FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

+5
will_santana
Dan Floripa
jeff
lucasmeca3
Cássio Fernandes
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas Empty Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Fev 04, 2011 8:00 am

Acabei de sair do mecânico agora a pouco, emocionado e tal por ele ter refeito parte do chicote em menos de 2 horas, esqueci o descanso e quase levei um capote por isso, fora o susto, estou inteiro (o sapato não ficou Razz ), bem, chegando em casa, fui pensar em algum dispositivo high tech pra não esquecer o danado do descanso na hora de sair, uma buzininha, luz, apito... (aconteceu com todo mundo, pelo menos uma vez alguem deve ter pensado nisso), eu acabei me lembrando que nas outras motos, tem o descanso e junto com ele tem uma borracha, aquela borracha, tem exatamente essa função, evitar um capote caso esqueça de recolher o descanso, e na kansas não tem...
Será que existe alguma adaptação daquela borrachinha pra salvar nossas vidas e a vida dos nossos sapatos?
Ou algum descanso que tenha e que possa ser adaptado, qualquer coisa do genero.


Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas Empty Boa Perguta...

Mensagem  lucasmeca3 Sex Fev 04, 2011 8:16 am

Boa Perguta, eu ja passei por isso, não chegou a estragar meu calçado pois sempre ando de bota, mas ja passei susto por isso.
acredito que deve ter algo que possa ajudar com isso, se bem que agora eu ja me acostumei a sempre que montar na moto ja levantar o danado antes de mais nada e assim que ando dou uma conferida para ver se realmente não esqueci rs...
abração cheers
lucasmeca3
lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Fev 04, 2011 8:24 am

lucasmeca3 escreveu:Boa Perguta, eu ja passei por isso, não chegou a estragar meu calçado pois sempre ando de bota, mas ja passei susto por isso.
acredito que deve ter algo que possa ajudar com isso, se bem que agora eu ja me acostumei a sempre que montar na moto ja levantar o danado antes de mais nada e assim que ando dou uma conferida para ver se realmente não esqueci rs...
abração cheers


Era sapato social, deu perca total, não tem conserto não, 120 pratas de preju, ainda bem que o dedão não foi junto, senão eu ficaria muito grilado. Razz Razz Razz Razz Razz
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  lucasmeca3 Sex Fev 04, 2011 8:27 am


Era sapato social, deu perca total, não tem conserto não, 120 pratas de preju, ainda bem que o dedão não foi junto, senão eu ficaria muito grilado. Razz Razz Razz Razz Razz
[/quote]

KKKKKK, fico me perguntado quanto cuistaria para consertar o dedão hauhahua
ainda bem que não ocorreu nada pior ...
abração cheers
lucasmeca3
lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  jeff Sex Fev 04, 2011 9:03 am

Quem estiver disposto a gastar um pouco de tempo e o mínimo de grana, pode instalar um interruptor igual ao do pedal do freio traseiro.

Dependendendo de onde ele fosse conectado ao circuito, ele poderia interromper a ignição ou acender uma luz adaptada no painel.

A primeira opção é a única que garante que você não vá esquecer o descanso mesmo com a luz acesa no painel, mas tem um inconveniente:

Se o interruptor der defeito, você ficará sem funcionar o motor.

Acho que o melhor e mais confiável é fazer um check-list mental: sempre conferir os mesmos itens antes de ligar a moto: corta-corrente, registro, afogador e descanso.

Transformando isso numa rotina, você nunca mais esquece.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  Dan Floripa Sex Fev 04, 2011 10:07 am

Além do que o Jeff falou, pode se adaptar o sistema usado em motos de maior cilindrada, a moto liga no neutro, mas ao se engatar a marcha e o pedal do câmbio nã descanso não estiver recolhido, o motor apaga.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Fev 04, 2011 10:41 am

Eu tava pensando em algo menos invasivo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169068406-proteco-de-borracha-para-descanso-lateral-de-moto-novidade-_JM

Será que com essa borrachinha ai eu tenho aquele efeito de sair com o descanso e ela jogar ele pra cima? Essa borrachinha do descanso já salvou mais de uma vez a minha vida na minha antiga cg Cool

Abraços

PS: O objetivo da borracha seria não deixar o descanso encostar no chão enquanto estiver andando, em caso de esquecimento, ela "joga" o descanso de volta
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  Dan Floripa Sex Fev 04, 2011 10:56 am

O problema do descanso voltar com ou sem a borracha, depende do ângulo em que ele toca o chão, se você mergulha em uma curva você toma capote, se inclinar de leve, o descanso arrasta e recolhe.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  jeff Sex Fev 04, 2011 11:04 am

É, a única função daquela borracha é evitar riscar o piso.

Você sai com o cavalete levantado com a moto na vertical, então acontece o que o Dan falou. Se fizer uma curva fechada à esquerda, o cavalete faz alavanca e te joga no chão, tenho a impressão de que a borracha não adiantaria.

Melhor coisa é se acostumar a não sair sem conferir o cavalete.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  will_santana Sex Fev 04, 2011 11:09 am

essa semana qse tomei 1 capote por conta disso tb
longe de ser a primeira vez q saio com ele abaixado
mas foi a primeira vez q ele tocou no chao em um ângulo que não o recolhesse e sim que m jogasse no chão

tudo bem. ficou o susto e a lembrança pra prestar atenção
até já pensei nesse circuito, é bem simples de fazer, mas a instalção ia ser tão trabalhosa que sinceramente, desisti
prefiro ficar com o check list mental que disse o jeff

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Fev 04, 2011 11:26 am

Vou adotar essa estratégia do jeff, já acontece meio que automatico essas coisas, ligar a chave, abrir a gasosa, dar partida, engatar a primeira... agora o negocio é lembrar do danado do descanso antes de cair sair.

PS: Jeff,
A borracha adianta sim, já ocorreu de eu sair com a cg e fazer uma curva fechada e ela jogar o descanso de volta, lembrando que ela tem que ficar pelo menos 3 cm mais longo que o descanso, é 1 real que pode salvar a vida, eu mesmo quando ele se desgastava ou dobrava de tanto ficar no chão, eu ia lá e trocava.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  jeff Sex Fev 04, 2011 11:38 am

Então vale a pena fazer o teste, experimenta e conta pra gente o resultado.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  Dan Floripa Sex Fev 04, 2011 11:48 am

Para fazer esse sensor é fácil, é só pegar um interruptor e ajusta-lo para o descanso recolhido e depois ligar no fio preto/brando do cdi (é o mesmo do corta corrente), pronto estará feito, o problema é que se for ligar a moto e não se lembrar que a moto não está ligando é por causa do descanso além do mico Embarassed descarrega a bateria da moto.

Abraço!

Dan.

Ps. teria que botar outro interruptor para uma luz espia do descanso.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Fev 04, 2011 11:56 am

jeff,
Vou vestir minha roupa de super homem teste e vou procurar fazer essa adaptação na loja de motopeças mais proxima e fazer um teste controlado, se der certo, sigo com a borracha, se não, vou estudar métodos mais técnicos.

Dan,
Eu tava pensando em colocar uma pequena lampada amarela ali no painel, ja que estou querendo fazer o dispositivo anti-furto exatamente com o cdi, talvez a lampada dentro do mostrador de marcha, furar com uma broca e colocar por lá, assim já da alguma segurança, além de ser mais simples, o que acha?



Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  Dan Floripa Sex Fev 04, 2011 12:09 pm

Sim Cássio, eu faria o mesmo, ou amarela ou vermelha e usaria led.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Fev 17, 2011 6:54 am

Bem, retornando, não consegui algo para fazer a adaptação no nosso descanso, eu achava que a solução seria colocar uma abraçadeira segurando a borracha no lugar, mas, não deu certo, ou rasgava a borracha, ou não dava aperto satisfatorio, pensei em soldar um suporte, mas acho que ficaria meio estranho, nem vou esquentar a cabeça tanto, eu vi que a twister tem um sisteminha que vai dar certinho, to pensando em comprar aquele interruptor e colocar no nosso descanso, ficaria bem escondido, agora é pensar em uma forma de fazer funcionar a lampadinha, mas isso é coisa pra fazer quando eu tiver com paciencia, tempo e coragem Razz Razz Razz
Dan,
Quando eu adaptar a luz no painel, eu posto aqui novamente.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  Serginho Sex Fev 18, 2011 10:40 am

Bom, como tem tempo já a última postagem, vou responder.
Troquei o descanso lateral pelo da Titan 150 com a borracha, pois estou com um pneu maior e com alongadores nos amortecedores, ficou muito bom. O sensor de motos grandes sempre dão pau, muitos amigos já eliminaram eles. (mirage 250, vulcam 1500........). Estou com um probelma no cavalete central. Gostaria de saber se o da titan serve?
Abraços
Serginho
Serginho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 51
Localização : São Paulo - ZN
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  jeff Sex Fev 18, 2011 11:40 am

Bem lembrado, Serginho

Um mau-contato ou emperramento por sujeira desse interruptor do descanso poderia cortar o motor no meio do trânsito, criando uma situação potencialmente perigosa. Essa é uma reclamação comum dos donos de mirage 250.

Sobre o cavalete, não tenho essa informação, vamos ver se aparece alguém que já tenha trocado.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Fev 18, 2011 11:48 am

Pessoal,
Dan e eu, estavamos pensando em apenas uma luzinha ali perto do indicador de marcha, nada que pudesse cortar o funcionamento do motor, queria algo para avisar quando esquecer de recolher o danado do descanso, mas, nada que possa ser tão catastrofico quanto a motoca parar em pleno transito, pois, o unico problema seria a luz acender em pleno transito.


Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  jeff Sex Fev 18, 2011 11:53 am

Duro vai ser lembrar de olhar para a luzinha...hahahaha
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Fev 18, 2011 11:57 am

jeff escreveu:Duro vai ser lembrar de olhar para a luzinha...hahahaha
Quero ver não ver uma luz amarela no painel, a menos que seja mais distraido que eu (isso eu duvido), estou vendo uns leds de alto brilho pra colocar no indicador de marcha e aproveito e coloco essa coisa ali bem organizado e brilhante, toda vez que eu ligo a moto eu olho pra ver se ta no neutro antes de dar partida Cool Cool

Abraços

PS: Agora não vai evitar mais o primeiro tombo, acabei de levar um capote por isso, sabe como é, chuva, asfalto... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  Serginho Ter Fev 22, 2011 11:53 am

Acho que a solução mais barata e aquela que o pessoal usa na trava do disco........um arame em apiral preso na trava.........colocar o mesmo no descanso lateral.............fica estranho mas vc não vai esquecer.............rs..........
Abraços
Serginho
Serginho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 51
Localização : São Paulo - ZN
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Fev 22, 2011 12:04 pm

Serginho escreveu:Acho que a solução mais barata e aquela que o pessoal usa na trava do disco........um arame em apiral preso na trava.........colocar o mesmo no descanso lateral.............fica estranho mas vc não vai esquecer.............rs..........
Abraços
Não entendi scratch scratch scratch
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  Dan Floripa Ter Fev 22, 2011 12:08 pm

Tem uma cordinha com cor bem chamativa que vai na trava de disco de freio e se prende no manete para não esquecer de remove-la antes de sair.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  Dan Floripa Ter Fev 22, 2011 12:12 pm

Igual a essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170001116-trava-de-disco-de-freio-para-motos-cabo-de-seguranca-_JM
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos