto parada, resolvi levar a mesma a um mecânico particular, uma loja de renome em São Paulo, lógico que o atendente me rendeu elogios fabulosos e conhecidos sobre a marca, mas o meu intuito agora é saber, se o problema esta na motoneta e suas peças frágeis, ou nos serviços prestados que não renderam melhorias e sim mais dor de cabeça.
Assim que tiver retorno da mecânica e estiver rodando com a Moto novamente, postarei a conclusão desse fato.

Obs: Eu sou um apaixonado pelo modelo Laser 150 e estou compartilhando esse fato, não para desencorajar quem procura esta moto, mas para incentivar e esclarecer alguns problemas que prejudicam e desfavorecem a marca no mercado.

Wavemoo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 13/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas: Moto ou Reparação? Empty Re: Problemas: Moto ou Reparação?

Mensagem  will_santana Ter Out 13, 2009 4:25 pm

a incompetencia de alguns (na verdade a maioria) dos mecanicos da dafra jah foi discutida aqui no forum algumas vezes

infelizmente, o modelo mais complicado eh justamente a laser, por sua carenagem, o CVT e tals

no seu caso, eu tentaria trocar de loja
s nao resolver, um bom mecanico como vc tah fazendo deve resolver

particularmente, nao tenho o q reclamar da minha kansas

acabou d ficar 15 dias parada e foi soh tocar o botao da partida e ela soh faltou abanar o rabinho

tem lah seus probs como alguns ferrugens q eu dei meu jeito, mas no geral estou 95% satisfeito

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas: Moto ou Reparação? Empty Re: Problemas: Moto ou Reparação?

Mensagem  danyew2000 Qua Out 14, 2009 4:00 pm

Amigo eu tenho uma Laser 150: Se eu falar que o problema é da moto, o pessoal desse forum vai falar que eu é que tô gorando as motos e motoqueiros..! por outro lado se eu falar que o problema é do motoqueiro eu estaria mentindo. Já reclamei aqui varias vezes, e já me falaram que também que a o problema era que eu nao sabia pilotar a moto e que também nao li os "N" manuais produzidos aqui... os etc...!
Bom mas enfim, aqui vai a verdade, queira os menbos do forum ou nao!
Seus problemas estão começando..!
O tempo é a melhor resposta..!
Ha... ao pessoal que acha que eu reclamo d+, semana passada fui ao procom de Vitoria-ES e fiquei sabendo por meio de um Advogado do proprio procom de lá que o ministerio publico já entrou contra a Dafra.
Agora é esperar pra ver..!
danyew2000
danyew2000
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 56
Localização : Serra-ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas: Moto ou Reparação? Empty Re: Problemas: Moto ou Reparação?

Mensagem  Familia Qui Out 15, 2009 5:44 am

Bom esta e minha impressao quanto ao atendimento dos mecanicos da dafra, o atendimento e realizado por profissionais sejam eles maus ou bons eu tive duas experiencias com mecanicos de la isso nos 1000 km rodados, na primeira moto o servico foi otimo a moto saiu de la "bonita e cheirosa" toda filezinho, ja na segunda moto ai foi que eu vi que tem gente que ou nao sabe ou nao quer trabalhar, pois a moto saiu de la uma meleca, de certa forma a moto saiu meio que "sabotada" isso mesmo sabotada pois mexeram no carburador, colocara roda errada na moto, pneu mole "meio mucho" freio frouxo no trazeiro, e sangraram o dianteiro tambem, punho do acelerador tranvando, embreagem raspando. Resultado quando cheguei em casa tive que arrumar a moto eu mesmo regulando o que tinha de se regurar, pois era tudo questao de regulagem que eles fizeram na inocencia ou na maldade, pra ser sincero nao sei, ainda no periodo de uns 15 dias apos este episodio eu levei uma moto de um amigo para la para acionar a garantia pois a bateria estava descarregando atoa e para ver um estalo dentro do motor, o resultado e que a moto teve a bateria trocada e segundo eles o barulho tinha sido resolvido alegaram "tuchos" mais saiu de la com um barulho terrivel no motor a impressao que dava e que os discos de embreagem estavam batendo em alguma coisa, so fiz fazer a volta na esquina e deixar a moto la de novo de imediato o mecanico que estava responsavel pela moto disse que nao esta a par do problema do motor, so que um outro mecanico o desmentiu no ato dizendo que ele havia sim aberto o motor e por tanto estava a par do problema sim, deixei a moto por la e fui buscar no outro dia com o problema resolvido, de la pra ca a moto do meu amigo nao deu mais problemas.

Impressao geral: Tem mecanico de verdade por la sim, mas tambem tem uns carinhas metidos a mecanicos que so estao fazendo meleca nas motos.

Tenho duas dafras speed 150, uma com 30000 e outra 55000 no proximo ano estou indo para a terceira, ambas andam bem e nao dao problemas so que com um detalhe eu mesmo e que resolvo os problemas delas ou um mecanico que tem aqui de confianca que pega nelas quando eu nao tenho tempo. Tenho 5 motos todas para trabalho aqui no meu negocio sao 2 dafras, 1 traxx, 2 hondas, e acredite se quiser a minha grande dor de cabeca esta numa honda fan 2008 que ja ate desisti de levar para a autorizada ela tem dois problemas cronicos tuchos que batem que e uma beleza e injecao eletronica, hoje mesmo ela esta na oficina para uma possivel solucao dos problemas dela.

Procure resolver seus problemas com eles seja por bem ou por mal, mas resolva, outra coisa que tenho a dizer as motos dafra sao muito boas o que ta dando problema e o pos atendimento.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas: Moto ou Reparação? Empty ?

Mensagem  carlos Sex Nov 13, 2009 11:10 pm

will quais são os tipos de ferrugem que estão dando na sua moto?

carlos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 13/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas: Moto ou Reparação? Empty Re: Problemas: Moto ou Reparação?

Mensagem  jeff Sáb Nov 14, 2009 7:48 am

Olá, Wagner

Esse problema da parte elétrica entrar em curto é crônico nas dafra, e já devia ter sido resolvido há muito tempo. Uma solução definitiva tem de partir da fábrica e não das concessionárias. Não é razoável ter problemas elétricos nos sistemas de iluminação e sinalização por causa de chuva.

A dificuldade na partida parece estar relacionada com aquele verniz de proteção dos tanques novos, já discutido aqui no fórum. Isso aparentemente só se tornou grave no seu caso porque você não pôde rodar o suficiente para removê-lo do tanque, o que deu origem a uma série de problemas.

A Laser parece ter um problema crônico com esse pedal de partida. Ele deveria ser robusto o suficiente para não quebrar, mesmo no caso de o usuário executar o acionamento de maneira incorreta.

Fique em cima deles para que resolvam todos os problemas e relate tudo que ocorrer. Divulgar seus problemas talvez possa ajudá-lo a obter um tratamento melhor por parte do atendimento pós-vendas.

A propósito, já tentou falar direto com o 0800 da dafra?

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas: Moto ou Reparação? Empty Re: Problemas: Moto ou Reparação?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos