FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de Oleo da Dafra!!!

+13
Rogerio
Nosferato
Rafael.RS
sergiomurilo
SergioSSR
xello 81
firefox
will_santana
wagner mota
rmfuzishawa
marcelo_rsb
mi_jones
flatron
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! Empty Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  flatron Qui Out 16, 2008 9:50 am

Salve, salve Galera dafreira!!!

Não sei se esta acontecendo o mesmo com vcs, depois do alerta do Jeff comecei a meditar Rolling Eyes ...parando para conversar com dois donos de Dafra (Speed e Laser), percebi q os dois reclamavam da mesma coisa, o nível de óleo q a moto sai da concessionária...antes da minha moto dar problema percebi q o nível de óleo estava baixo, segundo Jeff pode ter sido a causa do defeito o motor trabalhar sem óleo, levei na concessionária e o mecânico disse q estava normal no outro dia a moto parou e fiquei 2 semanas sem ela, apos pegar ela esta semana percebi q o nível de óleo esta super ok...talvez não seja um problema generalizado de todas as concessionárias mas fica ai para todos um aviso para todos.

Um grande abraço,

Flatron!!

Obs. Minha menina agora está show de bola agora, parece outra moto!!!!
flatron
flatron
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Localização : Vila Velha - ES
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  mi_jones Sex Out 17, 2008 10:05 am

E o pior eh que mesmo conferindo na vareta ou o visor, vc fica confuso...
Bom seria estipular um volume certo de óleo, pq o que está escrito no manual eh furada Mad
Não eh apenas 1 litro de óleo, pois troquei óleo da minha e pus 1 litro, mas tava uma merda a moto, coloquei mais 200ml. e ela melhorou um pouco.
MAS NÃO ESTOU DIZENDO QUE SEJA 1,2L NO CARTER, apenas foi o meu caso, e eu ainda acho que coloquei óleo demais, depois vou conferir a vela!
Na próxima troca vou colocar 1,15L para ver como ela vai se comportar! Wink
So que esse negocio de não saber a quantidade de óleo adequada e ter que ir no "experimentometro" eh f**a!
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  marcelo_rsb Sex Out 17, 2008 1:18 pm

Creio que o certo é confiarmos no visor mesmo... olhando com a moto parada em local PLANO, agora eu vi o mecânico trocando o óleo da minha uma das vezes e se não me engano ele colocou um litro e ela esta marcando cheio, comparado o escrito F ao lado do visor, com o nível visto no visor...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  mi_jones Sex Out 17, 2008 1:42 pm

marcelo_rsb escreveu:Creio que o certo é confiarmos no visor mesmo... olhando com a moto parada em local PLANO, agora eu vi o mecânico trocando o óleo da minha uma das vezes e se não me engano ele colocou um litro e ela esta marcando cheio, comparado o escrito F ao lado do visor, com o nível visto no visor...

1litro jah encheu Marcelo???
Ah! Então onde faço a medição teve ter um campo eletromagnético de LOST que atrapalha a medição do nível de óleo!
Pq eu medi após colocar um "nivel de pedreiro" no mais plano possivel!
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  marcelo_rsb Sex Out 17, 2008 2:07 pm

Foda é que na hora que ele colocou o óleo eu vi mas não fiscalizei, justamente pois tava resolvendo outro problema que nem sei mais qual..., porém o FERA drenou o óleo pela tampa do filtro centrifugo e inclinou a moto, porém nem tirou o parafuso do carter, o que talvez segurou um pouco de óleo, mas eu já entro na Dafra ZEN pra não haver problemas... Lógico que trocar óleo assim é errado, mas...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  mi_jones Sex Out 17, 2008 4:07 pm

marcelo_rsb escreveu:Foda é que na hora que ele colocou o óleo eu vi mas não fiscalizei, justamente pois tava resolvendo outro problema que nem sei mais qual..., porém o FERA drenou o óleo pela tampa do filtro centrifugo e inclinou a moto, porém nem tirou o parafuso do carter, o que talvez segurou um pouco de óleo, mas eu já entro na Dafra ZEN pra não haver problemas... Lógico que trocar óleo assim é errado, mas...

Aquele parafusão do lado?
Pow o Jeff me falow sobre ele mas eu tive medo de mexer! ahahahhahahha Laughing cagãozão
Enquanto algumas concessionarias da Dafra têm mecânicos f**a outras parece que têm os mecânicos da Ferrari do Massa! Mad
Bom mesmo eh quem entende de moto e pode fiscalizar o trampo, aí se tiver coisa erra jah corrige na hora msm! Razz
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  rmfuzishawa Sex Jan 16, 2009 7:29 pm

Kaiser: tive uma intruder 125 e andei quase 70.000Km com ela, neste tempo sempre eu troquei o oléo dela... Visando economizar, pensei em realizar a troca de oléo da minha SPEED na troca de 2000Km... Perguntei para o pessoa da DAFRA e falam que TODAS AS TROCAS de OLEO tem que ser feitos na DAFRA, pois isto poderá ocorrer perda da garantia do MOTOR. Inclusive o responsavel comentou que um cliente teve um DAFRA com motor fundido e a fabrica autorizou FAZER o MOTOR, porém solicitou TODAS as OS de troca de oleo deste cliente...

Na Intruder, somente fiz as duas primeiras revisões na concessionária SUZUKI e nunca tive problemas sérios com a intruder...
Na SPEED, penso realizar muitas revisões, pois como existem muitos relatos de problemas aqui penso em 'conservar' a garantia de fabrica...
rmfuzishawa
rmfuzishawa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 58
Localização : Salesopolis - SP
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  wagner mota Qui Fev 19, 2009 7:44 am

Essa Dafra é mesmo uma piada
TROCA DE ÓLEO:
minha kansas estava completando 2.000. (hj passou um pouquinho)
Fiz minha primeira revisão (nos 1.000) na dafra sto. amaro.
Já tinha me informado por tel e o preço cobrado pela troca é de R$ 15,00. (NA STO AMARO)
Como no fds passei próximo a dafra VILA MARIA (que foi onde comprei a moto) fui aproveitar para fazer o serviço
achei cômico quando o atendente me disse que A TROCA ERA R$ 20,00.
questionei porque na dafra sto. amaro o preço cobrado era R$ 15,00...aí o atendente respondeu:
- provavelmente lá não cobram a mão-de-obra.
Piada....
é novas que deixei pra trocar em sto. amaro, coisa que fiz agora pela manhã..preço R$ 15,00
parece coisa boba mas na ponta do lápis dá 33% de diferença.
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  will_santana Qui Fev 19, 2009 10:13 am

carinho esse oleo da dafra, hein...
e com 15 pratas aquele oleo sem vergonha q eles vendem, certamente tao cobrando mao d obra

d qq forma, pra nao esquentar cabeca com garantia eh melhor fz isso msm
15 pratas tb nao eh d matar ninguem

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  firefox Qui Fev 19, 2009 10:33 am

Ja foi minha garantia!! N troco oleo na dafra, não faço revisões na dafra to correndo d dafra e minha motoquinha agradece!!!Levei la so ate as de 3000mil km depois adeus
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  xello 81 Qui Fev 19, 2009 8:40 pm

com 15 conto compro um yamalube e troco eu mesmo....

na dafra é 10 conto a troca aki na cidade....
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  SergioSSR Sex Fev 20, 2009 7:05 am

Outro absurdo, eu questionei o mecânico (revisão dos 3.000) sobre a troca de óleo. "Por que vocês colocam 1 litro se no próprio manual, é mencionado 1.2l?"
A melhor parte foi a resposta dele: "Ah maluco, a Dafra só autoriza colocar 1 litro mesmo, senão os "criente recrama dos 0.2l que tem que pagar...certo?"
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  wagner mota Sex Fev 20, 2009 7:47 am

hahaha essa foi boa hein Sérgião
só na Dafra mesmo!
Deveria mostrar mais seriedade...ser mais uniforme...pelo menos nas lojas do mesmo estado.
Uma tabela de preços por exemplo...
não pelos 5 contos que é grana de pinga...
Mais mostraria mais seriedade!

Olha só essa por exemplo:
quando fui pegar minha moto só tinha as 15 aulas e estava com mto receio e tals.
Naquele dia falei com o mecânico da Dafra pra ver se ele poderia levar a moto até em casa e que pagaria o taxi pra ele voltar.
Sabe qual foi a resposta?
- Ah meu...infelizmente não posso ...é que não tenho habilitação...

pô...sei que tem muitas pessas que manjam mto de moto e tals e não possuem habilitação, mas estamos falando de uma empresa, de um profissional que defende uma marca....
um mecânico que mexe nas motos e tals..não ser habilitado? acho absurdo
A Dafra, na minha concepção, deveria exigir isso dos mecânicos...

e por aí vai....

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  SergioSSR Sex Fev 20, 2009 8:00 am

wagner mota escreveu:hahaha essa foi boa hein Sérgião
só na Dafra mesmo!
Deveria mostrar mais seriedade...ser mais uniforme...pelo menos nas lojas do mesmo estado.
Uma tabela de preços por exemplo...
não pelos 5 contos que é grana de pinga...
Mais mostraria mais seriedade!

Olha só essa por exemplo:
quando fui pegar minha moto só tinha as 15 aulas e estava com mto receio e tals.
Naquele dia falei com o mecânico da Dafra pra ver se ele poderia levar a moto até em casa e que pagaria o taxi pra ele voltar.
Sabe qual foi a resposta?
- Ah meu...infelizmente não posso ...é que não tenho habilitação...

pô...sei que tem muitas pessas que manjam mto de moto e tals e não possuem habilitação, mas estamos falando de uma empresa, de um profissional que defende uma marca....
um mecânico que mexe nas motos e tals..não ser habilitado? acho absurdo
A Dafra, na minha concepção, deveria exigir isso dos mecânicos...

e por aí vai....

abs

É amigão, não é preconceito, mas o puto do mecânico não sabe nem falar direito e só fala besteira...ah....o melhor, na minha opinião, eles não sabem é pôrra nenhuma de motos, a Dafra deve pagar tão mal que devem colocar qualquer mané na oficina....

Pô Wagnão, é fóda você deixar sua moto 100% na revisão, e quando pega de volta, a motoca tá 60%...
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  mi_jones Sex Fev 20, 2009 8:32 am

O Wagner ainda ta no lucro, pq a minha moto, primeiro, nunca foi 100%, sempre foi 70% agora ela está 60% dos 70% antigos! ahahahhahahhah ou seja a minha moto está 42% ahahahhahahaha alien
Ela voltou muito ruim da revisão, agora ela está fraca, morre toda hora e faz um barulho no freio muito chato!! affraid
A Dafra cada dia que passa mostra que soh sabe vender, e olha lá ainda Mad Mad
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  sergiomurilo Sex Fev 20, 2009 1:30 pm

aqui em na Dafra de Curitiba ele colocam, nas revisões, MOTUL.

É um bom óleo ?

.

sergiomurilo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 51
Localização : Curitiba-Pr
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  Rafael.RS Sex Fev 20, 2009 2:06 pm

é um otimo oleo esse motul !!

ao menos é o oleo q meus amigos " a grande maioria motoboy" poe
Rafael.RS
Rafael.RS
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90
Idade : 40
Localização : Rio Grande do Sul / Porto Alegre
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  Nosferato Sex Mar 06, 2009 6:59 pm

Isso é verdade... a minha estava baixo, parei de levar nos "mexanicos" da dafra, pois os caras sao uns picaretas... levei em um mecanico de confiança e qdo pedi para trocar o óleo ele disse q tava baixo... E olha que nem cheguei a rodas os 1000 Km com o´óleo para trocar...

O ideal para colocar na Speed segundo o manual é de 1 litro e 100... Eu sempre coloco 1/100 e fica show... qdo colocava na dafra o cara colocava apenas 1 litro e ainda nao colocava tudo...

Bom quem acabou de comprar a moto, dar uma conferida no medidor, ou simplesmente completar com mais 100 ml e deixar ela massa... mas para completar ela, tem q ter certeza de que esta faltando, excesso de oleo nao deve fazer mto bem ao motor...
Nosferato
Nosferato
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 36
Localização : Jandira - SP
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  Nosferato Sex Mar 06, 2009 7:01 pm

sergiomurilo escreveu:aqui em na Dafra de Curitiba ele colocam, nas revisões, MOTUL.

É um bom óleo ?

.

esse eu nunca usei, mas o que me recomendaram pela propria dafra é o MOBIL... mto bom, ate hj nao tive problemas... coloco o MOBIL preto que é de 1500 Km, mas sempre troco antes de completar essa kilometragem, troco com uns 1000/1200 xD
Nosferato
Nosferato
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 36
Localização : Jandira - SP
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! Empty Troca de oleo!!!

Mensagem  Rogerio Ter Jul 21, 2009 12:07 pm

È esse negocio de troca de oleo ainda é um enigma para mim, bom saber que temos essa dificuldade vou ficar de olho. minha motokita esta 100% tenho até medo desta tal revição.
Rogerio
Rogerio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 26
Idade : 52
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  firefox Ter Jul 21, 2009 12:51 pm

O melhor oleo na minha opinião é o yamalube, a dafra usa o selenia 4t, q não é dos melhores, no momento eu to usando o shell advance 4t q é bom tb!!
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! Empty troca de oleo

Mensagem  junior Qua Ago 19, 2009 5:15 pm

pessoal é normal baixar oleo, tipo tava cheinho na 1 troca quando foi om 1600km tava bem embaixo o oleo!! não esta fumando num sinto cheiro de oleo queimado, não tem vazamento nada encontrado, levei na concesionaria o mecanico disse que tava fumando ai levaram pra capital ver o que aconteceu la disseram que não estava fumando e completaram o oleo, hoje troquei o oleo eu mesmo com 2000km ainda estavano limite quando retirei o filtro tinha tipo uma limalias de ferro isso é normal??
junior
junior
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Localização : campo do brito-se
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Ago 19, 2009 7:27 pm

sergiomurilo escreveu:aqui em na Dafra de Curitiba ele colocam, nas revisões, MOTUL.

É um bom óleo ?

.
Honestamente, dúvido que a Dafra coloque Motul... O óleo é muito bom, e o Litro é caro, custa em torno de R$30,00 o litro... Dificil, bem dificil a Dafra usar isso.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  HugoSA Qua Ago 19, 2009 7:45 pm

Fuzzy Logic escreveu:
sergiomurilo escreveu:aqui em na Dafra de Curitiba ele colocam, nas revisões, MOTUL.

É um bom óleo ?

.
Honestamente, dúvido que a Dafra coloque Motul... O óleo é muito bom, e o Litro é caro, custa em torno de R$30,00 o litro... Dificil, bem dificil a Dafra usar isso.
Ainda bem que eu moro em Santo André! rs**
http://www.ciashop.com.br/paulinhomotos/product.asp?template_id=&partner_id=2&dept%5Fid=2122924&pf%5Fid=010932
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Ago 19, 2009 7:53 pm

junior escreveu:pessoal é normal baixar oleo, tipo tava cheinho na 1 troca quando foi om 1600km tava bem embaixo o oleo!! não esta fumando num sinto cheiro de oleo queimado, não tem vazamento nada encontrado, levei na concesionaria o mecanico disse que tava fumando ai levaram pra capital ver o que aconteceu la disseram que não estava fumando e completaram o oleo, hoje troquei o oleo eu mesmo com 2000km ainda estavano limite quando retirei o filtro tinha tipo uma limalias de ferro isso é normal??
Primeiro: As motos trabalham num ritmo elevado, é mais que normal o óleo baixar. Você deve sempre observar isso, e completar ao notar queda no nível. A cada 500Km você deve fazer a lubrificação da corrente, então, quando for fazer isso, já verifica o nível de óleo do motor.

Segundo: A limalha de ferro é do próprio motor e também é normal, na troca de óleo dos 3000Km, provavelmente, também encontrará alguma coisa. Isso se dá devido ao amaciamento do motor, os componentes estão assentando, através de fricção, e isso acarreta nestas partículas.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos