FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor da Speed 150

+12
amsbetinho
firefox
Giulliano
flaviotkdsp
will_santana
HugoSA
xazinho
Neto Nascimento
nego
xello 81
jeff
fulô
16 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Motor da Speed 150 Empty Motor da Speed 150

Mensagem  fulô Sáb Jul 18, 2009 4:04 pm

Olá, adquirir uma Speed 150 dia 10/07/2009. Ela está com 125Km rodados..

Notei que quando dou a partida o motor fica na rotação 1000-1200 rpm, Ok!! mas fica com um tec... tec... tec...não contínuo... dá uns intervalinhos..entendeuram, quando acelera um pouco some esse barulinho, quando dou uma volta na rua o motor fica com barulho "macio" e as veses fica diferente, mais ruidoso. Por telefone o mecânico disse que era porque o motor pelo fato de ter 125km rodados é normal e que na revisão de 1000km resolveria isso.
Voces que entendem mais do que eu no assunto o que acham disso????

Ficarei muito grato se responderem, obrigado.
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  jeff Sáb Jul 18, 2009 4:47 pm

Super normal, motor varetado é assim mesmo.

Divirta-se com sua moto, e leia os tópicos com dicas sobre a speed!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  xello 81 Dom Jul 19, 2009 10:41 pm

olha até quando faz frio de rachar e vc liga a moto pela primeira vez ela faz esse barulho.... motinah nova entao... mais ainda... mas é normal... até as engrenagens de acloparem sem folgas.... vc pode ficar tranquilo até os 3000km.... e andar devagar.... e use capacete Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 Empty Esquentar!!

Mensagem  fulô Ter Jul 21, 2009 7:25 pm

Amigos do fórum, tenho duas perguntas, é a minha 1ª moto!

1ª- De manhã para sair pro trabalho dou partida e deixo funcionando sem acelerar uns dois minutos, é nescessário? Minha cidade não faz tão frio assim.

2ª- Minha moto tava com menos 100Km rodados, fui na estrada e dei uma esticada curta de 100km/h, isto pode ter prejudicado o motor?

Hoje ela tá com 180km rodados!!
Desculpe as perguntas de principiante , obrigado desde já.
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  nego Ter Jul 21, 2009 7:46 pm

Olá fulo boa noite, eu na minha opinião recomendo este procedimento por simples precaução, pois o óleo esta todo acomodado no fundo do carter, com este pré aquecimento você dá tempo para que o óleo circule e melhore a lubrificação, evitando atrito e desgaste prematuro. 2º no amaciamento não se deve ultrapassar os 6000 giros, não quer dizer que você não deva dar umas esticadas, más curtas ser se exeder, ok. espero ter ajudado. um abraço.
José Luiz.
Ps. dê uma olhadinha no tópico speed 150 dicas úteis( amaciando sua moto)
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  jeff Ter Jul 21, 2009 7:52 pm

Fique tranquilo, Fulo!

Não passando de 2 minutos de aquecimento está bom. E você deve amaciar o motor alternando o regime entre trechos em menor velocidade e esticadas curtas.

O ideal é não ultrapassar as 8000 rpm nessa fase. Mas não há risco de acabar com o motor por uma esticadinha ou outra.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  jeff Ter Jul 21, 2009 7:56 pm

Nego,

Vamos chegar num acordo?

6000 ou 8000? Very Happy

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  nego Ter Jul 21, 2009 8:12 pm

Jeff eu acho que me baseei na super, vamos acordar que não se deva ultrapassar os 75% do regime máximo de rotações no amaciamento certo, assim servirá para todos os modelo, ok um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  fulô Qui Ago 06, 2009 6:37 pm

Amigos, tudo bem?
Quero tirar outra dúvida com vcs, por favor!!!!!!!!!!!!!!!!

Tô sentindo o motor franco pra uma 150cc, principalmente quando tô com carona, o motor trabalha forçado... olha que o carona nem é tão pesado assim...
É carburador??

Como postei em outro tópico minha moto tava "bebendo muito 21/L" e muito fraca. O mecânico da DAFRA esteve aqui e regulou, mas depois vou ver como tá o consumo. A moto melhorou na força um pouquinho, mas ainda está fraca pra uma 150cc.

E aí amigos, me ajuda nessa questão!!!!!!!!!!!!!
>> Moto nova com 350Km/rodados <<
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  jeff Qui Ago 06, 2009 6:50 pm

Fulô,

Você está achando a moto fraca ou está comparando com alguma outra moto que já pilotou? Nesse caso, qual foi?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  fulô Qui Ago 06, 2009 8:38 pm

jeff escreveu:Fulô,

Você está achando a moto fraca ou está comparando com alguma outra moto que já pilotou? Nesse caso, qual foi?

pois é jeff...
O pior que não andei em outra Speed pra avaliar, mas já andei na FAN e TITAN 125 e 150 e me parece que mesmo com carona elas andam mais aliviadas...

Já ví em algum fórum aqui sobre freio trazeiro que é acionado quando anda com carona, mas acho que não é isso.

Postei que minha moto tava "bebendo" Então fiu ao mecanico. Quando ele regulou a agulha e o parafuso do carburador a moto ficou mais forte, só que pra sair com ela tava ruim o motor engasgava aí era uma luta pra sair. então voltei no mecanico e ele mexeu de novo e parou de engasgar e ficou mais fraca de novo,srsr

Certo?
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  nego Qui Ago 06, 2009 8:47 pm

Fulô, o teu motor esta amaciando e o funcionamento dele é mais preso até se completar o amaciamento, se este mecanico mexeu no carburador e não testou, você teve que voltar para um novo ajuste, me desculpe más não era um mecânico e sim um mexanico, faz o que eu te falei antes leva a um mecânico de confiança que seja estabelecido e que já tem experiência em motos tipo titan, ele vai fazer uma limpeza e daí sim a regulagem, espero ter ajudado.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  fulô Qui Ago 06, 2009 8:54 pm

Obrigado nego!!
vcs sempre nos ajudam sim!!
Comheço um mecânico bom sim vou lá mesmo.
valeu!
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 Empty amaciamento do motor

Mensagem  Neto Nascimento Seg Ago 17, 2009 9:34 am

Olá galera, sou novo por aqui.
comprei uma speed vermelha, estou amaciando conforme o manual. Nos primeiros 300 km, não passei de 50 km/hora. Depois, com 330 km rodados, eu começei a dar uma esticadinha, sem acelerar bruscamente. Quando completei 410 kms rodados em uma estrada acelerei progressivamente até 70 km/hora por um determinado periodo de tempo e distancia e desacelerei devagar para 50 km/hora andei por uns 300 metros e acelerei novamenter até alcançar os 70 km novamente, e aí andei um pouco nessa velocidade depois diminuir para 40 km e fui pra casa chegando lá nao desliguei logo, deixei ligada por uns 30 segundos aí sim eu desliguei. Com 420 km rodados dava aquelas aceleradas para aumentar a rotação do motor em cada passada de marcha, hoje to 520 km rodados e chego a 130 por hora e ainda nao fiz a primeira revisao. A speed anda muito, os colegas meu que compraram primeiro as suas dafras estão com 5000 km andando muito deixando a titan 150 para tras. É só amaciar desse jeito que a speed vira um formula 1.Já amaciei dessa maneira mais de 15 motos. Aceleração leve, motor com barulho gostoso de se ouvir, subo de terceira subidas fortes e sempre aumentando a velocidade. E outra a minha faz na cidade 40 km por litro. Acho que tive sorte demais com a minha. É boa toda. Estou muito feliz com a minha preciosa!!!!!

Neto Nascimento
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 51
Localização : Santa Rita de Cássia - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  xello 81 Seg Ago 17, 2009 4:10 pm

oi neto td bem?

a minah tbm está fazendo uns 40km por litro... mlehor... ela voltou ao meus absurdos 41,5km litro..

depoi sde uma revisao bem legal nela eu dei minah motinha rápida e economica Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  xazinho Qua Ago 19, 2009 9:43 am

caramba so a minha que faz 28Km/1
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  HugoSA Qua Ago 19, 2009 6:00 pm

xazinho escreveu:caramba so a minha que faz 28Km/1

O meu último tanque fez 22,6km/l. O cabo do meu acelerador funciona de modo binário!! Twisted Evil Twisted Evil
Tô andando de punho leve agora, vamos ver qnt fica a média.
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 Empty motor da dafra

Mensagem  Neto Nascimento Qui Ago 20, 2009 7:29 am

Amigos, bom dia!!!!

Se tem speed fazendo 21 ou 22 km por litro, eu acho que o carburador está com sujeira de fábrica. O certo é levá-la numa oficina que não seja da DAFRA, para fazer a limpeza. Mas não deixe fazer nenhuma regulagem no carburador, só limpar as impurezas e mais nada.
Algumas aqui nao pegaram na partida tanto eletrica quanto pedal, e o problema foi resolvido dessa maneira. Depois que o mecanico que naõ era da DAFRA (pois a concessionaria da regiao fica em outra cidade) examiminou as motos e resolveu. Os mecanicos da dafra não sabem de nada, a não ser o da concessionária daqui da minha regiao que são excelentes.

Neto Nascimento
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 51
Localização : Santa Rita de Cássia - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  xazinho Qui Ago 20, 2009 11:13 am

Neto Nascimento escreveu:Amigos, bom dia!!!!

Se tem speed fazendo 21 ou 22 km por litro, eu acho que o carburador está com sujeira de fábrica. O certo é levá-la numa oficina que não seja da DAFRA, para fazer a limpeza. Mas não deixe fazer nenhuma regulagem no carburador, só limpar as impurezas e mais nada.
Algumas aqui nao pegaram na partida tanto eletrica quanto pedal, e o problema foi resolvido dessa maneira. Depois que o mecanico que naõ era da DAFRA (pois a concessionaria da regiao fica em outra cidade) examiminou as motos e resolveu. Os mecanicos da dafra não sabem de nada, a não ser o da concessionária daqui da minha regiao que são excelentes.
Sera que é o carburador?Eu acho que ela bebe mais pq precisamos acelerar mais pra ela andar igual as outras.
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  fulô Qui Ago 20, 2009 11:18 pm

xazinho escreveu:
Neto Nascimento escreveu:Amigos, bom dia!!!!

Se tem speed fazendo 21 ou 22 km por litro, eu acho que o carburador está com sujeira de fábrica. O certo é levá-la numa oficina que não seja da DAFRA, para fazer a limpeza. Mas não deixe fazer nenhuma regulagem no carburador, só limpar as impurezas e mais nada.
Algumas aqui nao pegaram na partida tanto eletrica quanto pedal, e o problema foi resolvido dessa maneira. Depois que o mecanico que naõ era da DAFRA (pois a concessionaria da regiao fica em outra cidade) examiminou as motos e resolveu. Os mecanicos da dafra não sabem de nada, a não ser o da concessionária daqui da minha regiao que são excelentes.
Sera que é o carburador?Eu acho que ela bebe mais pq precisamos acelerar mais pra ela andar igual as outras.

Não xazinho...

Tem muitas Speeds que são economicas! A minha Speed só andava "amarrada" não desenvolvia e com garupa então... era uma m***a... tinha que "esguelar pra andar..."

Aí peguei uma pessoa, botei na garupa e dei uma rasgada na estrada (sem forçar é claro) depois disso a moto virou outra, rende bem na potencia... agora sim é uma 150cc. Comcerteza era sujeira da resina de fábrica no carburador....
valeu!!!!!!!


Última edição por fulô em Seg Ago 24, 2009 9:33 pm, editado 1 vez(es)
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  xazinho Sex Ago 21, 2009 10:45 am

fulô escreveu:
xazinho escreveu:
Neto Nascimento escreveu:Amigos, bom dia!!!!

Se tem speed fazendo 21 ou 22 km por litro, eu acho que o carburador está com sujeira de fábrica. O certo é levá-la numa oficina que não seja da DAFRA, para fazer a limpeza. Mas não deixe fazer nenhuma regulagem no carburador, só limpar as impurezas e mais nada.
Algumas aqui nao pegaram na partida tanto eletrica quanto pedal, e o problema foi resolvido dessa maneira. Depois que o mecanico que naõ era da DAFRA (pois a concessionaria da regiao fica em outra cidade) examiminou as motos e resolveu. Os mecanicos da dafra não sabem de nada, a não ser o da concessionária daqui da minha regiao que são excelentes.
Sera que é o carburador?Eu acho que ela bebe mais pq precisamos acelerar mais pra ela andar igual as outras.

Não xazinho...

Tem muitas Speeds que são economicas! A minha Speed só andava "amarrada" não desenvolvia e com garupa então... era uma meleca... tinha que "esguelar pra andar..."

Aí peguei uma pessoa, botei na garupa e dei uma rasgada na estrada (sem forçar é claro) depois disso a moto virou outra, rende bem na potencia... agora sim é uma 150cc. Comcerteza era sujeira da resina de fábrica no carburador....
valeu!!!!!!!
Bom dia!!!
Vc Acha que se ouvesse essa resina, a moto não andaria devido o entupimento do carburador,e/ou falharia.
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  will_santana Sex Ago 21, 2009 11:07 am

falha tanto q, como vc msm diz, tem q enrolar mais o cabo pra andar com as outras

o fato eh: tem cagada no teu carburador
tah mal regulado ou sujo

qq coisa abaixo d 30km/l com essa moto, tah mal regulado

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 Empty motor da dafra

Mensagem  Neto Nascimento Seg Ago 24, 2009 7:28 am

Realmente quanto colocar alguem na garupa para a moto desenvolver mais, isso é verdade.
No início a minha tava um pouco amarrada até os 200 km rodados, então resolví colocar alguém na garupa e acelarar. Aí foi só alegria !
Passou a andar mais. A resina no carburador existe sim, e pode acontecer de segurar a moto. Mas eu concordo com o irmao aí, coloque alguem na garupa e vá acelerando gradualmente. Tente chegar aos 40 km/hora na terceira marcha e depois jogue a quarta e tenta atingir setenta km.

Neto Nascimento
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 51
Localização : Santa Rita de Cássia - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  jeff Seg Ago 24, 2009 7:47 am

Aumentar a carga durante o amaciamento faz com que ele ocorra mais rápido.

Mais rápido significa melhor ou mais bem feito?

Questão para reflexão.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  fulô Seg Ago 24, 2009 8:53 am

jeff escreveu:Aumentar a carga durante o amaciamento faz com que ele ocorra mais rápido.

Mais rápido significa melhor ou mais bem feito?

Questão para reflexão.

Em jeff,.....

Não sei o que foi, mas a moto tava ruim, tava andando forçada sabe... aí fui na estrada com um garupa, mas sem a intenção de resolver o problema, só que depois dessa ida o problema acabou. A moto tá mais forte como uma 150cc deveria ser.
Achei que o carburador tava com resina, (não entendo) achava que fosse isso.
E também o motor tava com o funcionamento "feio", barulhento, como já relatei aqui, e também normalizou... foi isso que aconteceu...
abraço.
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos