FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro.

+2
Cássio Fernandes
Deyvid
6 participantes

Ir para baixo

Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro. Empty Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro.

Mensagem  Deyvid Sex Fev 18, 2011 10:48 am

Olá pessoal, sou novo aqui no forum e to precisando muito da ajudo dos colegas.
Troquei a corrente da minha moto e depois que regulei a roda e o freio e fui dar uma volta para testar, o freio trazeiro faz um barulho muito alto, não fazia antes, não mexi no pedal somente tirei a roda e quando a coloquei novamente no lugar, passou a fazer esse barulho.
O outro defeito surgiu apos a troca das pastilhas dianteiras, coloquei pastilhas FISCHER e sangrei o sistema, mas o freio não está com a mesma eficiência de antes, literalmente NÃO PARA quando aciono o manete e também quando o freio dianteiro está livre fica fazendo um barulho como se a pastilha estivesse encostando no disco, estou praticamente sem freio na minha speed, gostaria de saber se alguém ja teve algum desses problemas e como foi resolvido.
Question Question Question Question Question Question Question Question

Obrigado pela atenção.

Deyvid
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 34
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro. Empty Re: Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro.

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Fev 18, 2011 11:38 am

Deyvid,

A pastilha do freio dianteiro, pelo menos na primeira semana tem essa sensação de estar "raspando", na minha pelo menos começou assim, disseram ser normal, depois voltou ao normal. Quanto a você ter sangrado, você tem certeza que não ficou nenhuma bolha de ar? Verifique isso novamente, pois a eficiencia do freio hidraulico depende disso. Quanto ao freio traseiro, pode ser simples regulagem, tem o parafuso da regulagem no varão ali perto da roda, é facil localizar, outra coisa que pode ter acontecido é ter caido alguma graxa ou óleo ali, então, uma boa limpada resolve seu problema facilmente, veja se o freio traseiro também não precisa da troca das lonas.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro. Empty Re: Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro.

Mensagem  jeff Sex Fev 18, 2011 12:09 pm

Olá, Deyvid

Quanto ao freio dianteiro, se o manete estiver borrachudo, é porque ainda ficou alguma bolha de ar presa no sistema. Tem que fazer a sangria novamente com cuidado para não faltar fluido no reservatório, porque qualquer ar que entrar vai dar esse problema.

Se a aplicação do manete estiver normal, e mesmo assim o freio for ineficiente, retire as pastilhas e lixe-as com uma lixa grossa para comer a superfície inicial, isso deve melhorar bastante. Mas é necessário percorrer alguns km para que o freio volte a ficar como antes.

Se o disco estiver muito riscado com sulcos profundos, isso também atrapalha. Tem de tirar e dar um passe no torno para retirar as imperfeições. Quanto mais liso o disco, melhor a frenagem.

Quanto ao freio traseiro, ruídos anormais são causados por: desgaste das lonas (está atritando metal contra metal, aí é um ruído desagradável que só aparece na frenagem) ou alguma mola que se quebrou/soltou lá dentro.

A solução é abrir e inspecionar.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro. Empty Re: Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro.

Mensagem  Familia Sex Fev 18, 2011 12:40 pm

Freio traseiro o seu problema esta relacionado a regulagem do mesmo, se ele estiver patinando e fazendo barulho ajuste o mesmo para melhor grau de frenagem, veja se ele pode estar sujo de graxa ou oleo, verifique tambem o desgaste dele, o desgaste dele depende muito da forma que voce pilota e da quilometragem rodada com a moto.

Freio dianteiro, voce informou que fez a troca da pastilha e sangrou o sistema, o seu problema pode estar relacionado a formação de bolha dentro do sistema ou ate mesmo da ma colocação da mola de equilibrio das pastilhas e uma mola plana que fica na base da pastilha ela da sustentação e equilibrio para as mesmas, se ela estiver mal colocada ou ate mesmo se as pastilhas estiverem mal asentadas nela pode ficar raspando no disco de freio.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro. Empty Re: Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro.

Mensagem  firefox Sex Fev 18, 2011 12:51 pm

galera tb to com um probleminha, minhas pastilhas e freio foram trocadas em dezembro... e até hoje faz um rangido horrivel quando aperto o freio, oque deve ser e como resolver?? desde ja valeu
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro. Empty Re: Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro.

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Fev 18, 2011 1:13 pm

firefox,

Da uma lixadinha nas pastilhas que resolve. Cool

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro. Empty Re: Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro.

Mensagem  jeff Sex Fev 18, 2011 2:42 pm

Humm... acho que lixadinha não vai resolver no caso do Firefox...

Está parecendo mais problema de composição da pastilha.

Antigamente as pastilhas de amianto eram mais macias e silenciosas, mas esse material foi proibido porque era nocivo. Hoje as pastilhas usam outros materiais, e dependendo do fabricante, podem ter essa característica de emitir um ruído desagradável.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro. Empty Re: Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro.

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Fev 18, 2011 2:50 pm

jeff,

A lixadinha seria a minha primeira ação, logo depois eu iria correr atras de outra, é um serviço facil de ser executado na própria garagem.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro. Empty Resolvido os freios.... ( outro defito, não anda na chuva).

Mensagem  Deyvid Sáb Fev 19, 2011 7:47 am

Olá pessoal, segui algumas dicas dadas aqui que aparentemente resolveram meu problema.
no freio trazeiro eu dei uma lixada nas lonas e no tambor, isso acabou completamente com o barulho que estava fazendo antes, e no freio dianteiro o barulho e a sensação de que as pastilhas estavam encostando no disco, também pararam, no freio dianteiro o que fiz foi efetuar a sangria e andar um pouco com a moto e os ruidos sumiram!!!

Agora surgiu outro problema...

Quando ando com minha moto na chuva ela MORRE e demora pra pegar e quando pego chuva em alta velocidade, a moto vai afogando até morrer e não pegar por um bom tempo, e depois que pega fica "amarrada", sabem o que pode estar ocasionando este outro defeito?

Obrigado.

Deyvid
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 34
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro. Empty Re: Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro.

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Fev 19, 2011 7:56 am

Deyvid escreveu:Olá pessoal, segui algumas dicas dadas aqui que aparentemente resolveram meu problema.
no freio trazeiro eu dei uma lixada nas lonas e no tambor, isso acabou completamente com o barulho que estava fazendo antes, e no freio dianteiro o barulho e a sensação de que as pastilhas estavam encostando no disco, também pararam, no freio dianteiro o que fiz foi efetuar a sangria e andar um pouco com a moto e os ruidos sumiram!!!

Agora surgiu outro problema...

Quando ando com minha moto na chuva ela MORRE e demora pra pegar e quando pego chuva em alta velocidade, a moto vai afogando até morrer e não pegar por um bom tempo, e depois que pega fica "amarrada", sabem o que pode estar ocasionando este outro defeito?

Obrigado.
Na maioria dos casos, é agua sendo sugada por aquela mangueira que sai da cuba do carburador, liga a moto, tampa a mangueira com o dedo, se a moto morrer, então tem problema, veja aqui com mais detalhes:
https://dafra.forumeiros.com/t2436-moto-morre-na-chuva-ou-pista-molhada-solucao-detalhada

Boa leitura

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro. Empty Re: Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro.

Mensagem  Familia Sáb Fev 19, 2011 8:12 am

Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro. Empty Re: Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro.

Mensagem  jeff Sáb Fev 19, 2011 8:26 am

Além dessa possibilidade, também pode ser umidade no cachimbo da vela.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro. Empty Continua morrendo

Mensagem  Deyvid Sáb Fev 19, 2011 9:20 am

Olá pessoal, dei uma lida nos links postados aqui e fui la ver o carburador, mas em vez de ter um pino tem uma mangueira que vai até a parte debaixo do motor como se fosse um respiro, retirei a mangueira mas não tem pino, só mesmo a mangueira, isso é normal? a minha moto é uma speed Ano 2009 modelo 2010.
fiz um teste, com o motor frio eu deixei a moto ligada e com uma mangueira de agua ( de lavar quintal) joguei agua no carburador, no cabo de vela, no cachimbo e a moto não morreu, depois tampei a mangueira do respiro do carburador e a moto também não morreu, só achei estranho mesmo foi ter uma mangueira no lugar do pino.

Obrigado pessoal, aguardo resposta.... valeu.

Deyvid
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 34
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro. Empty Re: Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro.

Mensagem  jeff Sáb Fev 19, 2011 11:43 am

Olá, Deyvid

O carburador da kansas é diferente do da speed, então não sei te informar. O jeito é esperar algum proprietário de speed se manifestar.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro. Empty Re: Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro.

Mensagem  rodrigostaley Seg Jul 11, 2011 9:19 am

Deyvid escreveu:Olá pessoal, dei uma lida nos links postados aqui e fui la ver o carburador, mas em vez de ter um pino tem uma mangueira que vai até a parte debaixo do motor como se fosse um respiro, retirei a mangueira mas não tem pino, só mesmo a mangueira, isso é normal? a minha moto é uma speed Ano 2009 modelo 2010.
fiz um teste, com o motor frio eu deixei a moto ligada e com uma mangueira de agua ( de lavar quintal) joguei agua no carburador, no cabo de vela, no cachimbo e a moto não morreu, depois tampei a mangueira do respiro do carburador e a moto também não morreu, só achei estranho mesmo foi ter uma mangueira no lugar do pino.

Obrigado pessoal, aguardo resposta.... valeu.

Deyvid, a minha speed também é o mesmo ano da sua...ela não tem aquele pino dourado??
A mina antigamente morria a chuva, e a solução foi justamente quando eu limpei o pino que estava com o orifício com sujeira.
rodrigostaley
rodrigostaley
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro. Empty Re: Defeito com os dois freios, Dianteiro/trazeiro.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos