FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que fazer?

3 participantes

Ir para baixo

O que fazer? Empty O que fazer?

Mensagem  edujesan Sex Jan 21, 2011 9:58 am

Pessoal infelizmente acabou a garantia e nao resolveram os problemas da minha moto

Vamos a alguns problemas e ve se vcs podem me ajudar.

Minha Moto esta com 6.000 KM e esta contecendo o seguinte

1º O Conta giro ta doido (o Mecanico me aconselhou a colocar a maquina do conta giro, do velocimentro e do marcador de combustivel da Strada para marcar direito.)

2º Ela está com giro muito alto 9.000 RPM dai ela corta e a moto nao passa dos 100 KM. (O Mecânico informou para trocar o comando de valvulas e acho que tocar o pinha para um de 16, para melhorar)

3º Ela está consumindo muito 20 KM por litro. (O mecânico falou para trocar o escapamento para uma da titan para beber menos).

4º A Pintura da carenagem plástica saiu tipo uma pelicula deixando a pintura fosca, acho que é o verniz (quanto custaria na regiao de vcs para pintar uma speed).

Vamos la, se fazer tudo que ele pediu vou gastar bastante tem como resolver algum desses problemas?

Pessoal ate agora so me arrependi com a Speed, aqui na concessionaria que comprei trocaram todos os mecanicos, se alguem puder me ajudar mas to muito descontente com ela.

Obrigado
Jean

edujesan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem  Dan Floripa Sex Jan 21, 2011 10:26 am

edujesan escreveu:Pessoal infelizmente acabou a garantia e nao resolveram os problemas da minha moto

Vamos a alguns problemas e ve se vcs podem me ajudar.

Minha Moto esta com 6.000 KM e esta contecendo o seguinte

1º O Conta giro ta doido (o Mecanico me aconselhou a colocar a maquina do conta giro, do velocimentro e do marcador de combustivel da Strada para marcar direito.)

2º Ela está com giro muito alto 9.000 RPM dai ela corta e a moto nao passa dos 100 KM. (O Mecânico informou para trocar o comando de valvulas e acho que tocar o pinha para um de 16, para melhorar)

3º Ela está consumindo muito 20 KM por litro. (O mecânico falou para trocar o escapamento para uma da titan para beber menos).

4º A Pintura da carenagem plástica saiu tipo uma pelicula deixando a pintura fosca, acho que é o verniz (quanto custaria na regiao de vcs para pintar uma speed).

Vamos la, se fazer tudo que ele pediu vou gastar bastante tem como resolver algum desses problemas?

Pessoal ate agora so me arrependi com a Speed, aqui na concessionaria que comprei trocaram todos os mecanicos, se alguem puder me ajudar mas to muito descontente com ela.

Obrigado
Jean


Poxa que chato não terem resolvido esses probleminhas par você Jean!

Quanto ao conta giro em nossas motos ele corta entre 9.500 a 10.000rpm (são motores de alta rotação)

Quanto ao consumo, atua moto deve de estar com a agulha do pistonete alta na 5° ranhura o correto é na 3° (a minha veio com esse problema) minha também veio fazendo 20km/l hoje faz entre 30/33km/l ando sempre engarupado (a patroa na garupa) e sozinho 32/35km/l uma boa regulagem deixa ele filé.

Quanto a pintura estou por fora.

Abraço!

Dan.



Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem  leozinho Sex Jan 21, 2011 3:58 pm

Duas coisas q vc tem de observar campeao.

Primeira, se esses problemas aconteceram durante a garantia e vc foi la e reclamou e eles nao resolveram eles sao obrigados a resolver, caso nao façam va ao juizado especial e entre contra eles, se tiver sorte e um bom representante vai ganhar quase o valor da moto.

Segundo, caso a primeira situaçao nao tenha ocorrido e vc for por conta propria vc deve comprar um painel novo (no mecado livre tem por um preço bacana), sua moto eh 1500cc se ela chega a 100km esta de bom tamanho mas uma boa regulagem pode melhorar, que tb vai melhorar o consumo dela, e pintura faça outra.
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem  Convidad Sáb Jan 22, 2011 11:33 am

Quando for reclamar alguma coisa durante a garantia, exija que isso seja escrito na ordem de serviço, para que possas reclamar depois de acabar a garantia. Não custa nada o atendente fazer a OS e registrar o evento.No teu caso, houve este registro?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem  edujesan Seg Jan 24, 2011 1:07 pm

Don Floripa
Obrigado pelas dicas, mas é so eu chgar no mecanico e falar para ele regular a agulha do pistonete ou eu consigo fazer?
Ref. ao painel o original dela foi trocada na garantia 2 vezes e nao arrumou, o mecanico falou que seria bom colocar um da estrada que marca direitinho.

Leozinho
Obrigado vou mandar pintar

Popa
Deram nada cara fiquei sem nada, so sei de uma coisa da proxima vez nao compro mais dafra nao pela moto mas sim pela assistencia deles que e muito ruim aqui na minha cidade.

Uma duvida, vou trocar o escapamento dela o que vcs acham do coyote rs1?

edujesan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem  Dan Floripa Seg Jan 24, 2011 1:28 pm

Edu, creio que você consiga trocar a posição da agulha, é um procedimento simples, basta retirar a tampa do pistonete (onde entra o cabo do acelerador) soltar o pistonete, remover a agulha e trocar a trava de posição (3° ranhura). Aqui tem umas imagens para você ter alguma referência:
https://dafra.forumeiros.com/t2534-limpeza-de-carburador?highlight=carburador

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem  edujesan Seg Jan 24, 2011 1:35 pm

Obrigado Dan

So uma duvida no dia que levei no mecanico ele falou que ela tava com um giclê muito grande e trocou por um menor influencia em alguma coisa?
Outro Detalhe
A minha moto tem um barulho tipo um te te te no motor é normal? o motor da expediente barulhento mesmo devido ser varetado? tem algum jeito de menimizar?
Obrigado mais uma vez

edujesan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem  Dan Floripa Seg Jan 24, 2011 2:17 pm

edujesan escreveu:Obrigado Dan

So uma duvida no dia que levei no mecanico ele falou que ela tava com um giclê muito grande e trocou por um menor influencia em alguma coisa?
Outro Detalhe
A minha moto tem um barulho tipo um te te te no motor é normal? o motor da expediente barulhento mesmo devido ser varetado? tem algum jeito de menimizar?
Obrigado mais uma vez

O Giclê influência sim, tem que ver a numeração dele, quanto ao barulho tem que ver, pode ser válvula batendo mas o motor da speed é um pouco barulhento.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem  edujesan Seg Jan 24, 2011 2:27 pm

Segundo o mecanico ele falou que fez a regulagem da Titan, tanto nas valvulas como no gicle

edujesan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos