FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010

+8
sergio moc
KahnBr
jeff
jamerson rezende
will_santana
oalexandre
Vicentini
Braatz
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010 Empty Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010

Mensagem  Braatz Seg Jul 27, 2009 9:35 pm

Olá pessoal, alguém sabem se o modelo 2010 já tem data para ser lançada e se a mesma virá com modificações, quanto as principais queixas dos consumidores. Question

Braatz
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Localização : RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010 Empty Re: Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010

Mensagem  Vicentini Seg Jul 27, 2009 10:32 pm

Braatz escreveu:Olá pessoal, alguém sabem se o modelo 2010 já tem data para ser lançada e se a mesma virá com modificações, quanto as principais queixas dos consumidores. Question

Quais queixas? Eu nao tenho nenhuma.
Vicentini
Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91
Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/05/2009

http://shulander.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010 Empty Re: Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010

Mensagem  Braatz Ter Jul 28, 2009 10:24 am

Dá uma olhada no tópico defeitos, mas ai vai uma das queixas, por exemplo, cromagem de baixa qualidade.
Mas fico feliz em ver um Kanseiro satisfeito é sinal que nem todas as Kansas dão ploblema.

Braatz
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Localização : RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010 Empty Re: Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010

Mensagem  Vicentini Ter Jul 28, 2009 10:32 am

Braatz escreveu:Dá uma olhada no tópico defeitos, mas ai vai uma das queixas, por exemplo, cromagem de baixa qualidade.
Mas fico feliz em ver um Kanseiro satisfeito é sinal que nem todas as Kansas dão ploblema.

Ainda nao tive nenhum problema com a cromagem, isso que moro em região de litoral (maresia moendo), devem ter melhorado isso.

A única coisa é o amarelamento do escapamento, porém eles colocaram no modelo 2009 uma proteção. Esse amarelamento acredito que não ocorra após o amaciamento da moto, pois acredito que o mesmo se deve pelo aquecimento adicional provocado pelo atrito adicional durante o processo de amaciamento.

Outros problemas relatados muitas vezes é por inexperiência do dono ou por descuido. Mesmo assim não tive problemas que realmente comprometeram minha satisfação com a moto.

Mas não espero muita mudança para o modelo 2010 pois a moto não é projetada no brasil assim depende de modificação do fabricante e não sei como vai funcionar os modelos atuais com a parceria da dafra com essa empresa indiana (acho que é indiana Wink ).
Vicentini
Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91
Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/05/2009

http://shulander.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010 Empty Re: Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010

Mensagem  oalexandre Ter Jul 28, 2009 9:58 pm

Seu discurso pró Dafra vai mudar rapidinho assim que começar a chover problema na sua moto, não que eu deseje isso; mas é fato, acontece...................
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010 Empty Re: Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010

Mensagem  Braatz Qua Jul 29, 2009 2:38 am

Estive recentimente em uma concecionaria Dafra e o vendedor me argumentou que a proteção no escapamento foi colocado nas motos, após inumeras queixas de cosumidores insatisfeitos com a mudança de cor e porque a roda dianteira jogava sujeira em direção ao mesmo provocando arranhões. Acredito que eles estejam nos ouvindo então devemos cobrar para que os próximos modelos sejem aperfeiçõados.
Fico feliz por vc e desejo vida longa a sua Dafra.

Braatz
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Localização : RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010 Empty Re: Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010

Mensagem  Vicentini Qua Jul 29, 2009 8:35 am

oalexandre escreveu:Seu discurso pró Dafra vai mudar rapidinho assim que começar a chover problema na sua moto, não que eu deseje isso; mas é fato, acontece...................

Ja andei na chuva com ela, das primeiras vezes nao tive problema algum, depois surgiu o problema do motor engasgar o qual foi discutido nesse topico e a solução do problema é muito simples o qual desconsidero um defeito por ser apenas um item adicional na verificação semanal para constatar se esta tudo em ordem.
Vicentini
Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91
Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/05/2009

http://shulander.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010 Empty Re: Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010

Mensagem  will_santana Qua Jul 29, 2009 10:57 am

Vicentini escreveu:
oalexandre escreveu:Seu discurso pró Dafra vai mudar rapidinho assim que começar a chover problema na sua moto, não que eu deseje isso; mas é fato, acontece...................

Ja andei na chuva com ela, das primeiras vezes nao tive problema algum, depois surgiu o problema do motor engasgar o qual foi discutido nesse topico e a solução do problema é muito simples o qual desconsidero um defeito por ser apenas um item adicional na verificação semanal para constatar se esta tudo em ordem.

jah peguei varias chuvas e apenas 1 temporal d lavar a alma
a moto s comportou muito bem em todos
apenas no pior temporal q ela morreu 2x no sinal
acredito q tenha sido o suspiro puxando agua mas, alem disso, nunca teve mais nada em relacao a chuva

ateh os parafusos e espelhos enferrujados
os parafusos eu pedi pra trocarem na revisao dos 3000 e nao trocaram
vou mandar trocara na d 6000
os espelhos foram trocados e permanecem intactos, provando q houve melhoria nos espelhos (os outros enferrujaram sob as mesmas condicoes de extremo cuidado q os atuais - ateh mais cuidado)

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010 Empty Re: Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010

Mensagem  jamerson rezende Qua Jul 29, 2009 3:45 pm

O vicentini, onde vc achou esta informação que o escapamento 2009 esta mudando de cor, a minha moto ja esta com mais de 5 mil redados ja é o meu quarto escapamento e so o primeiro era 2008 o ultimo troquei semana retrasada, numa quinta feira fui para o encontro de motos de serrinha que fica a +-170 km de minha cidade e o escapamento ja esta preto e ja fiz o pedido do proximo.
Se esta imformação for correta aqui na bahia so tem escapamento 2008.
As fotos do encontro de serrinha ja esta no site kanseirosdoasfalto.wordpress.com infelizmente neste encontro so foram dois kanseiros os outros são de outro moto grupo.
jamerson rezende
jamerson rezende
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 38
Localização : Alagoinhas BA
Data de inscrição : 02/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010 Empty Re: Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010

Mensagem  Vicentini Qua Jul 29, 2009 3:52 pm

jamerson,

Essa do escapamento foi dedução própria e aparentemente equivocada. Pois para mim faria sentido amarelar por aquecer mais durante o amaciamento. Como a minha veio com o protetor não é algo que me incomoda (até é, pq aquele protetor é meio feio)

A solução que encontrei no fórum foi de apagar em dia de chuva.
Vicentini
Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91
Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/05/2009

http://shulander.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010 Empty Re: Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010

Mensagem  jamerson rezende Qua Jul 29, 2009 3:59 pm

Quando vc fala em apagar em dia de chuva, vc fala em desligar a moto e deixar na garagem, quem não tem carro andaria a pé ou de bus.
Acho muito mais facil a dafra colocar mais dez reais no preço de cada escapamento de qualidade que ficar colocando meleca e trocando a meleca por outra meleca, na minha ja foram 4 escapamentos olha o prejuizo pra empresa, sera que não ficava mais barato colocar um que preste?
jamerson rezende
jamerson rezende
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 38
Localização : Alagoinhas BA
Data de inscrição : 02/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010 Empty Re: Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010

Mensagem  Vicentini Qua Jul 29, 2009 4:15 pm

jamerson rezende escreveu:Quando vc fala em apagar em dia de chuva, vc fala em desligar a moto e deixar na garagem, quem não tem carro andaria a pé ou de bus.
Na verdade a moto apaga em dia em que pega chuva por entrar agua no respiro do carburador... Quanto a deixar em casa... as vezes não é uma opção. Para quem conhece Floripa sabe que o tempo aqui é que nem cabeça de juiz (ninguém sabe o que esperar) então pegar chuva é inevitável.

jamerson rezende escreveu:
Acho muito mais facil a dafra colocar mais dez reais no preço de cada escapamento de qualidade que ficar colocando meleca e trocando a meleca por outra meleca, na minha ja foram 4 escapamentos olha o prejuizo pra empresa, sera que não ficava mais barato colocar um que preste?
De fato, não sabia desses acontecimentos. Os escapamentos da roncar amarelam? se os da roncar amarelam tb então o problema não é com o escapamento e sim problema de aquecimento excessivo provocado pelo motor.
Vicentini
Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91
Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/05/2009

http://shulander.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010 Empty Re: Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010

Mensagem  jeff Qua Jul 29, 2009 4:49 pm

Pessoal,

Falando em aquecimento excessivo, volto a bater em uma tecla:

Esses sintomas são todos de moto com pouco óleo (eu sei, já disse isso aqui). Mas agora sabemos que a moto do Fuzzy usa a mesma carcaça e o fabricante/montador fala para colocar 1,4 litro. Eu já tinha ouvido falar de motos chinesas (que já saíram do mercado) que funcionavam melhor com essa quantidade de óleo. É uma diferença e tanto.

Se eu fosse vocês (tô no consórcio, sabe como é), manteria sempre o nível de óleo o mais próximo possível do nível máximo recomendado.

Veja bem: não estou recomendando colocar 1,4 litro, também acho que seja muito!

Falo isso porque a mudança de comportamento da minha antiga cg era nitidamente melhor com o nível completo. E cada complementada do nível era de 0,1 a 0,25 litro, nunca deixei faltar mais do que isso.

O óleo é vital para o motor. Mantenham o nível sempre completo e comprovem como a moto vai andar muito melhor.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010 Empty Re: Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010

Mensagem  KahnBr Qui Jul 30, 2009 2:04 pm

Afff, ainda não tomei chuva, estou com a minha Kansas há 2 meses e pouco, confesso que estou receoso quanto ao que pode acontecer, já que ela vem morrendo no trânsito sem chuva, se chover o bicho pega!
KahnBr
KahnBr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010 Empty Re: Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010

Mensagem  sergio moc Qui Jul 30, 2009 2:52 pm

KahnBr escreveu:Afff, ainda não tomei chuva, estou com a minha Kansas há 2 meses e pouco, confesso que estou receoso quanto ao que pode acontecer, já que ela vem morrendo no trânsito sem chuva, se chover o bicho pega!


Se ela vem morrendo no transito, principalmente qdo se reduz para parar ( semáforo, ou estacionar), pode ser marcha lenta desregulada, no forum já temos o tópico onde e como fazer a regulagem. Você já levou na concessionária?Ainda esta com a garantia em dia?

abs,
Enjoy
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010 Empty Re: Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010

Mensagem  Braatz Qui Jul 30, 2009 8:58 pm

Acho que se a Dafra não melhorar a qualidade das peças, nos próximos modelos, a empresa vai falir de tanto trocar peças nas já vendidas. Enviei um e-mail para a Dafra recentemente, para verificar a posição da empresa frente as inumeras queixas relatadas neste e em outros foruns e nem a m***a me mandaram. scratch

Braatz
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Localização : RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010 Empty Re: Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010

Mensagem  KahnBr Sex Jul 31, 2009 11:25 am

sergio moc escreveu:
Se ela vem morrendo no transito, principalmente qdo se reduz para parar ( semáforo, ou estacionar), pode ser marcha lenta desregulada, no forum já temos o tópico onde e como fazer a regulagem. Você já levou na concessionária?Ainda esta com a garantia em dia?

abs,
Enjoy

Não tive tempo de lavá-la à concessionária, todavia está sim na garantia, estou com 2400 km, é meu terceiro mês com a moto. Já regulei a entrada de ar e o problema continua. Ontem vi um tópico aqui com link para a solução do problema no forum da speed, algo sobre limpar um tubo do carburador e etc., farei isso amanhã e espero que resolva, caso contrário levo à concessionária na segunda ou terça próxima.

Abç e obrigado.
KahnBr
KahnBr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010 Empty E os modelos 2010

Mensagem  Leo Ter Set 15, 2009 3:45 pm

Alguem sabe de novidades de design para modelos 2010???

Leo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010 Empty Re: Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010

Mensagem  oalexandre Ter Set 15, 2009 8:06 pm

será que quando sair uma nova custom injetada a dafra pega minha kansas na troca?? será que eles confiam no produto que me venderam??
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010 Empty Re: Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010

Mensagem  will_santana Ter Set 15, 2009 10:34 pm

oalexandre escreveu:será que quando sair uma nova custom injetada a dafra pega minha kansas na troca?? será que eles confiam no produto que me venderam??

duvido seriamente pois nao pegaram as outras no lancamento da kansas 250
ainda q peguem, SE pagaram vai ser algo na faixa da tabela fipe pra baixo. sinceramente, pessimo negocio
prefiro ficar com a minha ateh acabar ou vender pra um dos tantos q jah m passaram cantada nela em postos ou sinais

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010 Empty Re: Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010

Mensagem  jeff Qua Set 16, 2009 5:01 am

As informações mais recentes disponíveis são estas:

http://icarros.uol.com.br/noticias/motos/de-olho-no-mercado/6887.html/

Entrevista do presidente da dafra anunciando a Zig e Smart e prometendo novidades para o salão da moto agora em outubro. Pelo que ele diz, uma street de apelo esportivo, deve estar se referindo apenas à Apache.

Destaco dois comentários dele na reportagem:

"O motociclista brasileiro está cada vez mais exigente. Por isso, estamos investindo para ampliar nosso line up. Para atender à demanda crescente, a Dafra tem formalizado importantes parcerias estratégicas e globais, a fim de desenvolver produtos para o perfil do consumidor brasileiro de duas rodas."
(...)
"Além disso, o Smart conta com fornecedores de primeira linha: Mikuni (injeção eletrônica), Mitsui e Emitec (catalisadores), Panasonic (eletrônica do painel), 3M e Dupont (matéria-prima plástica), Shaefler Group (sistema de transmissão), Iazaki (partida elétrica), Pirelli (Pneus) e NGK (velas)."


Pelo visto, "alguém" lá na dafra lê nosso fórum. Aproveitemos para cobrar mais agilidade e melhor atendimento aos clientes em todas as concessionárias.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010 Empty Re: Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010

Mensagem  oalexandre Qua Set 16, 2009 8:31 pm

puxa legal a dafra investir assim na qualidade das novas motos que vão lançar, pena (para eles) que do meu dinheiro eles não verão mais a cor, porque a minha kansas só me deu decepção, se não fosse isso eu até compraria outra moto chinesa.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010 Empty Adequações ao PROMOT 3 - Perda de Desempenho

Mensagem  Dafra Motors Seg Set 21, 2009 1:55 am

jeff escreveu:As informações mais recentes disponíveis são estas:

http://icarros.uol.com.br/noticias/motos/de-olho-no-mercado/6887.html/

Entrevista do presidente da dafra anunciando a Zig e Smart e prometendo novidades para o salão da moto agora em outubro. Pelo que ele diz, uma street de apelo esportivo, deve estar se referindo apenas à Apache.

Destaco dois comentários dele na reportagem:

"O motociclista brasileiro está cada vez mais exigente. Por isso, estamos investindo para ampliar nosso line up. Para atender à demanda crescente, a Dafra tem formalizado importantes parcerias estratégicas e globais, a fim de desenvolver produtos para o perfil do consumidor brasileiro de duas rodas."
(...)
"Além disso, o Smart conta com fornecedores de primeira linha: Mikuni (injeção eletrônica), Mitsui e Emitec (catalisadores), Panasonic (eletrônica do painel), 3M e Dupont (matéria-prima plástica), Shaefler Group (sistema de transmissão), Iazaki (partida elétrica), Pirelli (Pneus) e NGK (velas)."


Pelo visto, "alguém" lá na dafra lê nosso fórum. Aproveitemos para cobrar mais agilidade e melhor atendimento aos clientes em todas as concessionárias.

Um abraço,

Jeff

________________________________________________________________________________________

Olá Jeff ( Saudações Para o Nosso Companheiro Mais Experiente do Fórum).

Com um certo atraso, andei lendo a seguinte notícia que me deixou um tanto quanto desapontado:

Para Maiores Detalhes Visite a Fonte: http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/08/22/ult5498u254.jhtm

Link: Clique Aqui Para Acessar Diretamente a Fonte Desta Notícia


Dafra Speed 150 Perde Desempenho Para Não Poluir


De janeiro até a segunda quinzena de agosto já foram emplacadas exatas 22.312 unidades da Dafra Speed 150. Segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a moto é a sexta mais vendida na categoria street (veja ranking). Além da grande exposição de mídia, do preço competitivo (R$ 4.640), a versão 2010 da Speed agora está menos poluente, já que o modelo passou a atender a terceira fase do Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).

As regras de emissões de poluentes entraram em vigor em janeiro, mas somente agora a moto passou por uma recalibração do sistema de combustão e de ignição e adotou um sistema que injeta ar no escapamento para reduzir a emissão de monóxido de carbono (CO). Além disso, ganhou novo catalisador no interior do tubo do escape.

Em função das modificações, o motor perdeu potência e torque. Com 149,4 cm³, agora o propulsor de origem chinesa da marca Lifan gera 11,1 cavalos de potência máxima a 8500 rpm (antes eram 13,2 cv a 7.700 rpm). O mesmo aconteceu com o torque. Caiu de 1,31 kgfm a 7.000 rpm para 1,20 kgfm a 7.800 rpm. Analisando os números e rodando com Speed 150 fica evidente a perda de desempenho, principalmente em baixas rotações.

O melhor rendimento para este motor de um cilindro OHV (Over Head Valves) é acima dos 6.000 giros. Porém, desta faixa de rotação para cima a vibração fica acentuada e incomoda bastante o piloto. Outro item de conforto que poderia ser melhorado é o assento, que poderia ter uma espuma de maior densidade. Outro resultado negativo da necessidade do motor girar mais para não perder tanto desempenho foi o consumo. Na cidade a Speed 150 rodou 30 km/litro de gasolina - número baixo levando-se em consideração a capacidade do motor e o consumo médio das concorrentes.

FICHA TÉCNICA
Dafra Speed 150
Motor: Monocilíndrico, quatro tempos, (OHV) comando simples no cabeçote e refrigeração a ar, com partida elétrica e a pedal.
Cilindrada: 149,4 cm³ .
Transmissão: Câmbio de cinco velocidades com transmissão final por corrente.
Potência: 11,1 cv a 8.500 rpm.
Torque: 1,20 kgfm a 7.800 rpm.
Alimentação: Carburador PZ27.
Chassi: Quadro tipo diamante em aço estampado.
Suspensão: Garfo telescópico, com 120 mm de curso, na dianteira; braço oscilante com duplo amortecimento com 75 mm de curso, na traseira.
Freios: Disco simples (dianteiro) e tambor (traseiro).
Rodas e pneus: Dianteiro Pirelli City Demon 2.75-18; traseiro Pirelli City Demon 90/90-18.
Dimensões: 1.980 mm de comprimento, 735 mm de largura e 1.112 mm de altura. Entre-eixos de 1.320 mm.
Peso: 115 kg.
Tanque: 15 litros.
Cores: Preta, prata, amarela e vermelha.
Preço: R$ R$ 4.640.

SUSPENSÕES E FREIOS
O conjunto de suspensão e freios não sofreram nenhuma alteração e seguem receitas tradicionais. Na dianteira, garfo telescópico com 120 mm de curso e freio a disco. Na unidade testada, o sistema se apresentou bastante "borrachudo", ou seja, demorava a responder depois de ser acionado. Porém, com o uso, as pastilhas foram se acomodando e, consequentemente, melhorando um pouco o funcionamento. Mas ainda assim não é um primor. Por isso, a dica é dosar a frenagem entre os freios dianteiro e traseiro.

Na parte traseira, sistema bichoque, com amortecedores fixados a uma balança, e freio a tambor eficiente. Evidentemente que na buraqueira de São Paulo, a moto sofreu bastante. Porém, a suspensão está de acordo com a proposta urbana do modelo - a dianteira, por exemplo, é bem firme.

Além disso, a Dafra fez uma excelente escolha quando optou em utilizar os pneus Pirelli City Demon (os mesmos da Honda CG Titan). Em vez de manter pneus de origem chinesa: em geral mais "duros" e menos aderentes.

Para completar, a Dafra Speed 150 traz rodas de liga leve, um completo painel de instrumentos (hodômetros, conta-giros e indicador de marcha) e comandos de fácil acesso. Conta até mesmo com lampejador de farol alto.


MERCADO
Sexta moto mais vendida na categoria street, o "carro-chefe" da Dafra fica atrás de suas principais concorrentes. Perde para as campeãs da Honda - CG 125 Fan e Titan 150c - para a Yamaha YBR 125 Factor, Suzuki Yes EN 125 e até mesmo para a já aposentada CBX 250 Twister. Confira abaixo o ranking dos modelos mais vendidos e sua participação dentro de sua categoria.

Tem somente o preço mais competitivo como atração: cotada a R$ 4.640, a Speed 150 é mais barata que suas rivais com freio a disco e partida elétrica. A CG 125 Fan, por exemplo, não oferece freio a disco, mas tem partida elétrica na versão ES vendida a R$ 5.422. Já a CG Titan 150 ESD, topo de linha, sai por R$ 6.780 - mas tem injeção eletrônica e motor de maior capacidade. A YBR 125 Factor ED tem rodas de liga de leve, freio a disco, partida elétrica e custa R$ 6.521.

A concorrente mais direta da Dafra seria a Suzuki Yes EN 125. O modelo também tem rodas de liga, freio a disco na dianteira e partida elétrica. Além de um painel completo, por R$ 5.758 - só não se sabe se o modelo atende ao Promot 3. E mesmo mais cara, a Suzuki Yes vendeu mais de 10 mil unidades a mais que a Dafra Speed 150. (por Aldo Tizzani).

MARCA/MODELO UNIDADES EMPLACADAS* PARTICIPAÇÃO NA CATEGORIA
Honda CG 125 Fan 235.839 35,49%
Honda CG 150 Titan 204.198 30,73%
Yamaha YBR 125 Factor 73.833 11,11%
Suzuki Yes 125 33.055 4,97%
Honda CBX 250 27.837 4,19%
Dafra Speed 150 22.312 3,36%

* fonte Fenabrave. Dados acumulados em 2009 até a primeira quinzena de agosto.
Dafra Motors
Dafra Motors
Novato
Novato

Número de Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Minas Gerais
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010 Empty novidade

Mensagem  xazinho Seg Set 21, 2009 11:00 am

Eu vui na dafra hoje e notei que as speeds estão com as pedaleiras mais altas,evitando que o condutor raspe seu pé no chão.Outra coisa que notei foi um protetor do escapamento.Ja que foi citado aqui que varias pessoas estavam se queimando.Pelo que vi so foi isso que mudou.
Eu vou tentar colocar essas novas pedaleiras ,pra ver se evito de bater meu pé no chão!!!!!!!!
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010 Empty Re: Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010

Mensagem  jeff Seg Set 21, 2009 1:31 pm

Você ficou decepcionado, imagina eu.

Não consegui perder 1 mísero kg em um ano, 11 cv não tem como me carregar... até tem, mas eu quero pegar estrada com certa frequência.

Se a dafra não lançar aquela 250 que você disse que eles iam lançar, nem a apache vai poder comigo.

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010 Empty Re: Aguém sabe alguma coisa do modelo 2010

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos