FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

+5
will_santana
Dan Floripa
jeff
lucasmeca3
Cássio Fernandes
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas - Página 2 Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  Péricles Ter Fev 22, 2011 12:19 pm

Serginho escreveu:Acho que a solução mais barata e aquela que o pessoal usa na trava do disco........um arame em apiral preso na trava.........colocar o mesmo no descanso lateral.............fica estranho mas vc não vai esquecer.............rs..........
Abraços

Pelo que entendi, seria algo como uma mola comprida que vai esticada da trava do disco de freio até o descanso, fazendo com que o sujeito tenha que removê-la de qualquer forma antes de sair, evitando assim que ele esqueça da tal trava no disco... Na minha humilde opinião, seria uma coisa funcional, porém muito rústica, principalmente porque o caso em questão é o esquecimento do descanso aberto, e não da trava de disco... Sou mais esperar e bolar algo mais engenhoso e moderno mesmo...

Abraço!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas - Página 2 Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Fev 22, 2011 12:23 pm

Eu acho que ficaria muito estranho, sei lá, ainda mais que a Carol é preta, ainda acho mais viavel aquela historia do led no painel, só to criando coragem pra comprar o led e o interruptor pra fazer os testes, quanto a borracha, que haviamos falado acima, também não é viavel sem soldar direto no descanso, mas, vou tentar adaptar, nem que seja um interruptor parecido com o do freio Razz Razz Razz

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas - Página 2 Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  Serginho Ter Fev 22, 2011 12:41 pm

É isso mesmo......cor cores bem chamativas................que fica estranho fica..........rs...
Serginho
Serginho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 51
Localização : São Paulo - ZN
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas - Página 2 Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  jeff Ter Fev 22, 2011 1:08 pm

Eu sento na moto e já tiro do descanso, é a primeira coisa que faço.

Virou uma rotina automática, tem muito tempo que não esqueço esse cavalete abaixado.

E olha que eu esqueço até o que eu estou
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas - Página 2 Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  lucasmeca3 Ter Fev 22, 2011 2:18 pm

uma ideia boa que tive seria colocar um sistema ligado numa busina rs... caso ligue a moto com o pézinho baixado aciona essa busina, duvido que o piloto ira esquecer mais de 2 vezes ainda mais se pagar o micão da busina desparar na frente de uma galera tipo na saida da faculdade aahauhauhau, é uma ideia não sei se é tão boa assim mas comigo funcionaria, pois toda vez que eu fosse acionar a partida da moto eu iria pensar ja levantou o pézinho lateral, imagina o mico, a minha moto buzinando sem parar rs...
abraços....
lucasmeca3
lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas - Página 2 Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  jeff Ter Fev 22, 2011 2:29 pm

Olha, buzina é algo que garantiria que a pessoa não esquecesse, ao contrário da lampadinha. O melhor é que ia soar na hora que virasse a chave com o cavalete abaixado.

E para o Cassio que gosta de eletrônica, poderia colocar uma mensagem:

ATENÇÃO! ESTE VEÍCULO ESTÁ SAINDO COM O CAVALETE ABAIXADO E O PILOTO É UM DESLIGADO! APONTE PARA O CAVALETE A FIM DE AVISAR O PILOTO OU SE PREPARE PARA DAR RISADA ... tongue

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas - Página 2 Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  Serginho Qui Fev 24, 2011 9:56 am

E se pegar o Stop do freio traseiro, liar no pezinho e na buzina. Acho que daria certo....
Serginho
Serginho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 51
Localização : São Paulo - ZN
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas - Página 2 Empty sensor de luz acessa

Mensagem  bruno meirelles Qui Jan 17, 2013 2:07 am

ola amigos, poderia colocar aquele bip que os carros da chevrolet tem e que apitam baixo quando a gente esquece as luzes acesas. liga na ignição e interruptor no pezinho. quando se liga a chave o bip soa e diz para tirar o descanso. abraços.
bruno meirelles
bruno meirelles
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Idade : 49
Localização : belo horizonte-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas - Página 2 Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  jeff Qui Jan 17, 2013 5:57 am

Boa dica, só precisa ver se ele resiste à chuva e à sujeira naquela região.

Normalmente sensores e interruptores projetados para uso interno em carros não duram muito tempo numa moto.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas - Página 2 Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  Familia Qui Jan 17, 2013 9:29 am

Existem sensores projetados justamente para este fim, basta ir a uma moto peças, a instalação requer certa adaptação pois em sua maioria eles são parafusados na estrutura, e dependendo da moto deve ser soldada uma pequena chapa, ja o sinal de alerta vai do dono da moto, pode ser uma luz indicadora, sinal sonoro ou ate mesmo a buzina.

Normalmente o sistema fica mais ou menos como no esquema abaixo.
Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas - Página 2 Sen0025_zps2f28ff91
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas - Página 2 Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  bruno meirelles Qui Jan 17, 2013 3:37 pm

é isto mesmo , agora o interruptor, poderia colocar blindado, ou seja com revestimento emborrachado, e o sensor escondido em alguma parte que não pegue chuva direta, ou até mesmo revestido com algum plastico, abraços a todos
bruno meirelles
bruno meirelles
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Idade : 49
Localização : belo horizonte-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas - Página 2 Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  Familia Qui Jan 17, 2013 9:56 pm

O interruptor e este, tem de outros modelos, os parafusos dão acesso aos contatos para limpeza, onde indiquei "deve ser protegido" o bom e colocar silicone para evitar infiltração seja de oleo ou agua, pois nas motos onde ja existe o local de fixação ja tem uma borracha que veda o local, mais no geral estes sensores são para todo o tipo de clima, sol, chuva etc.

O sensor tambem pode ser instalado no corta corrente, pois desta forma a moto so liga se o tripe estiver levantado.

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas - Página 2 Sensor02_zpsf2197742
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas - Página 2 Empty interruptor

Mensagem  bruno meirelles Qui Jan 17, 2013 10:58 pm

vendo a foto me deu vontade de comprar e instalar este sistema, onde acho para comprar? até porque é minha primeira moto e ainda sou inexperiente, podendo ocorrer o esquecimento. ai é tombo na certa. abraços
bruno meirelles
bruno meirelles
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Idade : 49
Localização : belo horizonte-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas - Página 2 Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  Familia Ter Jan 22, 2013 6:52 am

Voce encontra em moto peças, mais como eu te informei voce terá que fazer algumas adaptações, nada de muito complicado, apenas deve ser feito por pessoa com conhecimento. Com relação a esquecer de levantar o tripe, não se preocupe, mesmo pessoas que tem muito tempo de moto esquecem que fazer isso alguma vez.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas - Página 2 Empty Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos