FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais um barulho no motor da speedy

5 participantes

Ir para baixo

Mais um barulho no motor da speedy Empty Mais um barulho no motor da speedy

Mensagem  jetomaz Seg maio 24, 2010 9:26 am

Ola pessoal.

Eu dei uma olhada aqui no forum e nenhum dos defeitos são iguais ao que a minha moto apresenta.

Seguinte.

A moto é uma speedy 2008 e esta com 18000 km rodados. foi amaciada de forma recomendada e passou por todas as revisões.

O motor funciona normalmente, quando acelero ela parada ou andando o barulho é normal porem quando se volta o acelerador que ela vai cair o giro se ouve um zunido dentro do motor so que eu nao confio naqueles caras....... Eu levei na consecionaria e me disseram que tinha que abrir o motor pra ver, vcs achan que isso é normal ?

tipo pra subir o giro o barulho é normal mas quando vc tira a mao que vai cair o giro ela faz o barrulho dentro do motor... é um zunido parace com o barulho que uma turbina de carro faz quando esta enchendo.... é um "zummmmmmm".

Sera que terei problemas com esse motor mais pra frente?

Valew

jetomaz
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um barulho no motor da speedy Empty continuação

Mensagem  jetomaz Seg maio 31, 2010 8:22 am

Mais uma informação quando o mecanico me disse isso a moto estava com 8000 agora esta com 19000, nao abaixa oleo nem apresenta outros defeitos, so faz esse ruido quando desacelera... parecendo com um ruido de rolemam...... vcs acham que devo mandar abrir o motor pra ver o que é ? Ou não comensa ? Ou devido a quilometragem ja era pra ter dado problema ?

vALEW

T+

jetomaz
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um barulho no motor da speedy Empty Re: Mais um barulho no motor da speedy

Mensagem  ALVARITO Seg maio 31, 2010 10:19 am

Só pra galera que entende (eu ainda vou entender um dia) esse barulho acontece com ela engatada com alguma marcha e também no Neutro?
ALVARITO
ALVARITO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Idade : 51
Localização : Belém
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 09/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um barulho no motor da speedy Empty Re: Mais um barulho no motor da speedy

Mensagem  jetomaz Qua Jun 02, 2010 9:44 am

Esse barulho ocorre todo o tempo estando engatada ou nao em movimento ou parada..

Se acelerar forte e tirar a nao ela faz o zinudo dentro do motor ao cair do giro.... Se vc estiver andando e chega a uma lombada e reduz a marcha ela tb faz o zunido em outro forum o pessoal me disse que pode ser rolamento do virabrequin ou dos balanceiros... teria qe abrir pra ver...

t+

jetomaz
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um barulho no motor da speedy Empty Re: Mais um barulho no motor da speedy

Mensagem  jeff Qua Jun 02, 2010 10:49 am

Ruído de rolemam (do francês roulement, rolamento) é exatamente isso, algum(ns) rolamento(s) foram para o espaço.

Se você sempre rodou com o óleo baixo conforme ele sai da concessionária, isso pode ter acontecido com apenas 18 mil km rodados. Ou se os rolamentos são de má qualidade.

Rolamentos podem ficar fazendo esse barulho muito tempo antes de romper, já rodei em carros velhos com os rolamentos das rodas traseiras fazendo tanto barulho que incomodava.

MAS, uma coisa é travar um rolamento de uma roda traseira de um carro, OUTRA muito diferente é estourar um rolamento interno do motor de uma motocicleta. O prejuízo será muito maior, e sua vida será colocada em risco.

Então, abra esse motor assim que puder e troque os rolamentos por outros de boa qualidade, e passe a manter o óleo sempre próximo do nível máximo (dê uma olhada nos tópicos que falam sobre isso).

E não deixe de informar para a gente qual a marca desses rolamentos ruins que se gastaram tão rápido (ou rolamentos bons que foram comprometidos pelo pouco óleo).

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um barulho no motor da speedy Empty Re: Mais um barulho no motor da speedy

Mensagem  firefox Qua Jun 02, 2010 12:23 pm

a minha speed ja ta com 32.000km rodados, eu estava em uma politica de redução de custo, porisso comecei a trocar o 0leo a cada 1500km rodados, achei muito tempo e agora estou trocando a cada 15 dias. ta bem melhor assim em 15 dias eu roda + ou - 900km acho q ta no tem´po certo....

Vou fazer outra revisão amanha no feriado, vou trocar tudo relação , pastilha, lona, vela regular valvulas e etc.

Ja to pensando q na proxima la pro final do ano, abrir o motor e verificar como ele esta por dentro....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um barulho no motor da speedy Empty Re: Mais um barulho no motor da speedy

Mensagem  Convidad Qua Jun 02, 2010 5:29 pm

Amigo.

O ideal é trocar o óleo a cada 1000 km .

Sei que hoje em dia toda economia é bem vinda, mais no caso do óleo de motor é bom não economizar, basta ver como o óleo fica fino, sem viscosidade e preto quando troca com 1000 km.

Faça um pequeno teste, quando “arriar” o óleo de sua moto, meça (na mesma embalagem plástica do óleo) para ver se seu motor esta consumindo óleo.

A minha moto (NX4 Falcom) o manual manda trocar o óleo com 3000 km, mais todos os bons mecânicos recomendam trocar com 1500/1800km (+/- metade do tempo recomendado pela fabrica). Verificar o nível do óleo na Falcom é um mistério da natureza heheheeh a moto tem Carter seco e reservatório separado.

Tem o caso das HD que no mundo todo recomenda de 4000 a 5000 km, dependendo do modelo, aqui no Brasil a Harley Davidson recomenda trocar o óleo na metade do tempo.

Com 500/600 km é bom verificar o nível....e completar se preciso, nunca rode com óleo baixo. Esta semana eu vi uma moto que travou o motor só porque estava com o nível baixo e o cliente estava aguardando para chegar nos 1000 para trocar. Adeus motor...uma Motard preta 200cc...linda, mais o motor foi pro alem. Crying or Very sad

Muito cuidado, as vezes o motor esta “fumando”, “consumindo” óleo e a pessoa não percebe o consumo e roda com o óleo baixo......é fatal para o motor.


Boa Sorte meu amigo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um barulho no motor da speedy Empty Mais um barulho no motor da speedy

Mensagem  nandinho Qua Jun 02, 2010 7:28 pm

Fera, esse barulho "pode" estar vindo da campana da embreagem.

Na YBR 125, costuma ocorrer um barulho parecido com o que foi descrito, apenas nas desacelerações, causado por desgaste na engrenagem do contrapeso. Como a Speed também tem contrapeso no virabrequim, está levandado mais uma hipótese.

Abraço.
nandinho
nandinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um barulho no motor da speedy Empty Re: Mais um barulho no motor da speedy

Mensagem  jeff Qua Jun 02, 2010 10:01 pm

Tem também a engrenagem louca da partida, pode fazer barulho, e não representa risco algum.

Mas barulho de rolemã costuma ser diferente. Resta saber se o que ele está interpretando como barulho de rolemã realmente é.

É difícil avaliar coisas que podem ser descritas de maneira subjetiva.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um barulho no motor da speedy Empty Re: Mais um barulho no motor da speedy

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos