FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para usar Xenon em motos de baixa cilindrada

3 participantes

Ir para baixo

Dicas para usar Xenon em motos de baixa cilindrada Empty Dicas para usar Xenon em motos de baixa cilindrada

Mensagem  SpeedGTR Dom Ago 15, 2010 9:51 am


Eu recomendo para quem quer usar Xenon em moto de baixa cilindrada o seguinte....

- Regula a moto com mistura rica de combustível (levanta 1 andar a agulha) e com a lenta com o motor quentão em 2000 rpm = ou -....

- Se vc for percorrer vários lugares muito pertoS um do outro... (ruas próximas por exemplo)... não fique ligando e desligando o Xenon toda hora... o reestart do Xenon puxa muito da bateria.....

- Se tiver de dia ainda.... nem precisa usar o Xenon.... preserva a bateria pra dar um -rolé a noite... rsrsrs !!!!

- Sempre olhe o interruptor do farol antes de ligar a moto.... nunca ligue a moto com o Xenon ligado !!!!

- Sempre q for sair com a moto.... não ligue o Xenon logo d cara.... rode pelo menos 1 km com o Xenon desligado. E quando estiver chegando no local q vc foi.... se possível é bom pelo menos uns metros antes....desligar o Xenon pra dar um UP na bateria d novo!!!!

- E quem não retirou o pedal de kik (rsrs).... de manhã é bom ligar a moto no kik....

ISSO SÃO CUIDADOS QUE EU TOMO PARA PRESERVAR A BATERIA E USAR XENON NA MINHA DAFRA 150CC... SÃO COISAS Q APRENDÍ NA PRÁTICA PQ SEMPRE TIVE CARRO E MOTO TUNING....

EU MANDEI UM AMIGO MEU COLOCOU BÍ-XENON NA SUZUKI YES 125CC DELE.... SÓ Q VOLTA E MEIA ARRIAVA A BATERIA... AÍ EU MANDEI ELE FAZER ESSAS COISAS AÍ... ELE FEZ E NUNCA MAIS DEU PROBLEMA !!!!

Eu viajo todo final de semana... e a ida é sempre a noite depois do trab... e o Xenon tá perfeito !!!
SpeedGTR
SpeedGTR
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 42
Localização : Resende-RJ / Rio de Janeiro-RJ
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar Xenon em motos de baixa cilindrada Empty Re: Dicas para usar Xenon em motos de baixa cilindrada

Mensagem  Kbca Ter Ago 17, 2010 6:36 pm

ja fiz alguns subi a agulha e aumentei um pouquinho a lenta e confesso que apanhei da agulha para colocar aquela travinha...
a lenta ficou em 1600rpm +ou- ja deu uma diferença agora ligar no pedal nao tinha pensado nisso e faz diferença mesmo..
vlw pelas dicas

Kbca
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 35
Localização : Londrina
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 20/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar Xenon em motos de baixa cilindrada Empty Re: Dicas para usar Xenon em motos de baixa cilindrada

Mensagem  roberotto Qui Ago 19, 2010 1:18 pm

SpeedGTR escreveu:
Eu recomendo para quem quer usar Xenon em moto de baixa cilindrada o seguinte....
- Se tiver de dia ainda.... nem precisa usar o Xenon.... preserva a bateria pra dar um -rolé a noite... rsrsrs !!!!

- Sempre olhe o interruptor do farol antes de ligar a moto.... nunca ligue a moto com o Xenon ligado !!!!

- Sempre q for sair com a moto.... não ligue o Xenon logo d cara.... rode pelo menos 1 km com o Xenon desligado. E quando estiver chegando no local q vc foi.... se possível é bom pelo menos uns metros antes....desligar o Xenon pra dar um UP na bateria d novo!!!!

- E quem não retirou o pedal de kik (rsrs).... de manhã é bom ligar a moto no kik....

ISSO SÃO CUIDADOS QUE EU TOMO PARA PRESERVAR A BATERIA E USAR XENON NA MINHA DAFRA 150CC... SÃO COISAS Q APRENDÍ NA PRÁTICA PQ SEMPRE TIVE CARRO E MOTO TUNING....

EU MANDEI UM AMIGO MEU COLOCOU BÍ-XENON NA SUZUKI YES 125CC DELE.... SÓ Q VOLTA E MEIA ARRIAVA A BATERIA... AÍ EU MANDEI ELE FAZER ESSAS COISAS AÍ... ELE FEZ E NUNCA MAIS DEU PROBLEMA !!!!

Eu viajo todo final de semana... e a ida é sempre a noite depois do trab... e o Xenon tá perfeito !!!
Essa dica em vermelho não é um conselho muito bom de se seguir, principalmente pra quem instalou xenon pensando em SEGURANÇA.
As dicas que eu pintei de verde são primordiais. O maior bem que agente pode fazer ao motor, bateria e o de partida é ligar no kick pela primeira vez do dia e deixar um minuto ligada antes ligar as luzes e sair.
Vale lembrar o detalhe de que tanto a Yes quanto a Speed já vem de fábrica com sistema de iluminação CC, ou seja, bateria e gerador já foram dimensionados para aguentar um monte de coisa. Uma boa dica é trocar TODAS as lâmpadas halogênicas por Leds, inclusive as do painel. Isso economiza muita potência elétrica, liberando o farol pro xenonzão... E não descuida da vela. Uma vela muito aberta ou com defeito exige muito mais tensão pra centelhar.
Viajar faz bem à bateria. Rodar em alta também.

roberotto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 40
Localização : Eunápolis/ba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar Xenon em motos de baixa cilindrada Empty Re: Dicas para usar Xenon em motos de baixa cilindrada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos