FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

25.000 km rodados

Ir para baixo

25.000 km rodados Empty 25.000 km rodados

Mensagem  bertti Sex Jan 29, 2010 8:48 am

Aí pessoal, minha laser completou 25.000 kms rodados, não me sinto totalmente satisfeito com a motoquinha, acho ela frágil demais apesar de ser uma moto barata. Ela já teve vários e vários defeitos, que enquanto na garantia foram para concessionária, desisti de mandar para as autorizadas, afinal cada vez que ia não voltava em menos de 3 dias, inclusive com 9.000 km o motor travou, em Campinas, ficou lá por 3 semanas, agora eu mesmo dou a manutenção no final de semana, para desespero da minha mulher. rsrs.

A relação de alguns defeitos:
-troca da embreagem (não tinha no estoque de peças, mas um mecânico me vendeu uma "por fora" metade do preço.
-quebra das soldas do comutador da chave de ignição. eu mesmo soldei.
-quebra do suporte do farol, como não achei a peça mandei soldar (R$ 15,00)
-A partida eletrica não funcionava direito, troquei as 2 lampadas traseiras por leds, acabou o problema.
-mal contato no estator (também chamado de alternador) a moto esquentava e não pegava até esfriar, troca da peça. Agora a bateria não carrega direito, já troquei novamente a peça e continua a mesma meleca. Também já testei outra bateria.
-Quebra do coxim do motor, sintoma: quando você acelera a moto balança a traseira com impressão de pneu furado.
-Quebra do cavalete central, não achei em nenhuma revenda.
-superaquecimento do motor, com direito a grilos. solução: coloquei 2 pequenas chapas de aluminio nas ultimas aletas da parte de baixo da carenagem, mandando mais vento na tampa das válvulas, consideravel melhora.
- troca dos rolamentos da caixa de direção.
-mal contato nos plugs dos comandos do guidão, eliminei os encaixes rápidos, soldei e fechei com espagueti termo-retratil

Projetos futuros:
-Estou fazendo um farol auxiliar, com leds por dentro da lente do farol original, para uso em trechos urbanos e durante o dia.
-Aumento do tanque de combustível, não aquento mais abastecer todo dia.

Se alguem precisar de alguma dica estou a disposição.

valeu galera.

bertti
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

25.000 km rodados Empty Re: 25.000 km rodados

Mensagem  Convidad Sáb Jan 30, 2010 7:38 am

.
.
.

Parabéns amigos.

Conte para nos com detalhes a sua experiência.

Embora a minha moto seja velhinha. Tem 135.000 km esta me dando bastante prazer em usá-la também. (tenho uma nova moto velha heheheheheh)

Conte-nos todos os detalhes. Estamos aguardando.

Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

25.000 km rodados Empty Re: 25.000 km rodados

Mensagem  Convidad Dom Fev 21, 2010 8:33 am

Estamos todos aguardando relatos seus ......

Parabéns pela sua moto......

Vejo que usa bastante é que não lhe da problemas, apenas alegrias.......

Estamos aguardando retorno seu.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

25.000 km rodados Empty Re: 25.000 km rodados

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos