FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas Sobre Apache 150 CC

5 participantes

Ir para baixo

Duvidas Sobre Apache 150 CC Empty Duvidas Sobre Apache 150 CC

Mensagem  Danny Anderson Qui Dez 02, 2010 7:01 pm

Estou com Duvidas para a aquisição da Moto Apache 150 cc.
O problema é estou com a sexta moto todas foram honda.
A dúvida que tenho é a seguinte : Alguem com experiencia na moto Apache 150, com manutenção de peças, desempenho, defeitos de fábrica quanto a motor, cambio, e etc.
A Moto é nova no mercado, e gostaria de saber se tem alguem com experiencia suficiente na Apache 150, que possa garantir que os problemas apresentados aqui mesmo no forum em relação a Kansas 150 e a Speed 150, nao se apresentem nessa mesma moto, porque sempre a primeira distribuição de um novo modelo, ou modificações, dão problemas quanto a fabricação, tanto é que, a CB-300 da honda que é nova no mercado, esta com vazamento de série.

Por favor se alguem puder me ajudar, com informações que me tirem o medo, ou me fizessem desistir logo e partir pra yamara ou honda, eu agradeceria.

Danny Anderson
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 49
Localização : Goiania
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 02/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre Apache 150 CC Empty Re: Duvidas Sobre Apache 150 CC

Mensagem  Familia Qui Dez 02, 2010 8:10 pm

Rapaz em primeiro lugar se for pra comprar uma outra moto compre uma Yamaha que e moto pra dar em doido, pois se voce partir pra comprar uma Honda estará so pensando em adquirir uma moto pelada de tudo, pra depois gastar uma fortuna pra deixar ela completa e depois vender por um valor miseravel de mercado, tipo voce compra uma, paga duas e depois so consegue o valor de 2 ou 3 terços na revenda, isto se ela estiver em boas condições de uso.

No caso da Apache pelo que to sentindo dela e uma moto exelente, a minha ja tem 6 meses e não tenho nenhum tipo de problema com ela, sempre realizo viagens com ela a distancia mais longa foi de 150 km pra ir e 150 km pra voltar, a moto responde bem tanto na estrada quanto na cidade, seja em transito aberto em em transito fechado, consumo de combustivel dentro do ideial, sem falar no visual, com relação a peças não tenho nada a dizer ate porque o tipo da moto da denuncia que e diferente das outras, mais temos que ter em mente o seguinte: "se for pensar em peças ninguem tinha comprado a 300cc da honda", façam o teste de procurar o cabo de velocimetro dela, ou manete ou qualquer outra coisa simples dela.

Nossas Apaches sao diferenciadas de tudo o que tem por ai, dentro do comercio os fabricantes de peças similares esperam ver o que da pra determinado comercio de veiculo seja carro ou moto, as Apaches estao no momento de "bum" delas e pra quebrar alguma coisa numa moto nova e meio dificil e se quebrar as mesmas tem 1 ano de garantia, e moto so começa a dar defeito apos 2 anos de uso isso se o dono usar ela de verdade, se for um dono que so use ela para o final de semana ou de casa pra o trabalho num percurso inferior a 30km por dia ela se manterá conservada por longo tempo.

Nao troco minha Apache de forma nenhuma por uma honda fuleragem pelada.

A não tenho so a Apache não, ainda tenho uma Speed e uma Kansas, e elas tambem nao dao problemas como o povo fala por ai.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre Apache 150 CC Empty Ainda Tenho Duvidas

Mensagem  Danny Anderson Qui Dez 02, 2010 8:29 pm

Amigo é o seguinte, eu uso moto é pra trabalho nao pra ficar guardada.
Rodo dentro de Goiania, na faixa de 60 km a 80 km dia, em torno de uns 1300km /Mes, mais ou menos.
O que estou querendo saber de quem ja tem a Apache 150, se ela pra esse tipo de serviço de quem roda bastante um pouco como eu, se é confiavel, confortavel, estável.
Nao estou aki pra criticar Yamaha ou Honda, porque todas as 6 motos que tive foram honda, e quanto a isso nao tive problemas.
O que me encantou na Apache, foi o Modelo, e as opções de acessorios que ela tem, sendo fabricada na India pela TVS, sendo a Terceira maior do país, e a sexta maior do mundo. Entao por isso, me ela me chamou a atenção.
Então se voce ou outra pessoa puder me ajudar com alguns esclarecimentos eu agradeceria muito, porque a moto estou querendo comprar ela a vista, sem financiamento, sem consorcio, por isso estou pesquisando para evitar ao máximo de fazendo algo errado que eu possa me arrepender, pois nao tenho grana pra ficar testando motos de outros fabricantes e nem condições de poder ter 2 ou 3 motos em casa, só tenho condições de possuir 1 por vez. Entao por esse motivo, tenho que comprar um moto que aguente o que faço, entre 2 ou 3 anos, pra eu trocar de novo, sendo esse a media de tempo que gosto de ficar com uma moto ou carro.

Obrigado, por quem puder me ajudar a tirar minhas dúvidas, porque moto com defeito ou com pouca qualidade, após compra, ninguem devolve o dinheiro, porque até devolver, ja passei tanta raiva e frustração, que muitas das vezes nem compensa o risco de adquirir um novo produto que o mercado oferece.

Danny Anderson
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 49
Localização : Goiania
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 02/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre Apache 150 CC Empty Re: Duvidas Sobre Apache 150 CC

Mensagem  Familia Qui Dez 02, 2010 8:46 pm

Concordo em tudo o que voce relatou, e como eu disse acima a moto e boa tanto para estrada quanto na cidade, a minha ja esta com 12 mil rodados, ate o presente momento esta tudo bem com ela, e voce ja sabe como e uma tocada de uma moto pois ja teve outras, o grande problema e com usuaros novatos que nao estao nem ai pra amaciamento do motor, so tão querendo e saber de matar a secura da moto nova e caceteiam mesmo as coitadas.

Minha opniao e que voce nao se arrependerá.

Espero que outros usuarios de Apaches venham aparecer para que voce tire suas duvidas.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre Apache 150 CC Empty Re: Duvidas Sobre Apache 150 CC

Mensagem  Ill be back Qui Dez 02, 2010 9:09 pm

Familia escreveu:Rapaz em primeiro lugar se for pra comprar uma outra moto compre uma Yamaha que e moto pra dar em doido, pois se voce partir pra comprar uma Honda estará so pensando em adquirir uma moto pelada de tudo, pra depois gastar uma fortuna pra deixar ela completa e depois vender por um valor miseravel de mercado, tipo voce compra uma, paga duas e depois so consegue o valor de 2 ou 3 terços na revenda, isto se ela estiver em boas condições de uso.

No caso da Apache pelo que to sentindo dela e uma moto exelente, a minha ja tem 6 meses e não tenho nenhum tipo de problema com ela, sempre realizo viagens com ela a distancia mais longa foi de 150 km pra ir e 150 km pra voltar, a moto responde bem tanto na estrada quanto na cidade, seja em transito aberto em em transito fechado, consumo de combustivel dentro do ideial, sem falar no visual, com relação a peças não tenho nada a dizer ate porque o tipo da moto da denuncia que e diferente das outras, mais temos que ter em mente o seguinte: "se for pensar em peças ninguem tinha comprado a 300cc da honda", façam o teste de procurar o cabo de velocimetro dela, ou manete ou qualquer outra coisa simples dela.

Nossas Apaches sao diferenciadas de tudo o que tem por ai, dentro do comercio os fabricantes de peças similares esperam ver o que da pra determinado comercio de veiculo seja carro ou moto, as Apaches estao no momento de "bum" delas e pra quebrar alguma coisa numa moto nova e meio dificil e se quebrar as mesmas tem 1 ano de garantia, e moto so começa a dar defeito apos 2 anos de uso isso se o dono usar ela de verdade, se for um dono que so use ela para o final de semana ou de casa pra o trabalho num percurso inferior a 30km por dia ela se manterá conservada por longo tempo.

Nao troco minha Apache de forma nenhuma por uma honda fuleragem pelada.

A não tenho so a Apache não, ainda tenho uma Speed e uma Kansas, e elas tambem nao dao problemas como o povo fala por ai.


Amigo “Familia”

Concordo com 99% do que você afirmou....

E gostei da sugestão de procurar peças “simples” para fazer uma comparação de preços....vou um pouco mais além....faça um orçamente de um pequeno “tombo”....qual o motociclista que nunca caiu??

Amigo você é uma “família” mesmo.....tem uma Apache, uma Speed e uma Kansa.....

Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre Apache 150 CC Empty Ja estou quase me Decidindo, mais uma pergunta.

Mensagem  Danny Anderson Sex Dez 03, 2010 3:42 pm

É o seguinte, a moto Apache 150 é esportiva, entao gostaria de saber, pra quem roda o dia inteiro em cima de uma moto, se ela é confortavel e estável.
Tenho 1,80 mt de altura, e tive que largar uma cg 125, pois sentia dores nas costas depois de um dia de serviço, entao comprei uma XR-200 da Honda (Moto Estilo a Lander/Bros) por sei mais alta, entao diminui bastantes as dores e a posição de direção fiquei mais ereto, com a coluna reta.
Então, essa é um dos medos que tenho, porque a Lander, a Cross e a XR-200, nao tenho esse problema de postura, nao estou referindo a potencia da moto, mas sim a postura, principalmente pra quem tem dores na coluna.

Eu agradeço, quem puder me ajudar, esclarendo meus questionamentos, pois nao conheço ninguem que tenha para eu poder fazer esse teste prático.

Danny Anderson
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 49
Localização : Goiania
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 02/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre Apache 150 CC Empty Re: Duvidas Sobre Apache 150 CC

Mensagem  jeff Sex Dez 03, 2010 3:49 pm

Olá, Danny

A posição de pilotagem da apache parece ser igual à da titan. Para dores nas costas, posso te falar de minha experiência com custom, não as tenho com comando avançado e guidão alto.

Experimente sentir a posição de pilotagem em uma moto na concessionária.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre Apache 150 CC Empty Resposta Jeff

Mensagem  Danny Anderson Sex Dez 03, 2010 3:58 pm

Amigo Jeff, sim, com a custom pelo que percebi, e ja perguntei pra 3 pessoas, ela é bem confortavel para dirigir, sendo sua coluna ereta, mas segundo essas mesmas 3 pessoas, me relataram 3 problemas diferentes da custon Kansas 150. Então por esses relatos decidi nao adquirir a Kansas 150.
Quanto a Apache 150, gostaria de saber de quem ja tem alguma experiencia com ela, sobre os detalhes mencionados acima, pois ja sentei na Apache 150 e na Kansas 150, na concessionária, mas não tive o przer de fazer o teste Drive.
Então para quem anda, caso tenha 1.80 de altura, e cerca de 70 Kg, que ande em uma moto dessas, possa me relatar, pois pelo que sei o guidom dela, vc pode mexe-lo um pouco, mas nao sei se resolve o problema.

Agradeço pela sua colaboração, e a quem puder me ajudar...

Danny Anderson
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 49
Localização : Goiania
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 02/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre Apache 150 CC Empty Re: Duvidas Sobre Apache 150 CC

Mensagem  Familia Sex Dez 03, 2010 6:36 pm

Eu tenho 1,68 e 74 quilos, eu normalmente ja tinha problema de dores de coluna antes mesmo dela, mais o que percebi foi que com ela o problema nao me ataca muito, e quanto ataca e so quando faço trajetos longos tipo 200 ou 260 km que sao os percursos mais distantes que faço com ela.

Editando...
Esqueci de mencionar, vale informar que ela e uma moto que tem um modelo de banco que favorece varias posicoes de assento, tipo voce senta mais pra tras no meio ou na frente.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre Apache 150 CC Empty Re: Duvidas Sobre Apache 150 CC

Mensagem  Ill be back Sex Dez 03, 2010 6:43 pm

Danny Anderson escreveu: É o seguinte, a moto Apache 150 é esportiva, entao gostaria de saber, pra quem roda o dia inteiro em cima de uma moto, se ela é confortavel e estável.
Tenho 1,80 mt de altura, e tive que largar uma cg 125, pois sentia dores nas costas depois de um dia de serviço, entao comprei uma XR-200 da Honda (Moto Estilo a Lander/Bros) por sei mais alta, entao diminui bastantes as dores e a posição de direção fiquei mais ereto, com a coluna reta.
Então, essa é um dos medos que tenho, porque a Lander, a Cross e a XR-200, nao tenho esse problema de postura, nao estou referindo a potencia da moto, mas sim a postura, principalmente pra quem tem dores na coluna.

Eu agradeço, quem puder me ajudar, esclarendo meus questionamentos, pois nao conheço ninguem que tenha para eu poder fazer esse teste prático.


Amigo.

Vou te contar uma coisinha por experiência própria, tenho 49 anos (já não sou tão novo assim hehehehe) e muito embora faça exercícios regularmente (treino karate regularmente) quando ando de moto street (motos “baixas”)a tenho dores nas costas no final do dia. Porem quando uso motos “altas”, motos estilo de trilhas (como você mesmo citou XR-200 da Honda (Moto Estilo a Lander/Bros)) passo o dia todo de moto é sinto o maior conforto.

Motos estilo trilha tem a suspenção com no mínimo o dobro do curso (muito mais flexível) além de uma posição mais ereta ( no bom sentido heheheh) e natural. Cansando muito menos. Maior conforto.

Estive na “autorizada” Dafra para namorar a Apache (a moto é muito bonita.....linda mesmo) e uma das coisas que notei de imediato é que a posição do guidom é “esportiva” baixa.....visivelmente baixa... Forçando a uma posição esportiva....A Apache é esportiva.

Já o guidom das titan é bem alto e feio ( os motoqueiros costumam chamar de guidom de titan de guidom de motoboy hehehe) justamente para tentar proporcionar um maior conforto...( o guidom alto das titan ate ajuda no conforto mais a suspenção curta mão deixa a moto ser confortável....como você mesmo já sentiu)....e olhe que a suspenção das titan é de curso bem maior que algumas outras motos..

O desenho (estilo) da Apache é lindo, a moto é muito boa.....Todas as revistas de moto falam bem dela.Só falta melhorar a assistência técnica e os preços de peças (tirando o filtro de óleo do motor.....não encontrei mais NADA compatível a venda no comercio). Só tem peças “originais Dafra”.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre Apache 150 CC Empty Re: Duvidas Sobre Apache 150 CC

Mensagem  Eduard62 Sáb Dez 04, 2010 9:01 am

Danny

Sua pergunta é direta e a resposta deve ser direta.

Não, a posição da Apache não é confortável para longos percursos.

Como já disseram, os semi guidões dela são baixos e te deixam em uma posição inclinada, ou seja, esportiva.

Eduard62
Eduard62
Forista
Forista

Número de Mensagens : 122
Idade : 56
Localização : São Paulo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 24/04/2010

http://www.restauracaocb450.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre Apache 150 CC Empty Troca do Guidom

Mensagem  Danny Anderson Sáb Dez 04, 2010 11:19 am

Será que é possivel trocar o guidom da Apache 150 cc, por um mais alto, pra ficar mais confortavel ?
Caso seja possivel, a troca do guidom dela, qual seria o mais indicado, para que a coluna fica o mais ereta possivel, mesmo sabendo que a moto é esportiva.
Estou tirando as duvidas, porque estou doido pra comprar logo a Apache 150 cc, mas que ir sabendo o q fazer..

Obrigado pela Ajuda, por quem puder me dar respostas....

Danny Anderson
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 49
Localização : Goiania
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 02/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre Apache 150 CC Empty Re: Duvidas Sobre Apache 150 CC

Mensagem  jeff Sáb Dez 04, 2010 1:41 pm

O que complica na troca por guidões mais altos é o comprimento dos cabos, chicotes e mangueiras. É sempre mais fácil instalar um guidão mais baixo.

Danny, o mais provável é que o resultado não fique satisfatório. Se o seu problema de coluna exige isso, parta para uma moto que atenda a essa necessidade. Soluções originais de fábrica sempre serão mais confiáveis.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre Apache 150 CC Empty Re: Duvidas Sobre Apache 150 CC

Mensagem  Ill be back Sáb Dez 04, 2010 5:04 pm

Danny Anderson escreveu: Será que é possivel trocar o guidom da Apache 150 cc, por um mais alto, pra ficar mais confortavel ?
Caso seja possivel, a troca do guidom dela, qual seria o mais indicado, para que a coluna fica o mais ereta possivel, mesmo sabendo que a moto é esportiva.
Estou tirando as duvidas, porque estou doido pra comprar logo a Apache 150 cc, mas que ir sabendo o q fazer..

Obrigado pela Ajuda, por quem puder me dar respostas....


Amigos

Acho que vai ser um pouco mais difícil. Pois a Apache NÃO usa guidom (Peço aos amigos que tem uma Apache que me corrija se eu estiver errado, pois foi o que eu vi lá na “autorizada”) , Usa SEMI GUIDOM. Duas peças que vão colocadas diretamente no final de cada bengala da suspenção. Portanto NÃO tem regulagem de altura. O máximo que pode ser feito e a rotação no eixo da bengala ( o que não é pratico pois altera muito o posicionamento).

Duvidas Sobre Apache 150 CC Sobreduasrodasdafraapac

Além do que não existe compatível mais alto no comercio para vender.

Lembrando que: se mesmo assim você encontrasse um guidom mais alto para por nela, teria de alterar os cabos de acelerador (tem moto que tem dois cabos...não sei se é o caso) e de embreagem, além de cabos elétricos e principalmente o “tubo” do óleo do freio a disco. Complicado.

Verifique no site da Dafra por Maiores dados sobre a Apache.....tem muitas informações lá...inclusive sobre o curso da suspenção.

http://www.daframotos.com.br/site/

Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre Apache 150 CC Empty Re: Duvidas Sobre Apache 150 CC

Mensagem  jeff Sáb Dez 04, 2010 5:12 pm

Ele está certo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre Apache 150 CC Empty Re: Duvidas Sobre Apache 150 CC

Mensagem  Eduard62 Sáb Dez 04, 2010 6:24 pm

Ill be back escreveu:Acho que vai ser um pouco mais difícil. Pois a Apache NÃO usa guidom (Peço aos amigos que tem uma Apache que me corrija se eu estiver errado, pois foi o que eu vi lá na “autorizada”) , Usa SEMI GUIDOM. Duas peças que vão colocadas diretamente no final de cada bengala da suspenção. Portanto NÃO tem regulagem de altura. O máximo que pode ser feito e a rotação no eixo da bengala ( o que não é pratico pois altera muito o posicionamento).Além do que não existe compatível mais alto no comercio para vender.Lembrando que: se mesmo assim você encontrasse um guidom mais alto para por nela, teria de alterar os cabos de acelerador (tem moto que tem dois cabos...não sei se é o caso) e de embreagem, além de cabos elétricos e principalmente o “tubo” do óleo do freio a disco. Complicado.

Até dá pra mudar, mas dá trabalho sim.

Além da troca dos cabos é preciso colocar um prolongador nas bengalas pra subir os semi-guidões, ou adaptar outra mesa.

Mas que dá....dá....rsrs, tudo depende do que vc pretende com a moto.

A minha eu já tirei o spoiler inferior, coloquei um escape Coyote, sliders, já tenho tudo comprado pra tirar a carenagem e colocar o farol da nova Fazer., e tb já tenho comprado um pneu traseiro 120. Só vou esperar acabar a garantia pra montar essas mudanças na motoca...rsrs
Eduard62
Eduard62
Forista
Forista

Número de Mensagens : 122
Idade : 56
Localização : São Paulo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 24/04/2010

http://www.restauracaocb450.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre Apache 150 CC Empty Re: Duvidas Sobre Apache 150 CC

Mensagem  Ill be back Sáb Dez 04, 2010 6:42 pm

Amigo.

Eu já vi os alongadores de bengala dianteiro.....tem ate para vender no www.mercadolivre.com.br.
Mais eu acho aquilo uma loucura (e olha que eu gosto de por adaptações em minha moto). Aquilo é uma emenda da coluna da suspenção dianteira....um pedaço colocado a mais .já imaginou se aquilo rompe com um sujeito andando.....nem queira imaginar.

Mais a ideia é interessante!!!! Post umas fotos de sua moto e as modificações.


Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre Apache 150 CC Empty Re: Duvidas Sobre Apache 150 CC

Mensagem  Eduard62 Dom Dez 05, 2010 5:12 am

Ill be back escreveu:Eu já vi os alongadores de bengala dianteiro.....tem ate para vender no www.mercadolivre.com.br.
Mais eu acho aquilo uma loucura (e olha que eu gosto de por adaptações em minha moto). Aquilo é uma emenda da coluna da suspenção dianteira....um pedaço colocado a mais .já imaginou se aquilo rompe com um sujeito andando.....nem queira imaginar.

Pera, nem me passou pela cabeça alongar a suspensão, isso o povo faz pra montar chopper, e não é o caso pra Apache (vixe, ia ficar a cara do cão...rsrs)

Quando sugeri prolongadores da bengala, seriam dois pequenos prolongadores na ponta de cima, acima da mesa, só para fixar os semi guidões um pouco mais altos, sem interferir na segurança da suspensão. Na minha CB eu mandei fazer dois prolongadores assim para trocar o guidão por dois semi guidões importados, ou seja, fiz exatamente o contrário do que o Danny quer fazer....rsrs.

Detalhe, os prolongadores foram feitos com pedaços de uma bengala velha e ficou como uma flange.

O esquema foi o seguinte:

Rebaixei a mesa 5 cm, fazendo com que a ponta superior das bengalas ficassem salientes, nessas pontas que ficaram foram encaixadas as flanges dos prolongadores e depois montados os semi-guidões.

Como falei, dá pra fazer isso pra subir os semi guidões da Apache, mas é uma trabalheira que pra mim não faz sentido, pois quem compra a Apache é pq gosta da tocada esportiva que a posição inclinada dá.

Como disseram os amigos, se o Danny tem problemas de coluna deve mesmo partir pra uma Custom.

Eduard62
Eduard62
Forista
Forista

Número de Mensagens : 122
Idade : 56
Localização : São Paulo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 24/04/2010

http://www.restauracaocb450.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre Apache 150 CC Empty Re: Duvidas Sobre Apache 150 CC

Mensagem  jeff Dom Dez 05, 2010 5:39 am

Ou uma trilheira...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre Apache 150 CC Empty Re: Duvidas Sobre Apache 150 CC

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos