FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filtro do respiro do motor

2 participantes

Ir para baixo

Filtro do respiro do motor Empty Filtro do respiro do motor

Mensagem  firefox Ter Mar 30, 2010 2:00 pm

Galera nossa moto possui uma peça q eu nunca vi em nenhuma outra moto, é o "Filtro do respiro do motor", ele é uma peça q fica ligada naquela manqueira q vem tampada de fabrica! sai pra baixo do motor, ainda não sei qual é o papel desse filtro, porem percbi q dentro dessa manqueira, vai acumulando uma agua (suja e fedida), q caso n seja retirada, vai subindo ate entrar no motor, o q causa aquele barulho de rangido horrivel quando apertamos a embreagem.

è sempre bom ta destampando essa mangueira e retirando a agua... e periodicamente, verificar o estado desse filtro.

Eu troquei o meu quando minha moto tinha 15.000km, e o barulho parou agora q ela ta chegando a 30.000km desejo troca-lo novamente.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do respiro do motor Empty R. Filtro do respiro do motor

Mensagem  Ricardo Silva Ter Mar 30, 2010 4:11 pm

Firefox escreveu:Galera nossa moto possui uma peça q eu nunca vi em nenhuma outra moto, é o "Filtro do respiro do motor", ele é uma peça q fica ligada naquela manqueira q vem tampada de fabrica! sai pra baixo do motor, ainda não sei qual é o papel desse filtro, porem percbi q dentro dessa manqueira, vai acumulando uma agua (suja e fedida), q caso n seja retirada, vai subindo ate entrar no motor, o q causa aquele barulho de rangido horrivel quando apertamos a embreagem.

è sempre bom ta destampando essa mangueira e retirando a agua... e periodicamente, verificar o estado desse filtro.

Eu troquei o meu quando minha moto tinha 15.000km, e o barulho parou agora q ela ta chegando a 30.000km desejo troca-lo novamente.


eu sempre pensava que era oleo mas esvazio a mengueira nas trocas d oleo
Ricardo Silva
Ricardo Silva
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 75
Idade : 38
Localização : mossoró/rn
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/02/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12762070347678947250

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos