FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada.

5 participantes

Ir para baixo

Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada. Empty Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada.

Mensagem  Adam Sáb Dez 11, 2010 4:43 pm

O meu colega de trabalho vinha reclamando a tempos q a titan dele estava vazando gasolina pelo suspiro, fora a dificuldade de fazer a moto pegar(partida elétrica), se não pegasse até na segunda tentativa, ai só no tranco mesmo! ele levou no mecanico, q limpou o carburador e nada! desmontou isso e aquilo trocou varias peças e nada! enfim ele levou a um mecanico de confiança(não sei porque ele não levou primeiro em um mecanico de confiança, devia ser o preço!rsrs), mas ai se constatou q tinha uma valvula queimada, por isso a dificuldade em pegar e de se regular o carburador! ele disse q mesmo com a valvula queimada ele não percebeu falta de força

mas esta ai a dica!
aproveitem!!!!


Última edição por Adam em Dom Dez 12, 2010 6:49 am, editado 1 vez(es)
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada. Empty Re: Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada.

Mensagem  Familia Sáb Dez 11, 2010 7:17 pm

Pelo que entendi o problema de vazamento era no suspiro do carburador, me corrija se eu pensei errado, mas neste caso um problema nao tem nada a ver com o outro, pois o relato foi que o defeito era a valvula queimada, se bem entendi me corrija se errei novamente, a valvula em questão e no motor, se este reamente era o problema a moto teria perdido força e torque que seria facilmente notado pelo dono da moto.

Se estava fazando pelo suspiro o problema com certeza estava relacionado a boia do carburador, ela poderia estar desregulada ou ate mesmo estragada, e nao estava com o nivel correto ja que nao estava no nivel correto o combustivel sobe e começa a pingar pelo suspiro, se o problema era a boia ele pode ter consertado e alegou outro defeito para cobrar um pouco mais, pois se trata de motor e quando envolve motor os mecanicos costumam cobrar mais caro.

Como eu disse posso ate estar errado em tudo o que eu disse, vou depois conversar com amigos e mecanicos para saber se este tipo de problema e possivel, pois eu nunca ouvi falar nesta relação de peças e defeitos.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada. Empty Re: Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada.

Mensagem  Ill be back Sáb Dez 11, 2010 7:39 pm

Concordo com o ponto de vista do amigo ”família”. “Válvula queimada” é um defeito e vazando combustível pelo suspiro é outro defeito totalmente diferente.

Vazando combustível pelo suspiro é quando a boia de nível da gasolina não fecha no nível certo, da excesso de gasolina e derrama gasolina para fora. E só trocar o reparo do carburador e regular novamente, ou apenas limpar (pode ser um pequeno sujo que entope a “agulha”) e regular novamente. O kit de repara dos carburadores de CG são bons e baratos.

Já válvula “queimada” é um defeito mecânico bem mais grave que atinge a válvula de escape.

É bom ver com seu amigo o que realmente esta acontecendo para providenciar uma solução adequada.
Na duvida.....procure um bom mecânico....siga a dica de motociclistas mais antigos.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada. Empty Re: Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada.

Mensagem  jeff Sáb Dez 11, 2010 7:52 pm

Pelo que entendi, o vazamento do suspiro/respiro foi só o início da história.

O que o Adam está contando pra gente é que graças a ter levado a moto para reparar o vazamento pelo respiro, um mecânico experiente teve dificuldade para regular o carburador e descobriu que a causa da impossibilidade de regulagem e da dificuldade de partida daquela moto era causada pela válvula queimada, que não apresentava sintomas evidentes.

Ou seja, a dica é:

Dificuldade de partida pode ser causada por válvula queimada, sem que se perceba falta de desempenho significativa do motor.

PS: As causas de queima de válvula são abertura de furos no escapamento e trabalho do motor acima do regime ideal de rotações por tempo prolongado, levando ao superaquecimento.

Um abraço,

Jeff
PS2: Ahhh, agora relendo o nome do tópico percebi o erro. Não é isso não, Adam. Foi só uma coincidência que possibilitou a descoberta de um problema maior. Mas vale a dica, apenas peço que corrija o nome do tópico para evitar que esse engano se perpetue. Sugiro: Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada.

É uma possibilidade a ser considerada, desde que o mecânico seja de confiança e não esteja querendo "valorizar" o serviço, como o Família falou.

Um abraço,

Eu de novo
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada. Empty Re: Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada.

Mensagem  Familia Sáb Dez 11, 2010 8:08 pm

jeff escreveu:Pelo que entendi, o vaz...

Vou lhes contar uma breve historia que envolve mecanicos "experientes" aqui na rua onde moro tem um rapaz que tem uma yamaha ybr, certo dia deu um pequeno problema nela, a moto pra ligar tinha que acionar o afogador e se fosse dia de cruva ele logo vinha aqui em casa pra pedir uma moto emprestada, ele levou a moto a 3 mecanicos experientes que relacionaram os seguintes problemas dois disseram que era a bateria, ele colocou uma bateria de um amigo e continuou o problema, 1 disse que era problema eletrico, este ainda fez o suposto serviço e continuou na mesma a moto, o bom e que o meu amigo se recusou a pagar pelo servico, mais ai depois este mesmo mecaico disse que o problema era valvula presa, foi constatado que nao tinha nada a ver depois, so que depois os 3 mecanicos disseram que o problema era o carburador, o resultado foi que um deles fez o tal serviço do carburador e a moto continuou na mesma.

Depois de muito procurar solução ele bateu em minha porta, perguntando se eu teria alguma ideia, coloquei a moto dele na minha porta e peguei algumas ferramentas, retirei o carburador do lugar e comecei a desmontar, so que quando comecei a desmontar percebi que o pino do suspiro lateral do carburador dele estava sujo o que dava a entender que o carburador não havia sido limpo no tal serviço feito pelo mecanico, ai foi quando eu resolvi assobrar a mangueira do suspiro da cuba, saiu tipo uma graxa de dentro da mangueirinha, nem fui em frente coloquei o carburador no lugar de novo e dei a partida da moto, pegou na hora, resultado as vezes os mecanicos experientes que conhecemos tem tanta experiencia que nem se dão ao luxo de fazer o certo fazem do jeito que querem e se der certo deu.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada. Empty Re: Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada.

Mensagem  jeff Sáb Dez 11, 2010 8:28 pm

Familia,

Soube de uma história parecida sobre uma mirage 250. O dono vinha se batendo há um tempão e a moto volta e meia falhava e apagava no meio do trânsito. Nas autorizadas mexeram em tudo que foi possível na injeção eletrônica, trocaram sensor disso e daquilo, dias esperando peças, e a moto continuava com o problema.

O dono se encheu e a moto foi parar lá na oficina onde levo a minha. O pessoal nem precisou desmontar, constatou de cara que era apenas a mangueira de combustível que estava dobrada em um lugar escondido lá no quadro, não deixava passar gasolina suficiente. Devia ter sido a primeira coisa a ser verificada, mas os "técnicos treinados pela fábrica" iam de cara naquilo que haviam sido treinados a fazer.

Infelizmente, ninguém ensinou a eles um pouco de bom senso. Por ingenuidade, incompetência ou pura sacanagem o pessoal complica a vida dos clientes e acaba com a reputação de uma boa máquina.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada. Empty Re: Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada.

Mensagem  Adam Dom Dez 12, 2010 6:47 am

obrigado pelos pensamentos, vou corrigir sim, mas com relação a bóia, não era não, pois ele tambem trocou\regulou a bóia e nada de parar de vazar, ele fez tudo isso q vc´s disseram para parar de vazar combustivel, mas não parou de vazar, só se resolveu com o conserto\troca da valvula, ai sim parou de vazar, ou seja, de alguma forma(não sei qual) o problema na valvula, estava fazendo vazar gasolina pelo suspiro e não deixava dar regulagem e nem se resolveu trocando\regulando\limpando etc peças como bóia carburador e tudo mais ja dito sobre vazamento.
Com relação a valvula, não sei se estou certo, mas penso q a valvula devia, hora funcionar, hora não funcionar, ou funcionar de forma "errada"(não sei se isso é possivel!não sou mecanico), mas penso isso, pois hora a moto funcionava normalmente e pegava sem problemas, hora não! e tem uma correção! eu disse q ele não sentia falta de força, mas eu me equivoquei, ele sentia falta de força\potencia sim, porem, não era sempre, era só as vezes. Mas irei corrigir de qualquer forma. E a questão do mecanico te-lo enganado, ta descartada!
Desculpa pelos inconvenientes e obrigado pelos conheçimentos!

GRATO!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada. Empty Re: Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada.

Mensagem  jeff Seg Dez 13, 2010 10:38 am

Humm....

Será que não está havendo confusão entre a válvula do motor e a válvula da bóia do carburador?

A bóia do carburador aciona uma válvulazinha que fecha a passagem do combustível, e ela é substituível. Entretanto, ela nunca se queima.

Penso que a válvula do motor estivesse queimada e ao mesmo tempo a válvula da bóia estivesse desgastada. Ambas foram substituídas e, ao longo da explicação, parte da informação se perdeu e uma coisa foi confundida com outra.

Porque a válvula do motor atua em função dos tempos do motor, não tem relação nem comunicação com o carburador que possa causar esse problema.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada. Empty Re: Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada.

Mensagem  Dan Floripa Seg Dez 13, 2010 10:44 am

Você está falando então da válvula estilete, também chamada agulha da bóia.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada. Empty Re: Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada.

Mensagem  jeff Seg Dez 13, 2010 11:23 am

Como agulha da bóia já ouvi falar, mas estilete acho que é de uso regional aí do sul. Mas é essa mesma.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada. Empty Re: Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada.

Mensagem  Dan Floripa Seg Dez 13, 2010 11:33 am

Não Jeff, não é como chamamos aqui no sul, é o nome da peça mesmo!, pode procurar válvula estilete que você verá em um catálogo de peças, agulha da bóia fica mais fácil para o pessoal entender.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada. Empty Re: Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada.

Mensagem  Adam Seg Dez 13, 2010 3:05 pm

jeff escreveu:Humm....

Será que não está havendo confusão entre a válvula do motor e a válvula da bóia do carburador?

A bóia do carburador aciona uma válvulazinha que fecha a passagem do combustível, e ela é substituível. Entretanto, ela nunca se queima.

Penso que a válvula do motor estivesse queimada e ao mesmo tempo a válvula da bóia estivesse desgastada. Ambas foram substituídas e, ao longo da explicação, parte da informação se perdeu e uma coisa foi confundida com outra.

Porque a válvula do motor atua em função dos tempos do motor, não tem relação nem comunicação com o carburador que possa causar esse problema.

Um abraço,

Jeff

pode ser isso, eu confesso q sou muito leigo com mecanica em geral, porem tenho certeza do q escutei do meu colega, mas vai q ele escutou ou entendeu errado do mecanico!rsrsr
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada. Empty Re: Dificuldade de partida e regulagem do carburador pode ser causada por válvula queimada.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos