FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha laser não pega nem na partida elétrica nem no pedal

5 participantes

Ir para baixo

Minha laser não pega nem na partida elétrica nem no pedal Empty Minha laser não pega nem na partida elétrica nem no pedal

Mensagem  Aldo Costa Sex Mar 04, 2011 8:10 am

Não é a primeira vez que acontece, sempre que fico alguns poucos dias sem ligar a laser ela não pega na partida e então tenho de chamar um mecânico para por pra funcionar, ele me disse que a laser tem um sistema que quando a deixa parada por uns dias ela fecha o carburador para a entrada de combustível e então precisa-se chegar até essa valvula para desativa-la mas ele nunca me diz onde é exatamente. Eu gostaria de saber pois já tenho um mês com ela nesse estado e o mecânico ainda não venho para resolver, está enrolando para caramba. E eu apesar de ter carro tb necessito da moto para me locomover com mais agilidade e para economizar é claro. Será que alguém aqui já passou situação parecidad e poderá me ajudar? Agradeço deste já.
Aldo Costa
Aldo Costa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 48
Localização : Salvador
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 04/03/2011

http://www.primexpress.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Minha laser não pega nem na partida elétrica nem no pedal Empty Re: Minha laser não pega nem na partida elétrica nem no pedal

Mensagem  Familia Sex Mar 04, 2011 8:25 am

Nada a ver, esta conversa que tem isso e aquilo e conversa fiada, o problema e que como voce mesmo diz, passa periodos com ela parada, sua moto nao tem problema nenhum com carburador, o problema esta relacionado a o periodo em que ela passa parada, motos sao diferentes de carros, precisam pelo menos ser ligadas de tempos em tempos, quando se passa muito tempo parada a bateria pode perder parte da carga, o que gera o problema de ligar na partida, o outro problema e o motor muito frio, para ligar no pedal e necessario afogar o carburador, quando a pessoa nao tem muita intimidade fica muito complicado de ligar no pedal e afogar corretamente.

Se sua moto tem alarme tambem ajuda um pouco na queda da bateria.

Se voce tem um carregador de baterias e fica mais de 10 dias com a moto parada, sempre realize uma pre-carga na bateria de sau moto, para que a mesma nao sofra na partida, ja para ligar no pedal e bem simples, acione o afogador e de a partida depois volte o afogador para posicao normal.

Como voce diz que passa periodos longos com ela parada a outra solução para ligar mais facilmente no pedal, seria o uso de oleo para motores bi-combustivel de motos, ou um oleo de alta performance ambos iram facilitar a partida de sua moto, mais lembre-se sempre de pelo menos a cada 3 ou 4 dias de ligar a sua moto, pelo menos 3 minutos, nao deixe ela por periodos longos parada.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha laser não pega nem na partida elétrica nem no pedal Empty Afogador

Mensagem  Naza Machado Qui Set 22, 2011 7:14 am

Olá bom dia. Tenho o mesmo problema com a partida, não consigo ligá-la na partida elétrica e nem no pedal. Não sabia que tinha afogador, onde fica? Observei que quando as luzes dos faróis dianteiros e traseiros estão ligados a bateria não recarrega mesmo usando ela. O que preciso fazer? Abs.[b]

Naza Machado
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 50
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha laser não pega nem na partida elétrica nem no pedal Empty Re: Minha laser não pega nem na partida elétrica nem no pedal

Mensagem  Beatriz Dom Out 30, 2011 10:19 am

Já aconteceu isso comigo tbm. Só que não insisti em tentar ligar a moto, fui de carro p/ o trabalho senão ia me atrasar!
Qndo cheguei em casa, fiquei tentando ligar a moto e não dava sinal de vida.
Levei a moto ao mecânico e ele falou que descarregou a bateria, isso foi pq fiquei 5 dias sem liga-lá (isso é normal).
A partir desse dia, mesmo se eu não for usar a moto, dou uma ligadinha e aguardo alguns minutinhos e desligo.
Nunca mais aconteceu de novo!
Boa sor
te.

Beatriz
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha laser não pega nem na partida elétrica nem no pedal Empty Não pega nem a pau!

Mensagem  CesarDhal Ter Out 09, 2012 9:17 am

Pessoal, bom dia!
Aconteceu com a minha depois de ficar parada por um bom tempo, bateria foi pro saco, e tive que desmontar e limpar o carburador.
Ainda tive que fazer o papel de carburador pra valvula funcionar. Só assim ela pegou.
Conclusão: Depois de muito tempo parada a valvula que fica embaixo do tanque e funciona a vacuo produzido pelo carburador, prende não sei por que razão, então não é nenhum misterio, ela funciona como aqueles avanços de ponto dos distribuidores de platinado, antes de ter ignição eletronica, eram acionados pelo vacuo dos carburadores.
Entra gasolina e ela só sai se houver vacuo no diafragma dela que fica embaixo.

Abraços a todos
Cesardhal
CesarDhal
CesarDhal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha laser não pega nem na partida elétrica nem no pedal Empty Re: Minha laser não pega nem na partida elétrica nem no pedal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos