FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DAFRA ANDAR MAIS

+6
diegocolvara
Speed
nego
Familia
firefox
franciclebio
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

DAFRA ANDAR MAIS Empty DAFRA ANDAR MAIS

Mensagem  franciclebio Dom Jul 17, 2011 7:56 am

Amigo, pesco até pelo amor DEUS, olha tenho um speed que modifiquei o visual dela coloquei tudo que tinha direito, carenagem, frente titan mix, espace, painel digital e mais.
Ai depois fui mecher no desempenho, primeiro mandei um mecânico abri o motor e colocar o pinton de 200 strada, comprei no paraná, mistur max = 75,00, vela iradium 7x mais vaisca = 120,00, filtro de ar esportivo = 50,00, cabo ebooster f3, = 100,00, cdi servitec sem limitar de giros = 100,00, mais minha moto não passa de 120km em um ladeira grande, pelo amor de deus me passem um dica pois já gastei de mais eu ach que era par ela andar mais, tem amigo meu aqui na minha cidade que tem uma speed original e da 135km de boa, obrigado.

franciclebio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 34
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ANDAR MAIS Empty Re: DAFRA ANDAR MAIS

Mensagem  firefox Dom Jul 17, 2011 9:42 am

120kmh ta otimo, a minha não passa de 115kmh, raras vezes bate 120kmh.... Amigo, motor 150cc é assim mesmo, seu amigo que tem uma speed q bate 135kmh, ou o velocimetro dele ta roubando pra caramba ou ele é muito sortudo....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ANDAR MAIS Empty Re: DAFRA ANDAR MAIS

Mensagem  Familia Dom Jul 17, 2011 7:07 pm

135 a minha nao da nao mais anda muito dependendo das condicoes do dia, vento entre outras.

Agora com todas as modificacoes que foram feitas era pra andar um pouquinho mais que isso, acho que o mecanico que fez o serviço na verdade e um reinão* de motos.

*Termo usado aqui no norderte para pessoa que diz saber fazer determinado serviço mais não tem menor ideia do que esta fazendo ou tem pouco conhecimento.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ANDAR MAIS Empty Re: DAFRA ANDAR MAIS

Mensagem  nego Dom Jul 17, 2011 9:35 pm

Ou talvez a salada não está temperada,pois para se obter um resultado os ingredientes tem que estar combinando, o que eu já verifiquei é que muitos usuários estão usando CDIs de outras marcas sem se preocupar com estator, volante e até mesmo a bobina, Já fiz testes que trocando o CDI por outra marca, há faísca, más se dá em tempo diferente ( fora de ponto) a moto pega, más não desenvolve, fazendo uma avaliação com luz stroboscópica constatamos a posição da faísca fora do ponto, o jeito foi partir para o modelo especifico de uma marca paralela, e também achei os preços descritos super faturados, imagina pagar por uma vela iridium 120 paus, hô loco. Aconselho a reavaliar tudo e procurar um bom proficional, para uma segunda opinião, valeu, um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ANDAR MAIS Empty Re: DAFRA ANDAR MAIS

Mensagem  firefox Seg Jul 18, 2011 7:31 am

Poem superfaturado nisso, mixturmax 75,00, eu paguei r$25 aki em sp, filtro de ar esportivo 50,00, encontrei por 20,00 na general osorio, vela iradium 7x mais vaisca = 120,00, aki é 35,00 ngk, cabo ebooster f3, = 100,00,ja encontrei por 60,00, no total ouve um gasto de r$205 acima do preço de mercado, ou as coisas na cidade dele são caras, ou caiu na labia de algum espertalhão

firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ANDAR MAIS Empty preco

Mensagem  franciclebio Seg Jul 18, 2011 11:49 am

sim amigo isso eu incluir o frete sedex pois comprei na internet, certo por isso preco assim eu moro em pernambuco por isso o sedex fica caro

franciclebio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 34
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ANDAR MAIS Empty Re: DAFRA ANDAR MAIS

Mensagem  Speed Ter Jul 19, 2011 9:07 am

nego escreveu:Ou talvez a salada não está temperada,pois para se obter um resultado os ingredientes tem que estar combinando, o que eu já verifiquei é que muitos usuários estão usando CDIs de outras marcas sem se preocupar com estator, volante e até mesmo a bobina, Já fiz testes que trocando o CDI por outra marca, há faísca, más se dá em tempo diferente ( fora de ponto) a moto pega, más não desenvolve, fazendo uma avaliação com luz stroboscópica constatamos a posição da faísca fora do ponto, o jeito foi partir para o modelo especifico de uma marca paralela, e também achei os preços descritos super faturados, imagina pagar por uma vela iridium 120 paus, hô loco. Aconselho a reavaliar tudo e procurar um bom proficional, para uma segunda opinião, valeu, um abraço.
José Luiz.
Amigao, entao ja que ele colocou o pistao da estrada200, ele deveria colocar o cdi da estrada, nao e? Sera que assim poderia haver uma melhor harmonia entre as partes?
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ANDAR MAIS Empty Re: DAFRA ANDAR MAIS

Mensagem  diegocolvara Ter Ago 02, 2011 1:17 pm

pinhao 17,0 coros 34, vai passa facil dos 120km/h , tenho uma kansas com gicle(esquincho) ta cbx250 e agulha no maximo altura, bem regulada, coroa 38 e pinhao 17. ta dando 130 com garupa.. ;140 e facil

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ANDAR MAIS Empty Re: DAFRA ANDAR MAIS

Mensagem  Dan Floripa Ter Ago 02, 2011 1:24 pm

franciclebio escreveu:Amigo, pesco até pelo amor DEUS, olha tenho um speed que modifiquei o visual dela coloquei tudo que tinha direito, carenagem, frente titan mix, espace, painel digital e mais.
Ai depois fui mecher no desempenho, primeiro mandei um mecânico abri o motor e colocar o pinton de 200 strada, comprei no paraná, mistur max = 75,00, vela iradium 7x mais vaisca = 120,00, filtro de ar esportivo = 50,00, cabo ebooster f3, = 100,00, cdi servitec sem limitar de giros = 100,00, mais minha moto não passa de 120km em um ladeira grande, pelo amor de deus me passem um dica pois já gastei de mais eu ach que era par ela andar mais, tem amigo meu aqui na minha cidade que tem uma speed original e da 135km de boa, obrigado.


Legal, instalou bastante coisa, aumentou o diâmetro do cilindro, filtro de ar esportivo, misturmax, vela iridium, ibooster, cdi.

Mas lembrou de abrir o escape e melhorar a carburação para equalizar o aumento do conjunto????

Abraço!!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ANDAR MAIS Empty andar mais

Mensagem  franciclebio Sex Ago 05, 2011 6:11 am

SIM AMIGO EU COLOQUEI UM ESCAPE PROTORK, MAIS NAO CONSIGO PASSAR DE 120KM NA MINHA SPEED NAO SEI O QUE ESTÁ ACONTECENDO, SIM O CDI DA SERVITEC SEM LIMITADOR DE GIROS QUE COMPREI NUNCA USEI, POIS QUANDO COLOCO A MOTO NAO CONTA DIREITO E ANDA MENOS QUE COM O ORIGINAL, AI EU LIGUEI PARA SERVITEC AI ELES DISSERAM QUE É PRATICAMENTO IMPOSIVEL DOS CDI,S SAIR COM DEFITOS, UM MECANICO ME FALOU QUE DEVE SER A GERACAO POUCA DE ANERGIA PARA O CDI DIGITAL, ME PASSEM ALGUMA DICA. lembrando que ela está: filtro de ar esportivo, vela irradium 7x mais faisca, cabo eboster f3, mistur max, pistao de strada 200c.

franciclebio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 34
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ANDAR MAIS Empty Re: DAFRA ANDAR MAIS

Mensagem  Dan Floripa Sex Ago 05, 2011 8:57 am

franciclebio escreveu:SIM AMIGO EU COLOQUEI UM ESCAPE PROTORK, MAIS NAO CONSIGO PASSAR DE 120KM NA MINHA SPEED NAO SEI O QUE ESTÁ ACONTECENDO, SIM O CDI DA SERVITEC SEM LIMITADOR DE GIROS QUE COMPREI NUNCA USEI, POIS QUANDO COLOCO A MOTO NAO CONTA DIREITO E ANDA MENOS QUE COM O ORIGINAL, AI EU LIGUEI PARA SERVITEC AI ELES DISSERAM QUE É PRATICAMENTO IMPOSIVEL DOS CDI,S SAIR COM DEFITOS, UM MECANICO ME FALOU QUE DEVE SER A GERACAO POUCA DE ANERGIA PARA O CDI DIGITAL, ME PASSEM ALGUMA DICA. lembrando que ela está: filtro de ar esportivo, vela irradium 7x mais faisca, cabo eboster f3, mistur max, pistao de strada 200c.


E qual o carburador que tu está usando? Qual a N° dos giclês?

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ANDAR MAIS Empty andar mais

Mensagem  franciclebio Sex Ago 05, 2011 1:15 pm

amigo antes eu tinha um carburador generico da titan 2000 com gicle de 115mm, mais está falhando de baixa ou seja carbrador ruim, ai eu comprei um carburador original da dafra speed veio com o gicle de 100mm, a regulagem está agulha na terceira aranhadura e a saida de ar 3 voltas, mais ela demora muito para ligar de manha e as vezes a tarde quando para muito tempo, agora as falhacao abararam totalmente, com relacao ao desempenho sao iguais ambos os carburadores, nao sei mais o que eu fasso,me da um dica, tambem nao porque o vdi que eu comprei nao funciona direito na minha speed.
obs, outros caras que até fazem menos coisa do que eu na minha moto, elaa anda muito mais nao sei porque só a minha nao anda.

franciclebio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 34
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ANDAR MAIS Empty Re: DAFRA ANDAR MAIS

Mensagem  Magdiel Sex Ago 05, 2011 7:27 pm

Olha meu amigo, ñ sou expert no assunto, mas tive o mesmo problema na minha KANSAS quando coloquei a agulha do pistonete na 3ª ranhura, a motoka ñ pegava, ficava falhando, sem potência, pra passar de 100 era um parto... então tente colocar na 5ª ranhura (1ª de baixo para cima), se vc quer potência então ñ se preocupe com o consumo, pois potência e consumo é uma coisa complicada, a minha KANSADINHA tá com 12000 km e tá andando bem, relação original (Só o pinhão, tirei o de 15 e botei o de 16), cdi original de fabrica, óleo 1,250 lts, vela ngk DP8EA-9, Cabos todos originais, ela passa de 130 facíl, porém... esse 130 km são na verdade 112...115 km por hr, ñ se iluda muito com esse velocímetros da DAFRA, pelo menos é o que os colegas mais experientes falam.
Coloca na 5ª ranhura, de uma regulada na mistura ar, combustível e depois comente pra nós ver como foi a experiencia. Espero ter ajudado!!!

Abç

Magdiel
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ANDAR MAIS Empty Re: DAFRA ANDAR MAIS

Mensagem  Magdiel Sex Ago 05, 2011 7:29 pm

"Ainda em tempo"

A minha KANSAS " PODEROSA" tá fazendo a média de 28 km por lt, pra mim tá ótimo!!!

Magdiel
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ANDAR MAIS Empty DAFRA ANDAR MAIS

Mensagem  franciclebio Sex Ago 05, 2011 10:18 pm

muito gente fala sobre colocar o cdi da titan 99 precisa adaptar alguma coisa ou pega sem fazer nada, se precisa adaptar pesso a alguem que me passe o esquema porque estou pensando em colocar o cdi a titan 99 amanhã, urgente.

franciclebio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 34
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ANDAR MAIS Empty Re: DAFRA ANDAR MAIS

Mensagem  jorge luiz ferreira Sáb Ago 06, 2011 6:55 pm

franciclebio escreveu:muito gente fala sobre colocar o cdi da titan 99 precisa adaptar alguma coisa ou pega sem fazer nada, se precisa adaptar pesso a alguem que me passe o esquema porque estou pensando em colocar o cdi a titan 99 amanhã, urgente.
Amigo vc realmente arruou um problemão.
Tudo o que vc gastou não valeu de nada.
Quer uma solução?
Pare de gastar dinheiro com isso, a moto é o que é e não adianta ficar gastando didndin por que não vai adiantar.
Se quer andar mais troque de moto.
Desculpe é o que eu penso.
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ANDAR MAIS Empty Re: DAFRA ANDAR MAIS

Mensagem  Magdiel Sáb Ago 06, 2011 10:23 pm

Ja tentou mecher no pistonete... coloque na 5ª ranhura, sua motoka vai receber mais gasolina e a potencia tende a melhorar!!!
mas como disse nosso amigo, se quer potencia compre um motoka com uma cilindrada maior, pois nossas 150 já faz milagre com esses motor!!!

abçs

Magdiel
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ANDAR MAIS Empty Re: DAFRA ANDAR MAIS

Mensagem  Familia Dom Ago 07, 2011 11:09 am

Para obter bom desempenho todo o conjunto tem que estar dentro de um unico padrao, caso contrario tudo o que sera utilizdo nao tera o efeito desejado, pois o sistema trabalha com total precisao e esta precisao tem que ser obdecida caso seja realizada a troca de qualquer que seja o item por outro.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ANDAR MAIS Empty CDI TITAN 99

Mensagem  franciclebio Dom Ago 07, 2011 6:26 pm

amigo me passem como eu instalo o cdi da titan 99 na dafra speed, o esquema completo, por favor.

franciclebio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 34
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ANDAR MAIS Empty Re: DAFRA ANDAR MAIS

Mensagem  jorge luiz ferreira Ter Ago 09, 2011 9:32 pm

franciclebio escreveu:amigo me passem como eu instalo o cdi da titan 99 na dafra speed, o esquema completo, por favor.
Amigo a unico cdi que serve nas speed deve ser o da strada.
Ja fui fissurado no que vc quer fazer ,fazer essa moto ter um final melhor.
A unica coisa que eu não fiz ainda foi aumentar o diâmetro do pistão.
Relação,chiclês, comando ja perdi a conta do que eu gastei.
Sabe o que eu fiz? Desisti agora quero comprar uma moto mais forte e que não seja honda. Enchem muito a bola dessa marca, e todo cara que tem uma 150 se acha muito.
Desista, pois tudo que sai do original quebra facil, e é mais um problema.
A moto pra min é muito boa, não tenho que reclamar, falam muitas besteiras da moto.
Esse motor é muito bom.
Só o que te falo..
Se eu souber de uma receita de que possa andar mais te aviso.
Abraço.
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ANDAR MAIS Empty Re: DAFRA ANDAR MAIS

Mensagem  nego Ter Ago 09, 2011 9:44 pm

Muito bem!..... cheers Very Happy Laughing Wink clown What a Face rabbit bounce affraid até que em fim alguém com bom senso, hehehehe .....

José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ANDAR MAIS Empty andar mais

Mensagem  franciclebio Sex Ago 12, 2011 7:46 am

amigos amanha, eu vou mandar um mecanico meu conhecido, colocar o cdi e titan ou titan 150, e tambem polir as valvulas e abrir mais os dutos ai eu acho que agora sim ele vai ganhar o desempenho que é para ter, sim outra coisa comprei um painel original da dafra funciona tudo direito mais percebo que em altas rotacoes e marcador de RPM oscila muito o que deve ser amigo, tenho certo que nao é o painel,

franciclebio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 34
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ANDAR MAIS Empty Re: DAFRA ANDAR MAIS

Mensagem  firefox Sex Ago 12, 2011 11:56 am

Amigo, só alertando q o cdi das titans não possuem limitador, então cuidado pra não matar seu motor, e vc disse q comprou um painel digital original?? a dafra ja fabricou paineis digitails pra speed??? quanto vc pagou??
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ANDAR MAIS Empty Re: DAFRA ANDAR MAIS

Mensagem  Pasetto Seg Ago 22, 2011 6:53 pm

Olha eu ja fiz algumas modificacoes na moto, mas apenas no visu.

Outro dia li artigo do cdi, fui ver no mecanico e ele diz: nao fara muita diferença....entao

hj fui dar uma geral na moto, limpei carburador, a tal valvula que fazia barulho e vela.

Peguei facil 120 ladera abaixo..foi bem....rs....mas foi com muito medo....pois haja vento..rs..

Entao pela velocida que vi pela primeitra vez na moto, acho que so uma moto maior pra pega mais...

Mas olha com muito cuidado..senao....se mata......crendios....rs...
Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 53
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ANDAR MAIS Empty andar mais

Mensagem  franciclebio Dom Ago 28, 2011 6:56 am

amigos ontem o mecanico descobriu que minha moto está baixando oleo, ai ele falou que foi a retifica que retficou o cilindro errado com o piston de 200, ele disse que é por que a moto nao está andando. o que vcs acham. ele disse que é para eu compra outro cilindro e um piston 0.25 da strada 200, que ele vai mandar para um refica boa.e disse que a moto vai andar bem, vai passar dos 120 km, o que vc acha.

franciclebio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 34
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA ANDAR MAIS Empty Re: DAFRA ANDAR MAIS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos