FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumo excessivo da motinha!!!!

+7
firefox
jeff
juliotsilva
LeoMoulin
Motoquero loko
leozinho
Jefso
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! Empty Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  Jefso Dom Nov 01, 2009 5:20 pm

Galera tenho percebido que desde que troquei a descarga de minha Speed uma coiote, notei que o consumo aumentou muito será que é devido a descarga ou algum problema no motor? Por favor me dêem uma solução!!! Valeu!!!
Jefso
Jefso
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 42
Localização : Nova Russas / Ceará
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 06/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  leozinho Dom Nov 01, 2009 8:12 pm

cara primeira pergunta basica, vc nao ta acelerando mais para escutar o ronco nao?

outra possibilidade eh alguma acertada no ponto da motinha
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! Empty Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  Jefso Seg Nov 02, 2009 7:27 am

Pois é cara, eu tambem penso que seja, a rotação vai sempre de 7000 a 8000 rpm. Mas mesmo assim ainda acho o consumo alto. Fiz uma viagem ontem d uns 112 km ida e volta, coloquei R$ 15,00, a gasolina aqui é R$ 2,97, eu estava na reserva, na volta, no meio do caminho eu tive que completar mais um pouco com R$ 4,00, . Ai vc tira o consumo que ela faz, ela ta fazendo uns 21 km com 1 litro. O consumo ta alto, vc não acha? Mesmo eu nessa rotação. Sera que não falta alguma regulagem? Se for, que tipo de regulagem eu posso madafazer nela? Abraço!!!! Question
Jefso
Jefso
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 42
Localização : Nova Russas / Ceará
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 06/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  leozinho Seg Nov 02, 2009 2:00 pm

realmente o consumo ta grande, msm levando em consideraçao peso, calibragem, contra o vento e etc sta alto.
em outros sites q participo,(de 500cc) o pessoal reclama da msm coisa consumo alto e pouco rendimento das motos maiores quando trocam os escapamentos, mas depois q fazem uma regulagem completa do carburador o problema se resolve....
tente levar num mecanico e explica, se posivel de confiança, pede pra ver se a regulagem da alta principalmente esta boa e se o carburador nao esta sujo, de uma checada na vela tb...

outro detalhe eh q moto pekena em estrada consome msm pois andamos quase o tempo todo no talo...
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  Motoquero loko Qua Nov 04, 2009 6:32 am

A minha ñ tem uma média muito melhor que essa ñ.....
e sempre foi assim....
Motoquero loko
Motoquero loko
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 37
Localização : Canoas RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 21/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! Empty Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  Jefso Qua Nov 04, 2009 8:02 am

Sua moto sempre consumiu isso? É estranho!!!! É bom vc mandar dar um olhada!!! ABraço!!!!
Jefso
Jefso
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 42
Localização : Nova Russas / Ceará
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 06/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  Motoquero loko Qua Nov 04, 2009 8:29 am

ela recém veio da revisão de 1.000...
ela tem pneu de strada, deve ter um pouco a ver com isso tbm....
Motoquero loko
Motoquero loko
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 37
Localização : Canoas RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 21/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  LeoMoulin Qua Nov 04, 2009 8:51 am

Minha experiência é a seguinte:

Fiz todas as revisões fora da Dafra ( 1.000, 3.000, 6.000 )
A cada 1.000 eu troco o óleo por um de boa qualidade.
na revisão de 3.000 e 6.000 eu troquei a Vela.
Sempre limpando o filtro de ar e mantendo o carburador regulado.
Corrente sempre ajustada.
Pneus sempre calibrados
Gasolina de boa qualidade
Marcha lenta em 1.000 Giros
Sempre ando na casa dos 6.000, 6.500 giros em torno de 80 a 90 Km/h
Antes do Pneus 100/90 ( Strada ) minha moto fazia em torno de 35 a 38 Km/l
Agora depois da troca do Pneu a Moto faz na bucha 34 Km/L
Nunca ando com o tanque totalmente vazio qdo na metado eu completo.
e sempre intercalo aditivada com normal.

Rapaz posso lhe afirmar: Minha motinha não me da problema algum e a relação segurança x consumo x prazer está ótimo no meu ponto de vista.

tb tem um outro detalhe importante quase não ando com garupa, para exemplificar digamos que em 10 saidas de moto 1 seja com garupa. isto tb pode influenciar porém eu não sou tão magro ( tenho 85 Kg ) e pego todos os dias 20 Km de serra ( subida e descida ) onde o consumo pode aumentar.
Realmente seu caso ai é algo para se estudar.

abraço irmão.
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  juliotsilva Ter Dez 29, 2009 2:15 pm

LeoMoulin escreveu:Minha experiência é a seguinte:

Fiz todas as revisões fora da Dafra ( 1.000, 3.000, 6.000 )
A cada 1.000 eu troco o óleo por um de boa qualidade.
na revisão de 3.000 e 6.000 eu troquei a Vela.
Sempre limpando o filtro de ar e mantendo o carburador regulado.
Corrente sempre ajustada.
Pneus sempre calibrados
Gasolina de boa qualidade
Marcha lenta em 1.000 Giros
Sempre ando na casa dos 6.000, 6.500 giros em torno de 80 a 90 Km/h
Antes do Pneus 100/90 ( Strada ) minha moto fazia em torno de 35 a 38 Km/l
Agora depois da troca do Pneu a Moto faz na bucha 34 Km/L
Nunca ando com o tanque totalmente vazio qdo na metado eu completo.
e sempre intercalo aditivada com normal.

Rapaz posso lhe afirmar: Minha motinha não me da problema algum e a relação segurança x consumo x prazer está ótimo no meu ponto de vista.

tb tem um outro detalhe importante quase não ando com garupa, para exemplificar digamos que em 10 saidas de moto 1 seja com garupa. isto tb pode influenciar porém eu não sou tão magro ( tenho 85 Kg ) e pego todos os dias 20 Km de serra ( subida e descida ) onde o consumo pode aumentar.
Realmente seu caso ai é algo para se estudar.

abraço irmão.

Essa moto é uma ALTARQUIA, a minha não verifico muito o consumo não, só encho o tanque e rodo antes de entrar na reserva encho novamente, recente mente numa viagem de 130Km deu pra calcular que ela ta fazendo uns 22Km por litro, com peso de carga total de 204Kg, eu + garupa + baú com bagagem. Pneus e toda parafernalha ligada ao torque ORIGINAL, só troquei o amortecedor por um de titan 2008 da cofap.

Pra mim que só conhecia consumo de carro com no máximo 14Km por litro , a moto ta rodando bem, sem contar que na viagem rodei o tempo todo de 6500Rpm á 9000Rpm, com poucas reduzidas abaixo disso.
Peloq ue vi o amigo falando que a dele faz 34Km/L a minha tá uma loba...., mas deixa bebendo, se lascar tudo a DAFRA troca , ta na garantia e sigo o manual corretamente, amaciamenteo troca de óleo e revisões, se morrere a bronca é deles, eu num vou esquentar minha cabeça com essa moto não.
juliotsilva
juliotsilva
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 43
Localização : Paulista / PE
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  jeff Ter Dez 29, 2009 5:20 pm

Não, você não pode dizer que segue o manual corretamente.

O manual diz que a capacidade de carga de sua moto é de 150 kg.

Se seguisse corretamente, estaria transportando 54 kg a menos...

Se eu fosse a Dafra, me sentiria em pleno direito de não trocar nada se lascar tudo em sua moto. E se a moto realmente chegasse a morrer, aí que a bronca não seria minha mesmo.

Pode dizer que sou chato.

Sou mesmo....

Mas o que é, é.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  firefox Ter Dez 29, 2009 5:23 pm

jeff escreveu:Não, você não pode dizer que segue o manual corretamente.

O manual diz que a capacidade de carga de sua moto é de 150 kg.

Se seguisse corretamente, estaria transportando 54 kg a menos...

Se eu fosse a Dafra, me sentiria em pleno direito de não trocar nada se lascar tudo em sua moto. E se a moto realmente chegasse a morrer, aí que a bronca não seria minha mesmo.

Pode dizer que sou chato.

Sou mesmo....

Mas o que é, é.


kkkk esse é o Jeff
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  jeff Ter Dez 29, 2009 5:28 pm

ALTARQUIA: palavra não encontrada nos dicionários de língua portuguesa. Conforme o Houaiss, existe somente
AUTARQUIA:
■ substantivo feminino
1 Rubrica: política.
forma de governo em que um indivíduo ou grupo tem poder absoluto sobre a nação; autocracia
1.1 Derivação: por metonímia. Rubrica: política.
país, estado etc. em que impera essa forma de governo
2 Rubrica: política.
governo de um estado, província, região etc. conduzido por seus próprios cidadãos
3 Rubrica: economia, política.
regime econômico de um Estado que visa à auto-suficiência e à autonomia, criando uma economia fechada para evitar ao máximo a dependência em relação a outros países; autarcia
4 Rubrica: economia, termo jurídico. Regionalismo: Brasil.
entidade de direito público, com autonomia econômica, técnica e administrativa, embora fiscalizada e tutelada pelo Estado, o qual eventualmente lhe fornece recursos, e constitui órgão auxiliar de seus serviços
5 Rubrica: filosofia.
m.q. autarcia ('independência em relação ao estrangeiro')
6 Derivação: por extensão de sentido.
qualquer indivíduo, grupo, sociedade ou instituição auto-suficiente, autônoma; autarcia
Ex.: a a. intelectual nos países periféricos

Essa sua moto é algo sui-generis (sem semelhança com nenhuma outra, única no seu gênero; original, peculiar, singular).
lol!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  firefox Ter Dez 29, 2009 9:34 pm

Opa nosso forum tb é cultura
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  Convidad Qua Dez 30, 2009 7:56 am

Consumo excessivo da motinha!!!! Backtothefutureai3.th


Brincadeira, porem falando serio MUITO SERIO.

Sempre procuramos UM motivo para justificar o consumo excessivo.

NÃO existe UM motivo para a moto ficar gastadora.

Existem SIM vários motivos, e o pior é a combinação de fatores que fazem a moto gastar mais.


Ai vai alguns exemplos:

Freios “amarrando”. Solução: regule

Pneus com calibragem errada. Solução: calibre corretamente. No projeto inicial a Speed o pneu que sai de fabrica é o 110.

Pneus muito maiores que o original. Solução. Volte ao original

Relação muito longa ou curta. Solução. Volte ao original

Gasolina ruim. Solução descarte e procure gasolina de melhor qualidade.

Carburador desregulado. Solução. Regule.

Carburador vazando gasolina. Solução: o carburador não é obrigatório você esta fechando a torneirinha o tempo todo, se esta acontecendo isto é porque a bóia e a agulha não esta vedando (defeito) se você regular e continuar encharcando, vazado gasolina a solução é simples. Troque o kit de reparo. (tem similar nacional barato de ótima qualidade)

Entrada de ar falso. Solução. Verifique com o seu mecânico e elimine este defeito

Filtro sujo ou não original. Solução: limpe ou substitua o filtro, filtros esportivos deixa entrar mais ar deixando o motor respirar mais, porem alterando a mistura ar x combustível e tornando a moto gastadora.

Escape livre ou não original. Solução: escape não original, principalmente os esportivos deixam a moto mais livre alterando a mistura ar combustível, para isto a moto deve ter o seu carburador ajustado para a nova mistura ficando bem mais gastadora.

Válvulas desreguladas. Solução: mande regular.
Obs. 1) Se o seu motor estiver muito silencioso fica muito bonito mais é péssimo. Motor com acionamento de válvulas por varetas tem que fazer algum tipo de barulho de válvulas (folga normal e obrigatória). Se não esta fazendo o barulho típico é porque tem válvula presa e o motor vai ficar gastando muito, sem andar bem, e pode “queimar” a válvula, provocando defeito grave.


Obs. 2) Regular válvulas não é eliminar folgas deixando o motor mais silencioso.regular válvulas é sim deixar as válvulas COM FOLGAS (medidas determinada pela fabrica).

Ficar acelerando no semáforo (farol de paulista ou sinal de nordestino). Muito bonito ficar acelerando sem motivos em toda parada no transito. Uma vez parei de lado a um motoboy que deu 25 aceleradas (contado por min ) antes de partir. Solução: você não esta em uma pista de MotoCross. Acelerar repetidas vezes só vai gastar combustível, e esquentar MUITO o motor.

Andar com o cabo enrolando (dando gás, rasgando, esticando, queimando etc etc ) Solução: você pode esgoelar (forçar)a vontade uma moto 150cc MUNCA vai andar igual a uma moto maior ou mesmo 150 “injetada”, o que você vai conseguir e gastar muito, detonar sua moto e por a sua vida e a vida dos outros em risco.

Andar com macha muito baixa, em baixa rotação e apertando o carburador. Solução: aprenda com os amigos com mais experiência a pilotar corretamente.

E tem muito mais.

Porem o campeão de estragar o consumo é a combinação: piloto querendo andar mais, escapamento esportivo e motor desregulado. Campeão absoluto 20 km/l

Ainda tem muito mais .......mais ai ia ficar muito longo o tópico....quem quiser mande um PM

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  firefox Qua Dez 30, 2009 8:13 pm

...tb tem gente q tem um punho pesado e não sabe passar as marchas no tempo, isso tb gasta
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  Convidad Qua Dez 30, 2009 9:08 pm

Alem de tudo que citei anteriormente o nosso amigo que iniciou este tópico afirmou que trocou a descarga original por uma esportiva.

Moto nenhuma do mundo fica econômica com escape esportivo.

As boas e honestas lojas de motos sempre avisam que a moto tem de ser regulada para o novo fluxo de escape e regulam novamente, enriquecendo a mistura ar x combustível e a moto fica andando um pouquinho mais e bebendo bemmm mais.

Se escape esportivo (livre e barulhento) fosse bom e mantivesse a moto original todas as fabricas do mundocolocaria Afinal o escape original é sempre muito mais caro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Dez 30, 2009 9:54 pm

Firefox escreveu:...tb tem gente q tem um punho pesado e não sabe passar as marchas no tempo, isso tb gasta
Fora o pessoal que só conhece acelerador em duas posições, ON e OFF... Daí não importa que a 100m vai ter que parar novamente, abriu o semáforo acelerador posição ON, chega mais a frente posição OFF, e só sabe andar assim.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  Convidad Qua Dez 30, 2009 10:14 pm

As vezes quando estou no semáforo (farol de paulista) com uma moto grande fico observando que sempre tem uns “cachorro doido” “vida loka” “cegeseiros” e outros que ficam esperando abrir para disputar uma largada. Dou uns metros para eles se animarem e abro o gás. Gosto de var a cara deles de decepção quando são ultrapassados na arrancada. Twisted Evil

Depois vem se queixar que a motinha esta gastando, que a moto esta esquentando, que o motor esta fraco etc. etc.

As motos 125/150 são motos urbanas, a proposta deste tipo de moto é ser um veiculo urbano, eficiente e econômico.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  juliotsilva Sex Jan 01, 2010 3:39 pm

Caro jeff, não uestiono sua citação dos 150Kg de carga máxima suportada pela moto, pois eu tb li o manual.
Para sua informação a estrutura desse quadro suporta carga máxima de até 250Kg sem sofrer danos, claro se estiver em perfeito estado sem nenhum ponto danificado por impactos ou ferrugem. o motor de 150cc é capaz de mover uma carga de até 280Kg/F, ou seja tudo que eu ultilizar abaixo dos 200Kg não deverá afetar a motocicleta.

O fabricante recomenda a carga máxima de 150Kg para que o ídice de problemas que possam vir a serem apresentados não sejam tão altos.
Quem não lembra dos minisystemens da SONY que queimavam muito a saida de som ao exigir ao máximo sua potência, sabe como a sony resolveu o problema?
Sim plismente implementando um circuito limitador de potência, significa que se vc almentar o volume ao máximo esse circuito limita a potência não deixando que o amplificador operacional trabalhe ao máximo, evitando assim sua queima.

A mesma coisa se dá na nossa moto, e na moto os índices são ainda maiores já que tb incluem a vida Humana não só danos materiais.

Bom, amoto suporta sim cargas até 200Kg sem problema algum , pois ainda está abaixo da carga máxima que seria de 250Kg, a wuyang do meu colega já carregou algo em torno de 250kg, só os 2 nobreak que estavamos carregando pesavam 35kg cada + eu que pesava 80 + 70 dele e a bolsa com uns 25kg. e a moto dele é totalmente da china além de ser 125cc, e olha que impressionante nunca deu pau por conta de muito peso, e sempre a motinha dele anda pesadinha.
juliotsilva
juliotsilva
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 43
Localização : Paulista / PE
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Jan 01, 2010 3:55 pm

Julio Silva, você só está esquecendo de uma coisa, você diz que o quadro suporte 250Kg mas nisso você tem que descontar o peso das coisas que já estão presas ao quadro, tanque, motor, banco, balança, rodas, tudo isso faz peso sobre o quadro.

Outra coisa, o peso máximo da moto não leva em consideração somente o quanto suporta o quadro, mas também o quanto os amostecedores suportam. Existem amortecedores que suportam mais e outros que suportam menos, um exemplo é a Garinni 150cc que é tão chinesa quanto a Speed mas tem amortecedores a gás, o que lhe permite levar 170Kg (peso máximo recomendado)... Daí tu coloca mais que isso, depois de um tempinho vai reclamar que o amortecedor traseiro está batendo, que os retentores das bengalas estouraram, e vai criticar a Dafra quando na verdade foi o mau uso do usuário que causou todo o problema.

Mais uma, em deslocamento o peso aumenta e muito, e isso também é considerado. Suspensão dianteira, parado é uma coisa, agora carregado e andando é outra, pois quando você freia os 100Kg que você colocou a mais (fora dos padrões recomendados de 150Kg pelo fabricante) vão aumentar e muito o esforço sobre sua suspensão dianteira ao passar por buracos e nas frenagens, e isso pode causar desde estouro dos retentores a até um grave acidente (o exemplo foi na dianteira mas isso também se reflete na traseira).

E não esqueça das limitações dos pneus, pois estes além de levarem o peso da moto ainda levam o peso do piloto, da bagagem, e etc, e todo pneu tem sua limitação de peso. Muitos trocam pneus sem dar a mínima relevância a esta característica, limitação de peso do pneu, e depois querem ficar levando a casa em cima da moto.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  juliotsilva Sex Jan 01, 2010 4:14 pm

Olha, Eu não reclamei da DAFRA, na verdade estou bem satisfeito com a minha, e carregando peso, o que eu quis passar foi simplesmente o fato de que o fabeicante não coloca o peso máximo suportado como forma de almentar a segurança e a durabilidade do produto. e que o fato de eu ultilizar a moto carregando geralmente 200Kg não vão danificar a moto, pode danificar por outros motivos como ferrugem que vier a aparecer comprometendo a resistência do material, impactos sofridos por alguma queda ou batida, ( que não são o caso, pelomenos até hoje ), etc...

Quanto aos amortecedores, os originais pulavam muito mesmo quando eu estava sozinho, e com uma semana de uso, os da cofap que coloquei resolveram o problema de pular muito e principalmente não cepam quando estou com garupa, os ariginais cepavam até memso com peso dentro do especificado algo entre 120Kg.

Agradeço as informações que vc's passam no forum, até mais.
juliotsilva
juliotsilva
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 43
Localização : Paulista / PE
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  Convidad Sex Jan 01, 2010 4:47 pm

Ai vai a minha humilde opinião sobre amortecedores traseiros de moto.

Já li diversos manuais de moto na minha vida e o peso útil suportado é sempre entre 150/160 kg independente do fabricante e modelo. Já vi manuais de motos muito maiores que as da Dafra e o fabricante sempre recomenda 150 a 160 kg.

Na pratica a coisa é outra, motoboy, moto taxi, moto frete, entregadores de motos e outros profissionais sobre rodas sempre colocam muito mais peso do que este limite de 150 kg.

Motos com bons conjuntos de mola/amortecedor agüentem muito facilmente superar este limite.

Não estou induzindo míngüem a levar mais peso que 150kg, mais a verdade é que a imensa maioria dos profissionais das duas rodas levam sem problemas mais que 150 kg

Exemplo disto é a antiga a fora de linha *onda Falcom que o manual indica carga máxima de 155kg , quando todo mundo que usa esta moto para viajar com duas pessoas Poe dois alforjes e bagagem sobre o tanque superando em muito o peso indicado sem problemas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  jeff Sex Jan 01, 2010 5:50 pm

Julio,

Você tem conhecimento técnico e é fato que o quadro da moto resiste a cargas superiores ao que consta no manual; o fabricante estabelece um limite para evitar a ocorrência de problemas.

Mas uma coisa é carga estática, e outra é carga dinâmica.

Colocar 250 kg sobre o quadro da motocicleta parada ou para uma volta de 5 km é uma coisa, sair carregado com esse peso em uma viagem de 500 km é outra.

Os 204 kg que você transportou podem não ter trazido problemas até agora, mas trarão, se você continuar a fazer isso.

A rigor, até os 75 kg do peso do piloto (no meu caso, um pouco mais Wink) trazem problemas: caso contrário, a moto não precisaria de manutenção.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  nego Sex Jan 01, 2010 6:17 pm

Eu concordo com o Fuzzy, pois se o chassi suporta 250kg. soma-se a carga máxima anunciada pelo faricante, mais o peso total da moto em ordem de marcha, caso da speed; 121 kg + 150= 271 peso este já ultrapassando o limite suportado pelo quadro, sem contar os pontos de apoios dos amortecedores, mesa de direção e rolamentos das rodas, juntando todos estes fatores, eu não arriscaria ultrapassar o peso recomendado, pois uma fissura pode aparecer sem que eu perceba e por em risco a minha vida e de quem estiver comigo, isto é o que penso desculpem se estier errado.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  Convidad Sex Jan 01, 2010 8:28 pm

Meus amigos. Continuo pensando como me expresse a dois post acima.

O valor 150 kg é um valor básico utilizado em praticamente todas as motos do mercado, porem em uma boa moto este valor pode ser ultrapassado eventualmente, como vemos no dia a dia de todos os que trabalham com motos.

É claro que motos 100cc e scotter não são feitas para trabalhar, a sua função e transporte ágil e econômico.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos