FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!

+3
Familia
Ill be back
Giliardi Cardozo
7 participantes

Ir para baixo

TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!! Empty TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!

Mensagem  Giliardi Cardozo Dom Nov 28, 2010 9:49 pm

QUERIA COLOCAR 1 CV A MAIS NELA MAIS NÃO SEI COMO AINDA. JA COLOQUE AS SEGUINTES PEÇAS:

GICLE DA ALTA 125MM

CABO DE VELA IBOOSTER F3

RELAÇÃO 43 X 16.

E A GULHA DO PISTONETE ESTÁ NA ARRANHADURA 2.

ELA TÁ CHEGANDO A 115KM/H.ELA PARACE QUE QUER IR MAIS,MAIS PARECE QUE FALTA AGULMA COISA.

SE PODE ME AJUDAR FICO GRATO...
Giliardi Cardozo
Giliardi Cardozo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 39
Localização : joinville sc
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!! Empty Re: TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!

Mensagem  Ill be back Seg Nov 29, 2010 6:26 am

Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!! Empty Re: TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!

Mensagem  Giliardi Cardozo Dom Dez 12, 2010 5:54 pm

Ill be back escreveu:Leia o tópico “aumento da cilindrada” da umas dicas boas.

https://dafra.forumeiros.com/dicas-uteis-f30/aumento-de-cilindrada-t2003.htm?highlight=aumento

obrigado
Giliardi Cardozo
Giliardi Cardozo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 39
Localização : joinville sc
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!! Empty Re: TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!

Mensagem  Familia Dom Dez 12, 2010 10:02 pm

Giliardi Cardozo escreveu:
Ill be back escreveu:Leia o top...

obr...

Observei sua moto acredito que voce ainda nao fez duas coisa principais para aumento de cavalos na moto, o topico sujerido pelo "Ill be back" so fala sobre aumento de cilindrada e cilindrada não significa potencia, então vamos lá, percebi que sua moto ja tem escapamento esportivo o que melhora em tese a final da moto, mais para tirar proveito disto deve ser feita a regulagem do carburador e cabecote para melhor proveito da mistura (ar+gasolina), aliado a isto voce deverá melhorar o fluxo de ar para dentro carburador, existem duas formas de se fazer isto, colocando um filtro de papel o que implicará em alterar alguma caracteristica da moto na parte onde fica o filtro original, a outra seria criar uma filtro de espuma mesmo, o filtro seria confeccionado com espuma fina facilmente encontrado em loja de tapeçaria, para evitar que o filtro se parta (rasgue) monte uma malha em volta dele esta malha pode ser feita com tela de naylon ou tela galvanizada, pois como a espuma e mais fina existe maior possibilidade dela rasgar, fazendo isto voce terá um ganho razoavel no desemprenho de sua moto, outro artificil que poderá ser usado e o uso de velas de iridium e a colocação de um misturmax.

Fiz o filtro para moto de um amigo e regulei carburador e cabeçote, a moto dele ja tem escape esportivo ficou muito boa, segundo o velocimetro dela as velocidades atingem no plano a favor do vento medias de 120~130km/h, contra o vento chegam a 110km/h. Na moto dele so não foi colocado vela de iridium e o misturmax, mas ele me disse que depois vai comprar.

Vale informar que quando eu fiz o serviço na moto dele a moto ja tinha 25.000 km rodados, tambem abri o cabeçote do motor e realizei limpeza de toda a camara, pistão, valvulas, e dutos.

Logo vou fazer uma limpeza de cabeçote ai mostro pra todos como e o processo de limpeza.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!! Empty Re: TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!

Mensagem  Dan Floripa Seg Dez 13, 2010 5:37 am

Giliardi, você retirou o redutor que tem nos filtros das speeds? Como vc já botou escape esportivo e melhorou o fluxo de gases no escape, para melhorar o fluxo de ar na admissão retire esse redutor, não precisa remover o filtro, após remove-lo, abra de 1/2 a 3/4 o parafuso da mistura. Olha como vai ficar sem o redutor:
TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!! Imagem067w

Dan.

Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!! Empty Re: TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!

Mensagem  Giliardi Cardozo Qua Dez 15, 2010 8:50 pm

OI AMIGOS EU TAVA VENDO A RESPOSTA DE VOCÊ E FIQUEI BASTANTE SURPRESO...

O FILTRO DE AR QUE USO E DE PAPEL ... AQUELE REDONDO COMPRIDO PARECIDO COM DA TITAN SPORT...

OUTRA COISA A AGULHA DO PISTONETE ESTÁ NA 4 ARRANHADURA.. MAIS NÃO SEI É MELHOR NA 3 ARRANHADURA.

A VELA É IRUDIUM E O CABO DA VELA IBOOSTER F3.

O CANO DE ESCAPE PRO TORK 788.

A RELAÇÃO QUE ESTOU USANDO AQUI NA CIDADE É 16X38 ESTOU PECANDO UM POUCO COM A MOTO AGORA POR QUE ESTA CHEGANDO FINAL DE ANO E PARA VIAJAR É MELHOR.

ENQUANTO A REGULAGEM DO CABEÇOTE E LIMPEZA COMO FAZE ISSO..!!!

AGUARDO RESPOSTA VALEU GALERA!!!!



Giliardi Cardozo
Giliardi Cardozo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 39
Localização : joinville sc
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!! Empty Re: TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!

Mensagem  Ill be back Dom Dez 19, 2010 8:05 am

Caro amigo “família” . se o amigo ler o post do” Convidad “ vera que não é so aumento da cilindrada. Da umas dicas de como melhorar o desempenho.

Convidad escreveu:Amigo.

...........
..............Existem muitos recursos para envenenar uma moto, veja:

Escape mais aberto...... + regulagem diferente no carburador.
Filtro de ar esportivo..... + regulagem diferente no carburador
Comando com maior duração.... + regulagem de válvulas diferente + ruído de válvulas
Carburador melhor e se possível a vácuo....+ nova regulagem e novo acerto de giclês.
Aumentar taxa de compressão.....+ regularem mais rica
Tudo com suas vantagen e desvantagens

NOTA. O carburador das Dafra é um tal de PZ......me desculpe a sinceridade, mais é muito ruim, uma cópia mau feita dos carburadores PD da Honda. Não tem mecânico no mundo que ache a regulagem boa e quando acha a regulagem “foge” em pouco tempo. Desta vez eu tiro a culpa dos mecânicos da Dafra.

A mais de 10 anos que a Honda (foi quem inventou o sistema ECO, aquela bombinha que injeta gasolina pura nas aceleradas para tentar compensar a mistura ruim) tirou de linha o sistema ECO.

Coloque um carburador PD e tire o PZ que a moto já melhora bastante, agora se você tiver um carburador a vácuo da cg 150cc, ai fica muuuuito melhor.

Veja o post do nosso amigo Dan que vai por um carburador de CG 150 esporte (carburador a vácuo).

Com o carburador PZ fica impossível difícil deixar a moto boa.

https://dafra.forumeiros.com/tutoriais-f72/limpeza-de-carburador-t2534.htm?highlight=carburador
................

Em outro post: o mesmo “Convidad” da mais dicas de como melhorar o desempenho......deve ser por isto que ele é o “C O N V I D A D” (convidado hehehehehehe).

https://dafra.forumeiros.com/tutoriais-f72/polimento-dos-dutos-do-cabecote-t2595.htm?highlight=dutos

Convidad escreveu:Amigos

Basicamente para um motor “render” mais (sem alterar muito suas características) a receita é:

Admitir mais mistura (ar/combustível)
Very Happy Filtro de ar mais “leve”, “esportivo” com maior fluxo.
Very Happy Polimento leve (mão exagerar, apenas tirar as rebarbas e imperfeições) no duto de admissão. Para não perder torque em baixa.
Very Happy Aumentar o diâmetro da válvula de admissão (cuidado para não bater no pistão no PMS)

Melhorar a mistura:
Very Happy Carburador de CG (MODELO PD) ou carburador a vácuo. Se possível de diâmetro (Venturi) 20% maior.
Very Happy Aumentar o giclê de alta e se necessário o giclê de baixa (faça o teste da cor da vela para saber o ponto ideal).


Melhorar a expulsão dos gases:
Very Happy Escapamento esportivo (mais livre) CUIDADO: tem escape que é mais “barulhento” mais é “restritivo” (dificulta a saída dos gases de escape)
Very Happy Polimento do duto de saída dos gases (o mais polido possível)
Very Happy Aumentar o diâmetro da válvula de escape. (cuidado para não bater no pistão).


Cuidado: com o motor “respirando” melhor, vai andar mais e vai exigir mais “gasolina”, mistura mais “rica”. Se continuar com a calibragem de gasolina original, vai ficar muito “pobre” a mistura, ocasionando o superaquecimento do escape (queimando a curva do escape) e motor trabalhando muito quente e ate “batidas de pino” (pré detonação)...muito perigoso para a “saúde do motor.

NOTA. Com o carburador PZ (original da Dafra) vai ser quase impossível difícil achar um bom acerto na mistura (regulagem fina).Use o de CG (carburador PD, SEM O ECCO). O sistema ecco (bomba que injeta gasolina pura nas aceleradas) é para suprir a deficiência de mistura mais rica nas “acelerações” coisa que não acontece com o carburador das CG.

Boa sorte


Very Happy
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!! Empty Re: TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!

Mensagem  Familia Seg Dez 20, 2010 1:10 pm

Ill be back escreveu:Caro amigo “família” . se o amigo ler o post do” Convid...
Convidad escreveu:Amigo.

...........
..............Existem muitos recurs...
Em outro post: o mesmo “Convidad” d...
Convidad escreveu:Amigos
Basicamente para um motor “render” mais (sem altera....[b] Very Happy [/center]

Eita, Ill be back, creio que voce se equivocou, pois em momento nenhum eu indiquei ou informei que a melhor saida seria o aumento da cilindrada, voce foi quem indicou um topico que falava sobre aumento de cilindrada.
Aumentar implica em tanta coisa que nem compensa, pois os beneficios sao pequenos demais, isso para motos 4 tempos, portanto eu nem cojitei tal possibilidade, o que eu informei foi e é completamente diferente disto, houve ate uma coisa que eu nem comentei que seria a troca do CDI, por um que nao tem corte de rotação.

Se equivocou.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!! Empty Re: TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!

Mensagem  Ill be back Seg Dez 20, 2010 10:32 pm

Amigo "familia".

Sei que o amigo em momento algum afirmou que a melhor saída seria o aumento da cilindrada e tanto que eu disse que lendo o tópico inteiramente a sugestão do CONVIDAD era de que:

Convidad escreveu:Amigos

Basicamente para um motor “render” mais (sem alterar muito suas características) a receita é:

Admitir mais mistura (ar/combustível)
Very Happy Filtro de ar mais “leve”, “esportivo” com maior fluxo.
Very Happy Polimento leve (mão exagerar, apenas tirar as rebarbas e imperfeições) no duto de admissão. Para não perder torque em baixa.
Very Happy Aumentar o diâmetro da válvula de admissão (cuidado para não bater no pistão no PMS)

Melhorar a mistura:
Very Happy Carburador de CG (MODELO PD) ou carburador a vácuo. Se possível de diâmetro (Venturi) 20% maior.
Very Happy Aumentar o giclê de alta e se necessário o giclê de baixa (faça o teste da cor da vela para saber o ponto ideal).


Melhorar a expulsão dos gases:
Very Happy Escapamento esportivo (mais livre) CUIDADO: tem escape que é mais “barulhento” mais é “restritivo” (dificulta a saída dos gases de escape)
Very Happy Polimento do duto de saída dos gases (o mais polido possível)
Very Happy Aumentar o diâmetro da válvula de escape. (cuidado para não bater no pistão).


Cuidado: com o motor “respirando” melhor, vai andar mais e vai exigir mais “gasolina”, mistura mais “rica”. Se continuar com a calibragem de gasolina original, vai ficar muito “pobre” a mistura, ocasionando o superaquecimento do escape (queimando a curva do escape) e motor trabalhando muito quente e ate “batidas de pino” (pré detonação)...muito perigoso para a “saúde do motor.

NOTA. Com o carburador PZ (original da Dafra) vai ser quase impossível difícil achar um bom acerto na mistura (regulagem fina).Use o de CG (carburador PD, SEM O ECCO). O sistema ecco (bomba que injeta gasolina pura nas aceleradas) é para suprir a deficiência de mistura mais rica nas “acelerações” coisa que não acontece com o carburador das CG.

Boa sorte


Very Happy


O segundo tópico que sugeri para que os amigos leiam nem ao menos fala de aumento de cilindrada....fala de “polimentos dos dutos”...leia é muito bom.

https://dafra.forumeiros.com/tutoriais-f72/polimento-dos-dutos-do-cabecote-t2595.htm?highlight=dutos

Apenas postei DOIS tópicos que afirmam que a melhor forma de obter potencia é fazendo diversos ajustes....é só ler o tópico TODO.


Citei o tópico “aumento da cilindrada”....mais observe as considerações finais e a receita para um bom desempenho sugerido pelo CONVIDAD.


Espero ter desfeito este equivoco
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!! Empty Re: TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!

Mensagem  Giliardi Cardozo Ter Dez 21, 2010 8:48 pm

ai pessoal não quero que brigue ai .... já entendi como ganhar... mais isso vai depender de uma graninha bem boa....rsrsrrs
Giliardi Cardozo
Giliardi Cardozo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 39
Localização : joinville sc
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!! Empty Re: TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!

Mensagem  nandinho Ter Jul 12, 2011 5:58 pm

o Gicle de alta para um escape protork 788 posso colocar 115? Preciso trocar o de baixa também?
nandinho
nandinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!! Empty Re: TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!

Mensagem  marisco Qua Jul 20, 2011 9:43 am

Fui perguntar isso para alguém, como aumentar 1cavalo no motor, e disseram que basta colocar mais um carona... Não entendi! Rolling Eyes
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!! Empty Re: TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!

Mensagem  PabloLuisCarvalhoBJJ Qui Jul 28, 2011 8:58 pm

Giliardi Cardozo escreveu:QUERIA COLOCAR 1 CV A MAIS NELA MAIS NÃO SEI COMO AINDA. JA COLOQUE AS SEGUINTES PEÇAS:

GICLE DA ALTA 125MM

CABO DE VELA IBOOSTER F3

RELAÇÃO 43 X 16.

E A GULHA DO PISTONETE ESTÁ NA ARRANHADURA 2.

ELA TÁ CHEGANDO A 115KM/H.ELA PARACE QUE QUER IR MAIS,MAIS PARECE QUE FALTA AGULMA COISA.

SE PODE ME AJUDAR FICO GRATO...

Cara,vc mexeu em tudo isso e nada?115KM/h máximo?
Ela tá com quantos KM?as vezes dependo do amaciamento!!
A minha eu só coloquei um ProTorq 788!e ela ta colando 140KM/h Twisted Evil
Mais boa sorte ai!!
Valew
PabloLuisCarvalhoBJJ
PabloLuisCarvalhoBJJ
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 34
Localização : Joinville SantaCatarina
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!! Empty Re: TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos