FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MARCADOR DE COMBUSTIVEL PARA E VOLTA A FUNCIONAR!

+3
Kvrao
maromali
LeoMoulin
7 participantes

Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL PARA E VOLTA A FUNCIONAR! Empty MARCADOR DE COMBUSTIVEL PARA E VOLTA A FUNCIONAR!

Mensagem  LeoMoulin Qua Abr 14, 2010 9:13 am

Bom dia pessoal!
Seguinte: Durante o ultimo final de semana reparei que meu marcador de combustivel tinha parado, ficava na posição E ou melhor abaixo de E o tempo todo e nem sinal de vida!!! E para a maior surpresa eu estava com no mínimo 1/2 tanque cheio!
Fiz o seguinte procedimento:
Tirei o banco, soltei o tanque e localizei o cabo elétrico referente ao marcador de combustível. Desconectei o soquete e fiz uma ligação direta para testar se o problema era na boia ou no próprio marcador, assim foi feito e nada, o marcador continuou lá no final abaixo do E. Então cheguei a conclusão que o problema estaria no marcador e não na boia.
Fui ao posto de gasolina e pedi para completar o tanque com combustível e nada o marcador lá no final paradinho....
Rodei alguns Km e a surpresa o marcador voltou a funcionar!!! Porém lá pela metade do marcador desliguei a moto e ao ligar novamente o marcador parou de funcionar!!
Resumindo o marcador funciona qdo quer!!! Hora sim hora não...

Fica minha pergunta: O que pode estar acontecendo??

agradeço a todos desde já
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL PARA E VOLTA A FUNCIONAR! Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL PARA E VOLTA A FUNCIONAR!

Mensagem  Convidado Qua Abr 14, 2010 5:47 pm

A minha deu exatamente o mesmo problema, funcionava quando bem estendia. O cara na revisão deu uma limpeza na boia, e disse que se apresenta-se o mesmo problema, era para levar novamente que iria ser feita a troca. Não demorou muito para parar de funcionar de vez, ai tive que esperar de coincidir tempo com tanque vazio, 1 mes e meio deu certo, levei a moto e eles trocaram a boia pela garantia e agora está tudo ok. até agora!

Falow, e boa sorte

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL PARA E VOLTA A FUNCIONAR! Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL PARA E VOLTA A FUNCIONAR!

Mensagem  maromali Sex Abr 16, 2010 8:25 am

Meu amigo, até desisti de trocar a bóia do tanque, chamo o marcador de sismógrafo (hihihi), costumo me basear mais pela quilometragem do que pelo marcador. Valeu.
maromali
maromali
Novato
Novato

Número de Mensagens : 40
Idade : 52
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL PARA E VOLTA A FUNCIONAR! Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL PARA E VOLTA A FUNCIONAR!

Mensagem  Kvrao Sex Abr 16, 2010 9:13 am

Eu tenho uma speed 2008 e meu marcador só funcionou acho que 1 mes, depois disso ja era, me baseio pelo km.
Kvrao
Kvrao
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 64
Idade : 39
Localização : Teresina-PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL PARA E VOLTA A FUNCIONAR! Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL PARA E VOLTA A FUNCIONAR!

Mensagem  LeoMoulin Sex Abr 16, 2010 10:24 am

Hoje do nada ele voltou a marcar porém fica maluquinho fica realmente igual a sismógrafo!!! Fica pulando de um lado par ao outro qdo deveria ficar lá paradinho....
realmente é algo intrigante!
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL PARA E VOLTA A FUNCIONAR! Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL PARA E VOLTA A FUNCIONAR!

Mensagem  Pacellif Sex Abr 16, 2010 2:04 pm

A minha bóia parou a mais de um ano, abri para ver e parece que a bóia estava cheia de gasolina pois estava pesada. Rodo até acabar o combustível com a torneira da reserva fechada, abro e depois vou abastecer. Pensei em adaptar outra bóia, mas desisti.
Pacellif
Pacellif
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 43
Localização : Juatuba, MG
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL PARA E VOLTA A FUNCIONAR! Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL PARA E VOLTA A FUNCIONAR!

Mensagem  jeff Sex Abr 16, 2010 4:52 pm

Com o tempo as boias se encharcam de combustível, ficam mais pesadas e por isso afundam no tanque e indicando tanque vazio, mesmo quando tem combustível. Já vi isso acontecer, mas somente em carburadores com mais de 5 anos (eles também usam boias) e tanques de carros com mais de 10 anos.

Agora, se o indicador fica maluquinho, é porque a trilha do potenciômetro (sensor de nível) se gastou e apresenta mau contato. Idem, 5 a 10 anos de uso.

Menos provável é que alguma sujeira tenha entrado no tanque e esteja travando a boia. Como tem mais gente reclamando, parece ser problema de chinezice da boia.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL PARA E VOLTA A FUNCIONAR! Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL PARA E VOLTA A FUNCIONAR!

Mensagem  firefox Sáb Abr 17, 2010 12:25 pm

troquei a boia por uma das 150cc mais populares, funciona porem não é preciso, então marco pela kilometragem, faço o calculo como c ela fizesse 33km por litro.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL PARA E VOLTA A FUNCIONAR! Empty MARCADOR DE COMBUSTIVEL PESSIMO

Mensagem  fernandeskim Qua Set 15, 2010 8:17 pm

A MINHA SPEED TAVA COM O MESMO PROBLEMA.NÃO MARCAVA A GASOLINA.O TANQUE CHEIO E A BICHA DIZENDO QUE TAVA VAZIO.NA MINHA REVISAO DE 6.000 RECLAMEI E ELES TROCARM O PAINEL.......AGORA TA BLZ
fernandeskim
fernandeskim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL PARA E VOLTA A FUNCIONAR! Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL PARA E VOLTA A FUNCIONAR!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos