FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

escapamento

5 participantes

Ir para baixo

escapamento  Empty escapamento

Mensagem  cristianobj470 Qui Jul 01, 2010 11:53 am

Pessoal.Troquei meu escapamento por um pro tork 788(cromado), 2 dias após a troca escapamento ,estava normal dae ontem quando voltei da casa da minha namorada ,notei que logo na volta bem na saida do motor o escapamento mudou de cor ficando meio preto e tipo cor de ouro envelhecido oque pode ser carburador desregulado ou escapamento com cromagem de má qualidade?

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

escapamento  Empty Re: escapamento

Mensagem  Convidad Qui Jul 01, 2010 12:34 pm

Amigo.

A cor dourado escuro na curva do escape logo após a válvula de escape indica temperaturas muito alta (pode ser provocada por válvula de escape desregulada ou por mistura do carburador muito pobre de gasolina, economiza um pouco mais trabalha com temperatura muito alta, podendo danificar o motor).

A cromagem da “pro tork” não é excelente,mais é bom. Mais os sintomas de cromagem ruim é o aparecimento de ferrugem (como em alguns parafusos cromados de baixa qualidade) e quando o cromado descasca.

Infelizmente quando o cromado é queimado (muda de cor) não volta mais a cor.

Já tive a oportunidade de cortar (para adaptação) um escape original de Honda CG e verifiquei o porquê de seu cromado demorar anos e quase nunca perder o cromado. É a coisa mais simples do mundo. Os canos são duplos (um cano dentro do outro) é o cano exterior é cromado e o interior é um pouco mais grosso (espessura do cano).

Nota. A cor dourado escuro que todo dono de moto 125/150 acha horroroso é muito apreciado por donos de motos grandes (4 cilindros) chegando a comprar por uma pequena fortuna, canos de titânio que tem uma marca de alta temperatura logo assim que liga.

Boa sorte meu amigo.

Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

escapamento  Empty Re: escapamento

Mensagem  TUTRC Qui Jul 01, 2010 3:18 pm

cristianobj470 escreveu:Pessoal.Troquei meu escapamento por um pro tork 788(cromado), 2 dias após a troca escapamento ,estava normal dae ontem quando voltei da casa da minha namorada ,notei que logo na volta bem na saida do motor o escapamento mudou de cor ficando meio preto e tipo cor de ouro envelhecido oque pode ser carburador desregulado ou escapamento com cromagem de má qualidade?


Regula a mistura e para de pau na moto pô!!! rsrsrsrsrsr

Cara, isso é sintoma de motolouco pegando muita reta.. rsrsrsrsrs

Se voce eleva o giro demais com mistura pobre, a temperatura do ar (e do cano) tende a chegar a valores exorbitantes o cromo perde suas propriedades. Acerta a mistura da tua moto. (Liga ela e vai fechado o parafuso da mistura até ela morrer, depois gira o parafuso 1,5 voltas e da uma volta se achar a moto fraca abre mais um pouco nunca passando de duas voltas na mistura.) depois quando vc matar a doença tentar matar a sequela, kaol com raiva nessa parte do cano, passa com aquele lado verde da esponja da pia (bem encharcado de kaol) e depois passa uma flanela, se não ficar novo, pelo menos amenizará um pouco..


[]´s "peão de speed braba" rsrsrsrrss
TUTRC
TUTRC
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

escapamento  Empty Re: escapamento

Mensagem  cristianobj470 Qui Jul 01, 2010 7:02 pm

vlw pessoal pelo conselho ah é uma coisa o ronco ta mto bonito e ta andando muito bem

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

escapamento  Empty Re: escapamento

Mensagem  Convidad Sex Jul 02, 2010 8:41 am

Amigo.

Quando colocamos um escape esportivo “mais livre” os gases resultante do funcionamento do motor e “expulso” com mais velocidade e provoca um acréscimo de “potencia” ao motor.

O amigo (ou seu mecânico....troque já) deve ter esquecido que quando se troca um escape original por um esportivo TEM DE FAZER NOVA REGULAGEM da mistura ar/combustível.......o mesmo acontece quando se troca o filtro por outro esportivo.


O que deve ter acontecido é que seu mecânico deve ter esquecido de regular o seu carburador para o novo esquema ar/combustível provocado pela troca do escape por outro mais livre........dai a mistura mais pobre de combustível e a alta temperatura do escape. Regule novamente o carburador (com um bom mecânico) e vera que o motor vai trabalhar mais livre (maior desempenho e MAIOR CONSUMO).

Boa sorte amigo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

escapamento  Empty PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA

Mensagem  thiago bispo melo Qua Out 06, 2010 11:01 pm

cristianobj470 escreveu:Pessoal.Troquei meu escapamento por um pro tork 788(cromado), 2 dias após a troca escapamento ,estava normal dae ontem quando voltei da casa da minha namorada ,notei que logo na volta bem na saida do motor o escapamento mudou de cor ficando meio preto e tipo cor de ouro envelhecido oque pode ser carburador desregulado ou escapamento com cromagem de má qualidade?
sunny FAS O SEGUINTE AMIGO EU TENHO ESSE ESCAPAMENTO COMPRE UMA MASSA DE POLIR NUMERO 2 MARCA PEROLA PASSE AONDE ESTA DOURADO VC VAI VER QUE A COR VOLTA AO NORMAL cheers

thiago bispo melo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 39
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

escapamento  Empty Re: escapamento

Mensagem  cristianobj470 Qui Out 07, 2010 12:14 am

JA PASSEI DE TUDO ATÉ CAL QUE ME FALARAM NÃO VOLTA MAIS AO NORMAL

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

escapamento  Empty quebraram os dois prisioneiros de minha Speed !!!

Mensagem  BOOMERANG Sáb Dez 18, 2010 9:18 pm

Quebraram os dois prisioneiros (parafusos) que prendem o escapamento de minha Speed, será que o pedaço que ficou consigo tirar ou vou ter que mandar brocar pra colocar outro ??
Por favor, que souber me dê uma dica !!!!
AGRADEÇO !!!!!!!
BOOMERANG
BOOMERANG
Forista
Forista

Número de Mensagens : 102
Idade : 57
Localização : SÃO PAULO-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/01/2009

http://www.start-tuning.fotoflog.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

escapamento  Empty Re: escapamento

Mensagem  Ill be back Sáb Dez 18, 2010 10:30 pm

BOOMERANG escreveu:Quebraram os dois prisioneiros (parafusos) que prendem o escapamento de minha Speed, será que o pedaço que ficou consigo tirar ou vou ter que mandar brocar pra colocar outro ??
Por favor, que souber me dê uma dica !!!!
AGRADEÇO !!!!!!!


Amigo.

Leve a sua moto a qualquer bom mecânico que ele saberá “extrair” o parafuso.

É muito fácil. O MECANICO solda um pedaço de ferro ao que restou do seu parafuso ( a solda elétrica, com eletrodo não “segura no alumínio, apenas no parafuso que é metal “ferroso”)e retira o que restou, usando a própria rosca.

Mais não se preocupe, se por acaso não der certo o amigo ainda pode usar “A tecnologia Heli Coil” ai tem de ser um MACANICO (com letras maiúsculas)....ele fura e destrói o parafuso e instala uma nova rosca de aço ”dentro” da antiga rosca. Fica perfeito.

Veja:

http://www.pedal.com.br/texto925.html

http://www.pedal.com.br/exibe_texto_pagina.asp?id=925&pagina=1


O bujão do óleo da minha moto “espanou” estava começando a ficar folgado, mandei fazer e ficou com a rosca original. Explico minha moto tem 145.000 km dividindo isto por 1500 (intervalo das trocas de óleo) da mais ou menos 96 trocas de óleo....em algum momento alguém deve ter dado umas apertadas a mais e a rosca começou a apresentar folga. Ta vendo ai.....moto Honda também da defeito.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

escapamento  Empty Re: escapamento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos