CACHIMBO E VELA - KANSAS
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jeff
SergioSSR
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CACHIMBO E VELA - KANSAS
Ola amigos,
Assim como algumas pecas que vi aqui no forum para Kansas, acabam nao servindo, sabe-se la por que. Pergunta:
Qual a vela e cachimbo ideal para nossa motoka? Titan? Confere mesmo? Vou comprar hoje mesmo?
Minha moto comecou a dar trabalho para pegar (Depois de quente), tirei a vela e estava bem enferrujada, dei um tapa mas vou troca-la. Depois percebi que o cachimbo estava dando fuga de corrente, estava rachado e com folga para conectar na cabeca da vela. Nem da pra reclamar, pois duraram 19.000 km.
Abs,
Assim como algumas pecas que vi aqui no forum para Kansas, acabam nao servindo, sabe-se la por que. Pergunta:
Qual a vela e cachimbo ideal para nossa motoka? Titan? Confere mesmo? Vou comprar hoje mesmo?
Minha moto comecou a dar trabalho para pegar (Depois de quente), tirei a vela e estava bem enferrujada, dei um tapa mas vou troca-la. Depois percebi que o cachimbo estava dando fuga de corrente, estava rachado e com folga para conectar na cabeca da vela. Nem da pra reclamar, pois duraram 19.000 km.
Abs,
SergioSSR- Membro Senior
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Re: CACHIMBO E VELA - KANSAS
Alguém pode me ajudar?
SergioSSR- Membro Senior
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Re: CACHIMBO E VELA - KANSAS
Sergio,
Apesar de o pessoal recomendar outras velas em um tópico sobre esse assunto, eu sugiro usar a vela original indicada no manual para evitar problemas.
Quanto ao cachimbo, é um elemento mais ou menos neutro. Normalmente são todos supressivos (para evitar aquela interferência que às vezes aparece no rádio dos carros). É um componente barato, mas vital, então fuja da tentação de economizar 2 reáu.
Bem conectado ao cabo e encaixado na vela, o cachimbo fará a transmissão da faísca sem problemas. Procure um que ofereça boa vedação tanto em relação à vela quanto ao cabo para evitar que a moto pare de funcionar nos dias de chuva.
Acredito que os cachimbos das principais motos 125/150 irão servir sem problemas.
Um abraço,
Jeff
Apesar de o pessoal recomendar outras velas em um tópico sobre esse assunto, eu sugiro usar a vela original indicada no manual para evitar problemas.
Quanto ao cachimbo, é um elemento mais ou menos neutro. Normalmente são todos supressivos (para evitar aquela interferência que às vezes aparece no rádio dos carros). É um componente barato, mas vital, então fuja da tentação de economizar 2 reáu.
Bem conectado ao cabo e encaixado na vela, o cachimbo fará a transmissão da faísca sem problemas. Procure um que ofereça boa vedação tanto em relação à vela quanto ao cabo para evitar que a moto pare de funcionar nos dias de chuva.
Acredito que os cachimbos das principais motos 125/150 irão servir sem problemas.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: CACHIMBO E VELA - KANSAS
Valeu Jeff,
Muito proveitosa sua resposta e, achei interessante tambem colocar um catalogo da NGK para consulta por marcas e modelos de motos
http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/Motos%202009_2010.pdf
Por exemplo, a nossa e a mesma que da CB450DX
Muito proveitosa sua resposta e, achei interessante tambem colocar um catalogo da NGK para consulta por marcas e modelos de motos
http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/Motos%202009_2010.pdf
Por exemplo, a nossa e a mesma que da CB450DX
jeff escreveu:Sergio,
Apesar de o pessoal recomendar outras velas em um tópico sobre esse assunto, eu sugiro usar a vela original indicada no manual para evitar problemas.
Quanto ao cachimbo, é um elemento mais ou menos neutro. Normalmente são todos supressivos (para evitar aquela interferência que às vezes aparece no rádio dos carros). É um componente barato, mas vital, então fuja da tentação de economizar 2 reáu.
Bem conectado ao cabo e encaixado na vela, o cachimbo fará a transmissão da faísca sem problemas. Procure um que ofereça boa vedação tanto em relação à vela quanto ao cabo para evitar que a moto pare de funcionar nos dias de chuva.
Acredito que os cachimbos das principais motos 125/150 irão servir sem problemas.
Um abraço,
Jeff
SergioSSR- Membro Senior
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Re: CACHIMBO E VELA - KANSAS
hj troquei vela
a "banguela" (depois conto a historia do nome) tava com a mesma vela desde a revisao de 6000
isso SE foi msm trocada na dafra
eu sentia a moto embolar em alta, passar de 120 no painel era 1 surra e o consumo jah nao era mais o mesmo
fui na loja e seguindo a recomendacao de 1 amigo aqui, na falta da D8EA, coloquei a DR8EA
a moto tah o capeta. pela primeira vez colou ponteiro hj qnd estiquei mais pra ver s alta ainda embolava
agora falta o filtro de ar. aquela desgraça parece 1 lata de ninho d tao grande e nao tem nenhum nem parecido no mercado. ou eh dafra ou eh nada
o infeliz do filtro ainda eh invertido (puxa o ar pelo meio onde tem 1 cone d plastico) e nao dah pra vc ver o estado do elemento filtrante
d qq forma, soh a troca da vela jah fez uma GRANDE diferenca. espero recuperar o consumo q tava meio deteiorado tb
qnt ao problema de superaquecer o pistao (brilhantemente posto pelo jeff no outro post), acho q nao corro o risco. ateh msm pq foram aprox 2hs de cabo enrolado e nenhum problema
[]s
a "banguela" (depois conto a historia do nome) tava com a mesma vela desde a revisao de 6000
isso SE foi msm trocada na dafra
eu sentia a moto embolar em alta, passar de 120 no painel era 1 surra e o consumo jah nao era mais o mesmo
fui na loja e seguindo a recomendacao de 1 amigo aqui, na falta da D8EA, coloquei a DR8EA
a moto tah o capeta. pela primeira vez colou ponteiro hj qnd estiquei mais pra ver s alta ainda embolava
agora falta o filtro de ar. aquela desgraça parece 1 lata de ninho d tao grande e nao tem nenhum nem parecido no mercado. ou eh dafra ou eh nada
o infeliz do filtro ainda eh invertido (puxa o ar pelo meio onde tem 1 cone d plastico) e nao dah pra vc ver o estado do elemento filtrante
d qq forma, soh a troca da vela jah fez uma GRANDE diferenca. espero recuperar o consumo q tava meio deteiorado tb
qnt ao problema de superaquecer o pistao (brilhantemente posto pelo jeff no outro post), acho q nao corro o risco. ateh msm pq foram aprox 2hs de cabo enrolado e nenhum problema
[]s
will_santana- Guru
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Re: CACHIMBO E VELA - KANSAS
Will,
Sua Banguela (não esqueça de contar a origem desse nome) agora está com quantos mil km? Faltou dizer isso para poder saber quanto ela rodou com essa vela.
Sua moto também tem pinhão de 16 dentes, correto? Ela está andando muito, me pergunto se não está andando demais. Quando meu ponteiro chega a 120, a moto dá todos os sintomas de ter chegado ao limite de rotações do motor, o que na real deve ser uns 100 km/h, a mesma velocidade que eu atingia com minha cg sem chegar na faixa vermelha (maldita falta de conta-giros...)
Ou seja, acredito que esse seja o máximo que se possa exigir desse motor, que tem as mesmas características dos da cg (comando varetado), e ainda assim por períodos não muito prolongados. Tome cuidado para não levar uma travada do motor a 120 por hora (140 no velocímetro).
Quanto ao filtro, se a moto está dando perda de rendimento, troque, não espere entupir ou rasgar. Por incrível que pareça, na dafra paguei 3 (três) reais. Com nota fiscal.
Um abraço,
Jeff
Sua Banguela (não esqueça de contar a origem desse nome) agora está com quantos mil km? Faltou dizer isso para poder saber quanto ela rodou com essa vela.
Sua moto também tem pinhão de 16 dentes, correto? Ela está andando muito, me pergunto se não está andando demais. Quando meu ponteiro chega a 120, a moto dá todos os sintomas de ter chegado ao limite de rotações do motor, o que na real deve ser uns 100 km/h, a mesma velocidade que eu atingia com minha cg sem chegar na faixa vermelha (maldita falta de conta-giros...)
Ou seja, acredito que esse seja o máximo que se possa exigir desse motor, que tem as mesmas características dos da cg (comando varetado), e ainda assim por períodos não muito prolongados. Tome cuidado para não levar uma travada do motor a 120 por hora (140 no velocímetro).
Quanto ao filtro, se a moto está dando perda de rendimento, troque, não espere entupir ou rasgar. Por incrível que pareça, na dafra paguei 3 (três) reais. Com nota fiscal.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: CACHIMBO E VELA - KANSAS
minha moto faz 18500 ainda esse fim d semana, jeff
foram mais de 12000 com a vela
em geral eu ando com a moto sempre entre 100 e 120 no painel (entre 90 e 110)
as vezes qnd deixo dona encrenca em casa e volto sozinho na av brasil abuso 1 pouco mais e chego a ficar alguns minutos em 130
140 soh com alguma ajuda da descoberta de sir isaac newton: a gravidade
e sim, eu garanto q nessa velocidade o motor estah no limite dos giros (q nao sei s sao limitados pelo cdi ou pelo limite de equilibrio dinamico do motor)
qnt ao filtro, s vc conseguir o filtro de ar a esse preco denovo, pegue 5 pra mim, por favor (estou falando serio). pago o frete e tudo
aqui o filtro estah 58 reais e nao existe paralelo sequer parecido para adaptar
[]s
foram mais de 12000 com a vela
em geral eu ando com a moto sempre entre 100 e 120 no painel (entre 90 e 110)
as vezes qnd deixo dona encrenca em casa e volto sozinho na av brasil abuso 1 pouco mais e chego a ficar alguns minutos em 130
140 soh com alguma ajuda da descoberta de sir isaac newton: a gravidade
e sim, eu garanto q nessa velocidade o motor estah no limite dos giros (q nao sei s sao limitados pelo cdi ou pelo limite de equilibrio dinamico do motor)
qnt ao filtro, s vc conseguir o filtro de ar a esse preco denovo, pegue 5 pra mim, por favor (estou falando serio). pago o frete e tudo
aqui o filtro estah 58 reais e nao existe paralelo sequer parecido para adaptar
[]s
will_santana- Guru
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Data de inscrição : 01/10/2008
Re: CACHIMBO E VELA - KANSAS
Cara, se me cobrarem 58 reais por um filtro de ar que poderia custar no máximo 10, juro que faço uma adaptação e envio pra eles uma banana ....
Não de dinamite, que eu não sou bin laden.
Só não vou assinar para que não descubram quem foi que escreveu.
Um abraço,
Eu
Não de dinamite, que eu não sou bin laden.
Só não vou assinar para que não descubram quem foi que escreveu.
Um abraço,
Eu
jeff- Jedi
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Re: CACHIMBO E VELA - KANSAS
Mas como assim???? Uma vez voce pagou R$3,00 e na outra R$58,00??? Não tô acreditando.......
Re: CACHIMBO E VELA - KANSAS
Leia de novo
Eu paguei 3 reais (e nem acreditei) e o Will se recusa a pagar 58.
Ambos os preços são irreais, alguém deve ter cometido um engano quando colocou o filtro no sistema a 3 reais, e agora estão querendo recuperar o prejuízo.
E eu também me recuso a pagar 58 reais por um filtro que vale no máximo 10.
Por esse preço, improviso alguma coisa bem feita e fico no lucro.
Um abraço,
Jeff
Eu paguei 3 reais (e nem acreditei) e o Will se recusa a pagar 58.
Ambos os preços são irreais, alguém deve ter cometido um engano quando colocou o filtro no sistema a 3 reais, e agora estão querendo recuperar o prejuízo.
E eu também me recuso a pagar 58 reais por um filtro que vale no máximo 10.
Por esse preço, improviso alguma coisa bem feita e fico no lucro.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: CACHIMBO E VELA - KANSAS
Ô Jeff, para de enrolar e manda logo um filtro de ar pro Will, né will, $3,00 + frete ainda sobra pra tamar umas tubainas, hhehe,
nego- Admin
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Re: CACHIMBO E VELA - KANSAS
huahuauhahu
boa nego
soh sei q to querendo dar 1 tapa no filtro da banguela
como o filtro eh selado e gigantesco (nas 2 lojas d moto q levei chegaram a perguntar s era d carro), nao tem nada nem parecido pra trocar
o infeliz eh d papel e o ar entra pelo meio onde tem 1 cone d plastico enorme ateh o fundo. eh otimo pra evitar terra, mas fica impossivel ver o estado do filtro
estou pensando seriamente em cortar o papel com 1 estilete e bastante calma e ver como faria pra adaptar outro filtro ali
como dizia 1 amigo meu: com cuspe e jeito s vai ao amago do sujeito...
soh ter paciencia q arrumo isso
alias, a vela continua muito bem e m surpreendendo. e foi bom ver q a vela antiga nao apresentava sinais de carbonizacao. limpissima (apesar do eletrodo central estar BEM comido)
[]s
boa nego
soh sei q to querendo dar 1 tapa no filtro da banguela
como o filtro eh selado e gigantesco (nas 2 lojas d moto q levei chegaram a perguntar s era d carro), nao tem nada nem parecido pra trocar
o infeliz eh d papel e o ar entra pelo meio onde tem 1 cone d plastico enorme ateh o fundo. eh otimo pra evitar terra, mas fica impossivel ver o estado do filtro
estou pensando seriamente em cortar o papel com 1 estilete e bastante calma e ver como faria pra adaptar outro filtro ali
como dizia 1 amigo meu: com cuspe e jeito s vai ao amago do sujeito...
soh ter paciencia q arrumo isso
alias, a vela continua muito bem e m surpreendendo. e foi bom ver q a vela antiga nao apresentava sinais de carbonizacao. limpissima (apesar do eletrodo central estar BEM comido)
[]s
will_santana- Guru
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Re: CACHIMBO E VELA - KANSAS
Nego,
Só vou poder enviar a nota fiscal. Nessa altura, já se tocaram que o preço estava incorreto e remarcaram tudo.
Quando passar na concessionária (se passar, né) eu pergunto o preço. Se ainda estiver a 3 reais, acabo com o estoque e anuncio no Buscapé.
Inté,
Jeff
Só vou poder enviar a nota fiscal. Nessa altura, já se tocaram que o preço estava incorreto e remarcaram tudo.
Quando passar na concessionária (se passar, né) eu pergunto o preço. Se ainda estiver a 3 reais, acabo com o estoque e anuncio no Buscapé.
Inté,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: CACHIMBO E VELA - KANSAS
Hoje passei na concessionária e aproveitei para ver o preço do filtro de ar da Kansas:
Filtro completo (lata de leite Ninho): R$ 48,00
Somente elemento de papel: R$ 2,50
Manter-se bem informado: Não tem preço...
Filtro completo (lata de leite Ninho): R$ 48,00
Somente elemento de papel: R$ 2,50
Manter-se bem informado: Não tem preço...
jeff- Jedi
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Data de inscrição : 27/05/2008
Re: CACHIMBO E VELA - KANSAS
mas q elemento d papel s ele eh colado no filtro (eu dissequei o meu como vc viu no tutorial)
nao dah pra trocar soh o elemento
agora fiquei curioso...
[]s
nao dah pra trocar soh o elemento
agora fiquei curioso...
[]s
will_santana- Guru
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Re: CACHIMBO E VELA - KANSAS
Não sei; só sei que estamos terminando de carregar o contêiner e o caminhão segue para o Rio daqui a uma hora.
PS: Valor da carga e frete a cobrar. A propósito, preciso dos seus dados....
PS: Valor da carga e frete a cobrar. A propósito, preciso dos seus dados....
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: CACHIMBO E VELA - KANSAS
huahuauhuahuha
nao comprou nem 1 elemento desse pra ver?
[]s
nao comprou nem 1 elemento desse pra ver?
[]s
will_santana- Guru
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Data de inscrição : 01/10/2008
Re: CACHIMBO E VELA - KANSAS
Bixo, R$ 2,50....
Cê acha que carrego toda essa grana comigo?
Cê acha que carrego toda essa grana comigo?
jeff- Jedi
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Data de inscrição : 27/05/2008
Re: CACHIMBO E VELA - KANSAS
Mão de vaca, agora nós todos vamos ficar aqui esperando chegar o conteiner, más não esquenta Will o teu ficou melhor, agora só falta requerer patente e começar a distribuir.
nego- Admin
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Data de inscrição : 02/07/2008
Re: CACHIMBO E VELA - KANSAS
A vela recomendada no manual especifica caracteristicas que se não observadas podem mudar a taxa de compressão, por exemplo. A ngk fabrica velas com alguns detalhes que não afetariam a kansas. O formato, o comprimento da rosca, a folga entre os eletrodos e a "temperatura" da vela são o mais importante.
PUNISHER- Novato
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Data de inscrição : 02/07/2010
Re: CACHIMBO E VELA - KANSAS
posso estar redondamente enganado, mas a taxa de compressao, s nao m falha a memoria, depende unica e exclusivamente da s medidas dos elementos q determinam o PMS e o PMI (como virabrequim, biela, pistons e cia...)
[]s
[]s
will_santana- Guru
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: CACHIMBO E VELA - KANSAS
Mas uma vela mais comprida, além de criar um ponto quente na coroa do pistão, vai diminuir o volume da câmara de compressão.
Minimamente, mas vai.
Um abraço,
Jeff
Minimamente, mas vai.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: CACHIMBO E VELA - KANSAS
Uma vela mais comprida ou mais curta. A diferença não é grande, mas se leva em conta o acúmulo de sujeira no pistao que também não é muito e carburador desregulado já seria possível uma mudança sensível no desempenho.
PUNISHER- Novato
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Data de inscrição : 02/07/2010
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