FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Galera , O velocimetro da minha Super 50 não marca mais !

4 participantes

Ir para baixo

Galera , O velocimetro da minha Super 50 não marca mais ! Empty Galera , O velocimetro da minha Super 50 não marca mais !

Mensagem  Mayedo Souza Dom Mar 20, 2011 7:22 pm

Boa noite galera !
Olha , o velocimetro da minha Super 50 não marca mais não , nem a velocidade , nem os km rodados , não sei pq , Será que foi o cabo que arrebentou ?
O outro velocimetro , que marca a rpm do motor , tá funcionando perfeitamente !
Ajuda ae galera .

Mayedo Souza
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 29
Moto : Super100
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Galera , O velocimetro da minha Super 50 não marca mais ! Empty Re: Galera , O velocimetro da minha Super 50 não marca mais !

Mensagem  nandinho Dom Mar 20, 2011 7:27 pm

Provavelmente é o cabo. desrosqueia ele do velocímetro, ergue a roda dianteira e roda ela...

Se a pontinha do cabo não rodar... Pronto!!! sinal que ele tá quebrado e é só trocar!

Valeu!
nandinho
nandinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Galera , O velocimetro da minha Super 50 não marca mais ! Empty Re: Galera , O velocimetro da minha Super 50 não marca mais !

Mensagem  Mayedo Souza Dom Mar 20, 2011 7:30 pm

Vlw amigo , vou fazer isso agora mesmo .

Mayedo Souza
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 29
Moto : Super100
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Galera , O velocimetro da minha Super 50 não marca mais ! Empty Re: Galera , O velocimetro da minha Super 50 não marca mais !

Mensagem  nandinho Dom Mar 20, 2011 7:34 pm

deu certo?
nandinho
nandinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Galera , O velocimetro da minha Super 50 não marca mais ! Empty Re: Galera , O velocimetro da minha Super 50 não marca mais !

Mensagem  Mayedo Souza Dom Mar 20, 2011 7:38 pm

Não rodou não , então foi o cabo que arrebentou né ?


Mayedo Souza
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 29
Moto : Super100
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Galera , O velocimetro da minha Super 50 não marca mais ! Empty Re: Galera , O velocimetro da minha Super 50 não marca mais !

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Mar 20, 2011 8:44 pm

Mayedo Souza escreveu:Não rodou não , então foi o cabo que arrebentou né ?

Com certeza, é só você levar numa mecãnica para trocar... Não precisa trocar na Dafra, pois a M.O. e o preços das peças podem ser altos, e isso não é peça que lhe faça perder a garantia (caso ainda esteja na garantia).


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Galera , O velocimetro da minha Super 50 não marca mais ! Empty Re: Galera , O velocimetro da minha Super 50 não marca mais !

Mensagem  Mayedo Souza Dom Mar 20, 2011 10:07 pm

Vlw ae ferah ,
amanhã mesmo já vou trocar .
Abraços !

Mayedo Souza
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 29
Moto : Super100
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Galera , O velocimetro da minha Super 50 não marca mais ! Empty Re: Galera , O velocimetro da minha Super 50 não marca mais !

Mensagem  marisco Sex Mar 25, 2011 12:09 pm

Mayedo Souza escreveu:Vlw ae ferah ,
amanhã mesmo já vou trocar .
Abraços !

Na Real, tive uma super100, acho que as rodas e comandos são iguais ao da Super50. Tive um problema crônico na roda dianteira desencadeando outros, velocímetro parava ou o freio dianteiro ficava ruim. E uns olhava que o velocimetro estava amassadinho atrás e precisava trocar, o cabo lubrificado e rodando tranquilo, desligavam o freio dianteiro pra velocímetro ficar mais ou menos.

Aí fui na autorizadaa e eles trocaram os rolamentos da roda dianteira, uns R$10 ou R$20 cada, e ficou bom, apesar de ser menos de R$10 esses rolamentos em outras lojas. Mas aí fui desempenar a roda um dia, desmontando-a numa oficina mecânica, voltou esses problemas. Se for esse seu caso, é isso, troque os rolamentos!

E nos conte se realmente foi isso, pois se for vamos ligar pra Dafra pra pedir um recall nisso, poucos mecânicos bons, dentro da Dafra e fora me disseram que a vedação dos rolamentos é ruim e deixa entrar poeira dentro, desgastando componente prematuramente.
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Galera , O velocimetro da minha Super 50 não marca mais ! Empty Re: Galera , O velocimetro da minha Super 50 não marca mais !

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos