FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

+13
Eric Fox
Buffalo Bill
Dyegho
Smart_Burn
wilson_mdo
EMANOEL_MESSIAS
Ricardo Silva
MAURO ANSELMO
xazinho
wagner mota
Fuzzy Logic
nandinho
chummy
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce Empty apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

Mensagem  chummy Dom Mar 20, 2011 6:48 pm

A minha moto Apache depois da revisão,me supreendeu ao fazer 143km/h em uma viagem que fiz para uma cidade vizinha,ela antes ja havia marcado 129km/h,mas nesse dia ela simplesmente voou. Já me disseram que o velocidade dela vai até 160km/h,mas nunca ninguem tinha me dito que tinha conseguido chegar onde a minha Apache chegou. Foi uma experiencia eletrizante!!! Claudio_marcondes.2010@hotmail.com (msn) Quem tiver conseguido algo semelhante por favor me avise. Aqui em Fortaleza tem mecanico de motos que sabe deixar a Apache literalmente voando,o cara é um engenheiro de peso no assunto velocidade.

chummy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 09/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce Empty Re: apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

Mensagem  nandinho Dom Mar 20, 2011 7:01 pm

Amigo, desculpe... mais pode providenciar o teste do seu velocimetro..

tenho uma speed... Se eu jogar ela de cima de um avião ela não chega nem a 120 km/h.

Abraço!
nandinho
nandinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce Empty Re: apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

Mensagem  chummy Dom Mar 20, 2011 7:09 pm

Amigo eu ja pedi para fazer isso depois que ela marcou essa velocidade, o que os mecanicos disseram era que o velocimetro estava normal e q minha moto estava perfeita. Só n falei da troca do pião.etc..

chummy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 09/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce Empty Re: apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

Mensagem  nandinho Dom Mar 20, 2011 7:12 pm

Quando minha speed tava com problemas no velocimetro marcava 140 também.

Em baixa velocidade marcava certo.

Na apache acredito que o cdi limitaria o giro antes de atingir nos 140Km. Mais também não duvido que atingiu essa velocidade.

Valeu
nandinho
nandinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce Empty Re: apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Mar 20, 2011 8:20 pm

Impossível uma moto 150cc original de motor conseguir passar de 120Km/h... E assim mesmo, é beemmm dificil chegar a esta marca, devido o peso do piloto e outras interferências... Com um piloto de 80 a 100 quilogramas vai ser difícil passar de 110Km/h em pista plana... E a moto para dar muita velocidade, tem que estar amaciada, moto presa, com poucos KM rodados, não faz isso (além de estragar o motor).

Velocidade de cruzeiro de minha YS250 é 120Km/h, nisso ela está no torque máximo de 7500rpm, desta forma em pequenas subidas a velocidade nem oscila se eu vier a 120Km/h, ela mantem de boa... Em pista plana até consigo alcançar os 130Km/h (8000rpm), dependendo do vento chego a 135Km/h (8500rpm) e com ajuda de uma leva inclinada dá pra chegar a 140Km/h (9000rpm), e eu peso 92Kg... Acha mesmo que uma 150cc conseguiria 143Km/h? Só em sonho!... Isso quase o mesmo que dizer que seu motor desenvolve 100%, e todos sabem que não (motor a combustão) pois perde-se energia em forma de calor (isso considerando a moto sem piloto, vento, subida).

Obs.1: Hoje mesmo subi a ponte Rio-Niterói a 120Km/h levando a Ju-Speed-150 na garupa, mas eu fiz a ponte toda a 120Km/h, então quando chegou no elevação central ela manteve a velocidade.

Cara, manda ver seu velocímetro... Se não for o painel, pode ser o cabo de velocímetro ou o sensor de velocidade (não sei se a Speed é cabo na roda ou sensor no motor)... Se não for também, vai se divertindo com sua moto que isso é que importa (mas com consciência).


Abraçso!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce Empty Re: apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

Mensagem  wagner mota Dom Mar 20, 2011 8:30 pm

brother
a minha apache está com 1.900 km
o máximo que atingiu foi 116km no retão...pra quem conhece na Imigrantes
digo isso porque quando peguei um trecho da Fernão ela bateu 113 e balançava demaissss.....
depois da próxima revisão (3.000km) creio que deva alcançar entre 120....125km.
não estou duvidando de vc brother porque olhou pro digital esse número estava lá
enfim
como disse o Fuzzy...negócio é curtir sua moto com consciência.
abraços
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce Empty Re: apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

Mensagem  chummy Dom Mar 20, 2011 9:03 pm

wagner mota escreveu:brother
a minha apache está com 1.900 km
o máximo que atingiu foi 116km no retão...pra quem conhece na Imigrantes
digo isso porque quando peguei um trecho da Fernão ela bateu 113 e balançava demaissss.....
depois da próxima revisão (3.000km) creio que deva alcançar entre 120....125km.
não estou duvidando de vc brother porque olhou pro digital esse número estava lá
enfim
como disse o Fuzzy...negócio é curtir sua moto com consciência.
abraços

amigão vcs podem ate esta duvidando,mas o q falei é pura verdade,ja fui ate a Dafra e pedi para examinar mha Apache( principalmente o painel,pois não queria correr o risco de levar multas) mas o que falaram foi que ela estava perfeita.

chummy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 09/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce Empty Re: apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

Mensagem  chummy Dom Mar 20, 2011 9:08 pm

nandinho escreveu:Quando minha speed tava com problemas no velocimetro marcava 140 também.

Em baixa velocidade marcava certo.

Na apache acredito que o cdi limitaria o giro antes de atingir nos 140Km. Mais também não duvido que atingiu essa velocidade.

Valeu

Amigão não me leve a mal,mas ja tive uma speed,qdo um amigo meu que trabalhava na Dafra mexeu no motor dela,ela fazia a veloc de 130km/h. A minha apache esta na mão do mesmo mecanico,falei que o cara se garante no q faz. Ela ta uma bala!!!!

chummy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 09/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce Empty Re: apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

Mensagem  xazinho Seg Mar 21, 2011 11:22 am

Eu não duvido de vc .Eu estava conversando com um cara que tem uma apache ,e ele me disse que a moto dele passou de 140.E pelo que todos falam o motor da apache é bem mais forte do que a da speed.
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce Empty Re: apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

Mensagem  MAURO ANSELMO Seg Mar 21, 2011 12:37 pm

Até onde eu sei, me desculpem se falo bobagem, o motor da apache tem os mesmo cv da speed 2008/2009 depois que eles fizeram um meche para se adecuar a legislação e emissóes que a speed perdeu uns CV.
Mas mesmo assim a minha (2008) chega a 100 a pau e corda.
Acho que ela não anda mais só por causa dos meus 120 quilinho, pô " fazer musculação" da nisso.
Mas ta bom, mesmo assim quase todo o fim de semana ela esta na estrada, imagine se andasse mais, hehehheheheh

Abraço a todos

Mauro Anselmo
MAURO ANSELMO
MAURO ANSELMO
Forista
Forista

Número de Mensagens : 104
Idade : 55
Localização : Porto Alegre
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 23/04/2008

http://rosilhomaleva.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce Empty Re: apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

Mensagem  Convidado Seg Mar 21, 2011 6:01 pm

Como já foi bastante discutido aqui neste fórum, a velocidade do velocimetro de qualquer moto não é a velocidade real, os velocimetros de motos pequenas como as nossas são aferidos para obter melhor precisão em velocidades por volta de 80 Km/h para baixo, acima disto a distorção fica maior, a minha speed por exemplo, já chegou a 140 Km/h no painel, mas o máximo que já consegui foi de velocidade real no GPS foi de 117 Km/h, vc pode ver esta discursão neste link: https://dafra.forumeiros.com/t2348-testando-a-precisao-do-velocimetro-da-speed-150

E outra coisa, o seu mecanico está certo, seu velocimetro está ok, não tem nada de errado, pois a margem de erro aceita pelas normas da ABNT são de ordem de 10%, vc não corre risco de levar multa em velocidades em torno de 40 e 60 Km/h.

Completando: A única moto na faixa de cilindrada da moto do fuzzy logic que conheço que chega a mais de 140 Km/h é a comet 250 GTR

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce Empty Re: apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

Mensagem  Ricardo Silva Seg Mar 21, 2011 6:42 pm

Pessoal minha speed só marcava 80 km/h e eu estava andando a 120 km/h e eu so peso 120 kg

digo isso porque meu pai vinha atras de mim no carro dele

dai eu troquei o velocimetro para não ter problemas com multas
Ricardo Silva
Ricardo Silva
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 75
Idade : 38
Localização : mossoró/rn
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/02/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12762070347678947250

Ir para o topo Ir para baixo

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce Empty Re: apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Mar 22, 2011 11:21 am

Ricardo Silva escreveu:Pessoal minha speed só marcava 80 km/h e eu estava andando a 120 km/h e eu so peso 120 kg

digo isso porque meu pai vinha atras de mim no carro dele

dai eu troquei o velocimetro para não ter problemas com multas
Isso sim, É UM ABSURDO, 40Km/h de diferença é muita coisa!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce Empty Re: apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Qua Mar 23, 2011 9:36 am

Fuzzy Logic escreveu:Impossível uma moto 150cc original de motor conseguir passar de 120Km/h... E assim mesmo, é beemmm dificil chegar a esta marca, devido o peso do piloto e outras interferências... Com um piloto de 80 a 100 quilogramas vai ser difícil passar de 110Km/h em pista plana... E a moto para dar muita velocidade, tem que estar amaciada, moto presa, com poucos KM rodados, não faz isso (além de estragar o motor).

Velocidade de cruzeiro de minha YS250 é 120Km/h, nisso ela está no torque máximo de 7500rpm, desta forma em pequenas subidas a velocidade nem oscila se eu vier a 120Km/h, ela mantem de boa... Em pista plana até consigo alcançar os 130Km/h (8000rpm), dependendo do vento chego a 135Km/h (8500rpm) e com ajuda de uma leva inclinada dá pra chegar a 140Km/h (9000rpm), e eu peso 92Kg... Acha mesmo que uma 150cc conseguiria 143Km/h? Só em sonho!... Isso quase o mesmo que dizer que seu motor desenvolve 100%, e todos sabem que não (motor a combustão) pois perde-se energia em forma de calor (isso considerando a moto sem piloto, vento, subida).

Obs.1: Hoje mesmo subi a ponte Rio-Niterói a 120Km/h levando a Ju-Speed-150 na garupa, mas eu fiz a ponte toda a 120Km/h, então quando chegou no elevação central ela manteve a velocidade.

Cara, manda ver seu velocímetro... Se não for o painel, pode ser o cabo de velocímetro ou o sensor de velocidade (não sei se a Speed é cabo na roda ou sensor no motor)... Se não for também, vai se divertindo com sua moto que isso é que importa (mas com consciência).


Abraçso!

Amigo, eu não seria tão cético quanto à velocidade de uma 150cc.

A Jabulane de meu pai (YES 125cc) corre a 130 km/h... revisada, calibrada, tudo OK com velocímetro. Estou falando de uma 125cc co m apenas 13cv.

Agora, no caso da Apache, ela parece ter um controle de giros que não permite chegar na faixa vermelha do rpm. Nela, tenho, em velocidade máxima, uma folga de 1.000 rpm para atingir essa faixa de superaquecimento.
Conhcendo o motor da Apache, cocordo contigo, mas eu não generalizaria, a não ser que eu conhecesse muito bem todos os motores (modelos) e as experiências dos pilotos... mas minha própria experiência já é suficiante pra não dizer ser impossível uma 150 ultrapassar os 120 ou 130.

Abraços!


Última edição por EMANOEL_MESSIAS em Qua Mar 23, 2011 9:52 am, editado 1 vez(es)
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce Empty Re: apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Qua Mar 23, 2011 9:39 am

nandinho escreveu:Amigo, desculpe... mais pode providenciar o teste do seu velocimetro..

tenho uma speed... Se eu jogar ela de cima de um avião ela não chega nem a 120 km/h.

Abraço!

Amigo, tbm acho muito extranho e un tanto impossível, mas de uma Apache a uma Speed vai uma diferença imensa, de maneira que não serve como bom parâmetro de comparação, pois são motos com características de motor e tecnologia bem diferentes...

1abraço!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce Empty Re: apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Qua Mar 23, 2011 9:48 am

Samio escreveu:Como já foi bastante discutido aqui neste fórum, a velocidade do velocimetro de qualquer moto não é a velocidade real, os velocimetros de motos pequenas como as nossas são aferidos para obter melhor precisão em velocidades por volta de 80 Km/h para baixo, acima disto a distorção fica maior, a minha speed por exemplo, já chegou a 140 Km/h no painel, mas o máximo que já consegui foi de velocidade real no GPS foi de 117 Km/h, vc pode ver esta discursão neste link: https://dafra.forumeiros.com/t2348-testando-a-precisao-do-velocimetro-da-speed-150

E outra coisa, o seu mecanico está certo, seu velocimetro está ok, não tem nada de errado, pois a margem de erro aceita pelas normas da ABNT são de ordem de 10%, vc não corre risco de levar multa em velocidades em torno de 40 e 60 Km/h.

Completando: A única moto na faixa de cilindrada da moto do fuzzy logic que conheço que chega a mais de 140 Km/h é a comet 250 GTR

Atualizando: A Comet GTR chega aos 170km/h.
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce Empty Re: apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

Mensagem  Convidado Qua Mar 23, 2011 10:54 am

Como eu já afirmei anteriormente, a comet é a unica 250 que passa dos 140 Km/h Reais no GPS.
O que dá uma boa margem de erro dentro das normas de 10% para a comet já que ela alcança em no máximo 150 Km/h Reais, ou seja, 170 Km/h - 10% ~= 150 Km/h.

Para a apache toda original, o máximo de velocidade real que estimo é de 120 Km/h, mas isto só posso lhe dizer com certeza se eu fizesse um teste com gps, mas fizeram um teste na revista duas Rodas um comparativo entre a YBR e a Apache, a reportagem é um tanto comprada para YBR mas eles chegaram a 118 Km/h numa apache (velocidade real no GPS) acho que pelo menos neste ponto eles foram honestos, já que a apache foi mais veloz que a YBR. você pode baixar esta reportagem neste link: http://www.megaupload.com/?d=7NWL7RPF


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce Empty Re: apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Qui Mar 24, 2011 11:13 am

Samio escreveu:Como eu já afirmei anteriormente, a comet é a unica 250 que passa dos 140 Km/h Reais no GPS.
O que dá uma boa margem de erro dentro das normas de 10% para a comet já que ela alcança em no máximo 150 Km/h Reais, ou seja, 170 Km/h - 10% ~= 150 Km/h.

Para a apache toda original, o máximo de velocidade real que estimo é de 120 Km/h, mas isto só posso lhe dizer com certeza se eu fizesse um teste com gps, mas fizeram um teste na revista duas Rodas um comparativo entre a YBR e a Apache, a reportagem é um tanto comprada para YBR mas eles chegaram a 118 Km/h numa apache (velocidade real no GPS) acho que pelo menos neste ponto eles foram honestos, já que a apache foi mais veloz que a YBR. você pode baixar esta reportagem neste link: http://www.megaupload.com/?d=7NWL7RPF


Amigo, a velocidade que mencionei foi do velocímetro, e desconheço a velocidade real, bem como a discrepância entre elas, de maneira que não posso refutar nem apoiar. Fica, então, minhas desculpas e meus agradecimentos.
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce Empty Re: apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

Mensagem  wilson_mdo Qui Mar 24, 2011 5:02 pm

Eu não duvido nem um pouco do amigo da Apache que está Twisted Evil
Eu consegui fazer a do meu irmão bater pouco mais de 130km/h, mas não duvido
que essa marca tenha sigo alcançada. Haja visto que o motor da Apache, ao contrário
que muitos foristas desinformados, libera mais RPM que a Speed.
A Apache dele atingiu a faixa de 11.300 giros, bem acima da faixa vermelha, enquanto
minha Speed 2009 antes da perda de CV foi a apenas 10.500 Rpm.

Outra coisa interessante de se observar na Apache, faça o seguinte teste:
a variação de velocidade a cada 1.000 Rpm desenvolvido em 5ª marcha é exatamente igual a
14 km/h. Isso se deve a relação de rotação da transmissão x coroa x pinhão
91 km/h = a 7.000 Rpm em 5ª marcha
105 km/h = a 8.000 Rpm em 5ª marcha
119 km/h = a 9.000 Rpm em 5ª marcha
133 km/h = a 10.000 Rpm em 5ª marcha

E se alguém conseguir fazer ela urrar numa descida até o IDI (a Apache não usa CDI capacitor discharger inginition e sim IDI que é: Ignição Digital Indutiva que é 6 vezes mais eficiente em termos de faíscas) cortar
147 km/h = a 11.000 Rpm em 5ª marcha
151 km/h = a 11.300 Rpm em 5ª marcha



Pode fazer o teste, se num der certo é porque sua moto pode estar com outra relação ou as Apaches não possuem um sistema de transmissão, velocímetro e conta giros igual.

Abraços.
wilson_mdo
wilson_mdo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 36
Localização : Machadinho D' Oeste
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce Empty Re: apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

Mensagem  Convidado Qui Mar 24, 2011 6:19 pm

EMANOEL_MESSIAS escreveu:
Amigo, a velocidade que mencionei foi do velocímetro, e desconheço a velocidade real, bem como a discrepância entre elas, de maneira que não posso refutar nem apoiar. Fica, então, minhas desculpas e meus agradecimentos.

Beleza, tudo tranquilo, mas é claro que uma apache ou outra 150 OHC com sitema de ignição CDI ou IDI no estado original não ultrapassará a faixa dos 120 Km/h.

Tudo na paz e saúde para vc... Wink

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce Empty Re: apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

Mensagem  Convidad Sex Mar 25, 2011 7:56 am

Samio escreveu:
EMANOEL_MESSIAS escreveu:
Amigo, a velocidade que mencionei foi do velocímetro, e desconheço a velocidade real, bem como a discrepância entre elas, de maneira que não posso refutar nem apoiar. Fica, então, minhas desculpas e meus agradecimentos.

Beleza, tudo tranquilo, mas é claro que uma apache ou outra 150 OHC com sitema de ignição CDI ou IDI no estado original não ultrapassará a faixa dos 120 Km/h.

Tudo na paz e saúde para vc... Wink

Passa sim!!!

Amarre ela atrás de uma RD-350 quero ver só!!!! rs rs rs rs rs affraid affraid affraid


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce Empty Kawasaki Ninja 250cc pega 156km/h REAIS de final; DETONA a Comet GTR 250

Mensagem  Smart_Burn Qui Out 06, 2011 12:21 am

Só pra colocar aqui... Também acho impossível a Apache 150 dar 160km/h de final, isso tem que ser erro de velocímetro, mesmo com a moto mexida. Pra ter uma idéia, a Kawasaki Ninja 250cc, pelos dados da Moto Online, a Kawa (que é a top atual do mercado de 250cc por aqui), dá 156km/h de velocidade REAL (não amaciada), faz de 0 a 100 em 7,9s... A CB 300R ("mas não é 300?" - bom, na real, é 268cc - ops, sacaneei a Honda - heheh) atinge 143 de final (original e não amaciada), faz de 0 a 100 em 9,8s e também anda mais que a Comet 250 GTR, sendo a CB 300R super fácil de ser mexida. A simples troca do escapamento original já dá um ganho de aceleração brutal e de uns 25km/h na final da CB 300R. A Fazer 250 até chega perto dos 140km/h. Agora, Apache 150 com 160km/h de vel. final REAl acho difićil. Quer dizer, vai ganhar de um motor BICILÍNDRICO, REFRIGERADO A ÁGUA, COM QUATRO VÁLVULAS DOHC, TECNOLOGIA JAPONESA x indiana? Mesmo mexido, pouco provável. Se estiver errado, me desculpem. Um abraço a todos.

Smart_Burn
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 45
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce Empty ... Mas respeito a Apache 150, gostaria realmente de ter uma

Mensagem  Smart_Burn Qui Out 06, 2011 7:25 am

Mas, acho a Apache a melhor do seu segmento; entre Apache, CG, Titan, YBR, comprava a Apache 10 vezes, não tenha dúvida; só acho impossível ela atingir 160 por hora de vel. REAL, apesar de achá-la uma moto linda, guerreira, imponente e resistente. Abraço a todos.

Smart_Burn
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 45
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce Empty Re: apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

Mensagem  Dyegho Sáb Out 22, 2011 8:53 pm

Com certeza vcs não conhecem a apache, a minha fez 133 km a quase 8000 rpm.

Dyegho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 35
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 17/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce Empty Re: apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

Mensagem  Convidad Seg Out 24, 2011 3:42 pm

É impressionante como esse assunto ainda continua gerando debate principalmente para alguns que fazem afirmações e nem são proprietários de uma Apache.
É só fazer uma pequena pesquisa no Google e vão saber que velocímetros marcando 160 km/h como velocidade máxima alcançada, é um BUG do painel dessa moto que se manifesta em algumas e não em todas.
Caiam na real por favor senhores, não existe moto com motor 4 tempos com as características da Apache e com relação original que atinja essa velocidade.
Outro detalhe que está mais do que comprovado é que a diferença entre a velocidade marcada no painel da Apache e a velocidade real, é muito pequena, mas muito pequena mesmo, entre 3 e 4 km/h para mais na moto.
Comparar velocidades de Fazer, Comet e Ninjinha com a da Apache original...por favor.

Abraço
Fake

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce Empty Re: apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos