FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prq só funciona com o afogador puxado ???

3 participantes

Ir para baixo

Prq só funciona com o afogador puxado ??? Empty Prq só funciona com o afogador puxado ???

Mensagem  LifCaN Qui Jun 02, 2011 1:07 am

[b]Salve galera ...

Ando pesquisando por aqui mais ainda não achei oque eu queria .

1° Meu Funçionario foi abastecer , quando voltou a moto começou a dar problema .

2° O problema é que a moto só fuciona com o afogador ... normal se sempre estivesse frio ... não é o caso .

3° No neutro com a moto parada só com aceleração natural "Lenta" , ela tmb só funciona com o afogador , prq se eu desligar o mesmo a moto morre .

4° Mesmo depois de quente ou acelerada ela morre sem o afogador .

5° Geralmente quando estou na cidade lá pela 3 marcha e acelerando , dai eu posso tirar o afogador , mais tmb é só acionar a embreagem que a moto morre , logo fico tendo que alternar "Sem Afogador" pista loga sem lombadas ou curvas , e "Com Afogador" em pistas curtas ou com lombadas , curvas ect ...

Detalhe é que já limpei o Carburador , Tanque de Combustivél , Filtro do Tanque , Copinho , Mangueiras , Entrada de Ar , Coletor e mais algumas coisas por ai !!!

Dai pra ser o mais claro possivél resolvi fazer um video pra vcs poderem me entender melhor oks ...

Video 1
https://www.youtube.com/watch?v=IRKgxJbUAmQ

Video 2
https://www.youtube.com/watch?v=RatZ2Z2lEBo

Malz ai pela qualidade do video ...

Aew galera qualquer ajuda é muito bem vinda !!!

Falows !

LifCaN
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Prq só funciona com o afogador puxado ??? Empty Re: Prq só funciona com o afogador puxado ???

Mensagem  Dan Floripa Qui Jun 02, 2011 1:16 am

Pergunta ela começou a fazer isso depois de abastecer?, já viu como está a mistura? (olha a cor do eletrodo da vela)
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Prq só funciona com o afogador puxado ??? Empty Re: Prq só funciona com o afogador puxado ???

Mensagem  Dan Floripa Qui Jun 02, 2011 1:18 am

Esse motor está com um barulho estranho... ...não sei se é do audio, do local ou do motor mesmo
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Prq só funciona com o afogador puxado ??? Empty Re: Prq só funciona com o afogador puxado ???

Mensagem  LifCaN Qui Jun 02, 2011 1:43 am

[b]Grande Dan ...

1° Sim ...começou dps de abastecer , mais dai dps eu limprei o tanque e o abasteci em outro local

2° Realmente o barulho é estranho ... parece um "Fit Fit Fit" ao invez de " Tototo " ñ é o vieo e sim o motor ^^ !

E 3 ° A vela está molhada , oleosa , preta com cara de óleo queimado nos arredores da ponta ... ja na ponta naquela parte que parece um dedo indicador ingruvinhado pra baixo está seca !

LifCaN
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Prq só funciona com o afogador puxado ??? Empty Re: Prq só funciona com o afogador puxado ???

Mensagem  Familia Qui Jun 02, 2011 6:36 am

Vi os dois videos, minha conclusao pelo que vi e ouvi:
-Sua moto precisa de uma regulagem no carburador, nao se trata de limpeza sim regulagem, sua moto mesmo com o afogador acionado, apresenta baixa rotação no video "1X".
-Sua moto tambem precisa de uma regulagem nos comandos de valvulas, pelo que voce informa existe um barulho anormal.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Prq só funciona com o afogador puxado ??? Empty Re: Prq só funciona com o afogador puxado ???

Mensagem  LifCaN Qui Jun 02, 2011 3:49 pm

Vendo o tutorial do DAN para limpeza de carburador ... notei que eu não tenho o parafuso de mistura .

Não que não exista o lugar , mais o parafuso ... caiu , perdeu foi roubado sei lá ?!?

Isso implica em muita coisa ?

Vou até o mecanico ver se ele me arranja um !

LifCaN
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Prq só funciona com o afogador puxado ??? Empty Re: Prq só funciona com o afogador puxado ???

Mensagem  Dan Floripa Qui Jun 02, 2011 4:35 pm

Eis o motivo da moto estar sem lenta (sem o afogador), é só comprar um e instalar. Quer ver ela funcionar sem o afogador, tape onde vai o parafuso da mistura e ligue a moto (com o afogador) depois que ela ligou solte o afogador (mas o buraco do parafuso da mistura vai ter que estar tapado).

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Prq só funciona com o afogador puxado ??? Empty Re: Prq só funciona com o afogador puxado ???

Mensagem  Familia Qui Jun 02, 2011 8:33 pm

Dan Floripa escreveu: Eis o motivo da moto estar sem lenta (sem o afogador), é só comprar um e instalar. Quer ver ela funcionar sem o afogador, tape onde vai o parafuso da mistura e ligue a moto (com o afogador) depois que ela ligou solte o afogador (mas o buraco do parafuso da mistura vai ter que estar tapado).

Abraço!

Dan.

O procedimento e este mesmo que o Dan informa.

Pode ser que sua moto nem precise da regulagem nas valvulas.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Prq só funciona com o afogador puxado ??? Empty Re: Prq só funciona com o afogador puxado ???

Mensagem  LifCaN Qui Jun 02, 2011 11:35 pm

[b]Ta ai ... fiz o teste ^^ !

Era o maldito parafuso !!!

Vlw Galera !!!

Resolvido ...

Abraço !

LifCaN
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Prq só funciona com o afogador puxado ??? Empty Re: Prq só funciona com o afogador puxado ???

Mensagem  Dan Floripa Sex Jun 03, 2011 2:48 am

Mas instale o parafuso do ar (mistura) se não me engano é o mesmo da Titan 2000.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Prq só funciona com o afogador puxado ??? Empty Re: Prq só funciona com o afogador puxado ???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos