FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como perder a habilitação em um dia de sol

+2
oalexandre
jeff
6 participantes

Ir para baixo

Como perder a habilitação em um dia de sol Empty Como perder a habilitação em um dia de sol

Mensagem  jeff Seg Abr 19, 2010 10:35 am

Pessoal,

Olha só o que pode acontecer com sua habilitação quando você resolve participar de um passeio de moto, na maior inocência, e tem um bando de manés puxando o comboio:

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/04/policia-multa-100-motociclistas-na-rodovia-dos-bandeirantes.html

26 pontos na carteira, de orelhada...

Portanto, ao participar de um passeio motociclístico, não descuide do cumprimento das leis e da segurança pessoal.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como perder a habilitação em um dia de sol Empty Re: Como perder a habilitação em um dia de sol

Mensagem  Convidado Qua maio 05, 2010 6:19 pm

Aproveitando a barca do jeff vou relatar aqui minha sina que me faz ficar horas na internet procurando uma resposta satisfatória que nunca vem:

A sete meses atras, quando tirei minha speed novinha da loja já emplacada e tudo mais, fui fazer a burrice de entrar um uma contra mão no dia 27/11 no mercado da minha cidade, que é muito confuso, mas é todo sinalizado.
Nesta época ainda não tinha habilitação, e só ouvi de longe o guarda apitando, e sabendo que se correr o bicho pega e ficar o bicho come, fui me embora como se não tivesse ouvido, pois correndo o prejuízo seria menor.
Em Dezembro iniciei o meu processo de habilitação, foi tudo normal, em janeiro recebi a multa: gravissima: por andar na cont mão e grave: por não obedecer o agente, paguei normalmente pensando que os efeitos da burrice já tinham passado.
No dia 22 de janeiro recebi a permissão normalmente, mas agora neste mês cairam os 12 pontos, e aí eu acho que me ferrei.
Alguns dizem que nestes casos se perde a PPD, outros que depois dos 12 meses os pontos vão prescrever antes do vencimento da PPD e vou receber a CNH, outros dizem que é um erro no sistema do detran e tenho que ir lá para corrigir.
Tenho medo de ir no detran e eles recolherem minha permissão, eu acho que vou esperar até a burrice fazer aniversário, e vcs, o que acham!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como perder a habilitação em um dia de sol Empty Re: Como perder a habilitação em um dia de sol

Mensagem  oalexandre Qua maio 05, 2010 8:02 pm

Acho que se voce já tinha mesmo pego a pauta pra começar a tirar a carteira na data desse ocorrido, a casa caiu! confused Bom espero que seja apenas um erro de sistema. E aí se lembra se na data já tinha começado com "as papeladas"?
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como perder a habilitação em um dia de sol Empty Re: Como perder a habilitação em um dia de sol

Mensagem  Convidado Qua maio 05, 2010 8:12 pm

A multa foi dia 26/11 as papeladas da CNH no dia 02/12/2009. O vencimento da permissão será dia 22/02/2011

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como perder a habilitação em um dia de sol Empty Re: Como perder a habilitação em um dia de sol

Mensagem  oalexandre Qua maio 05, 2010 8:35 pm

Então deve ser erro do sistema.... Não sei se posso dizer isso aqui, mas vou dizer: peça a um amigo seu ou irmão que tenha habilitação a mais tempo pra se apresentar como o piloto da moto no dia da multa, assim ele perde os pontos sem perder a habilitação. Já ví muita gente fazer isso, não sei se ainda funciona. Sim eu sei que isso é ilegal, imoral e engorda. Mais algumas leis são muito rigorosas e outras muito frouxas.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como perder a habilitação em um dia de sol Empty Re: Como perder a habilitação em um dia de sol

Mensagem  Convidado Qua maio 05, 2010 8:41 pm

É, mas isto só é possível se for apresentado o condutor até 15 dias depois da notificação, e já faz meses. A bronca tá dificil de resolver.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como perder a habilitação em um dia de sol Empty Re: Como perder a habilitação em um dia de sol

Mensagem  oalexandre Qua maio 05, 2010 8:44 pm

Vai ter que arranjar um advogado. No
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como perder a habilitação em um dia de sol Empty Re: Como perder a habilitação em um dia de sol

Mensagem  Convidado Qua maio 05, 2010 8:46 pm

oalexandre escreveu:Vai ter que arranjar um advogado. No
He he, agora é esperar para ver no que vai dar! Pois pagar 1300 contos para uma nova CNH sai mais em conta que pagar um advogado

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como perder a habilitação em um dia de sol Empty Re: Como perder a habilitação em um dia de sol

Mensagem  nego Qua maio 05, 2010 10:13 pm

Samio, entra no sistema ( detran, ciretran, sei lá qual é o nome aí na sua cidade, com seu registro, eu acho que mostra sua situação junto a este orgão, então será ou não motivos para preocupação, espero que tudo se resolva sem ter que ter mais gastos, pois no meu caso, comprei a moto pra economizar, acredito que tambem seja o seu.
Um araço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como perder a habilitação em um dia de sol Empty Re: Como perder a habilitação em um dia de sol

Mensagem  jeff Qua maio 05, 2010 11:04 pm

Samio,

Entendo que não possam aplicar pontos em sua carteira se você ainda não tinha iniciado o procedimento de habilitação. Afinal, sua PPD/carteira ainda nem tinha nascido.

Confirmada essa situação, tente ver um advogado, porque eles também poderão lançar esses pontos retroativos em uma carteira nova... E aí o prejuízo será duplo.

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como perder a habilitação em um dia de sol Empty PPD

Mensagem  Eidi Cleiton Qui maio 06, 2010 12:56 am

Pelo que me lembro nas aulas do cursinho, dirigir sem a habilitação é uma falta muito grave, aquele que é pego fica fichado no sistema, quando se dá o processo de registro no Detran os dados vem a tona e aí o bicho pega, um colega lá disse que estava andando com a moto na rua e a policia estava lá fazendo a ronda e pimba anotou a placa, resultado, fez o cursinho mas pegar a CNH nem nos sonhos, porem vou tentar apurar isso com o dono da auto escola que é muito meu amigo e assim que puder passo a resposta.
Eidi Cleiton
Eidi Cleiton
Novato
Novato

Número de Mensagens : 48
Idade : 38
Localização : São José do Rio Preto, São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

http://www.animalfriend.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como perder a habilitação em um dia de sol Empty Re: Como perder a habilitação em um dia de sol

Mensagem  jeff Qui maio 06, 2010 2:25 pm

silent pale
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como perder a habilitação em um dia de sol Empty Re: Como perder a habilitação em um dia de sol

Mensagem  Convidado Qui maio 06, 2010 4:58 pm

dirigir sem a habilitação é uma falta muito grave, aquele que é pego fica fichado no sistema, quando se dá o processo de registro no Detran os dados vem a tona e aí o bicho pega

Não é grave é gravíssima, e como eu disse na situação que fiquei se ficasse o bicho comia e se corresse o bicho pegava, decidi correr, pois o prejuizo seria menor.
Quando eu fui embora, cometi duas infrações: contra mao (gravissima) e desobediencia (grave) ao guarda, mas se tivesse ficado teria pegado contra mão, (gravissima), conduzir sem habilitação (gravíssima) 3x o valor da multa, apreensão do veículo, entre otras cositas mas.

Só quero deixar claro que eu recebi a minha habilitação normalmente, e em nenhuma etapa do processo apareceu a pontuação, o que me fez pensar que os pontos se perdiam, mas ví que não é bem assim.

Nego, o orgão que controla o transito aqui é estadual (detran), e a pontuação consta no sistema deles. Eu liguei hoje para o detran da capital, e a atendente disse que a pontuação fica por 12 meses no cpf do condutor, e afirmou que eu devia fazer um curso de reciclagem, que acho que não condiz, pois vou ter que ver novamente tudo aquilo que aprendi no CFC depois de ter cometido a infração.
Bem agora eu vou esperar para ver, se a pontuação fica por 12 meses, ela vai prescrever uns 3 meses antes de vencer a minha PPD.
Mas eu gostaria do apoio dos colegas para obter mais informação, e Eidi Cleiton, vou ficar esperando a sua resposta.
Valew galera!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como perder a habilitação em um dia de sol Empty Re: Como perder a habilitação em um dia de sol

Mensagem  wagner mota Sex maio 07, 2010 2:52 pm

Claro que não brother!!
presta atenção!!
se vc tivesse ficado ia pegar uma notinha de 50,00 e colocar junto com documento,
entregar pro guarda e dizer com cara de espanto:
- é contra-mão aqui Sr.?...estou meio perdido...precisava ir pra.... (aí vc inventava uma rua qualquer)
ele ia ficar com os 50, devolver seus documentos, te dar a informação da rua e pedir pra vc prestar mais atenção.
pronto...
estaria resolvido seu problema!!...
hahahahahahahaha
será que não daria certo?????????
abs



Samio escreveu:
dirigir sem a habilitação é uma falta muito grave, aquele que é pego fica fichado no sistema, quando se dá o processo de registro no Detran os dados vem a tona e aí o bicho pega

Não é grave é gravíssima, e como eu disse na situação que fiquei se ficasse o bicho comia e se corresse o bicho pegava, decidi correr, pois o prejuizo seria menor.
Quando eu fui embora, cometi duas infrações: contra mao (gravissima) e desobediencia (grave) ao guarda, mas se tivesse ficado teria pegado contra mão, (gravissima), conduzir sem habilitação (gravíssima) 3x o valor da multa, apreensão do veículo, entre otras cositas mas.

Só quero deixar claro que eu recebi a minha habilitação normalmente, e em nenhuma etapa do processo apareceu a pontuação, o que me fez pensar que os pontos se perdiam, mas ví que não é bem assim.

Nego, o orgão que controla o transito aqui é estadual (detran), e a pontuação consta no sistema deles. Eu liguei hoje para o detran da capital, e a atendente disse que a pontuação fica por 12 meses no cpf do condutor, e afirmou que eu devia fazer um curso de reciclagem, que acho que não condiz, pois vou ter que ver novamente tudo aquilo que aprendi no CFC depois de ter cometido a infração.
Bem agora eu vou esperar para ver, se a pontuação fica por 12 meses, ela vai prescrever uns 3 meses antes de vencer a minha PPD.
Mas eu gostaria do apoio dos colegas para obter mais informação, e Eidi Cleiton, vou ficar esperando a sua resposta.
Valew galera!
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como perder a habilitação em um dia de sol Empty Re: Como perder a habilitação em um dia de sol

Mensagem  Convidado Sex maio 07, 2010 3:56 pm

he he he! Twisted Evil
Daria certo sim, mas como burrice, azar e lisura anda, de mão dadas, ja viu né?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como perder a habilitação em um dia de sol Empty Re: Como perder a habilitação em um dia de sol

Mensagem  jeff Sex maio 07, 2010 4:08 pm

E se ele falasse que isso é tentativa de suborno, você poderia dizer:

Suborno é crime? Eu não sabia.... What a Face
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como perder a habilitação em um dia de sol Empty Re: Como perder a habilitação em um dia de sol

Mensagem  Convidado Sex maio 07, 2010 5:24 pm

Concerteza, pelo menos a minha conciência está limpa, e mesmo se eu tivesse dinheiro não daria para estes fdp, aqui na minha cidade é comum se resolver estes problemas com uma onça, e com um peixe e as pessoas certas seria possivel até cancelar esta multa antes de ela ir ao sistema, tudo isto dentro do detran, assim como é possivel comprar um teste de moto ou carro, ou seja, comprar a carteira.
A minha conciência não permitiria alimentar esta máquina ilicita. Só deixo o alerta aqui, o que eu disse de brincadeira antes é a realidade do Brasil, e nós o povo que somos o culpado pela exixtencia destas márfias.

Aqui está as informações do sistema
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Foram encontradas as seguntes infrações para a Carteira Nacional de Habilitação(CNH) 0400000000***0

Auto de Infração Municipio Decrição Local da Infração Pontos Gravidade Data da Infração
D1028257 PARAGOMINAS DESOB ORDENS DO AG. DE TRANSIT RUA NOSSA SENHORA DE LURD 5 GRAVE 26/11/2009
D1028258 PARAGOMINAS CONTRAMAO/VIA C/ SINALIZ. REG. RUA NOSSA SENHORA DE LURD 7 GRAVIS 26/11/2009
Total:
12 pontos
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

E as etapas do processo de habilitação
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dados do Candidato:
Nome : scs
CPF : xxxxxxxxxx Finalidade : PRIMEIRA HABILITAÇÃO
CNH : 04xxxxxxxxx Situação CNH : ENCERRADO
Processo : PA210735953 Inicio do Processo : 02/12/2009
Etapas do Processo Situação Parecer
Data
EXAME MÉDICO REALIZADO APTO
04/12/2009
EXAME PSICOTÉCNICO REALIZADO APTO
15/12/2009
CERT. TEÓRICO
CFC : PARAGOMINAS CFC
Data : 04/01/2010 Instrutor : MANOEL FERNANDES PICANCO
Motivo : ANTES DE 1998 Formulário : PA210735953
EMITIDO -
04/01/2010
EXAME LEGISLAÇÃO REALIZADO APTO
11/01/2010
CERT. PRÁTICO MOTO
CFC : PARAGOMINAS CFC
Data : 01/02/2010 Instrutor : ROBSON CLAUDIO SANTOS RAMOS
Motivo : ANTES DE 1998 Formulário : PA210735953
EMITIDO -
01/02/2010
EXAME TRÂNSITO MOTO REALIZADO APTO
02/02/2010

CNH IMPRESSA EM ( 23/02/2010 ).
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Última edição por Samio em Qua Out 06, 2010 5:15 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como perder a habilitação em um dia de sol Empty Re: Como perder a habilitação em um dia de sol

Mensagem  nego Sex maio 07, 2010 7:37 pm

Tá certo Samio, acredito e torço para que expire processo antes do vencimento da carteira definitiva e ai vamos comemorar lá no boteco tomando umas cervas virtuais, valeu, um abraço.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como perder a habilitação em um dia de sol Empty Re: Como perder a habilitação em um dia de sol

Mensagem  oalexandre Sex maio 07, 2010 10:36 pm

Acho que eu não aguentaria esperar, já tinha procurado o detran pra saber, mas me fazendo de bobo... como se não soubesse do que se trata.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como perder a habilitação em um dia de sol Empty Re: Como perder a habilitação em um dia de sol

Mensagem  Convidado Sex Nov 26, 2010 2:09 pm

Galera, venho compartilhar uma ótima noticia. Hoje faz um ano que aconteceu este incidente que relatei à vocês. E hoje mesmo a minha carteira está limpa de pontuação. Isto significa que daqui a um mes, quando for tirar a minha definitiva, não vou perder a permissão por pontuação.... Razz Razz Razz Razz Sad Sad Sad

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como perder a habilitação em um dia de sol Empty Re: Como perder a habilitação em um dia de sol

Mensagem  jeff Sex Nov 26, 2010 2:22 pm

Êêêêêêêê!!!!!

Já pode entrar na contramão e dar tchauzinho pro guarda de novo!!!!!

(Brincadeira....)

Mas agora falando sério, já não tem mais desculpa para deixar de participar do próximo encontro da galera!!!

Bom, pensando bem... tua terra ainda é longe pra dedéu...

Quem sabe um dia, quando estivermos todos com nossas 250 (no mínimo) a gente faz um hipermegaencontro em Brasília?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como perder a habilitação em um dia de sol Empty Re: Como perder a habilitação em um dia de sol

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Nov 26, 2010 5:05 pm

jeff escreveu:
Mas agora falando sério, já não tem mais desculpa para deixar de participar do próximo encontro da galera!!!
Pow! O cara mora na outra ponta do compasso!... Zoa não... hehehehe
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como perder a habilitação em um dia de sol Empty Re: Como perder a habilitação em um dia de sol

Mensagem  jeff Sex Nov 26, 2010 5:17 pm

Bem, Brasília está a uns 2 ou 3 dias de viagem para cada lado ...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como perder a habilitação em um dia de sol Empty Re: Como perder a habilitação em um dia de sol

Mensagem  oalexandre Sex Nov 26, 2010 6:56 pm

Brasília não, o Rio de Janeiro é tão bom nessa época do ano... affraid
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como perder a habilitação em um dia de sol Empty Re: Como perder a habilitação em um dia de sol

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos