FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumo excessivo da motinha!!!!

+7
firefox
jeff
juliotsilva
LeoMoulin
Motoquero loko
leozinho
Jefso
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! - Página 2 Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  jeff Sex Jan 01, 2010 8:54 pm

Sim, concordo.

A moto não vai se partir ao meio de uma hora para outra, não mesmo.

Não deixarei de dar uma carona aqui na cidade por causa de ultrapassar o limite de peso. Mas não farei uma viagem longa com garupa, porque sei que terei problemas.

A embreagem vai patinar muito nas trocas de marchas, o motor trabalhará forçado todo o tempo e vai esquentar muito mais, os amortecedores darão fim de curso a toda hora e poderão estourar, a menor capacidade de aceleração pode causar situações perigosas em ultrapassagens, etc.

As chances de ficar no meio do caminho serão muito maiores com excesso de peso. No meu caso (peso 127 kg), para transportar uma garupa rotineiramente, só com uma moto maior que fará companhia à Bebél.

Bebél para trânsito urbano solitário, e a outra ainda sem nome para estradas. Quem sabe até lá aparece uma companheira de viagens....

Pensando bem, espero que ela tenha sua própria moto.

Inté,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! - Página 2 Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Jan 01, 2010 9:32 pm

Affonso, agora não lhe entendi... Quando questionei o fato de colocar lâmapda 55/60W na Fazer 250 e na Kansas 150, você caiu de pau alegando vários fatores técnicos, até aí tudo bem, não tiro sua razão... Apesar de que minha alegação não era só na base no "olhômetro", tinha um envolvimento (fundamento) técnico no caso (como expliquei ao Jeff por MP), tinha um "como fazer" da forma direita (ou menos prejudicial possível)... Agora, numa coisa que também é técnica você dá apoio (não diga que não, afinal seu poste deixa a entender isso) simplesmente pelo fato de que no "olhômetro" dá certo.

Vá te entender!



Ps.: Não tou batendo de frente, mas ficou realmente estranho! hehehe
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! - Página 2 Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  Convidad Sex Jan 01, 2010 9:48 pm

Jeff.

Você deve ser bem grande ou um pouquinho acima do peso (127kg).

Conte-me a sua experiência. Como você que é uma pessoa relativamente pesada se sente em uma moto de tamanho médio??

Eu não tenho problemas com motos de tamanho médio (150cc), pois sou pequeno e leve, tenho 70 kg (quase metade de seu peso).

Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! - Página 2 Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  jeff Sex Jan 01, 2010 9:58 pm

Bem, me sinto grande e pesado... Very Happy

Tenho 1,78 m, o peso está bastante concentrado na barriga.

Mas isso tem um lado bom:

Murchar a barriga o tempo todo para não parecer muito ridículo ajuda a manter a coluna em boa posição.

Outra coisa que ajuda é que a Kansas é a maiorzinha entre as pequenas. E o comando avançado e o guidão alto de Bebél ficam sob medida. Deve ser mais ou menos como pilotar uma Harley que encolheu... clown

Inté,

Jeff


Última edição por jeff em Sex Jan 01, 2010 10:01 pm, editado 1 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! - Página 2 Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  Convidad Sex Jan 01, 2010 10:00 pm

Fuzzy Logic.

Muito simples entender.

No caso das lâmpadas continuo com minha linha de raciocínio, acredito estar correto.

Sei que você tem uma boa base em eletrônica, (pois você afirmou ter estudado 2,5 anos eletrônica).

No caso especifico do peso útil suportado, também continuo achando que estou correto, baseado em uma experiência de 30 anos andando de moto quase que diariamente,basta ver os usuários que usam a sua moto para trabalhar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! - Página 2 Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  nego Sex Jan 01, 2010 10:20 pm

olha só eu sou mecanico certo, e o que eu vejo aqui é que voces não imaginam como é uma moto de cochorro louco, chassi todo remendedo, apoios de amortecedores refeitos muitas vezes e cada remendo que dá medo, coluna de direção que não aceita regulagem, balanças desalinhadas, rodas tortas, etc.. os caras não são parâmetros prara comparação, nós estamos falando em segurança quando falamos que um determinado veiculo foi determinada para suportar x carga, isto deve ser seguido a risca sob pena de colocarmosem risco nossas vidas e a de outren, portanto vamos nos basear em fatos relevantes, isto é um forum que muitos leem e entre eles pessoas que procuram informações para uso prático, é nosso dever dar exemplos cabíveis não acham.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! - Página 2 Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Jan 01, 2010 10:28 pm

Concordo nego, e também não estou aqui pondo lenha em fogueira com relação ao Affonso, só que realmente não entendi a dele neste "post" do tópico... Entendo que ele tem mais tempo de moto que eu de vida, mas essa dos motoboys é ruim de engolir, afinal, não é à toa que eles são "motoqueiros" e não motociclistas. Aqui na oficina onde mexo na minha Green aparece cada moto da Minalba (água mineral) que ninguém merece... Andar, andam, até aí beleza, mas eu não andaria numa parada daquela sem antes gastar uns 60 minutos inspecionando!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! - Página 2 Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  jeff Sex Jan 01, 2010 10:35 pm

Concordo 100% com o Nego.

Praticamente qualquer coisa aguenta ser submetido a um esforço maior do que aquele para o qual foi projetado. Você pode até botar 20 pessoas em um elevador feito para 10, porque há coeficiente de segurança.

Isso é sensato? Não mesmo.

Uma moto não é apenas um quadro, é um conjunto mecânico e todos os elementos interagem. Ultrapassar sua capacidade só vai servir para que apresente falhas antes do que o previsto pelo projeto.

Quando tinha 13 anos, meu pai tinha um fusca novo e fomos apenas os três (ele, eu e minha mãe) para Ribeirão Preto, a 350 km daqui.

Bem, ele achava que o fusca podia e tinha que ir mais rápido que os caminhões na banguela. Nossa viagem acabou aos 300 km e o fusca voltou sobre um caminhão com o motor detonado por uma biela quebrada.

Não há sentido em forçar uma máquina acima de sua capacidade, ela só vai quebrar mais cedo. Em uma moto, isso pode ser muito perigoso.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! - Página 2 Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  Convidad Sáb Jan 02, 2010 5:25 am

Bom, já que todos expressaram as suas opiniões, que tal voltar ao assunto do tópico???

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! - Página 2 Empty Consumo!!

Mensagem  moreno Sáb Jan 02, 2010 11:36 am

Até a revisão dos 3 mil minha speed fazia somente 25km/l...após passou a fazer 32 km/l, isso pq estou sempre esticando marcha...80km/h...100 km/h...acredito que faça mais se eu não forçar muito!!
Sempre calibro os pneus..26bar dianteiro e 33bar no traseiro.. abraço!!
moreno
moreno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 54
Localização : Tubarão / SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! - Página 2 Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  jeff Sáb Jan 02, 2010 12:25 pm

Bem, a minha é uma Kansas, mas o consumo medido com boa precisão na última viagem, após o reabastecimento de hoje, foi:

6,5 litros para 249,8 km = 38,4 km/litro pela indicação no velocímetro.

Descontando o erro do hodômetro (11%), a quilometragem real foi de 222,3 km, portanto o consumo real foi de 34,2 km/litro.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! - Página 2 Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  Convidad Sáb Jan 02, 2010 12:58 pm

A quilometragem citada pelo Jeff esta bem na media de uma 150cc OHV

Varia de 25km/l (uso urbano com pressa e sem maiores cuidados) a 38lm/l (uso rodoviário em velocidade constante)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! - Página 2 Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  cristianobj470 Qui Mar 04, 2010 6:53 pm

A minha ta bem economica.
Minha moto ta recem com 42km zero hoje fui olhar quanto ela consumio e com 42km não gasto nem meio litro pro vendendor que me falo que a media dela é de 30 ah 35 ela ta com 42 nem meio litro gasto to achando super economica lembrando modelo 09 10 como ainda to sem carteira raremente to tirando ela da garagem

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! - Página 2 Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  firefox Qui Mar 04, 2010 6:56 pm

Como vc fez essa medição??
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! - Página 2 Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  cristianobj470 Qui Mar 04, 2010 7:01 pm

pela kilometragem e abrir tampa do combustivel para verificar ainda está até a ponto baixo no maximo 2 dedos nao sei o quanto elas esta fazendo
mas depois que terminar a gasolina(pq ela está com tanque cheio)vou fazer os calculos

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! - Página 2 Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  cristianobj470 Ter Abr 06, 2010 4:38 pm

Pessoal minha moto com um tanque de combustivel fez 340km achei poco mas lembrando que o motor ta recem nos 350km rodados é normal?
Ah lembrando que a gasolina era comum agora completei de novo de aditivada

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! - Página 2 Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  Convidad Ter Abr 06, 2010 6:30 pm

Nos primeiros 1000 km, a moto ainda não esta amaciada, portanto vai consumir pouca coisa a mais e também andar pouca coisa a menos.

Após amaciar (aproximadamente 1000 km) o motor ira desenvolver mais e ser pouca coisa mais econômico. Espere algo em torno de 10% no Maximo. Não espere mais do que isto, porque você ira se decepcionar se pensar que melhorara mais de 10%.

Procure amaciar bem o motor, e depois post aqui os resultados e a economia alcançada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo excessivo da motinha!!!! - Página 2 Empty Re: Consumo excessivo da motinha!!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos