FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

+4
will_santana
jeff
Fuzzy Logic
Akamine
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Empty Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

Mensagem  Akamine Seg Dez 21, 2009 5:33 pm

Aí gente, coloquei o 130/90 na traseira, já tinha aumentado o dianteiro para 100/90. Gostei do resultado! Foram necessárias algumas adaptações.

Akamine
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 08/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Empty Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Dez 21, 2009 5:54 pm

Essa budega vai ser igual Star Wars?... Parte I, Parte II, etc...? Very Happy

Bom, se teve que fazer algumas adaptações, já não deve ser bom negocio... Cita aí o que teve que mudar pra caber! Suspect
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Empty Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

Mensagem  jeff Ter Dez 22, 2009 6:09 am

Akamine escreveu:Aí gente, coloquei o 130/90 na traseira, já tinha aumentado o dianteiro para 100/90. Gostei do resultado! Foram necessárias algumas adaptações.
Akamine,

O fórum não é o Twitter.

Tem espaço suficiente para explicar quais foram as adaptações...

Inté.

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Empty Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

Mensagem  Akamine Dom Dez 27, 2009 8:34 pm

Aí, gente, desculpem a minha falta de experiência em participar de fórum.
As modificações necessárias foram:
- Alongador dos amortecedores traseiros( colocados na parte superior!)
- Aumento de 2 elos na corrente
- reposicionamento das bengalas para baixo, deixando-as com o sextavado na linha da mesa, para compensar o levantamento de traseira
- troca do descanso lateral pelo da titan 99( ele é mais longo e mantem a inclinação adequada)
- o descanso central perde a função, pois fica curto, então sobram duas opções: alongar em um torneiro as hastes; ou removê-lo ( eu optei por remover)
Se a pergunta é como fica a estabilidade e dirigibilidade? na cidade ficou mais confortável quando enfrentamos as irregularidades do asfalto, e na estrada achei a estabilidade muito boa tanto em reta como em curvas.
Um ponto negativo foi o consumo que aumentou de 27km/l para 24 km/l na cidade, na estrada não houve muita diferença mantendo + ou -32 km/l
Quanto à transmissão só poderei dizer daqui a mais um tempo.

Akamine
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 08/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Empty Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

Mensagem  jeff Dom Dez 27, 2009 8:59 pm

Puxa, é muita modificação...

Acho que vou ficar mesmo com o pneu METZELER 120/90-16 M/C 63H TL que o Lobão indicou, não precisa alterar nada e o resultado fica muito bom:

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Pneubebel.th
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Empty Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

Mensagem  will_santana Seg Dez 28, 2009 11:55 am

alem do mais, custom eh pra ser baixa
levantar traseira d custom pra mim eh sacrilegio

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Empty Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

Mensagem  jeff Seg Dez 28, 2009 1:56 pm

As custom são feitas baixinhas para permitir que os motociclistas mais idosos (não é o meu caso) consigam passar a perna por cima da sissy bar (não quer dizer que eu tenha essa dificuldade).

Se sem erguer a traseira já é difícil (não estou dizendo que seja o meu caso), imagina com a traseira empinada...

Vai acabar com o ciático e periga travar a coluna (daqueles que estão fora de forma; claro que não corro esse risco). Wink
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Empty Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Dez 28, 2009 1:59 pm

jeff escreveu:As custom são feitas baixinhas para permitir que os motociclistas mais idosos (não é o meu caso) consigam passar a perna por cima da sissy bar (não quer dizer que eu tenha essa dificuldade).

Se sem erguer a traseira já é difícil (não estou dizendo que seja o meu caso), imagina com a traseira empinada...

Vai acabar com o ciático e periga travar a coluna (daqueles que estão fora de forma; claro que não corro esse risco). Wink
Olha que o nariz cresce!!!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Empty Desculpe a ingenuidade...

Mensagem  Cassius Dom Out 24, 2010 8:02 pm

Acho que vou ficar mesmo com o pneu METZELER 120/90-16 M/C 63H TL que o Lobão indicou, não precisa alterar nada e o resultado fica muito bom:
Embarassed Desculpe a ingenuidade, mas acho que pelos meus tópicos e respostas incrivelmente toscas e o zaralhojá deu pra perceber a inexperiência né? jocolor
Mas me falaram que o pneu mais largo é realmente melhor para a estabilidade da moto.
É fato comprovado e aprovado pelos gurus do fórum?
Essa configuração ai 120/90 que não necessita de alterações (nada de perder a garantia) da diferença?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Empty Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

Mensagem  jeff Dom Out 24, 2010 8:18 pm

Essa resposta vou ficar devendo, porque o Lobão colocou o pneu, mas não vendeu junto com a moto (acho que guardou para colocar na Viraguinho...). Então, nunca pilotei Kansas com pneu mais largo. Aguarde mais uns 10 mil km que eu te respondo Wink

Quanto à perda de garantia, acredito que acarrete sim a do motor, porque altera o esforço que ele tem de fazer. Sugiro que você aguarde o final da garantia para fazer a mudança. Passa rápido, incrivelmente rápido.

E quem tiver experiência a respeito do pneu mais largo, seja quanto ao desempenho, seja quanto à garantia, favor se manifestar.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Empty Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

Mensagem  Cassius Seg Jan 17, 2011 10:11 am

Como sabe esse lance de 120/90, 90/90, 110/90 nao entedi, no pneu só vem escrito 16 ou 18 do aro...
qual é o original da kansas afinal?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Empty Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

Mensagem  jeff Seg Jan 17, 2011 11:33 am

Cassius,

Não vem escrito só isso não.

Existem dois sistemas de identificação, o código britânico/americano e o internacional. Então, você não vai encontrar o código internacional em um pneu de código americano.

Seu pneu dianteiro original vem escrito 2.75-18 e o traseiro vem escrito 3.50-18 no código britânico/americano, isso quer dizer que a largura do pneu dianteiro é 2,75 polegadas para aro 18 polegadas, e 3.50 polegadas para aro 16 no pneu traseiro.

2,75 polegadas corresponde mais ou menos a 70 mm de largura, 3,50 corresponde mais ou menos a 90 mm de largura.

Já o código 90/120 quer dizer que o pneu tem 90 mm de largura e a altura é igual a 120% desse valor, ou seja 108 mm. Um pneu 90/110 vai ter aproximadamente só 100 mm.

Um abraço,

Jeff
PS: texto modificado para corrigir erro e melhorar clareza.


Última edição por jeff em Seg Jan 17, 2011 1:34 pm, editado 1 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Empty Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

Mensagem  Cassius Seg Jan 17, 2011 11:41 am

tá, entao o original da Kansas é 90/100 e 90/120? (dianteira e traseira)
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Empty Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

Mensagem  will_santana Seg Jan 17, 2011 12:51 pm

nao...

vai ler... vc eh surdo, nao cego Razz

hehhehe

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Empty Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

Mensagem  Cassius Seg Jan 17, 2011 1:26 pm

Catso, ERA surdo, já operei e foi um sucesso!!!
Agora os olhos ainda uso óculos...
:p
No meu pneu só tem essa 2.75 - 18 no dianteiro e traseiro é 3.5 acho - 16, que logo seria....
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Empty Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

Mensagem  jeff Seg Jan 17, 2011 1:37 pm

Corrigi o texto lá em cima.

Bom, se existissem equivalentes, eu arriscaria dizer que os originais seriam equiparáveis a pneus 70/90 e 90/90.

O bom dos pneus de padrão internacional é que eles podem ser mais gordinhos.

Um abraço,

Jeff;
PS: E parabéns pelo sucesso da operação, eu estava com receio de perguntar....
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Empty Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

Mensagem  will_santana Seg Jan 17, 2011 2:06 pm

Cassius, o Destemido! escreveu:Catso, ERA surdo, já operei e foi um sucesso!!!
Agora os olhos ainda uso óculos...
:p
No meu pneu só tem essa 2.75 - 18 no dianteiro e traseiro é 3.5 acho - 16, que logo seria....

...seria certo vc catar o q eu jah falei sobre medidas d pneus aqui uns 10x Razz
surdo e cego, soh falta ser burro e brocha Razz
huahuahuhuahuahuahuahuahuhau

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Empty Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

Mensagem  Cassius Seg Jan 17, 2011 2:09 pm

Só não me chama de EMO que eu fico ofendido e levo pro lado pessoal...
neste tópico só li você falar que moto custom alta é sacrilégio...

alem do mais, custom eh pra ser baixa
levantar traseira d custom pra mim eh sacrilegio

[]s
.... clown
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Empty Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

Mensagem  Serginho Ter Fev 15, 2011 9:54 am

Bom amigos tenho a minha kansadinha a 2 anos e está com 17.500.......coloquei relação vaz pinhão 16 dentes, alongador do amortecedor cg e pneu traseiro city demon 120/90-16 63s tl......... a moto está muito boa........realmente muda a estabilidade................gostei da mudança e pretendo trocar o dianteiro pelo 90/90-18......................
Abraços
Serginho
Serginho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 51
Localização : São Paulo - ZN
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Empty Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

Mensagem  jeff Ter Fev 15, 2011 10:01 am

Olá, Serginho

O city demon é muito bom, bom saber que existe nessa medida. Será meu próximo pneu, sem dúvida.

Um abraço..

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Empty Pneus largos na moto Kansas 150cc

Mensagem  Capuleto Sex Fev 21, 2014 2:21 pm

Boa tarde a todos.

Sou novato aqui no fórum e gostaria de deixar minha contribuição com relação ao pneus largos das nossas Kansas.
Quem não quiser ter trabalho em adaptações chatas que vão desde alargadores, corrente a não sei mais o que, segue detalhes abaixo.
Adquirir um pneu de referencia 120-80 R16 da marca Michelin.
Tenho a dizer que este é um excelente pneu no que diz respeito a custo benefício, sem contar na durabilidade e facilidade.
Quanto a configuração ele encaixa-se perfeitamente a moto, ao aro 16, sem fazer alterações alguma. Confortável, se mantido em calibração correta, o mesmo não aumenta tanto assim o consumo de combustível.
O que mais me atrai a comprá-lo novamente foi o fato do original da montagem da moto ter acabado num período muito inferior ao que este já vai durando. Minha Kansas é um modelo 2010 com 26.000 Km rodados.
Ficou muito bonita. Aprovo!

Abraço.

Capuleto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 39
Localização : Juazeiro - BA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Empty Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Sex Fev 21, 2014 2:39 pm

Fala aê amigo!!!

Repare se com esse pneu "mais largo" a relação de sua moto não irá se desgastar mais rapidamente... Geralmente o reflexo desse maior arrasto do pneu ira acusar em algum lugar. Fique atento.

A duração normal de um pneu de motos de baixa cilindrada gira em torno de 24000 Km. Sejam eles quais forem. Isso num uso normal.

Percebi que é de Juazeiro-BA... Ôh saudade da Ilha do Rodeador!!!

Tenho o desejo de um dia desses fazer um tiro longo e ir até aí, pra passar um São João, comer uma carne de sol e um belo peixe assado na Ilha. Sem esquecer do acarajé, é claro.

Abraço,
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Empty Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

Mensagem  jeff Sex Fev 21, 2014 2:43 pm

OLá, Capuleto

O Freddie já disse o que eu ia dizer, fique atento a problemas de ajuste frequente da corrente.

Eu e o Will Santana tivemos problemas sérios com pneus maiores que o original, corrente pulando fora a toda hora, dá uma conferida na postagem Banguela, a Novela do Will.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Empty Bom dia Jeff....

Mensagem  Capuleto Seg Fev 24, 2014 6:46 am

jeff escreveu:OLá, Capuleto

O Freddie já disse o que eu ia dizer, fique atento a problemas de ajuste frequente da corrente.

Eu e o Will Santana tivemos problemas sérios com pneus maiores que o original, corrente pulando fora a toda hora, dá uma conferida na postagem Banguela, a Novela do Will.

Um abraço,

Jeff

Bom dia a todos...
Bom pessoal... o michelin do qual citei a alguns tags acima está sendo utilizado na minha moto a mais de dois anos e meio. Logo, afirmo e confirmo a todos vcs que a configuração dele so não bateu com a capinha de proteção da corrente. Isso pq na hora de colocar o pneu ele tem que estar muito bem centralizado na traseiro, como qualquer outro pneu traseiro teria que estar. Confirmando a referência do pneu, trata-se de um Pilot Sprty, Michelin 120-80 R16 M/C 60S. Porém, não deixem de seguir os conselhos de nossos amigos veteranos. Qualquer cuidado tratando-se de nossas vidas e das vidas de nossos caronas, muitas vezes pessoas que são de nosso convívio, esposa, filhos... são muito importantes. Toda cautela é pouca.

Abraço a todos.

Capuleto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 39
Localização : Juazeiro - BA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Empty Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

Mensagem  will_santana Qua Fev 26, 2014 1:20 pm

Bom, tenho os pneus até hoje na moto.
Não sei, mas aposto que o desgaste acentuado das buchas da coroa que levaram aos saltos da corrente tem relação com os pneus maiores.
Como a moto agora é pra passeio, não me incomodei em tirar.
Mas não colocaria mais pra uma moto de uso diário.

Fora o peso a mais no conjunto móvel que, junto com a relação mais alongada, deixaram a moto ligeiramente mais lenta. Tanto de velocidade final quanto de arrancada. Mas ao menos o motor não fica aos berros.

Nunca raspou no protetor de corrente, apenas na parte inferior do paralamas traseiro qnd passava numa depressão maior estando com carona.

A moto fica linda, mas bem menos prática.

Outra coisa, é que o Pilot Sport é um pneu, como diz o nome, esportivo. Logo, tem menos aderência em pista molhada ou areia.

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II Empty Re: Pneus mais largos na Kansas 150 - parte II

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos