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CONTA GIROS P/ KANSAS 150 - Página 2 Empty Re: CONTA GIROS P/ KANSAS 150

Mensagem  jeff Ter Fev 22, 2011 11:47 am

Essa mocidade gosta de complicar, né, Wandão?

Eletrônica.... onde já se viu?

Daqui a pouco vão dizer que injeção eletrônica é melhor que carburador.

(É, mas eu nunca vou admitir.) Razz

Um abraço,

Jeff
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CONTA GIROS P/ KANSAS 150 - Página 2 Empty Re: CONTA GIROS P/ KANSAS 150

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Fev 22, 2011 12:00 pm

wandao.a escreveu:Eu concordo com o Jeffdi, o melhor marcador de combustível é o hodômetro, já tive várias motos inclusive da honda e nenhuma com marcador de combustível, nunca fiquei na estrada por causa disso. Cool
Eu também já me acostumei com o hodometro, mas, seria um diferencial na motoca, também uso uma técnica infalivel "balançometro"(da uma balançada na moto pra ver se tem combustivel), sempre funciona Razz Razz Razz
Acho que como o conta giros que é meu sonho de consumo, seria algo interessante a pensar e ter nas nossas kansas.



jeff escreveu:Essa mocidade gosta de complicar, né, Wandão?

Eletrônica.... onde já se viu?

Daqui a pouco vão dizer que injeção eletrônica é melhor que carburador.

(É, mas eu nunca vou admitir.) Razz

Um abraço,

Jeff
scratch scratch
Mas não estou complicando, apenas estudando soluções que sejam realmente viáveis e possíveis para nossas kansas, nem é tão complicado assim, é trabalhoso, isso sim, e não sei qual é o problema em instalar um marcador de combustível na moto, se falhar não vai correr o risco de ficar na rua, e ainda tem o hodometro para auxiliar Razz Razz

Abraços

PS: Ainda acho o carburador melhor cheers

Que a força esteja com você
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CONTA GIROS P/ KANSAS 150 - Página 2 Empty Re: MARCADOR COMBUSTÍVEL P/ KANSAS 150

Mensagem  wandao.a Ter Fev 22, 2011 12:08 pm

Só para botar lenha na fogueira, veja o meu post neste tópico. https://dafra.forumeiros.com/t862-marcador-de-combustivel?highlight=marcador
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CONTA GIROS P/ KANSAS 150 - Página 2 Empty Re: CONTA GIROS P/ KANSAS 150

Mensagem  jeff Ter Fev 22, 2011 1:04 pm

Caracas, Wandão!!!

Um post de antes de o Will comprar a moto dele?

Isso é velho pacas antigo pra dedéu !!!

O mais incrível é ver um tópico onde não meto o bico sem ser chamado....

Um abraço,

Jeff

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CONTA GIROS P/ KANSAS 150 - Página 2 Empty CONTA GIROS

Mensagem  Gilberto Crespo Qui Fev 24, 2011 10:19 pm

Amigos.

Desculpem a minha ignorância. Mas qual é o real valor do contagiros?
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CONTA GIROS P/ KANSAS 150 - Página 2 Empty Re: CONTA GIROS P/ KANSAS 150

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Fev 25, 2011 9:15 am

Gilberto Crespo escreveu:Amigos.

Desculpem a minha ignorância. Mas qual é o real valor do contagiros?
Depende muito, no mercadolivre varia entre 100 e 700 reais, nas lojas tem gente que vende por até 70 reais, dependendo do modelo e qualidade do produto, isso é um item que deve ser cuidadosamente pesquisado antes de comprar.

Abraços
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CONTA GIROS P/ KANSAS 150 - Página 2 Empty Conta giros

Mensagem  Gilberto Crespo Sex Fev 25, 2011 3:22 pm

Cassio.
Desculpe, mas eu não fui feliz na minha frase. O "valor" não é monetário mas qual a importancia de um conta-giros em uma moto.
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CONTA GIROS P/ KANSAS 150 - Página 2 Empty Re: CONTA GIROS P/ KANSAS 150

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Fev 25, 2011 10:31 pm

Gilberto Crespo escreveu:Cassio.
Desculpe, mas eu não fui feliz na minha frase. O "valor" não é monetário mas qual a importancia de um conta-giros em uma moto.
Bem, em se tratando desse valor, o conta giros simplesmente serve pra não errar a mão (muitos erram pois não estão com os ouvidos treinados), assim você não vai depender daquela "sensibilidade" ao pilotar sua moto, poderá fazer as trocas de marcha na rotação certa, verá quando seu motor está no limite, basicamente serve para monitorar o giro do motor, posso estar enganado pois hoje tive que vir pra casa de carona (bebi um poquim) e acho que a rotação ideal do nosso motor é de 9 mil rpm, acima disso é faixa vermelha ai é acelerar menos pra não acontecer superaquecimento, quebra ou sabe-se lá o que com o motor (derreter ele não vai, nem sei porque pensei nisso, acho que lembrei do escapamento incandescente que o jeff postou a algum tempo Razz Razz ), mas, basicamente é pra você ver a velocidade do giro do motor, assim como funciona no velocimetro.

Abraços

PS: Se alguém ver uma kansas preta ali nas proximidades da officina grill, trate bem, pois é a Carol, pode até bater papo, mas, sem intimidade, amanha eu vou buscar ela Sad Sad
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CONTA GIROS P/ KANSAS 150 - Página 2 Empty Re: CONTA GIROS P/ KANSAS 150

Mensagem  Dan Floripa Sex Fev 25, 2011 10:40 pm

O conta giro serve par ver a melhor faixa de rpm para o motor trabalhar levando em conta o torque e o consumo, nos motores diesel tem até uma faixa verde geralmente dos 800 aos 1.300 rpm, onde se encontra a melhor faixa de trabalho (torque/consumo) e para evitar overload, o mesmo se aplica aos motores a gasolina.

Abraço!

Dan.
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CONTA GIROS P/ KANSAS 150 - Página 2 Empty Re: CONTA GIROS P/ KANSAS 150

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Fev 25, 2011 10:46 pm

Dan Floripa escreveu:O conta giro serve par ver a melhor faixa de rpm para o motor trabalhar levando em conta o torque e o consumo, nos motores diesel tem até uma faixa verde geralmente dos 800 aos 1.300 rpm, onde se encontra a melhor faixa de trabalho (torque/consumo) e para evitar overload, o mesmo se aplica aos motores a gasolina.

Abraço!

Dan.
Mas nossos super economicos, amigaveis e poderosos motores da kansas giram um pouco mais rapido, ou estou enganado ? Quer dizer, todo motor de moto trabalha com o giro mais elevado, certo?
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Mensagem  Dan Floripa Sex Fev 25, 2011 10:57 pm

Cassio Fernandes escreveu:
Dan Floripa escreveu:O conta giro serve par ver a melhor faixa de rpm para o motor trabalhar levando em conta o torque e o consumo, nos motores diesel tem até uma faixa verde geralmente dos 800 aos 1.300 rpm, onde se encontra a melhor faixa de trabalho (torque/consumo) e para evitar overload, o mesmo se aplica aos motores a gasolina.

Abraço!

Dan.
Mas nossos super economicos, amigaveis e poderosos motores da kansas giram um pouco mais rapido, ou estou enganado ? Quer dizer, todo motor de moto trabalha com o giro mais elevado, certo?



Sim Cássio, apenas dei um exemplo de uso e importância, nos motores diesel o torque pleno se dá a baixas rotações, já no motores gasolina/álcool o torque pleno é em altas rotações (são motores menos eficientes), mesmo porque a partir de uma certa rotação o motor não rende muito bem (geralmente perto do limite de rpm).

Abraço!

Dan.
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CONTA GIROS P/ KANSAS 150 - Página 2 Empty Re: CONTA GIROS P/ KANSAS 150

Mensagem  jeff Sáb Fev 26, 2011 11:06 am

Dan, acho que você quis dizer 13.000, e não 1.300 rpm.

Como referência, o contagiros da speed vai até 14.000, mas todo instrumento analógico é feito para trabalhar sem chegar ao final da escala, assim a mola não é solicitada acima da capacidade e dura mais tempo. O motor também não vai chegar aos 14 mil, no máximo irá chegar (estourando) perto dos 12 mil.

Os motores da kansas e da speed são quase idênticos e a faixa vermelha é a mesma.

Um abraço,

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Mensagem  Dan Floripa Sáb Fev 26, 2011 12:03 pm

Jeff ,

Esses valores de 800 a 1300 rpm estava me referindo aos motores diesel, nos motores das motos passam facilmente dos 10.000rpm (os motores das kansas/Speed são limitados entre 9.500 a 10.500rpm).


Abraço!


Dan.
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Mensagem  jeff Sáb Fev 26, 2011 12:54 pm

Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

e mais

Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

Shame, shame, shame....

Não está mais dando tempo de ler tudo como se deve, bati o olho nos números e não vi que o assunto era motor diesel.... foi maus aí...

A referência aos 12 mil foi o relato de um colega do fórum que chegou a 11.500 rpm, talvez tenha trocado o cdi.

Um abraço, e desculpe a mancada.... (mais uma... acho que já bateram em 5000.... Embarassed)
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Mensagem  Dan Floripa Sáb Fev 26, 2011 1:44 pm

Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Tranquilo Jeff!!

Quanto ao motor chegar a 11.500rpm pode ser falha ou falta do limitador no cdi.

Abraço!


Dan.
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Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Fev 26, 2011 2:13 pm

Estou querendo colocar um conta giros na Carol antes da proxima viagem (ta chegando), e pensei em colocar um copo identico ao do velocimetro, lado a lado, será que um bom serralheiro faz aquele suporte pra colocar tudo ali, será que fica estranho??
Pensei em colocar 2 copos menores, acompanhando o velocimetro, mas ai eu iria pensar no marcador de combustivel (mora como o fórum se movimenta com as forças da terra e das nossas idéias... Basketball ), portanto, ao mesmo tempo que eu for colocar o conta giros, quero bolar a coisa do marcador de combustivel, como ficaria melhor? Será que um conta giros muito pequeno não pode render algum tombo por estar namorando o danado demais, já que quanto maior a janela do marcador, mais facil será a visualização e menos tira a atenção da gente da estrada, e nada daquelas coisas muito brilhosas e chamativas, prefiro um ponteiro ali só e pronto. Qual é a melhor alternativa?
Agora pintou a duvida scratch scratch

Abraços
PS: O meu motor eu já fico com pena quando ta ali nos 7, 8 mil rpm, imagina a 11.500, isso só em dia que eu estiver na rodovia e tiver um cegonheiro piscando farol na ladeira em pista simples Razz Razz Razz
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Mensagem  Dan Floripa Sáb Fev 26, 2011 2:49 pm

Cassio, o conta giro é de fácil instalação, quanto ao suporte acho que dá de usar os que já tem no mercado Suzuki Intrudrer, CG 82, só vai depender do modelo que você vai querer instalar. O medidor de combustível já seria mais difícil de instalar por precisar de cortar o tanque para instalação de uma bóia. O tamanho do conta giro acho que não vai render tombo não pois apenas espiamos onde ele está Razz

Abraço!

Dan.
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Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Fev 26, 2011 3:36 pm

É Dan,
Só quem já bateu na proteção da pista por conta disso sabe como é tenso, namora aquele ponteirinho subindo e descendo, quando vê já ta no chão Sad Sad (o conta giros foi presente que eu resolvi testar na cgzinha, tirei depois da queda, da até frio na costela quando eu lembro) Razz Razz

Abraços
PS: Mas eu era mais jovem, nem tinha conhecido o pessoal aqui do fórum, nem tinha pegado nenhuma rodovia ainda Cool
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Mensagem  jeff Sáb Fev 26, 2011 6:15 pm

Você está procurando o painel da miza drago (uma marca brasileira de motos chinesas daqui de SP, tem concessionária na minha terra).

Tem tudo isso que você está querendo, já pronto e no estilo da kansas. Se não me engano, custa 230 dinheiros. Não vendem os instrumentos separados.

http://www.google.com.br/images?hl=pt-br&safe=off&q=miza%20drago&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi&biw=1066&bih=582

O suporte é fácil de fazer, tendo alguma habilidade.

Um abraço,

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Mensagem  Dan Floripa Sáb Fev 26, 2011 9:59 pm


Legal esse painel!!

Hehehe não pode namorar não Cassio!, é só uma espiada rápida!!

Abraço!

Dan.
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Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Fev 26, 2011 11:04 pm

Dan Floripa escreveu:
Legal esse painel!!

Hehehe não pode namorar não Cassio!, é só uma espiada rápida!!

Abraço!

Dan.
Uma vez, grande sábio disse "para não se queimar, o unico jeito é colocar a mão no fogo", acho que esse tombo (tenho a marca até hoje no supercilio, a viseira quebrou) e sempre olho e sei que aquele negócio é só pra dar uma espiada, alias, qualquer instrumento na moto, luzes, velocimetro combustivel, mas, diz que nunca olhou o hodometro da kansas "pulando" quando ia mudar, a Carol é tão silenciosa que da pra ouvir o "tec", eu tenho que tirar essa mania logo senão acho que vai dar é dor de cabeça de novo
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Mensagem  L340 Dom Fev 27, 2011 12:23 pm

jeff escreveu:Dan, acho que você quis dizer 13.000, e não 1.300 rpm.

Como referência, o contagiros da speed vai até 14.000, mas todo instrumento analógico é feito para trabalhar sem chegar ao final da escala, assim a mola não é solicitada acima da capacidade e dura mais tempo. O motor também não vai chegar aos 14 mil, no máximo irá chegar (estourando) perto dos 12 mil.

Os motores da kansas e da speed são quase idênticos e a faixa vermelha é a mesma.

Um abraço,

Jeff
Acho que não chega até 12 não cara, pq a Intruder esgoelando na descida mais longa que pego na Dutra chega quaaaaaaaase nos 10 (igual a Kansas que chega quaaaaase nos 140 por hora rs).
Por mais que faça mais barulho, acho que a Kansas não chega a 12.
ou chega?
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CONTA GIROS P/ KANSAS 150 - Página 2 Empty Re: CONTA GIROS P/ KANSAS 150

Mensagem  L340 Dom Fev 27, 2011 12:25 pm

jeff escreveu:Você está procurando o painel da miza drago (uma marca brasileira de motos chinesas daqui de SP, tem concessionária na minha terra).

Tem tudo isso que você está querendo, já pronto e no estilo da kansas. Se não me engano, custa 230 dinheiros. Não vendem os instrumentos separados.

http://www.google.com.br/images?hl=pt-br&safe=off&q=miza%20drago&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi&biw=1066&bih=582

O suporte é fácil de fazer, tendo alguma habilidade.

Um abraço,

Jeff
Poxa, será que esse marca direito?
Pq se marcar seriam duas coelhas com uma playboy só.
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Mensagem  Cássio Fernandes Dom Fev 27, 2011 12:58 pm

Mas aquilo é temperatura, velocimetro e conta giros? Ali eu vi marcador de combustivel? Caraca, se desse pra colocar esses acessórios todos na kansas, seria muito bom. Me agradou muito Very Happy Very Happy


Abraços

PS: Alguém ai também notou o formato do tanque, parecido com a kansas, se eu soubesse eu procuraria um desse pra comprar (com marcador de combustivel).
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Mensagem  L340 Dom Fev 27, 2011 1:11 pm

Cassio Fernandes escreveu:
wandao.a escreveu:Eu concordo com o Jeffdi, o melhor marcador de combustível é o hodômetro, já tive várias motos inclusive da honda e nenhuma com marcador de combustível, nunca fiquei na estrada por causa disso. Cool
Eu também já me acostumei com o hodometro, mas, seria um diferencial na motoca, também uso uma técnica infalivel "balançometro"(da uma balançada na moto pra ver se tem combustivel), sempre funciona Razz Razz Razz
Acho que como o conta giros que é meu sonho de consumo, seria algo interessante a pensar e ter nas nossas kansas.



jeff escreveu:Essa mocidade gosta de complicar, né, Wandão?

Eletrônica.... onde já se viu?

Daqui a pouco vão dizer que injeção eletrônica é melhor que carburador.

(É, mas eu nunca vou admitir.) Razz

Um abraço,

Jeff
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Mas não estou complicando, apenas estudando soluções que sejam realmente viáveis e possíveis para nossas kansas, nem é tão complicado assim, é trabalhoso, isso sim, e não sei qual é o problema em instalar um marcador de combustível na moto, se falhar não vai correr o risco de ficar na rua, e ainda tem o hodometro para auxiliar Razz Razz

Abraços

PS: Ainda acho o carburador melhor cheers

Que a força esteja com você

Isso seria muito difícil de deixar preciso.
Pelo que conheço sobre os medidores, funcionam com resistência variável e medição da energia variada (ficou estranho né).
Na bóia tem algo com funcionamento semelhante a um potenciômetro, sabe aquele botão de volume da guitarra que quando fica velho parece que está raspando? Esse mesmo, até o defeito é parecido na bóia, seria como se você colasse uma vareta com uma bóia nele.
Esse aqui é o sistema de bóia da Falcon:
CONTA GIROS P/ KANSAS 150 - Página 2 Boia11
Então, o lance da diferença da medição em relação a largura variada do tanque teria uma solução bem complicada caso você queira adaptar a bóia. Imagina se você tivesse o tal botão da guitarra que no primeiro quarto de volta aumentasse bastante, no segundo um pouco menos e fosse diminuindo a proporção conforme fosse chegando no final e quando estivesse quase acabando o curso começasse a mudar o valor em proporções maiores.
Imagina o trampo que seria para criar um negócio desses com precisão.
Seria muito mais fácil adaptar o mostrador.
Você teria que ir colocando a gasolina em partes fracionadas e ir marcando o local do ponteiro, depois criar um novo fundo para o mostrador com as posições corretas.
Ainda assim pode-se ter mais problemas, já que a bóia vai variar a energia e o mostrador vai medir essa variação, pode acontecer de com a bóia embaixo o mostrador mostrar meio tanque ou vice versa e você ter que ajustar a resistência da boia com um resistor em paralelo ou em série, principalmente se você usar boia e mostrador de motos diferentes, pois não sei se existe padrão para a resistência, tensão e sensibilidade do mostrador, isso sem contar que pode ser que a bóia tenha sido feita para um tanque cuja altura possibilite um curso maior ou menor do braço da boia e isso atrapalha também a medição.
Ainda tem outro problema: em que ponto do tanque ficaria a base da bóia para que a bóia pudesse correr por todos os níveis, desde o vazio até o cheio?
Eu até já pensei em adaptar uma bóia no tanque, mas só de pensar no assunto já deu uma preguiça danada
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