FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO?

+9
Ricardo Silva
jeff
will_santana
leosfecher
wagner mota
LION
renegado
Dan Floripa
Giliardi Cardozo
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO? - Página 2 Empty Re: Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO?

Mensagem  jeff Seg Jan 31, 2011 4:45 pm

Ufa,

Ainda bem que é em federal, porque em ruas aqui de sp ia ser uma festa....

Abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO? - Página 2 Empty Re: Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO?

Mensagem  Giliardi Cardozo Ter Fev 01, 2011 9:03 pm

aqui em santa catarina pelo menos pra minha motoca subir rapaziada... enfelismente.
Giliardi Cardozo
Giliardi Cardozo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 39
Localização : joinville sc
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO? - Página 2 Empty Re: Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO?

Mensagem  wagner mota Qua Fev 02, 2011 7:53 am

jeff escreveu:Ufa,

Ainda bem que é em federal, porque em ruas aqui de sp ia ser uma festa....

Abraço,

Jeff


hahahahaha isso seria brincadeira
imagina no trânsito de sampa as motos enfileiradas atrás dos carros...hahahahaha
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO? - Página 2 Empty Re: Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO?

Mensagem  jeff Qua Fev 02, 2011 8:05 am

Parece piada, Wagnão, mas tem político que está querendo passar uma lei obrigando a isso.

Espero que prevaleça o bom senso.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO? - Página 2 Empty Re: Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO?

Mensagem  marcelo santos Sex maio 27, 2011 2:52 pm

EU ENTREI NO SITE DO DETRAN-BAHIA,QUANDO FUI CONSULTAR A SITUAÇÃO DA MINHA MOTO,NOTEI QUE TINHA MUDADO UMA COISA PARTE ONDE ENVOLVE O IPVA.O MÊS PASSADO CONSTAVA COMO VEICULO LICENCIADO 2010 E IPVA 2010,HOJE CONSULTEI NOVAMENTE E ONDE APARECIA O IPVA DE 2010 APARECE AGORA O DE 2011 E MAIS EMBAIXO CONSTA OS VALORES DO LICENCIAMENTO E O SEGURO DE 2011.SERÁ QUE ESTOU ISENTO DE PAGAR O IPVA?


DETRAN-BAHIA

Atualização: Cadastro de Veículos (26-05-2011) e Multas (26-05-2011)
INFORMAÇÕES GERAIS
Proprietário: MARCELO DA SILVA SANTOS Aquisição :09/06/2010
Licenciado :2010 IPVA :2011
Restrições : ALIENACAO FIDUCIARIA — BANCO ITAUCARD SA

INFORMAÇÕES SOBRE O AUTOMÓVEL
Placa Renavam Chassi
xxxxxxxxx xxxxxxxxx xxx xxxxxxxxxxxxx
Marca/Modelo Fabricante Categoria
DAFRA/SPEED 150 PARTICULAR
Tipo Espécie Cor
MOTOCICLETA PASSAGEIRO AZUL
Ano Modelo Ano fabricação Combustível
2010 2010 GASOLINA

INFORMAÇÕES SOBRE DÉBITOS
Recolhimento 1ª Cot 2ª Cota 3ª Cota Cota Única
20/07/2011 17/08/2011 20/09/2011 20/09/2011
Licenciamento Atual: R$ 72,00
Licenc. Exercícios Anteriores: -----
Seguro Obrigatório : R$ 279,27
IPVA Atual: -----
IPVA Exercícios Anteriores -----
Multas a pagar (visualização resumida)
Controle Órgão Vencimento
----- ----- ----- ----- -----
Valor Total de Débitos 1ª Cota 2ª Cota 3ª Cota Cota única
R$ 351,27

INFRAÇÕES EM TRAMITAÇÃO
Controle Órgão UF Dt cadast Status Valor
----- ----- ----- ----- ----- -----
Valor Total das infrações em tramitação R$ 0,00


Os débitos anteriores de IPVA e Taxa de Licenciamento terão acréscimos moratórios corrigidos de acordo com legislação em vigor.
Os valores da Taxa de Licenciamento e IPVA após o vencimento da 3ª cota ou cota única terão acréscimos moratórios corrigidos pela taxa SELIC.


marcelo santos
marcelo santos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 46
Localização : BRUMADO-BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO? - Página 2 Empty Re: Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO?

Mensagem  Dan Floripa Sex maio 27, 2011 3:05 pm

Aqui em Floripa não pagamos IPVA, mas acho melhor tu ir direto ao DETRAN e perguntar se tu está isento ou se motos 125/150cc estão livres do IPVA.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO? - Página 2 Empty Re: Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO?

Mensagem  jeff Sex maio 27, 2011 3:19 pm

mais provável é que o sistema só esteja mostrando o valor devido mais recente. se o de 2010 não foi pago, deve estar na memória do sistema e quando um deles for pago, será exibido o outro.

é o que eu penso, mas sempre posso estar errado.

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO? - Página 2 Empty Re: Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO?

Mensagem  marcelo santos Sex maio 27, 2011 4:16 pm

O IPVA DE 2010 FOI PAGO,NADA CONSTA NO SEFAZ-BA E NEM NO PROPRIO DETRAN.JÁ O IPVA DE 2011 NO SITE DO SEFAZ-BA TAMBÉM SE ENCONTRA ZERADO,LÁ CONSTA SOMENTE OS VALORES DO LICENCIAMENTO E DO DPVAT E COM A DATA DE PAGAMENTO COTA UNICA PARA O DIA 20/09/2011,POIS MINHA PLACA TERMINA COM FINAL"0".
marcelo santos
marcelo santos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 46
Localização : BRUMADO-BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO? - Página 2 Empty Ixii..

Mensagem  DIEISON Ter Ago 23, 2011 11:23 am

A minha tá atrasada faz mais de 2 anos..., fui ver no site do detran RS tinha R$750,00
nem pretendo pagar tão cedo, porque aqui é interior e não existe policia
Very Happy
DIEISON
DIEISON
Novato
Novato

Número de Mensagens : 24
Idade : 30
Localização : Novo Hamburgo-RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO? - Página 2 Empty Re: Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO?

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Ago 23, 2011 9:51 pm

Voces reclamando ai, aqui eu vou pagar 509 (ipva + licenciamento + seguro obrigatório), e o ultimo mês é esse, então, metade do pagamento vai pra isso.
Logo agora que precisava da grana pra dar uma geral na Carol, mas, se não pagar os puliça corre atras, aqui a fiscalização é pela placa, se tiver vencendo/vencido recentemente, eles vão atras mesmo, quase todo dia me mandam parar pra ver se eu já paguei essa meleca, mas, eles nunca terão um pedaço de mim até o dia 5 de setembro Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil engraçado que quando a policia manda parar eles logo vão ver se a placa está inteira, e como a minha ta quebrada nos parafusos, eles olham e dizem que preciso trocar, eu sempre pergunto se ele consegue ver com clareza a placa, eu sempre escuto um sim, hoje eu cheguei a ser mal educado, perguntei se alguém tivesse roubado minha moto em outra época do ano eu teria alguma chance de recuperar, pois, por agora eles olham minha placa e mandam parar, se for um bandido, eles recuperam, então, vou pedir para caso alguém vá roubar minha moto, que seja nessa época do ano, pois essa é a única maneira de recuperar, o resultado disso foi um procedimento que duraria no maximo 10 minutos, durou cerca de 1 hora e pouco, eu e minha boca grande Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Só não sei pra onde vai essa grana toda que a gente paga...

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO? - Página 2 Empty Re: Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO?

Mensagem  firefox Qua Ago 24, 2011 7:53 am

A minha não posso dexa atrasar 1 dia se quer, uso ela todos os dias é os puliça aki, fazem comando pra pegar motos toda hora....o meu sai r$ 430 ipav + dpvat + licenciamento
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO? - Página 2 Empty Re: Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO?

Mensagem  marcelo santos Qua Ago 24, 2011 3:45 pm

fui ate o detran daqui da minha cidade e eles me informaram que a minha moto está isenta do pagamento do IPVA Shocked ,beleza pelo menos é uma grana extra no meu bolso Smile .
marcelo santos
marcelo santos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 46
Localização : BRUMADO-BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO? - Página 2 Empty Re: Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO?

Mensagem  Dan Floripa Qua Ago 24, 2011 4:26 pm

Cassio Fernandes escreveu:Voces reclamando ai, aqui eu vou pagar 509 (ipva + licenciamento + seguro obrigatório), e o ultimo mês é esse, então, metade do pagamento vai pra isso.
Logo agora que precisava da grana pra dar uma geral na Carol, mas, se não pagar os puliça corre atras, aqui a fiscalização é pela placa, se tiver vencendo/vencido recentemente, eles vão atras mesmo, quase todo dia me mandam parar pra ver se eu já paguei essa meleca, mas, eles nunca terão um pedaço de mim até o dia 5 de setembro Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil engraçado que quando a policia manda parar eles logo vão ver se a placa está inteira, e como a minha ta quebrada nos parafusos, eles olham e dizem que preciso trocar, eu sempre pergunto se ele consegue ver com clareza a placa, eu sempre escuto um sim, hoje eu cheguei a ser mal educado, perguntei se alguém tivesse roubado minha moto em outra época do ano eu teria alguma chance de recuperar, pois, por agora eles olham minha placa e mandam parar, se for um bandido, eles recuperam, então, vou pedir para caso alguém vá roubar minha moto, que seja nessa época do ano, pois essa é a única maneira de recuperar, o resultado disso foi um procedimento que duraria no maximo 10 minutos, durou cerca de 1 hora e pouco, eu e minha boca grande Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Só não sei pra onde vai essa grana toda que a gente paga...

Abraços



Vai para o bolso dos políticos, para onde mais ele iria? Pois para infraestrutura, segurança, saúde e educação é que não vai! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO? - Página 2 Empty Re: Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO?

Mensagem  firefox Qui Ago 25, 2011 7:30 am

Brasil o Pais do futuro... alguem tem que avisar q temos q viver o presente!!!
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO? - Página 2 Empty Re: Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO?

Mensagem  jeff Sex Ago 26, 2011 12:29 pm

Você está com 30, mas já pegou o espírito da coisa.

Eu já vou para 50 e poucos...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO? - Página 2 Empty Re: Assunto Para ser Debatido IPVA PARA MOTO?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos