FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pisca alerta

4 participantes

Ir para baixo

Pisca alerta Empty Pisca alerta

Mensagem  wellssanto Ter Jun 21, 2011 9:53 pm

Existe algum pisca alerta de outra marca de moto, que posso usar na minha Apache. Moro na PB e já fiz o pedido na Dafra de João Pessoa e nada.
Faz quase 2 meses. É mole?

Obg

wellssanto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 49
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pisca alerta Empty Pisca alerta?

Mensagem  kleberpetro Dom Jul 03, 2011 11:33 am

Mole d+, assim com tinha na antiga Honda Fan, eu mesmo coloquei na minha apache!!
O gasto é de R$ 1,50 por uma chave liga e desliga, R$ 3,00 para o cabo, pronto, além disso vc só vai precisar de um pouco de cola quente e um pouco de criatividade.

Esse modo de pisca alerta, infelizmente não fica como o da nova Speed, com aquele botão no meio do guidão, e funcionando apenas com um tok.
Nesse modelo adaptado, o alerta só funciona se a chave for acionada e a seta tb for acionada, pra direita ou esquerda.

Na loja de alarmes, eles me cobraram só R$ 20,00 pra me entregar instalado, mas como eu gosto mesmo é de fazer pra ficar exatamente do meu gosto, eu fiz e coloquei a chave do alerta do lado direito, colado embaixo do botão de partida, ficou bem legal, mas tem que lembrar que ele vai topar no tanque se você fizer o giro completo pra direita, mas aí entrou a criatividade: - Regulei a posição dos semiguidãos para frente(é só tirar a capinha do centro dos guidão que vc vai ver a outra opção de regulagem), além disso vc tb precisa diminuir em 2 ou 3 mm esse giro, daí eu colei uma arruela no limitador do giro do guidão, aí passei um esmalte preto na cola e pronto, ficou muito legal e funcionando.

A qualquer momento de emergência, é só acionar a chave embaixo da partida e o pisca pra qualquer lado q o alerta ja funciona.

Tirando o banco, é possível identificar os cabos que ligam os piscas D e E, é só conectar os cabos que vem da chave do alerta, um em cada terminal, pronto, os piscas estarão ligados entre sí.

Se quiser, posso postar as fotos de como ficou o meu esquema...Agora por enquanto eu to indo pegar o rango!!!
kleberpetro
kleberpetro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 42
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pisca alerta Empty Pisca Kansas 150

Mensagem  Ana Lucia de Souza Seg Jul 11, 2011 3:01 pm

kleberpetro escreveu:Mole d+, assim com tinha na antiga Honda Fan, eu mesmo coloquei na minha apache!!
O gasto é de R$ 1,50 por uma chave liga e desliga, R$ 3,00 para o cabo, pronto, além disso vc só vai precisar de um pouco de cola quente e um pouco de criatividade.

Esse modo de pisca alerta, infelizmente não fica como o da nova Speed, com aquele botão no meio do guidão, e funcionando apenas com um tok.
Nesse modelo adaptado, o alerta só funciona se a chave for acionada e a seta tb for acionada, pra direita ou esquerda.

Na loja de alarmes, eles me cobraram só R$ 20,00 pra me entregar instalado, mas como eu gosto mesmo é de fazer pra ficar exatamente do meu gosto, eu fiz e coloquei a chave do alerta do lado direito, colado embaixo do botão de partida, ficou bem legal, mas tem que lembrar que ele vai topar no tanque se você fizer o giro completo pra direita, mas aí entrou a criatividade: - Regulei a posição dos semiguidãos para frente(é só tirar a capinha do centro dos guidão que vc vai ver a outra opção de regulagem), além disso vc tb precisa diminuir em 2 ou 3 mm esse giro, daí eu colei uma arruela no limitador do giro do guidão, aí passei um esmalte preto na cola e pronto, ficou muito legal e funcionando.

A qualquer momento de emergência, é só acionar a chave embaixo da partida e o pisca pra qualquer lado q o alerta ja funciona.

Tirando o banco, é possível identificar os cabos que ligam os piscas D e E, é só conectar os cabos que vem da chave do alerta, um em cada terminal, pronto, os piscas estarão ligados entre sí.

Se quiser, posso postar as fotos de como ficou o meu esquema...Agora por enquanto eu to indo pegar o rango!!!


Alguém sabe de algum pisca paralelo?

Ana Lucia de Souza
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 62
Localização : Santo André - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 25/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pisca alerta Empty Re: Pisca alerta

Mensagem  kleberpetro Seg Jul 11, 2011 3:44 pm

Nas CC Dafra, eles ja vendem o pisca alerta da nova Speed, elas ja saem com o sistema de pisca alerta, não lembro o preço, so lembro que ele é um botão enorme e na cor laranja que fica instalado no meio do guidão da speed 2011.
kleberpetro
kleberpetro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 42
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pisca alerta Empty Resposta

Mensagem  wellssanto Ter Jul 12, 2011 7:42 pm

Valeu ai amigos...vou fazer ou comprar, mas com certeza colocar...é mais seguro ter.

Obrigado

wellssanto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 49
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pisca alerta Empty Re: Pisca alerta

Mensagem  Pasetto Ter Jun 05, 2012 3:46 pm

Meeeeeeeeeeeee..poco fácil....como vc fala...

Os caras aqui não tem na revenda, mecânica no caso;.....

Eles falam que só nas novas o alerta....e novas não tem mais...

Ja estou esperando a 3 meses e nada de vim ........afs...

flow
Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 53
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pisca alerta Empty Re: Pisca alerta

Mensagem  Pasetto Ter Jun 05, 2012 3:47 pm

Kleber....poe as fotos ai ok.....
Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 53
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pisca alerta Empty Re: Pisca alerta

Mensagem  kleberpetro Ter Jun 05, 2012 4:18 pm




Blz, vou tentar tirar as fotos hj a noite e amanhã eu posto como está na minha!
kleberpetro
kleberpetro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 42
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pisca alerta Empty fotos do pisca alerta!

Mensagem  kleberpetro Sex Jun 08, 2012 2:39 pm

Pasetto escreveu:Kleber....poe as fotos ai ok.....

seguem as fotos do pisca alerta level - FAÇA VOCÊ MESMO!

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/15/chavealerta.jpg/
Esse foi o local que eu escolhi pra colocar a chave do pisca alerta, como o botão é muito pequeno, ele é de certa forma discreto, porém, tem que lembrar que mesmo regulando a posição dos semiguidãos pra frente, o botão instalado nesse local vai topar no tanque, no meu caso, eu fui na oficina e pedi pra dar um ponto de solda no batedor que limita o giro, é um pontinho de nada, nem fica perceptível...

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/401/sany1139q.jpg/
vendo de frente, percebe-se que é um botão bem pequeno, comprado em loja de eletrônicos e foi bem barato!!, fora isso, so é preciso 1,5m de fio elétrico para ligar essa chave e um pouco de cola quente, mas pra só garantir, é bom um pouco de superbonder.


https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/38/conectoresdopisca.jpg/
Aí é possível localizar os conectores dos piscas traseiros, não 2 conectores verdes, meio transparentes, é so tirar o banco da moto, acionar o pisca direito ou esquerdo e desconectar um cabo ou outro até identificar exatamente qual é qual.
Identificando quais são os conectores dos piscas traseiros, é so conectar cada ponta em um conector, quando tiver funcionando, pôe um pouco de cola quente pra evitar entrar água e pronto, ta belezinha já.

Lembrando que essa forma de ligar, condiciona o pisca alerta a só funcionar, mediante acionamento do pisca, tanto pra direita como esquerda. Enquanto a chave do pisca alerta estiver na posição ON, sempre que usar o pisca, todas a luzes acenderão, no momento que a chave estiver em OFF, o pisca volta a funcionar normalmente.

Eu escolhi essa forma, porque evita a compra de um relê e o serviço de um eletricista pra conectar e tal, muito complicado... Também achei o local interessante, porque, a qualquer momento, posso acionar o a chave do alerta com a mão direita e ligar o pisca com a esquerda, sem tirar as mãos do lugar.

Taí pra quem gosta de segurança e economia...


kleberpetro
kleberpetro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 42
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pisca alerta Empty Re: Pisca alerta

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos