FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????

+4
L340
wandao.a
Adam
Airiston rock
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? Empty COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????

Mensagem  Airiston rock Sáb Mar 26, 2011 4:31 am

Quem sabe como fazer !! Quero saber e muitos outros amadores da KANSAS!! Como FAzer ?
Airiston rock
Airiston rock
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 37
Localização : belo horizone
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? Empty Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????

Mensagem  Adam Sáb Mar 26, 2011 12:13 pm

Com o custo q vc vai ter, é melhor dar sua kansas no negocio e pegar uma kansas 250 ou outra............................ mas as alterações vão depender do motor q vc vai colocar, na minha opinião, não compensa fazer esta mudança, mas eu ja vi algo assim no youtube, antes de fazer esta mudança, coloca um pinhão de 16 ou 17 na sua kansas!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? Empty Cortando o tópico

Mensagem  wandao.a Sáb Mar 26, 2011 6:24 pm

Adam, parabéns pelo seu niver e como diz o Mauro Anselmo : "Um abrazo e buenas rutas". cheers
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? Empty Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????

Mensagem  Adam Sáb Mar 26, 2011 9:22 pm

wandao.a escreveu:Adam, parabéns pelo seu niver e como diz o Mauro Anselmo : "Um abrazo e buenas rutas". cheers

opa! valeu fera! essa idade é sóda não sei se mantenho os 23 ou pulo para os 25 rsrsr pareçe q foi ontem q eu tinha meus 16 anos! dormia na aula defendia minha cidade nas quadras de volei e andava de bike pra cima e pra baixo.
Meu melhor presente é ter minha neguinha do meu lado, ou melhor embaixo de mim! cheers

abraço!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? Empty Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????

Mensagem  L340 Sáb Abr 02, 2011 11:08 am

ah, isso é fácil.
Anuncia sua Kansas e vende.
Pega a grana da adaptação e compra uma Kansas 250 clown
Cara, já vi no orkut quem tenha colocado motor de Strada
COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? MotordeStrada
E de Twister, que por sinal ficou um monstro.
COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? DSC01934
COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? DSC01933
COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? DSC01932
COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? DSC01989
COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? DSC01987
COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? DSC01986
No máximo, se não tivesse outro jeito, usaria o da Strada, pq o da Twister com certeza seria assinar meu atestado de óbito.
Esse assunto já foi discutido não me lembro onde, e até reforçar o quadro teria que fazer.
Como desafio vale a pena, só
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? Empty Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????

Mensagem  Dan Floripa Sáb Abr 02, 2011 1:08 pm

O problema não é botar o motor de cbx250, o problema é pagar os doc's todos o anos, pois como sobe de cilindrada aumenta ipva, seguro e licenciamento, aqui na região não pago ipva, só seguro e licenciamento (até 200cc não paga ipva), mas se for para trocar de motor põe logo um de 250cc. Quanto a reforçar o quadro não precisa, a diferença de peso é pouca entre os motores, o desgaste maior será nas buchas do quadro elástico (se houver, vai depender do punho do piloto Twisted Evil)

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? Empty Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????

Mensagem  Adam Sáb Abr 02, 2011 1:48 pm

AH tem q ter coragem, eu amo minha nega por me trazer agilidade e economia(e vou deixa-la mais econômica) pra mim, ter q gastar com gasolina e manutenção de uma moto de 250cc, compensa mais comprar um carrinho 1.4 ou 1.6, se eu quisesse velocidade mesmo, compraria uma kansas 250 ou uma virago ou uma nijinha, comet......
Sinceramente, eu não gosto de gambiarra, nunca q eu confiaria numa moto assim pra viajar! (opinião de leigo)
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? Empty Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????

Mensagem  L340 Sáb Abr 02, 2011 1:53 pm

Cara, quanto ao motor quebrar, acho que é o mesmo risco que no da kansas.
Acho que o problema é o resto da moto, o negócio foi feito pra funcionar de maneira x, vai alguém e faz funcionar X vezes 2.
Alguma meleca vai dar.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? Empty Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????

Mensagem  L340 Sáb Abr 02, 2011 1:56 pm

Dan Floripa escreveu:O problema não é botar o motor de cbx250, o problema é pagar os doc's todos o anos, pois como sobe de cilindrada aumenta ipva, seguro e licenciamento, aqui na região não pago ipva, só seguro e licenciamento (até 200cc não paga ipva), mas se for para trocar de motor põe logo um de 250cc. Quanto a reforçar o quadro não precisa, a diferença de peso é pouca entre os motores, o desgaste maior será nas buchas do quadro elástico (se houver, vai depender do punho do piloto Twisted Evil)

Abraço!

Dan.
Então, mas o lance não foi pela diferença de peso, mas pela diferença total que o motor irá causar na moto.
Ele terá uma aceleração mais forte, a moto vai correr mais então a possibilidade de um buraco a 140 por hora será maior.
As oscilações de pista terão um efeito maior e por aí vai.
Eu ainda acho que isso dá meleca.
E outra, deve sair o preço da diferença entre uma 150 e uma 250 usada.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? Empty Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????

Mensagem  Convidad Sáb Abr 02, 2011 6:49 pm

Opa,

Também comungo da opinião de alguns aqui!

Se é pra possuir uma moto de 200, 250 ou 300 que se compre uma dessas originais.
Ficar mexendo assim em estrutura e etc.... ainda mais numa moto é não ter dó nem do bolso, nem da vida!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? Empty Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????

Mensagem  L340 Dom Abr 03, 2011 2:25 pm

Pois é, até 200 eu acho que até rola na Kansas, desde que o objetivo seja diminuir a perda em subida e não aumentar a final.
Tem o pessoal que transforma o motor em 200, pode até ficar bom, mas toda alteração tem seu preço.
Eu já fiquei tentado a fazer isso, mas minha moto fica até esquisita quando eu ando devagar.
Manja pedir para um guitarista que curte metal tocar devagar? igual
Em outras palavras, irei abusar da coitada e o motor vai para o espaço.
Isso sem falar que eu faço minha moto render 30 por litro, enquanto tem gente quase indo na Bahia e voltando com um tanque e um saco de bolacha.
A mudança com motor de strada eu acho que não foi tão agressiva, mas a da Twister foi uma porrada, dá até medo.
De qualquer forma, pode-se ver pelos acessórios do cara do motor de Strada, que ele gasta uma verba legal na Kansas dele, eu já quase parcelei um comando avançado igual ao dele (Hot Shoes), que custa básico 750 reais se não me engano, ele ainda tem plataforma, que é adicional.
Só nessa brincadeira deve ter ido milão, não é uma opção para um cara como eu que usa a moto para vir trabalhar e um passeio ou outro.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? Empty Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????

Mensagem  Cassius Dom Abr 03, 2011 5:24 pm

Pelo custo vai mesmo valer a pena trocar de moto...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? Empty Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????

Mensagem  Dan Floripa Seg Abr 04, 2011 1:11 am

L340 escreveu:Pois é, até 200 eu acho que até rola na Kansas, desde que o objetivo seja diminuir a perda em subida e não aumentar a final.
Tem o pessoal que transforma o motor em 200, pode até ficar bom, mas toda alteração tem seu preço.
Eu já fiquei tentado a fazer isso, mas minha moto fica até esquisita quando eu ando devagar.
Manja pedir para um guitarista que curte metal tocar devagar? igual
Em outras palavras, irei abusar da coitada e o motor vai para o espaço.
Isso sem falar que eu faço minha moto render 30 por litro, enquanto tem gente quase indo na Bahia e voltando com um tanque e um saco de bolacha.
A mudança com motor de strada eu acho que não foi tão agressiva, mas a da Twister foi uma porrada, dá até medo.
De qualquer forma, pode-se ver pelos acessórios do cara do motor de Strada, que ele gasta uma verba legal na Kansas dele, eu já quase parcelei um comando avançado igual ao dele (Hot Shoes), que custa básico 750 reais se não me engano, ele ainda tem plataforma, que é adicional.
Só nessa brincadeira deve ter ido milão, não é uma opção para um cara como eu que usa a moto para vir trabalhar e um passeio ou outro.


Vinícius, tem uma opção mais simples e barata, troque o comando de válvula que a moto já ganha uma forcinha extra, troquei o da minha Speed nesse fim de semana e dei umas voltinhas aqui perto (não testei final, mesmo porque tenho que acertar o carburador) mas já dá de perceber a diferença na baixa e média rotação (entre 3.000 e 6.000 rpm) o motor enche mais fácil e mantém a tocada sem ter que reduzir marcha, isso engarupado.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? Empty Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????

Mensagem  L340 Seg Abr 04, 2011 5:51 am

Cara, preciso estudar sobre comando de válvula pra poder seguir esse assunto.
Sei como funciona e a diferença entre eles, só. Embarassed
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? Empty Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????

Mensagem  Dan Floripa Seg Abr 04, 2011 1:32 pm

L340 escreveu:Cara, preciso estudar sobre comando de válvula pra poder seguir esse assunto.
Sei como funciona e a diferença entre eles, só. Embarassed

Vinicius, o comando de válvula, a grosso modo comanda a abertura das válvulas, olha o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=GsnO6CfjdL4&feature=related

Repara no fundo atrás do pistão e vai seguindo até em cima, 2 engrenagens, os 2 braços oscilantes, as 2 varetas, os balancins e as válvulas. O comando determina quando as válvulas devem abrir e a altura do came (ressalto) o quanto ela abre e o tempo de abertura. Quanto maior o came maior o tempo de abertura, maior admissão de mistura, maior o volume da detonação, maior força por ciclo útil.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? Empty Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????

Mensagem  L340 Seg Abr 04, 2011 6:34 pm

Muito bacana esse vídeo hein.
Mexer nesse comando muda muito o consumo?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? Empty Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????

Mensagem  Dan Floripa Seg Abr 04, 2011 11:06 pm

Tem um aumento no consumo, mas nada alarmante, minha Speed já estava com uma meia-calça embebida em óleo ATF como filtro de ar, e o escape eu já tinha melhorado o fluxo de gases (abri um pouco mas sem deixar barulhento), e tinha acertado a carburação, par te ser sincero não percebi diferença no consumo (mas não fiz média exata, mas continuei abastecendo os mesmos valores e percorrendo os mesmos trajetos), agora com o comando que botei depois de acertar carburação, vou fazer a média par ver a diferença. Minha moto estava fazendo entre 30-35km/L dependendo do punho e se engarupado ou não, veremos agora.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? Empty Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????

Mensagem  Adam Seg Abr 04, 2011 11:38 pm

AHHHHHHHHHHHHHHHH! Eu kero q a minha faça 35 km/l ta virando uma obseção!!!!!!!! Evil or Very Mad Twisted Evil
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? Empty Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????

Mensagem  Dan Floripa Ter Abr 05, 2011 12:19 am

Adam vai do acerto do carburador, estado da vela, qualidade do combustível e do punho do piloto, a minha faz 35km/l mas é quando ando sozinho elevo na maciota 100/110km/h e sem esticar marcha. Se eu esticar marcha até ela cortar e estar engarupado ela faz 30km/l ou menos, já chegou a 27km/l

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? Empty Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????

Mensagem  L340 Ter Abr 05, 2011 5:57 am

Adam escreveu:AHHHHHHHHHHHHHHHH! Eu kero q a minha faça 35 km/l ta virando uma obseção!!!!!!!! Evil or Very Mad Twisted Evil
Se andar na manha faz esses 35.
Uma vez quando estava fazendo uns testes na moto (quando eu saí trocando coisas até descobrir que era regulagem ¬¬) eu havia tirado o tanque e estava fazendo testes com a gasolina de um galão, certas vezes a mangueira saia do combustível e então dava pra ver a velocidade com que a gasolina descia, em marcha lenta parece que o tanque vai durar 1000 km, conforme ia aumentando o giro, dava pra ver a diferença da gasoalquina diminuindo na mangueira. Não é uma coisa surpreendente, mas já pra ter uma noção da diferença de consumo em giro alto e baixo.
Às vezes eu corto pedágio na Mario covas, onde tem mais radar que habitantes e vou a 60 a avenida inteira (vou ter que frear mesmo, nem acelero) assim eu economizo pra jogar fora nas esticadas da Dutra :-)
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? Empty Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????

Mensagem  L340 Ter Abr 05, 2011 6:01 am

Dan Floripa escreveu:Adam vai do acerto do carburador, estado da vela, qualidade do combustível e do punho do piloto, a minha faz 35km/l mas é quando ando sozinho elevo na maciota 100/110km/h e sem esticar marcha. Se eu esticar marcha até ela cortar e estar engarupado ela faz 30km/l ou menos, já chegou a 27km/l

Abraço!

Dan.
Eu já cheguei a fazer 29 com a minha.
Então parei de andar tanto no alto e também diminuí os corredores.
Na Kansas a redução e aceleração em corredor é constante, pq o guidon é largo e a sensaçõa de "vou meter meu joelho nesse carro" é grande também.
Hoje vou trampar de Trudinha, de corredor ela vai bem, mas o conforto faz falta.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? Empty Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????

Mensagem  L340 Ter Abr 05, 2011 6:05 am

Dan Floripa escreveu: Tem um aumento no consumo, mas nada alarmante, minha Speed já estava com uma meia-calça embebida em óleo ATF como filtro de ar, e o escape eu já tinha melhorado o fluxo de gases (abri um pouco mas sem deixar barulhento), e tinha acertado a carburação, par te ser sincero não percebi diferença no consumo (mas não fiz média exata, mas continuei abastecendo os mesmos valores e percorrendo os mesmos trajetos), agora com o comando que botei depois de acertar carburação, vou fazer a média par ver a diferença. Minha moto estava fazendo entre 30-35km/L dependendo do punho e se engarupado ou não, veremos agora.

Abraço!

Dan.
Agora as perguntas que não querem calar:
Essa modificação é cara?
Pelo que entendi, ao contrário dos OHC, o OHV tem essa peça na parte de baixo, certo? Estou enganado sobre qual é a peça? Teria que abrir tudo, certo?
Existe uma peça específica para isso? Tem que encomendar? Compatível? Como funciona a troca dessa peça na hora da escolha?
Pronto, lá estou eu querendo fazer a Kansas correr mais, quanto custa aquele aumento de cilindrada mesmo? clown
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? Empty Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????

Mensagem  Dan Floripa Ter Abr 05, 2011 7:07 am

L340 escreveu:
Dan Floripa escreveu: Tem um aumento no consumo, mas nada alarmante, minha Speed já estava com uma meia-calça embebida em óleo ATF como filtro de ar, e o escape eu já tinha melhorado o fluxo de gases (abri um pouco mas sem deixar barulhento), e tinha acertado a carburação, par te ser sincero não percebi diferença no consumo (mas não fiz média exata, mas continuei abastecendo os mesmos valores e percorrendo os mesmos trajetos), agora com o comando que botei depois de acertar carburação, vou fazer a média par ver a diferença. Minha moto estava fazendo entre 30-35km/L dependendo do punho e se engarupado ou não, veremos agora.

Abraço!

Dan.
Agora as perguntas que não querem calar:
Essa modificação é cara?
Pelo que entendi, ao contrário dos OHC, o OHV tem essa peça na parte de baixo, certo? Estou enganado sobre qual é a peça? Teria que abrir tudo, certo?
Existe uma peça específica para isso? Tem que encomendar? Compatível? Como funciona a troca dessa peça na hora da escolha?
Pronto, lá estou eu querendo fazer a Kansas correr mais, quanto custa aquele aumento de cilindrada mesmo? clown

1° Sim tu está certo, OHC over head cameshaft ou SOHC ou DOHC = comando de válvulas no cabeçote, OHV over head camshaft = comando de válvulas no bloco.
2° Sim tem que remover o cabeçote, cilindro e o volante do motor para ter acesso a engrenagem do comando. Aqui esse serviço fica entre R$150,00 a R$300,00.
3° O nome da peça é ressalto do comando de válvula (ou comando de válvula) esportivo/competição é o mesmo da cg de 90 até 99, dá uma olhada aqui para tu ver de que se trata:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159823557-comando-de-cg-125-preparado-_JM
Essa peça está muito cara,tem 2 marcas boas no mercado WGK e WW3, paguei R$29,00 ou R$39,00 (não me lembro ao certo pois comprei outras coisas junto).
Acho que era só isso! Razz Razz

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? Empty Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????

Mensagem  I´ll be back !!! Ter Abr 05, 2011 7:24 am

L340 escreveu:ah, isso é fácil.
Anuncia sua Kansas e vende.
Pega a grana da adaptação e compra uma Kansas 250 clown
Cara, já vi no orkut quem tenha colocado motor de Strada
COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? MotordeStrada
E de Twister, que por sinal ficou um monstro.
COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? DSC01934
COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? DSC01933
COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? DSC01932
COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? DSC01989
COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? DSC01987
COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? DSC01986
No máximo, se não tivesse outro jeito, usaria o da Strada, pq o da Twister com certeza seria assinar meu atestado de óbito.
Esse assunto já foi discutido não me lembro onde, e até reforçar o quadro teria que fazer.
Como desafio vale a pena, só

Amigos.

Vi este tópico agora, pois estava de “férias” (já é a quarta vez que me dão “férias” por falar verdades).

Já tinha visto na net muita gente adaptando motores maiores (cbx200, xt225 e ate de cg 150) mais ainda não tinha visto a adaptação do motor da Twister (CBX250). Ficou muito bom.

Ficou bom ate demais, talvez, eu disse talvez, seja motor demais para a moto. Mais a adaptação ficou muito boa.

Já tinha postado anteriormente sobre a adaptação de motores, mais infelizmente o tópico “sumiu”. Deve ter sido “defeito” no mecanismo do fórum. Alguns ate disseram que era impossível, inviável, perigoso etc. etc...

Mais a ideia é genial. Não gosto de moto original, moto tem de ter a “cara” do dono, tem de ter personalidade. Tem de ter adaptações. Quem quiser moto toda original é só comprar uma das milhares de cg que existe por ai. Eu não. Smile
I´ll be back !!!
I´ll be back !!!
Novato
Novato

Número de Mensagens : 49
Idade : 63
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? Empty Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????

Mensagem  Dan Floripa Ter Abr 05, 2011 7:32 am

Retificando a mensagem anterior OHC,SOHC, DOHC= comando de válvulas no cabeçote.
OHV= overhead valve = comando de válvulas no bloco.
Desculpa pela troca Embarassed
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ???? Empty Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos