FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

+6
Junia
carlos henrique de gondra
Ingvar
wagner mota
jeff
wandao.a
10 participantes

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio - Página 9 Empty Re: Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

Mensagem  lucasmeca3 Qua maio 25, 2011 1:05 pm

kkkk eu reparei isso tbm rs... agora a verdade é que a gente chama a atenção aonde for hauhauha
lucasmeca3
lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio - Página 9 Empty Re: Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

Mensagem  Convidad Qua maio 25, 2011 1:49 pm

Opa,

Ou então estão é com inveja de nossas MÁQUINAS INDOMÁVEIS!!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio - Página 9 Empty Re: Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

Mensagem  wandao.a Qua maio 25, 2011 2:16 pm

lucasmeca3 escreveu:Wandão e sua moto como que ta vamo nesse ? da noticias rapa hauhaua

Lucas, acredito que nesse nem pensar. Na conversa que tive com o "médico" o assunto é muito grave, a paciente não está nada bem e ele vai ver a questão de retífica de alguma peça e me passar o orçamento. Sad
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio - Página 9 Empty Re: Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

Mensagem  lucasmeca3 Qua maio 25, 2011 2:23 pm

Putz lamentavel hien cara nossa que tristesa, e o que foi, virabrequim ou outra coisa ?
da minha quando fiz o virabrequim gastei 400 dilmas...
qualquer coisa vai de garupa mesmo o que vale é sair e curtir com a turma...
Se precisar de alguma coisa da um toque ai para nos estamos aqui para o que der e vier ...
lucasmeca3
lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio - Página 9 Empty Re: Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

Mensagem  jeff Qua maio 25, 2011 2:26 pm

Mas Wandão, o que aconteceu para ela precisar de retífica tão cedo? Aliás, quantos km tem sua moto?

Você nunca força o motor... o que aconteceu para ele estragar desse jeito? Gacada de fábrica?

Diz pra gente!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio - Página 9 Empty Re: Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

Mensagem  lucasmeca3 Qua maio 25, 2011 2:29 pm

não tem garantia ?
lucasmeca3
lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio - Página 9 Empty Re: Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

Mensagem  Convidad Qua maio 25, 2011 2:30 pm

Opa,

Que notícia péssima Wandão!!!

Se precisar de algo estamos por aqui e basta avisar que o que for possível iremos ajudar.

Digo na primeira pessoa do plural, pois tenho certeza que todos os Forumeiros que te conhecem e até mesmo alguns que não tiveram esse prazer ainda estão de prontidão pra ajudar um Grande Amigo que é você.

Nos mantenha informado e mesmo com sua Motona adoentada, não suma não!!!


Abraço,


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio - Página 9 Empty Re: Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

Mensagem  lucasmeca3 Qua maio 25, 2011 3:03 pm

Pessoal meu amigo que esta querendo ir p/ vinhedo no domingo participa do forum da xtz e me mostrou um topico com dicas para andar em grupo achei legal e to compartilhando...
abraços...
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=2993
lucasmeca3
lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio - Página 9 Empty Re: Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

Mensagem  jeff Qua maio 25, 2011 3:11 pm

merecia um tópico exclusivo no fórum

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio - Página 9 Empty Re: Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

Mensagem  lucasmeca3 Qua maio 25, 2011 3:14 pm

verdade foi mau ai galera...
lucasmeca3
lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio - Página 9 Empty Re: Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

Mensagem  jeff Qua maio 25, 2011 3:41 pm

não foi crítica, foi elogio...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio - Página 9 Empty Re: Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

Mensagem  lucasmeca3 Qua maio 25, 2011 3:48 pm

Very Happy sendo assim obrigado ehhehehehe
lucasmeca3
lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio - Página 9 Empty Re: Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

Mensagem  Betho Qua maio 25, 2011 6:18 pm

Opa Lucas... te passei meu celu e PE aqui em Campinas por MP

- Wagnão, blz meu irmão eu entendo perfeitamente, nos vemos numa próxima oportunidade, ah, depois do que o Jeff falou, to loko para dar um rolê na Melissa ! Razz

- Wandão, poxa cara, que notícia cavernosa... to achando estranho esse papo de retífica, ainda mais com vc que eh super cuidadoso e só anda de boa !! Shocked ... se precisar de alguma coisa aqui de Campinas, orçamento de peça, mão de obra, etc... dá um alô !!

- Edi.... então meu irmão, pelas fotos que vi (a não ser que vi tudo errado)... kd aquele visual Raul Seixas ?? Razz
então, vamu dar um pulo em Vinhedo ?... aquele que vc falou de Aguas de Lindóia tb não vai dar para mim !! de carro antigo, vou me contentar a ver sómente o que fica na minha garagem Sad

- Alô Choong !!!... vc está por aqui ? Razz... espero que sim... então vamu em Vinhedo ?.... sei que para vc será uma viagem desgastante... afinal, Valinhos x Vinhedo são infindáveis 8 km Razz ... se puder ir, será um grande prazer encontrá-lo por lá...

- Infelizmente, Wagnão e Jeff já informaram que não poderão ir, assim como Wandão, fica aí meu convite aos demais Wd´s... Ailton/Karina, Carlos/Luciana, Igor/Patricia e Emerson... e demais do fórum... de repente, se tiver um domingo bacana e quiserem ver motos, vários acessórios, ouvir rock and roll e bater um bom papo... pelo que li e ouvi, o encontro lá eh grande e Vinhedo fica pertin, pertin, prá todo mundo !!!

Abraços,
Betho
Betho
Betho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 351
Idade : 65
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio - Página 9 Empty Re: Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

Mensagem  jeff Qua maio 25, 2011 6:24 pm

- Edi.... então meu irmão, pelas fotos que vi (a não ser que o Betho tenha visto tudo errado)... kd aquele visual Raul Seixas ?? Razz Razz Razz Razz
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio - Página 9 Empty Re: Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

Mensagem  wandao.a Qua maio 25, 2011 8:54 pm

jeff escreveu:Mas Wandão, o que aconteceu para ela precisar de retífica tão cedo? Aliás, quantos km tem sua moto?

Você nunca força o motor... o que aconteceu para ele estragar desse jeito? Gacada de fábrica?

Diz pra gente!

Um abraço,

Jeff

Olha Jeff, sinceramente não entendo muito disto, ela está chegando no 8.000 ainda, vocês sabem que não forço o motor, sempre ando de boa. O mecânico abriu o motor e estava mostrando para mim, algumas peças tem desgaste prematuro, a qualidade do material não me pareceu muito boa; o filtro de óleo estava cheio de pó de ferro, aparentemente os cabeçotes não pareceram muito danificados, mas como disse não entendo muito disso. Estou aguardando o telefonema do mecânico para me dar o veredito. Crying or Very sad
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio - Página 9 Empty Re: Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

Mensagem  jeff Qui maio 26, 2011 6:50 am

Pó de ferro é sintoma de engrenagens do câmbio danificadas... Motos pedem troca de marcha com rotação mais alta, mas o câmbio não poderia se moer tão rapidamente por conta disso. Afinal, você acabou de amaciar sua moto, não poderia mesmo exigir o motor.

Vamos aguardar o veredito final, mas isso nunca poderia ter acontecido aos 8000 km.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio - Página 9 Empty Re: Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

Mensagem  Convidad Qui maio 26, 2011 6:56 am

jeff escreveu:- Edi.... então meu irmão, pelas fotos que vi (a não ser que o Betho tenha visto tudo errado)... kd aquele visual Raul Seixas ?? Razz Razz Razz Razz

Opa,

Pois é pessoal, vocês parecem que nem foram para Serra Negra?!?!?! E também que não viram (e foram agraciados) por aquela chuva toda!!! (Nesse ponto, só o Betho que esta perdoado. Ele não viu chuva alguma!)

Então... o fato é que com todo aquele temporal, as correntezas e a enxurrada acabaram por levar embora o meu cavanhaque!!!!

Mas ainda digo e repito!!! "TOCA RAUL !!!!" cheers cheers cheers cheers


Abraço a todos,

(P.S.: Putz!!! Agora dá um frio danado no queixo! rs rs rs rs rs)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio - Página 9 Empty Re: Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

Mensagem  Convidad Qui maio 26, 2011 7:14 am

jeff escreveu:Pó de ferro é sintoma de engrenagens do câmbio danificadas... Motos pedem troca de marcha com rotação mais alta, mas o câmbio não poderia se moer tão rapidamente por conta disso. Afinal, você acabou de amaciar sua moto, não poderia mesmo exigir o motor.

Vamos aguardar o veredito final, mas isso nunca poderia ter acontecido aos 8000 km.

Um abraço,

Jeff


Opa,

Jeff Willis, pode ser também que tenha sido desgaste prematuro nas bronzinas (entre o virabrequim e as bielas). Pelo que o Lucas descreveu de como era o barulho (lembra?). Desculpe se eu estiver falando besteira. (Pois não tenho certeza se o motor da Kansas 250 e também o da Kansas 150 utiliza bronzinas)

Lembro que minha CG era com bronzinas e que naquela época apenas as Yamahas possuiam rolamentos entre o vira e a biela.

Independente disso taí uma coisa que deve ser verificada periódicamente nas trocas de óleo: Olhar com atenção o óleo velho (que foi retirado do motor) pra observar se não há pontos brilhantes nele (limalha) "pode ser indício de desgaste prematuro".


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio - Página 9 Empty Re: Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

Mensagem  jeff Qui maio 26, 2011 7:27 am

Por isso que eu disse que era câmbio.

Desgaste de bronzina não mostra pó de ferro, mostra pó de bronze... hehehe

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio - Página 9 Empty Re: Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

Mensagem  Betho Qui maio 26, 2011 5:11 pm

Vixi.... esse papo prá mim, só desenhando e explicando passo a passo !!! scratch scratch
Não faço idéia o que eh bronzina...
- o mais próximo que consigo indentificar na moto, pela semelhança do nome, eh buzina lol!

Abraços
Betho (o mecânico) Razz Razz
Betho
Betho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 351
Idade : 65
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio - Página 9 Empty Re: Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

Mensagem  Convidad Sex maio 27, 2011 8:15 am

Opa,

Relaxa amigo Betho...

Bronzina, Bobina, Buzina é tudo quase a mesma coisa.... rs rs rs rs rs rs (Mas não desejo a ninguém ter que conhecer esta primeira peça por motivo de manutenção!)


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio - Página 9 Empty Re: Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

Mensagem  wagner mota Sex maio 27, 2011 2:33 pm

Betho escreveu:Opa Lucas... te passei meu celu e PE aqui em Campinas por MP

- Wagnão, blz meu irmão eu entendo perfeitamente, nos vemos numa próxima oportunidade, ah, depois do que o Jeff falou, to loko para dar um rolê na Melissa ! Razz

Abraços,
Betho

Ae betho...firmeza irmão??
espero que sim!

Opa..no próximo encontro que formos, bóra pilotar a Melissa!!

forte abraço!
wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio - Página 9 Empty Re: Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

Mensagem  Betho Sáb maio 28, 2011 6:39 pm

* Encontro de motociclistas em Vinhedo.
- Lucas, como combinado, aguardo vc, o Carlos, Luciana e o Nanau as 08h30 no PE de Campinas, eh provável que encontremos um pessoal do VQV por lá também.
Aos demais, se decidirem curtir um passeio neste domingo, fica aí o convite, nos encontramos lá em Vinhedo.

Abraços
Betho
Betho
Betho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 351
Idade : 65
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio - Página 9 Empty Re: Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

Mensagem  Betho Dom maio 29, 2011 8:58 pm

Olá pessoal, aos que não puderam ir devido a compromissos ou chuva que deva ter caído em algum lugar do planeta, só estou registrando que o encontro de Vinhedo, que eu havia ouvido falar que era grande, pude certificar que eh muuuito grande... show de bola, lugar muito bonito, ambiente bem familia, nóia acelerando, estourando pneu não tem vez por lá.
- O encontro é do mesmo naipe do Tricuston, não tem o charme das estradas de Serra Negra, porém, o evento em si, eh até maior que o Tricustom, muito mais expositores, muito rock, ótima praça de alimentação, globo da morte, teve até missa e passeio panoramico de helicoptero (eu não fui)... enfim, foi 10 !!
- No tricustom, tinha a Kasisnki, onde eu fiz test drive na mirage 650 e 250, em Vinhedo, era a Kawasaki, mas infelizmente não tinha test drive Sad , testar a vulcan ou a er-n6 ficou só na vontade !!
- Chegamos bem cedo por lá, deu até para usufruir do café da manhã 0800 Razz Razz
- O fato de estar postando agora, eh um coisa que eu achei incrível... durante a missa, principalmente para mim que não sou muito religioso, estava vendo o padre lá no palco, e lá embaixo, um monte de motociclista, quase todos de roupas pretas, muitas correntes e anéis, carecas, cabeludos, tatuados, jovens e velhos... com mãos para o alto, todos rezando o padre nosso.... confesso que a cena foi tocante.... e depois, o Padre (muito loko) benzeu as chaves das motos, com muita agua benta.... na realidade, um balde de agua benta.... assim que puder posto fotos !!

Bom, segue minha dica, tricustom em abril, vinhedo em maio.... acho que estes podem fazer parte da agenda permanente do WD40.


Abraços
Betho

- Aguardando dica para Junho !!!.... vamo de quermesse mesmo ? !!!... se for boa... vamu que vamu !! Razz Razz
Betho
Betho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 351
Idade : 65
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio - Página 9 Empty Re: Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

Mensagem  wagner mota Dom maio 29, 2011 9:21 pm

Taí Betho

mto bom saber que foram e chegaram bem na viagem!
seu relato me deixou com água no boca!
o evento dos carros em Itupeva foi legal, porém creio que para o WD eventos legais são os de motos!
pena ter sido tão perto um do outro....

e essa da missa merecia um post no youtube hein!!
deve ter sido mto loucoooo
hehehehehe

bem...estou no aguardo das fotos hein!

forte abraço brother
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontros SP - Agenda 2011 - Maio - Página 9 Empty Re: Encontros SP - Agenda 2011 - Maio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos