FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Óleo da Dafra

+14
EDTW
James
Ceifeiro
Pasetto
Ailton e Karina
Dan Floripa
wagner mota
will_santana
cristianobj470
marisco
jeff
oalexandre
xello 81
A Matraca
18 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Óleo da Dafra - Página 2 Empty Re: Óleo da Dafra

Mensagem  Ceifeiro Qua Mar 09, 2011 7:17 pm

jeff escreveu:OLá, Pasetto

O motor das motos gira com o dobro ou o triplo da rotação dos motores dos carros, e o resfriamento é feito pelo ar que circula pelas aletas na maioria delas, enquanto nos carros o resfriamento usa um circuito de água/radiador.

Então nelas o óleo também tem a função de resfriar o motor, trazendo o calor do cabeçote para o cárter, que tem maior área para dissipar o calor.

Assim, o óleo trabalha muito mais quente, é mais solicitado e perde as propriedades muito mais rápido. O ideal é trocar a cada 1000 km; o motul é vendido para 3000 km, mas é recomendável trocar com 1500.

Um abraço,

Jeff

quanto ta o litro deles atualmente achei ele por 17,00 so tenho que chegar as especificaçoes, aquele dia vc falo e eu fui atras
Ceifeiro
Ceifeiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 141
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo da Dafra - Página 2 Empty Re: Óleo da Dafra

Mensagem  Convidad Qui Mar 10, 2011 7:09 am

Ceifeiro escreveu:
jeff escreveu:OLá, Pasetto

O motor das motos gira com o dobro ou o triplo da rotação dos motores dos carros, e o resfriamento é feito pelo ar que circula pelas aletas na maioria delas, enquanto nos carros o resfriamento usa um circuito de água/radiador.

Então nelas o óleo também tem a função de resfriar o motor, trazendo o calor do cabeçote para o cárter, que tem maior área para dissipar o calor.

Assim, o óleo trabalha muito mais quente, é mais solicitado e perde as propriedades muito mais rápido. O ideal é trocar a cada 1000 km; o motul é vendido para 3000 km, mas é recomendável trocar com 1500.

Um abraço,

Jeff


quanto ta o litro deles atualmente achei ele por 17,00 so tenho que chegar as especificaçoes, aquele dia vc falo e eu fui atras

Ceifeiro,

Yamalube também é um bom óleo e custa na faixa de R$ 15,00.
Comungo da opinião do nosso amigo Jeff Willis, mesmo que apareça um óleo milagroso (que prometam para 10.000 km) devemos trocar o óleo a cada 1.500 km no máximo. Fazendo isso temos a garantia de que não estão ficando resíduos dentro do motor.

Um Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo da Dafra - Página 2 Empty Re: Óleo da Dafra

Mensagem  jeff Qui Mar 10, 2011 7:39 am

Ceifeiro,

O yamalube está nessa faixa que o Edi falou, e eu paguei 22 no motul. Mas esse pouco a mais sai pelo mesmo preço, porque você pode esticar a quilometragem, e compensa muito, porque a moto fica muito mais gostosa.

Só percebi a diferença na volta da viagem, então acho boa idéia pegar a estrada depois de trocar o óleo para os aditivos dele fazerem efeito.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo da Dafra - Página 2 Empty Oleo da dafra

Mensagem  Pasetto Qui Mar 10, 2011 10:38 am

Obrigado jef.....valeu mesmo


Quanto as questoes ali que vi......sobre por ex. da troca da moto na concessionaria, mano aqui na minha cidade nao consegui isso nao, cmo é nova no mercado e aqui é interior nao quiseram pegar por troca por uma apache....dai fiquei fulo da vida....rs..

Quanto a KM ja entendi certo, porem a marca que uso é aquela que a concecionaria recomenda mesmo, ou seja to usando a que eles falam que é pra moto, nem me recordo bem, mas o valor que pago é R$ 13,00

Mas esse oleo motul eu vou verificar sim...mto orbrigado.

Quanto ao outro amigo la que faz em casa, veio vc é ligero kkkk eu nao fasso nada, tipo so bem fulera no negocio de mexe na moto..rs......mas um dia quem sabe....

E POR ULTIMO, NAO CONSEGUI POSTAR FOTOS LA NO OUTRO ASUSNTO DE CARENAGEM, TENTEI USAR O HOSPEDAR E ACHEI UM POCO DEMAIS...RS....TEM COMO SER MAIS FACIL...TKS..PELA AJUDA...

[/font]
Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 53
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo da Dafra - Página 2 Empty Re: Óleo da Dafra

Mensagem  Ailton e Karina Qui Mar 10, 2011 10:41 am

Realmente acredito que em uma estrada, esse mutol faz sim a diferencia.
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo da Dafra - Página 2 Empty Re: Óleo da Dafra

Mensagem  jeff Qui Mar 10, 2011 12:53 pm

Ailton, pra você ter uma idéia, agora encontro o neutro de primeira. Raramente conseguia isso com o yama.

Pazetto, tem outro caminho para postar fotos:

Faça o mesmo procedimento, mas quando abrir a página do imageshack, copie o endereço que aparece no campo "forum code" e cole na mensagem. Para mostrar mais de uma foto, aperte o botão Imagem e repita o processo de Hospedar Imagem.

Depois você pode apagar o monte de [img] que vai aparecer no fim da mensagem.

Tudo de bom,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo da Dafra - Página 2 Empty Re: Óleo da Dafra

Mensagem  Pasetto Sáb Mar 12, 2011 10:06 am

Valeu jeff

vc é o cara...tks....

flow
Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 53
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo da Dafra - Página 2 Empty Re: Óleo da Dafra

Mensagem  James Sex Abr 01, 2011 3:25 pm

Bom Pessoal, sou novo no fórum e sou novo no lance de motos, minha primeira moto é uma dafra Speed, rsrs.
Com 700 Km tive que trocar o óleo, porque abaixou o volume e não sabía qual era o oleo para completar, a autorizada apenas disse para esperar a revisão dos 1000 Km, acabei caindo com a moto e perdi a garantia, então fui em uma oficina de um conhecido e começei a perguntar a respeito dos oleos e ele me indicou o MOTUL 3000.
Já é a segunda vez que troco de oleo e uso ele, acho ótimo, porém após ler algumas postagens aqui do fórum fique em duvida, um membro disse que desgatou os discos de fricção da embreagem da moto dele por usar esse oleo =S .
Tem toda aquela questão de tempo e densidade do óleo, moro em lugar quente e dizem que o motor das dafras esquentam mais do que os outros, será que corro o risco de estragar alguma coisa em minha moto pelo óleo ficar "fino" demais???

Abraços!

James
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 33
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo da Dafra - Página 2 Empty Re: Óleo da Dafra

Mensagem  jeff Sex Abr 01, 2011 3:44 pm

Olá, James

Bem vindo ao fórum!

Não acho que você terá problemas de embreagem com o motul 3000, minha embreagem já estava ruim e depois que passei a usar motul ela não piorou, acho até que melhorou um pouquinho. A kansas realmente esquenta mais que o normal, mas o culpado é o paralama dianteiro exagerado.

Nunca pude testar, mas acredito que a speed não tenha esse problema.

O principal fator que faz todas as motos esquentarem (e as kansas ainda mais) é o pouco óleo. Ainda mais que as concessionárias insistem em colocar apenas 1 litro. Fazendo o procedimento exatamente como está escrito no manual do proprietário, você verá que 1 litro atinge apenas o mínimo da vareta.

Até uma honda com pouco óleo vai apresentar aquecimento além do normal, porque nas motos o óleo também tem a função de ajudar a arrefecer o motor. Sei disso porque a minha cg ficava com o câmbio duro quando o óleo abaixava até o mínimo da vareta.

Se a sua região é muito quente, e o motul não estiver resolvendo, experimente usar o castrol alta quilometragem. Pode usar sem medo, já rodei muito com ele, apesar de ser recomendado para motores desgastados. É só fazer o aquecimento antes de sair com a moto, o que não pode é ligar e sair, precisa dar um tempo para o motor chegar na temperatura boa de trabalho.

Aliás, isso vale para qualquer moto/motor.

Esse castrol é 25W-60, pouca coisa mais viscoso que o 20W-50, e para regiões quentes é o ideal, na minha opinião. Não recomendo para a região sul no inverno, porque aí fica um pouco pesado. É um óleo para usar somente no verão, quando a temperatura mais elevada faz o óleo afinar ainda mais.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo da Dafra - Página 2 Empty Re: Óleo da Dafra

Mensagem  Convidado Sex Abr 01, 2011 6:08 pm

Clima quente (Em paragominas quando tá frio é 30º C, o quente 40º)! Será que é por isto que a minha speed mesmo com óleo (yamalube) no H (medido de forma correta é claro) apresenta um pouco de aquecimento quando pego uma estrada ou forço ela um pouco, na speed não tem como ser o paralamas, já que o vento passa é com vontade pelo motor, até mesmo pelo estilo street. Andado normalmente o cambio funciona como se estivesse cortando manteiga... quando pego mais pesado o motor aquece muito e baixa a rotação...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo da Dafra - Página 2 Empty Re: Óleo da Dafra

Mensagem  jeff Sex Abr 01, 2011 9:04 pm

Olha, Samio

Aí no Pará vale a pena experimentar esse castrol.

Fui com ele para Paraty, litoral sempre é mais quente, na ida choveu, mas na volta havia muito sol e o motor veio redondo.

Ou então o motul 3000, que adora uma estrada. Parece que quanto mais você roda em alta velocidade, mais gostosa fica a moto.

O único motivo pelo qual o fabricante não especifica outros óleos é a padronização, custos e eventualmente um acordo comercial.

Mas tecnicamente, quanto mais quente o clima, mais viscoso deve ser o óleo. Na Europa eles podem usar até 15W40 que vai bem. Aqui no Brasil esse óleo em uma moto ia parecer chá quente.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo da Dafra - Página 2 Empty Re: Óleo da Dafra

Mensagem  James Sáb Abr 02, 2011 6:44 am

Castrol, interessante, irei testar...
Mas ouvi dizer que óleos sintéticos prejudicam o motor, e se usar sintético não poderá voltar para o mineral, seria isso verdade?

Edit: Segundo ouvi dizer óleos sintéticos podem formar uma película nos discos de embreagem e reduzir o atrito. Com isso a embreagem pode começar a patinar, será???
Ah, como percebo quando a embreagem começa a patinar???

Abraços!

James
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 33
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo da Dafra - Página 2 Empty Re: Óleo da Dafra

Mensagem  jeff Sáb Abr 02, 2011 7:52 am

Olá, James

Não aconselho (e nenhum fabricante aconselha) usar óleo sintético e aditivos redutores de atrito em motores de motos com embreagem em banho de óleo como as nossas.

As harley e algumas outras têm caixa de câmbio independente do motor e embreagem seca (não sei se todas), então podem usar óleo sintético sem problemas.

O sintoma da embreagem patinando é você acelerar a moto, o motor subir de rotação, mas a moto não aumentar de velocidade. A coisa complica muito na hora de sair numa ladeira com garupa, por exemplo.

E depois que a embreagem fica encharcada de óleo sintético (são vários discos de cortiça e aço intercalados), só trocando o pacote inteiro.

Existe um aditivo bem recomendado por quem experimentou que é o militec, tem um tópico sobre ele. É redutor de atrito, mas atua seletivamente apenas sobre metais. Até agora, todo mundo que usou gostou. Eu vou deixar para experimentar depois que trocar minha embreagem, que está dando mostras de cansaço (não dá mais regulagem).

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo da Dafra - Página 2 Empty Re: Óleo da Dafra

Mensagem  James Seg Abr 11, 2011 5:28 pm

Hummm, certo.
Mas o Castrol não é sintético?? Ou é semissintético??
Já é minha terceira troca de óleo e vou de motul 3000 mesmo, moro em uma região limitada em questão de variedades de oleo, só encontro o da BR, Mobil e Motul (em apenas um lugar), tenho vontade de experimentar esse militec, mas o preço é meio salgado pra mim, mas um dia eu testo.
Realmente, o motul quanto mais ando mais gostosa a moto fica, as marcha parecem faca cortando manteiga, a moto fica uma delicia, acredito que não vou trocar de marca de oleo tão cedo.

Abraços!!!

James
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 33
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo da Dafra - Página 2 Empty Re: Óleo da Dafra

Mensagem  jeff Seg Abr 11, 2011 6:37 pm

Olá, James!

A Castrol fabrica uma variedade de óleos, o magnatec é sintético, mas eles têm vários óleos minerais também:

http://www.castrol.com/castrol/genericsection.do?categoryId=9025305&contentId=7047199

O castrol que usei e funcionou bem é o Alta Quilometragem:

http://www.castrol.com/castrol/sectiongenericarticle.do?categoryId=9025379&contentId=7047376

É para carros (o que não quer dizer nada), é API SL e é um pouco mais viscoso (espesso) que o 20W-50, o que o torna muito bom para regiões quentes.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo da Dafra - Página 2 Empty Re: Óleo da Dafra

Mensagem  EDTW Seg Abr 11, 2011 6:43 pm

eu segui umas dicas q o familia me passou e quantidade de oleo eu sempre coloco um pouco a mais e tambem ele mudou a posicao de uma peça no meu motor encontro o neutro de qualquer jeito agora antes era osso pra achar agora ate parado eu acho
EDTW
EDTW
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 44
Localização : maceió
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo da Dafra - Página 2 Empty Re: Óleo da Dafra

Mensagem  James Ter Abr 12, 2011 3:29 pm

Poxa EDTW, o que será que ele mexeu no seu motor para achar a lenta até parado?? scratch
A minha é assim, troco de marcha andando numa boa, acontece que quando paro ela não encontra o neutro com o motor ligado, fica subindo e descendo de marcha sem achar o neutro, aí é só eu desligar a moto que acha o neutro, ou então colocar no neutro antes de parar a moto, quando está andando todas as marchas correm bem.
Mas jeff, óleos para carro não possuem composição diferente dos de moto? Tipo, para atender necessidades especificas de carro que não são tão altas quanto de motos??


Abraço!!!

James
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 33
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo da Dafra - Página 2 Empty Re: Óleo da Dafra

Mensagem  jeff Ter Abr 12, 2011 3:55 pm

Olá, James

Dificuldade de achar o neutro com a moto parada pode ser sintoma de embreagem mal regulada. Antes de amaciar também é mais difícil. Isso ocorre por causa do sistema de câmbio das motos, que não tem exatamente um ponto morto (o câmbio é sequencial e rotativo), nem sincronizadores de marchas como nos carros.

Só passei a achar o neutro com grande facilidade depois de amaciar bem o motor e passar a usar o motul 3000. Antes disso, eram algumas tentativas até chegar lá. Melhorou muito com o yamalube e ainda mais depois que eliminei a tendência de aquecimento do motor.

Para achar o neutro, não espere a moto parar para então procurá-lo. Vá reduzindo as marchas na medida que a moto desacelera, chegando ao semáforo em segunda marcha, e você verá como será bem mais fácil achar o neutro.

E aí vai mais uma dica:

Para evitar o tranco ao engatar a primeira, sempre que possível faça isso com a moto em movimento. Se estiver em uma descida, deixe-a rodar por meio metro e só então coloque a primeira marcha. A rampa da calçada até a rua já é suficiente para isso.

Um abraço,

Jeff


jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo da Dafra - Página 2 Empty Re: Óleo da Dafra

Mensagem  James Ter Abr 12, 2011 8:10 pm

Hummm, então deve ser isso, o motor ainda não está muito macio, estou apenas com 4 mil km rodados, ainda estou amaciando a bichinha, rsrsrs
Como seria eliminar a tendência de aquecimento do motor???
Quanto ao óleo, então não tem problema usar oleo de carro em motos???
Jeff, muito obrigado pelas suas dicas, serão muito utilizadas ^^

Abraços!!!

James
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 33
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo da Dafra - Página 2 Empty Re: Óleo da Dafra

Mensagem  jeff Ter Abr 12, 2011 10:18 pm

Ah, é, esqueci de falar do óleo.

Até onde sei, não existe diferença de aditivação no óleo para carros e motos, o que acontece é que você é obrigado a trocar o óleo com mais frequência justamente por causa das condições mais severas de temperatura e rotação.

Na minha moto, substituí o paralama/suporte original pelo da miragezinha, que é menor e deixa passar mais ar. Antes disso, tinha colocado o da titan com adaptações.

Tem uma foto da Jezebel com o paralaminha no link https://2img.net/r/ihimizer/i/camposserra014.jpg/

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo da Dafra - Página 2 Empty Re: Óleo da Dafra

Mensagem  James Qua Abr 13, 2011 9:42 am

Hummmm, agora entendi o que é eliminar a tendência de aquecimento do motor, rsrsrs, quem nunca teve moto é fogo, rsrsrs
Entendi também o esquema do óleo, um dia ainda teste o Castrol ...
Já a Jezebel tá lindona heim, rsrsrs ...
Obrigado Jeff

Abraços!!!

James
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 33
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo da Dafra - Página 2 Empty oleo me ajudem

Mensagem  juliana Qua Abr 13, 2011 4:28 pm

amigos, afinal pego minha kansas 2011 na sexta feira, moro em guarulhos, qual e o melhor oleo para colocar na minha moto , e quanto eu devo colocar uns 250 ml ta bom ???

juliana
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 37
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo da Dafra - Página 2 Empty Re: Óleo da Dafra

Mensagem  jeff Qua Abr 13, 2011 4:35 pm

Olá, Juliana

O melhor a fazer é pegar a moto e fazer a medição no dia seguinte, com o motor frio, exatamente conforme o manual do proprietário.

Se o nível estiver no mínimo, mais 200 a 250 ml de óleo vão bastar. Se a sua concessionária tiver um gerente consciente que está exigindo dos funcionários o trabalho correto, pode ser que já venha com essa quantidade a mais.

Então fique sempre na certeza para não ter erro.

Tudo de bom,

Jeff
PS: Outra coisa:

Dê uma lida nas Dicas de Segurança e tópicos sobre Pilotagem Defensiva. Esse conhecimento é muito útil. E qualquer dúvida, é só postar.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo da Dafra - Página 2 Empty Como repor o óleo

Mensagem  novaeshell Dom Ago 14, 2011 10:35 pm

Gostaria de ter informações de como repor o óleo da minha kansas 0 km
Peguei-a na sexta dia 12/08 e percebi que estava com pouco óleo fazendo a medição via manual
minha duvida em relação à reposição: Fazer à frio ou depois de ter feito o procedimento de ligar por 2 minutos pela manha?
aguardo resposta


novaeshell
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 36
Localização : JEQUIÉ, BAHIA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo da Dafra - Página 2 Empty Re: Óleo da Dafra

Mensagem  nego Dom Ago 14, 2011 11:36 pm

Com o motor frio e com a moto nivelada, retire a vareta do Óleo e verifique a medida (ver manual), se precisar complete conforme a recomendação do Jeff, qualquer duvida é sódá um toque ok., um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo da Dafra - Página 2 Empty Re: Óleo da Dafra

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos