FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

+13
lord_nyo
Dan Floripa
L340
Cassius
wandao.a
Edu Clown
Anderson Rodrigues
Ailton e Karina
Hiago123
cristianobj470
jehvih
SergioSSR
oalexandre
17 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  L340 Sex Nov 11, 2011 10:44 am

Mas se for só pela cor, tinta resolve hehehehhe.
Eu usei vermelho e não gostei, pois o ponteiro é vermelho tb e fica sem contraste no mostrador.
Mas isso é coisa pra quem tem 4.5 de astigmatismo, pode ser que pra vc fique legal.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  Edu Clown Sex Nov 11, 2011 10:48 am

L340 escreveu:Mas se for só pela cor, tinta resolve hehehehhe.
Por que não pensei nisso antes!!! lol! lol!
Brincadeiras a parte, vocês estão trocando as lâmpadas por LEDS para economizar o consumo da bateria? ( espero que não seja uma pergunta ridícula >< )
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  Convidad Sex Nov 11, 2011 10:58 am

Edu Clown escreveu:[vocês estão trocando as lâmpadas por LEDS para economizar o consumo da bateria? ( espero que não seja uma pergunta ridícula >< )

Opa,

Sua pergunta não é ridicula não amigo!

No meu caso só troquei por LED para parar de ter que "toda hora" abrir o painel e substituir as lâmpadas... que queimavam direto (devido a vibração), digo que o motivo era mesmo vibração porque medi a voltagem e tudo mais e estou seguro de que todo o resto esta em ordem.

Claro que os LEDs reduzem e muito o consumo... mas o motivo mesmo foi que não queimam... Já faz quase dois anos e estão lá... firmes e fortes....


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  L340 Sex Nov 11, 2011 11:43 am

Queimar até queimam, mas duram muito mais e pelo menos no meu caso, começaram a dar sinais de que iriam queimar, pois ficavam falhando e rodei muito até ter paciencia de trocar, ainda assim não apagaram de vez.
Eu estou trocando tudo o que não é farol por led pra economizar, pois pretendo no futuro mudar o farol e a fiação por um que suporte 55/60W, então estou aos poucos diminuindo o consumo do restante da moto.
De um em um watt eu chego lá.
Se for comprar led para a lanterna, corra deste aqui:
Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 LAMPADA+FREIO+LED
Fica só uma bolinha e o refletor fica nulo.
Na Miraginha fica bacana pq a lanterna dela é pequena mesmo, mas na Kansas fica zuadinho.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  L340 Sex Nov 11, 2011 12:41 pm

Olha só, descobri uma coisa consultando o manual e fazendo uns cálculos aqui.
Consultei aquela meleca de manual que a Dafra tem a cara de pau de mandar junto nossas motos e constatei o seguinte.
1- A Dafra não sabe a potência das lâmpadas do pisca
2- A Dafra não sabe quantas lâmpadas tem dentro do velocímetro.
3- A Dafra não sabe que tem uma lâmpada de lanterna no farol, nem do marcador de marcha.
4- A Kansas pode atingir sem nenhuma alteração, uma corrente ligeiramente maior que o fusível suporta.

1- Segundo o manual do proprietário, as lâmpadas do pisca são de 16w, enquanto que na verdade são de 10w
Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Th_DSC00342
2- Segundo o manual do proprietário, no painel existem duas lâmpadas de 1,7w
São 3.
3- Não existe a informação sobre estas lâmpadas na tabela elétrica no manual do proprietário.
4- Somei todas as potências de todas as lâmpadas que podem ser ligadas ao mesmo tempo e a soma deu 161,8w. Dividido por 12, é 13,48A. A menos que seja mais um erro do manual, o fusível da Kansas é de 10A.
Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Th_DSC00348
Essa corrente é conseguida na seguinte situação:
Pisca alerta ligado, farol alto sendo acionado pelo lampejador (onde ele não desliga o baixo) e acionando o freio.
Para que essa situação aconteça, você tem que estar na mais perfeita meleca e para ajudar o fusível queimará.
Legal, não é?
Descobri isso pq queria explicar para o Edu Clown o quanto economizaria com os LEDs da moto. Vi que o manual não serve como referência nem mesmo para troca de lâmpadas.
Descobri outra coisa que vou postar no tópico do óleo.


Última edição por L340 em Sex Nov 11, 2011 4:15 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : corrigir a potencia de 160,1 para 161,8)
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  L340 Sex Nov 11, 2011 1:00 pm

Original   Futuro
 Farol  35/35w  55/60w
 Lanterna/Freio 5/21w  0,01/0,01w
 Seta 16w  0,01w
 Painel  9w (3w x3)  0,3w
 Ind. Marcha  1,7w  0,01w
 Ind. Farol alto  1,7w  0,01w
 Ind. Seta 1,7w  0,01w
 Lant. farol 10w  0,01w
 Total normal 60,7w  55,06w
 Total Pico 126,8w  60,14w
 Total Pico 2 161,8w  115,14w

Fiz os cálculos considerando todas as situações que imaginei:
Total normal - Farol + lanterna + marcador de marcha + lanterna do farol (valor estimado, pois a minha queimou, no manual não consta e não há nada escrito nela).
Total Pico - Farol + Lanterna + Freio + Pisca alerta + Painel + Ind. Marcha + Lant. farol (valor estimado, pois a minha queimou, no manual não consta e não há nada escrito nela).
Total Pico 2 - Farol + Farol alto acionado pelo lampejador + Lanterna + Freio + Pisca alerta + Painel + Ind. Marcha + Ind. Seta + Ind. Farol alto + lanterna do farol (valor estimado, pois a minha queimou, no manual não consta e não há nada escrito nela).

Não conferi isso ainda com o multímetro, então é uma teoria aproximada.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  Edu Clown Sex Nov 11, 2011 1:39 pm

Ótimo trabalho com a pesquisa e com a tabela L340!!!

Eu não entendo muito de elétrica ( e muito menos de mecânica Razz ) mas pelo que vi aí, acho que é o mesmo problema que temos quanto a quantidade de óleo! Ta aí um bom motivo pra minha moto viver dando pau na bateria!! Imaniga a bagaceira que acontece se o cara instalar aquele farol auxiliar na moto!! affraid

E sobre os leds para a lanterna.
L340 escreveu:Se for comprar led para a lanterna, corra deste aqui:
Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 LAMPADA+FREIO+LED

É justamente essa que tem na cc,hahahaha. Pode me informar qual é o modelo mais adequado pra usar na lantera e nos piscas?

Abraço
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  L340 Sex Nov 11, 2011 2:44 pm

Para os piscas eu uso essas, os piscas da Kansas são pequenos, acho que só cabem dessas mesmo.
Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 AP256
Só que muda a velocidade do pisca, então precisa trocar o relê ou um que chamam de "eletrônico".
Isso acontece pq o relê usa a resistência das lâmpadas para determinar o tempo de abertura e fechamento.
Por isso a velocidade muda quando uma lâmpada queima ou quando você usa uma lâmpada de potência diferente.

Para a lanterna, aconselho essa aqui, ainda não usei, mas assim que for po$$ível vou colocar uma dessas para testar.
Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Lampada+36+led+super+branca+moto+carro+1e2+polos+freio+seta+pisca+sao+paulo+sp+brasil__5B4940_1
Por ter Leds laterais, acredito que atinjam o refletor.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  jeff Sex Nov 11, 2011 3:28 pm

L340 escreveu:
Original   Futuro
 Farol  35/35w  55/60w
 Lanterna/Freio 5/21w  0,01/0,01w
 Seta 16w  0,01w
 Painel  9w (3w x3)  0,3w
 Ind. Marcha  1,7w  0,01w
 Ind. Farol alto  1,7w  0,01w
 Ind. Seta 1,7w  0,01w
 Lant. farol 10w  0,01w
 Total normal 60,7w  55,06w
 Total Pico 126,8w  60,14w
 Total Pico 2 161,8w  115,14w

Fiz os cálculos considerando todas as situações que imaginei:
Total normal - Farol + lanterna + marcador de marcha + lanterna do farol (valor estimado, pois a minha queimou, no manual não consta e não há nada escrito nela).
Total Pico - Farol + Lanterna + Freio + Pisca alerta + Painel + Ind. Marcha + Lant. farol (valor estimado, pois a minha queimou, no manual não consta e não há nada escrito nela).
Total Pico 2 - Farol + Farol alto acionado pelo lampejador + Lanterna + Freio + Pisca alerta + Painel + Ind. Marcha + Ind. Seta + Ind. Farol alto + lanterna do farol (valor estimado, pois a minha queimou, no manual não consta e não há nada escrito nela).

Não conferi isso ainda com o multímetro, então é uma teoria aproximada.

Por isso que ninguém lê manual de proprietário... dá desgosto ver tanto descaso com o consumidor....

Um abraço,

Jeff
PS: Na sua conta do pico, não considerou as buzinas, que puxam bem mais que as lâmpadas.

Mas a menos que você use sua moto para vender sardinhas, bonitas sardinhas, senhora* de porta em porta, o uso será momentâneo e esporádico.

* Nesse caso, tem que somar o consumo também do alto-falante.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  L340 Sex Nov 11, 2011 4:13 pm

putz, não considerei as buzinas.
veja que podem ser acionadas também junto em caso de vc já estar na lama e ainda levar uma fechada.
agora, no caso de vendas de sardinha, acho que é melhor um sistema elétrico a parte.
acabou de me dar uma ideia de como ganhar dinheiro
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  L340 Sex Nov 11, 2011 4:53 pm

Edu Clown escreveu:Ótimo trabalho com a pesquisa e com a tabela L340!!!

Eu não entendo muito de elétrica ( e muito menos de mecânica Razz ) mas pelo que vi aí, acho que é o mesmo problema que temos quanto a quantidade de óleo! Ta aí um bom motivo pra minha moto viver dando pau na bateria!! Imaniga a bagaceira que acontece se o cara instalar aquele farol auxiliar na moto!! affraid

E sobre os leds para a lanterna.
L340 escreveu:Se for comprar led para a lanterna, corra deste aqui:
Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 LAMPADA+FREIO+LED

É justamente essa que tem na cc,hahahaha. Pode me informar qual é o modelo mais adequado pra usar na lantera e nos piscas?

Abraço
Se colocar o auxiliar, será mais 70w (35 de cada lâmpada).
Existe um triângulo mágico para você decorar a fórmula:
Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Z
Potencia=Tensão (U) multiplicado por Corrente (I)
Tensão= Potência (P) dividido por Corrente (I)
Corrente=potência (P) dividido por Tensão (U)
Existe o triângulo de RUI também (para resistência), mas aqui só usaremos o de UPI.

Se você usar o farol auxiliar, terá que fazer uma fiação totalmente a parte.
Considerando que o consumo normal (consumo é Watt) é 60,7w, com mais 70 será 130,7w e a de pico 196,8w, ou seja 16,4A, sendo mais que o dobro da capacidade da bateria.
Por isso que normalmente o pessoal usa o farol auxiliar junto com o alto (igual o Cassio fez), pois, se você usar direto, provavelmente terá problemas com a bateria.
Por outro lado, o consumo normal da Kansas é de 60,7w, o que dá 5,05A, não deveria detonar sua bateria.
Se bem que, precisa ver o quanto o retificador consegue entregar, se alimenta esses 5,05A e ainda sobra para manter a bateria carregada.
Eu também pensei em farol auxiliar, mas achei que uma lâmpada de 55/60 com o resto em LED já daria uma boa diferença.
Também não sai barato, mas acho que a longo prazo vai evitar que eu gaste com outras coisas que podem pifar por sobrecarga.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Nov 13, 2011 2:36 pm

Estou com farol auxiliar que somando tudo da 70 W e uso todas as noites por um certo percurso, e, nunca me deu problemas, o segredo é fazer a fiação toda a parte, desde a bateria até o acionador (que no meu caso eles acionam junto com o farol alto), a bateria está muito bem obrigado e olha que eu tenho eles acho que a uns 6 meses, o motor em 3 mil rpm consegue alimentar tudo e manter a bateria sempre com carga, então, esse problema de dar pau na bateria não será problema, pelo menos em relação ao farol.
Segue o link da adaptação:
https://dafra.forumeiros.com/t3303p45-luz-de-milha-tabajara-na-minha-kansas-aprovado#56304
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  L340 Seg Nov 21, 2011 8:53 am

O seu ficou legal o esquema dos relês.
É o que pretendo fazer para ter a lâmpada mais forte caso venha a investir nisso um dia, só que vezes dois, já que são dois filamentos.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  L340 Seg Nov 21, 2011 8:58 am

Eu disse que o fusível da Kansas era de quanto mesmo?
Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Th_DSC00393
Ahhhhh tá, então o que esses dois fusíveis de 20 estão fazendo aí?
Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Th_DSC00395 Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Th_DSC00390
Tanto o de uso quanto o reserva que fica embaixo do relê de partida são de vinte.
Por isso ela aguenta tudo ligado ao mesmo tempo.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  jeff Seg Nov 21, 2011 10:02 am

Até a buzina...

Hoje parei para ajudar o dono de uma kansas cuja corrente tinha pulado pra fora (apesar do tensor... decididamente, o tensor não elimina a regulagem regular, apenas adia um pouco).

Papo vai, papo vem, descubro que a concessionária de Mogi está trocando tudo nas kansas antigas: chicote, velocímetro, o que precisar.

Só não fazem recall...

Acabei indo lá e esqueci de perguntar sobre isso, mas vou ter que voltar ainda esta semana (um filho da potra bêbado chutou minha placa ontem quando a moto estava estacionada, quebrou de novo o paralama inferior... Mad Mad Mad )

Na concessionária não tinha, acabaram com o estoque de 5 peças, mas já havia sido encomendado e deve chegar amanhã.

Aí eu conto sobre essa novidade.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  Convidad Seg Nov 21, 2011 10:04 am

Opa,

Fui lesado!!! Mad Mad Mad Mad Mad

Na minha motoca não veio o fusível "a mais" (de reserva). bua bua bua


Sem abraço pra ninguém.... Já tomei na cabeça mesmo, ainda querem que eu saia distribuindo abraços assim??? Gratuitamente!!! Neutral Neutral Neutral Neutral Neutral Neutral

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  Convidad Seg Nov 21, 2011 10:08 am

jeff escreveu:Até a buzina...

Hoje parei para ajudar o dono de uma kansas cuja corrente tinha pulado pra fora (apesar do tensor... decididamente, o tensor não elimina a regulagem regular, apenas adia um pouco).

Papo vai, papo vem, descubro que a concessionária de Mogi está trocando tudo nas kansas antigas: chicote, velocímetro, o que precisar.

Só não fazem recall...

Acabei indo lá e esqueci de perguntar sobre isso, mas vou ter que voltar ainda esta semana (um filho da potra bêbado chutou minha placa ontem quando a moto estava estacionada, quebrou de novo o paralama inferior... Mad Mad Mad )

Na concessionária não tinha, acabaram com o estoque de 5 peças, mas já havia sido encomendado e deve chegar amanhã.

Aí eu conto sobre essa novidade.

Um abraço,

Jeff

Opa,

Veja lá a procedência dessa informação (assim como custos, caso existam!!!) Principalmente da troca de chicote e velocímetro.... Pois chicote é uma coisa que o da minha motoca nunca prestou mesmo.... E velocímetro.. desde que tirei a motoca da CC ele tem uma mancha (tipo queimado de sol mesmo).

Aguardo novidades...

Se for o caso (valer a pena) enforco um dia aqui no trampo!!! Sinto que vou adoecer-me!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  Convidad Ter Fev 07, 2012 5:52 am

Opa,

Devido não ter achado esse tópico (na data em que postei o abaixo) segue novamente a postagem:
Edifrans escreveu:Opa,

Como procurei muito e não encontrei resolvi postar aqui mesmo....

A um tempão atrás li uma postagem do Leão, com relação a colocação (por colagem) de um pedacinho de papel alumínio bem na ponta do LED que alguns tem instalado para iluminação do painel da Kansas...
Os que instalaram LED (como eu fiz) se deparam com um outro problema... o LED emite uma luz forte e que atrapalha (desviando a atenção) quando se esta numa estrada ou rua bem escura.
Tinha resolvido isso na minha motoca colocando uma tira de insul-fim bem sobre onde ficam as escalas no velocímetro... porém isso chamava a atenção dos demais quando estacionavam ao lado da motoca....

Como, hoje, tive que abrir o painel (um dos LEDs estava com mal contato) e em face ao exposto pelo Leão (do esquema do papel alumínio) aproveitei para fazer algo semelhante. Peguei um Pincel Atômico - cor preto, e pintei apenas a pontinha do LED instalei e pelo visto o problema da iluminação forte demais esta resolvido... Gostei tanto do resultado que já até arranquei o Insul-Film (se não ficou bom to ferrado, vou ter que mendigar outra tirinha).

Testei cobrindo o velocímetro com as mãos (pra ficar escuro) e o resultado parece ter ficado melhor que eu pensava. Agora só falta eu testar a noite mesmo pra garantir que fica bom.


Abraço,

P.S. Leão a colocação do papel alumínio, creio eu que ficará muito escuro. Irá prejudicar a iluminação do painel por interromper totalmente a passagem de luz.


Testei a iluminação no escuro (não consigui uma escuridão total) mas já fui pra estrada e vi que fica muito bom o esquema da pintura com "pincel atômico" na ponta dos LEDs....
Infelizmente estava sem a câmera fotográfica para documentar, mas ficou muito bom.... Irei postar foto assim que tirar.

No domingo passado, antes que o tédio tomasse por completo minha pessoa resolvi (em plena 15:00hs.) fazer um bate-volta e aproveitando-se do meu posicionamento geográfico (Moro em Sto. André, logo, estou a uns 60KM do litoral) fui dar um tchibum na praia, retornando a noitinha.... Gostei da iluminação que consegui no painel da motoca e mais ainda da cerveja e da porção de camarão que consegui saborear por lá! kkkkk


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  L340 Ter Fev 07, 2012 6:03 am

Edifrans escreveu:Opa,

Fui lesado!!! Mad Mad Mad Mad Mad

Na minha motoca não veio o fusível "a mais" (de reserva). bua bua bua


Sem abraço pra ninguém.... Já tomei na cabeça mesmo, ainda querem que eu saia distribuindo abraços assim??? Gratuitamente!!! Neutral Neutral Neutral Neutral Neutral Neutral
Descobri pq vc não tem um fusível reserva.
Dia desses fui até o dormitório da Kassandra e o que tem no chão?
Justamente o fusível reserva.
Provavelmente o seu caiu também, mas pq o local onde ele vem não é lá tão bom (aliás, o suporte inteiro do relê de partida é zuado, pois acumula água).
Vou passar a levá-lo junto com as lâmpadas reserva Very Happy
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  Edu Clown Ter Fev 07, 2012 6:06 am

Edifrans escreveu: Gostei da iluminação que consegui no painel da motoca e mais ainda da cerveja e da porção de camarão que consegui saborear por lá!
Cervejinha na praia é tudo de bom hein cheers

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  L340 Ter Fev 07, 2012 6:09 am

Edifrans escreveu:Opa,

Devido não ter achado esse tópico (na data em que postei o abaixo) segue novamente a postagem:
Edifrans escreveu:Opa,

Como procurei muito e não encontrei resolvi postar aqui mesmo....

A um tempão atrás li uma postagem do Leão, com relação a colocação (por colagem) de um pedacinho de papel alumínio bem na ponta do LED que alguns tem instalado para iluminação do painel da Kansas...
Os que instalaram LED (como eu fiz) se deparam com um outro problema... o LED emite uma luz forte e que atrapalha (desviando a atenção) quando se esta numa estrada ou rua bem escura.
Tinha resolvido isso na minha motoca colocando uma tira de insul-fim bem sobre onde ficam as escalas no velocímetro... porém isso chamava a atenção dos demais quando estacionavam ao lado da motoca....

Como, hoje, tive que abrir o painel (um dos LEDs estava com mal contato) e em face ao exposto pelo Leão (do esquema do papel alumínio) aproveitei para fazer algo semelhante. Peguei um Pincel Atômico - cor preto, e pintei apenas a pontinha do LED instalei e pelo visto o problema da iluminação forte demais esta resolvido... Gostei tanto do resultado que já até arranquei o Insul-Film (se não ficou bom to ferrado, vou ter que mendigar outra tirinha).

Testei cobrindo o velocímetro com as mãos (pra ficar escuro) e o resultado parece ter ficado melhor que eu pensava. Agora só falta eu testar a noite mesmo pra garantir que fica bom.


Abraço,

P.S. Leão a colocação do papel alumínio, creio eu que ficará muito escuro. Irá prejudicar a iluminação do painel por interromper totalmente a passagem de luz.


Testei a iluminação no escuro (não consigui uma escuridão total) mas já fui pra estrada e vi que fica muito bom o esquema da pintura com "pincel atômico" na ponta dos LEDs....
Infelizmente estava sem a câmera fotográfica para documentar, mas ficou muito bom.... Irei postar foto assim que tirar.

No domingo passado, antes que o tédio tomasse por completo minha pessoa resolvi (em plena 15:00hs.) fazer um bate-volta e aproveitando-se do meu posicionamento geográfico (Moro em Sto. André, logo, estou a uns 60KM do litoral) fui dar um tchibum na praia, retornando a noitinha.... Gostei da iluminação que consegui no painel da motoca e mais ainda da cerveja e da porção de camarão que consegui saborear por lá! kkkkk


Abraço,
60 km do litoral, grande coisa, estou bem mais próximo do shopping center Razz
Sua solução ficou bem mais simples do que a minha, pois vc só usou um pincel atômico, eu usei fio, estanho, soldado, alicate, paciência, tempo, etc.
de fato essa é a melhor solução para o problema de muita luz
de fato você assistiu "profissão perigo" quando era moleque Very Happy
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  Edu Clown Ter Fev 07, 2012 9:32 am

Só pra tirar uma dúvida aqui pessoal, se eu quiser colocar led's nos piscas, preciso trocar o relé?
Me disseram aqui na cidade que tinha que colocar um tal de automático scratch Mas na cc vendem um led p/pisca que o vendedor disse que era só colocar e funcionava normal scratch
Caso seja preciso essa troca, alguém poderia me dizer onde encontro isso na net?

Abraço
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  Convidad Ter Fev 07, 2012 10:26 am

Opa,

L340 escreveu:
de fato você assistiu "profissão perigo" quando era moleque Very Happy

Putz.... Gostava demais desse seriado.
Alías, ficava assistindo afim de aprender algo que pudesse utilizar na bicicleta (que na época era uma daquelas dobráveis - alguém se lembra de uma assim?!?!?)


Abraço,

P.S. Quando estivermos num passeio, ao escurecer deixo você pilotar a motoca por uns KMs pra ver como ficou legal. Não incomoda/desvia a atenção.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  Convidad Ter Fev 07, 2012 10:30 am

Opa,

Edu Clown escreveu:Mas na cc vendem um led p/pisca que o vendedor disse que era só colocar e funcionava normal scratch

Abraço

Edu, como o vendedor lhe falou isso eu iria até a CC e pediria uma dessas (ou um par), mas já levava no bolso uma chave Philips. Comprando a lâmpada trocava lá mesmo. (a troca é bem facil e em 5 minutos você mesmo faz). Só pra testar se funciona mesmo.

Caso funcione beleza... Me mande o preço/especificação ou algo do tipo pra eu ver se consigo umas assim.
Caso não funcione... fique a vontade para elogiar o vendedor e a todo mundo que estiver comungando da mesma opinião dele.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  Edu Clown Ter Fev 07, 2012 10:33 am

Edifrans escreveu:Edu, como o vendedor lhe falou isso eu iria até a CC e pediria uma dessas (ou um par), mas já levava no bolso uma chave Philips. Comprando a lâmpada trocava lá mesmo. (a troca é bem facil e em 5 minutos você mesmo faz). Só pra testar se funciona mesmo.

Caso funcione beleza... Me mande o preço/especificação ou algo do tipo pra eu ver se consigo umas assim.
Caso não funcione... fique a vontade para elogiar o vendedor e a todo mundo que estiver comungando da mesma opinião dele.


Abraço,
É bem assim mesmo! muhahahahaha Twisted Evil Twisted Evil

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos