FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Muita gente reclamando no orkut

+22
hazard
Marcelo mundo estranho
wandao.a
SubZero
Vanessa
wcsantos
Fernando Moreira
mi_jones
Marcelo Soares Calçada
duarte76
Mykade
RD400
marcelo_rsb
amsbetinho
amiltonscj
tonywalker
Roch@
Petrucelli
tos3719
shinecrazy
coyote182
Tuco Benedito
26 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Muita gente reclamando no orkut Empty Muita gente reclamando no orkut

Mensagem  Tuco Benedito Ter Abr 22, 2008 8:07 pm

Participo de 3 comunidades no orkut relacionadas à Dafra: DAFRA Motos; Dafra Speed 150 - Motos e Dafra Motos ®...
Em todas elas, percebo que sempre tem alguém reclamando da Dafra. Reclamando não, METENDO O PAU mesmo.
Na maioria das vezes, é algo relacionado à entrega das motos, mas tem casos de defeitos não solucionados (como o de uma Laser, que após uma saga para a entrega, deu pane na elétrica e o cara foi na loja e disseram que deu curto no motor de arranque, comprometendo toda a fiação e que o conserto levaria 30 dias).
Pois bem: o que vocês têm a dizer sobre isso? São casos isolados? Devemos nos preocupar? Podemos confiar na Dafra?
Por enquanto não tenho nenhuma reclamação da moto nem da Dafra como empresa, mas esses relatos sempre me deixam com a pulga atrás da orelha...
Estou dando um voto de confiança na empresa, espero não me arrepender (acho que essa é a situação de todos aqui).
Abraços
Tuco Benedito
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita gente reclamando no orkut Empty Re: Muita gente reclamando no orkut

Mensagem  coyote182 Ter Abr 22, 2008 8:32 pm

Sim, apesar de ñ ser aceitável, mas é até "normal" este problema na demora na entrega das motos, porque somado as dificuldades q a dafra apresenta e mais com a ansiedade de quem adquiriu o produto, dá esta confusão toda.
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita gente reclamando no orkut Empty Re: Muita gente reclamando no orkut

Mensagem  shinecrazy Qua Abr 23, 2008 6:35 am

Também vi estas reclamações nas comunidades do Orkut! Inlusive li seus comentários lá tb Tuco! Realmente tem muita gente falando horrores!
mas vc tb não tem uma carga de pré-desconfiança tb?? Vou te contar uma coisa, tenho um celular motorola e após seis meses de uso (com muito cuidado, pq sou enjoado!!!) ele simplesmente apagou o visor! Levei na assistência técnica dia 15/03 e só o peguei ontem! Não estou querendo aqui justificar o problema da Laser do cara e nem colocar a situação do dois produtos em pé de igualdade, mas acho que cada caso é um caso e os produtos tem problemas e cada empresa tem seu procedimento para solucionar problemas! Acredito que a DAFRA tem muitos problemas, mas temos que considerar que não se tem um ano de sus fundação e qual a empresa que não tem???
Vc vê alguém falando do recall da Honda Biz 125?
Pense o seguinte, esse fórum é apenas para as pessoas que se interessaram pela marca, infelizmente, as comunidades do orkut, entra "gato e cachorro", o que quero dizer que tem gente lá que nem foi na loja ver a moto (e tem uma honda por exemplo) e vai na comunidade prá meter o pau, dizer que o produto não presta pq é chinês e isso é desde o lançamento da marca!
Claro que tb fico preocupado com o que vem por aí, qd começar a usar minha moto, mas tento desencanar dessas coisas, pq vejo que a DAFRA tem uma proposta diferente das demais similares do mercado, como SUNDOWN, TRAXX e etc.
Mas no nosso fórum por exemplo, todo mundo vê que sua moto não é perfeita, que tem seus problemas na concessionária, asm ne por isso a gente vai metendo o pau!! Por isso a gente tem que ver se realmente as pessoas que "estão tocando o pau" não são pessoas que apesar de comprar o produto, tem preconceito ou simplesmente pessoas que como falei acima, não se dão ao trabalho de olhar se o produto é bom!!
Só prá terminar, tem muita gente aqui em FSA que comprou a TRAXX que só tem 50cc e anda feliz e satisfeito!!
Portanto cara desencana e seja feliz!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita gente reclamando no orkut Empty Re: Muita gente reclamando no orkut

Mensagem  shinecrazy Qua Abr 23, 2008 6:37 am

shinecrazy escreveu:
mas vc tb não tem uma carga de pré-desconfiança tb??

CORRIGINDO: Vc não acha que tem uma carga de preconceito tb???
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita gente reclamando no orkut Empty NESTOR

Mensagem  tos3719 Qua Abr 23, 2008 9:01 am

É o Nestro que tá detonando a Speed no Orkut!
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita gente reclamando no orkut Empty Afffsss....

Mensagem  Petrucelli Qua Abr 23, 2008 11:01 am

Pessoal,
Se analizar bem o que o camarada escreveu, o tal do Nestor...É pura ingenuidade.
Ingenuo ele, em pensar que as coisas funcionam assim, ainda mais com as graves falhas apontadas. Imagina...Pura bobagem!
Abaixo segue o comentário que eu copiei do Orkut.
"Dafra arrependimento
Sabe a 1 vez que vi ela fiquei apaixonado...Logo depois de pegar a minha Drafa ( Speed 150 ) começou aparecer os problemas...A moto saiu da loja com a corrente frouxa e sem lubrificação, fios da parte elétrica expostos, farol desregulado...A minha moto faz um barulho estranho na suspenção dianteira, depois do 90 km começa a tremer tudo...há a moto não passa dos 90 km por hora. O banco vire e mexe solta a trava do banco sozinho. A minha não é a 1 primeira que escutei essa reclamação. embreagem trepida quando você vai sair na primeira.. A moto foi entreque com o nivél de olêo do motor baixo. A moto não tem estabilidade - a frente dança depois dos 80 km...fazer curva do lado esquerdo é um perigo, principalmente se você estiver com o pé no pedal de cambio, pois o pé pega no chão quando é uma curva mais deitada..quase quebrei o pé em uma curva...fiquei com luxação ao ele bater no asfalto. As maiorias da peças usadas na moto são da sundown, tendo poucas peças frabicadas pela ITAVEMA. Me sinto ludibriado pela propaganda feita pela Dafra, sendo que a moto é de péssima qualidade, nem pelo seu preço BAIXO não compensa...melho comprar uma FAN que é muito mais confiavél...Além de o cunsumo ser elevado para essa moto...Enchi o tanque dele quando comprei..e ela rodou somente 420 km com 15 litros de gasolina..Lamentavél...Na minha opinião NÃO COMPRE UMA DAFRA pois você vai se arrepender como eu . Lixo de moto...se puder devolver eu devolvia."
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita gente reclamando no orkut Empty Re: Muita gente reclamando no orkut

Mensagem  shinecrazy Qua Abr 23, 2008 11:16 am

Eu já tinha lido essas mensagens que o cara infectou no orkut!
É como Petrucelli falou o cara ou é ignorante total do assunto (até eu sei disso!) ou é ingênuo ou a intenção é sacanear mesmo! Reclamar do consumo sem a moto estar amaciada é brincadeira!!!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita gente reclamando no orkut Empty Re: Muita gente reclamando no orkut

Mensagem  Tuco Benedito Qua Abr 23, 2008 11:55 am

Essa do Nestor eu até colei uma resposta minha nos vários posts dele, acho que ele deu azar e tá botando a culpa toda em cima da marca.
Concordo com todos que disseram que há preconceito, acho que a marca tem tudo pra dar certo e já entrou no mercado remexendo com todo mundo. Vejam a Suzuki, baixou os preços das motos pra acompanhar a oferta da Dafra. O importante é que quanto maior a oferta, melhor para nós consumidores, que seremos disputados pelas marcas e teremos à nossa disposição produtos cada vez melhores e com preços cada vez mais baixos.
Tuco Benedito
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita gente reclamando no orkut Empty Re: Muita gente reclamando no orkut

Mensagem  coyote182 Qua Abr 23, 2008 12:58 pm

Este cara q escreveu é um analfabeto e ignorante, ainda escreve assim "poucas peças fabricadas pela ITAVEMA", onde q a Itavema fabrica peças sua ameba, o cara quer discussão meu, tomara q ele fique longe deste fórum, usa um tom mto escroto, tá loko.
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita gente reclamando no orkut Empty Re: Muita gente reclamando no orkut

Mensagem  shinecrazy Qua Abr 23, 2008 1:14 pm

coyote182 escreveu:Este cara q escreveu é um analfabeto e ignorante, ainda escreve assim "poucas peças fabricadas pela ITAVEMA", onde q a Itavema fabrica peças sua ameba, o cara quer discussão meu, tomara q ele fique longe deste fórum, usa um tom mto escroto, tá loko.

É bom que ele venha, quem sabe não cai na real??
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita gente reclamando no orkut Empty Re: Muita gente reclamando no orkut

Mensagem  Roch@ Qui Abr 24, 2008 8:28 pm

Boa Noite,


É dificil de acreditar que uma pessoa seja tão "baixa" para postar estes tipos de comentários à respeito da moto que comprou....

Veja bem, princípio básico: é direto de todos.... Se não houver satisfação do produto....devolva!

As pessoas são livres para expressarem seus comentarios, mas diante doque eu vi, na minha concepção, eu acho que o Sr. Nestor "falou de mais", está querendo que seus comentários seja eloquentes para que todos tenham uma visão negativa da marca Dafra.

Talvez, ele ja teve outras motos melhores e mais potentes doque a que ele tem hoje, mas uma coisa eu falo, se for para comparar alguma coisa..... eu já tive uma Twister (muito boa), eu jamais poderia coloca-la na mesma balança que a Speed, a motorização é outra e a tecnologia empregada também é diferente.

Sou proprietário de uma Speed, e posso afirmar que é uma excelente moto, corresponde com suas características, não tenho nada que onere sobre a Marca, estou plenamente satisfeito.

O Melhor caminho para se chegar a uma resolução de um determinado problema é o dialogo. Não adianta se exaltar, ofeder as pessoas que não vai encontrar a saída para os problemas. Quando comprei a minha Speed, estava ciente que era uma marca Nova no mercado e como todo produto novo sempre tens seus defeitos. Grandes marcas, empresas idôneas cometem erros, poque a Dafra que está começando agora estaria fora.

Não estou puxando a "Sardinha" para o lado da Dafra, estou apenas utilizando de bom-senso para tratar determinado assunto. Tento ser o mais coerente possível para analisar os fatos, não podia ficar calado diante de tal absurdo. Se eu tiver algum problema com minha moto, eu vou sim, com certeza na loja onde comprei e vou exigir o reparo. mas longe de ofender pessoas que acima de tudo são seres-humanos.

Trato as pessoas da mesma maneira que gostaria de ser tratado, meu objetivo é sanar o problema, não condenar ou julgar quem não deve. Difamar uma Marca, um Fabricante, caracteriza diretamente de certa forma "Uma Intriga da oposição". Talvez nosso inimigo, digo, amigo, seja da Concorrência.

Obviamente, Nós proprietários (Dafra) vamos ter sempre um comentário positivo sobre a marca Dafra, assim como os proprietários de Honda, Yamaha, etc. Nós apaixonamos pelas motos, ninguém mudará nossas opiniões. Não podemos comparar opiniões de Proprietários de diferentes marcas, pois, cada um defenderá seu "Time".

Bom, este é meu ponto de vista!

Um Abraço para meus amigos.


ROCH@
Roch@
Roch@
Admin
Admin

Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita gente reclamando no orkut Empty Re: Muita gente reclamando no orkut

Mensagem  tonywalker Sex Abr 25, 2008 11:51 am

Sabe a 1 vez que vi ela fiquei apaixonado...Logo depois de pegar a minha Drafa ( Speed 150 ) começou aparecer os problemas...A moto saiu da loja com a corrente frouxa e sem lubrificação, fios da parte elétrica expostos, farol desregulado...
Foi feio por parte de quem montou, mas não custava nada ir lá reclamar e pedir para arrumarem.

A minha moto faz um barulho estranho na suspenção dianteira, depois do 90 km começa a tremer tudo...há a moto não passa dos 90 km por hora.
Uai, como assim, se ela não passa de 90km como é que ela treme toda "depois" dos 90km Surprised

O banco vire e mexe solta a trava do banco sozinho.
O meu também, arrumaram na hora da entrega, durante a conferencia o mecânico arrumou. Como eu disse é só reclamar.

A minha não é a 1 primeira que escutei essa reclamação. embreagem trepida quando você vai sair na primeira..
Isto é problema da moto ou do motoqueiro?

A moto foi entreque com o nivél de olêo do motor baixo.
Também deveria ter conferido na hora da entrega.

A moto não tem estabilidade - a frente dança depois dos 80 km...
A minha não é assim. Mas diversos fatores podem gerar esta instabilidade: terreno esburacado, asfalto ruim, falta de aperto e mesmo o vento.

fazer curva do lado esquerdo é um perigo, principalmente se você estiver com o pé no pedal de cambio, pois o pé pega no chão quando é uma curva mais deitada..quase quebrei o pé em uma curva...fiquei com luxação ao ele bater no asfalto.
Se você está em uma curva fechada, o que seu pé está fazendo embaixo do pedal de cambio? Ou ele deveria estar descansando sobre a pedaleira (seguro), ou no máximo sobre o pedal de câmbio, diminuindo a marcha e não aumentando. tsc tsc... Garanto que nunca, nunca mais mesmo ele vai colocar o pé nesta posição qualquer que seja a moto dele.

As maiorias da peças usadas na moto são da sundown, tendo poucas peças frabicadas pela ITAVEMA.
Como disseram acima, sem comentários.

Me sinto ludibriado pela propaganda feita pela Dafra, sendo que a moto é de péssima qualidade, nem pelo seu preço BAIXO não compensa...melho comprar uma FAN que é muito mais confiavél...Além de o cunsumo ser elevado para essa moto...Enchi o tanque dele quando comprei..e ela rodou somente 420 km com 15 litros de gasolina..Lamentavél...Na minha opinião NÃO COMPRE UMA DAFRA pois você vai se arrepender como eu .
Acho que ele deu azar, e pegou um mecânico pé-de-chinelo. Mas se fosse eu iria atras do gerente ou do dono da loja reclamar e mandar re-revisar a moto, e não ficar sentado chorando e sentindo pena de si mesmo Very Happy

Lixo de moto...se puder devolver eu devolvia."
Bom, tem-se 7 dias de acordo com o código de defesa do consumidor.
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita gente reclamando no orkut Empty Re: Muita gente reclamando no orkut

Mensagem  shinecrazy Sex Abr 25, 2008 12:29 pm

Boas respostas Tony, deveria colocar no Orkut!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita gente reclamando no orkut Empty Re: Muita gente reclamando no orkut

Mensagem  shinecrazy Sex Abr 25, 2008 4:40 pm

Valeu cara!!! Ajudou muito!!
Entre em nosso fórum, apesar de vc não ter Dafra mas a gente fala de motos em geral tb!!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita gente reclamando no orkut Empty Re: Muita gente reclamando no orkut

Mensagem  Tuco Benedito Sex Abr 25, 2008 8:18 pm

Belíssimo depoimento Veiga, estou de pleno acordo contigo.
Tuco Benedito
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita gente reclamando no orkut Empty Re: Muita gente reclamando no orkut

Mensagem  shinecrazy Sáb Abr 26, 2008 10:01 am

Tuco Benedito escreveu:Belíssimo depoimento Veiga, estou de pleno acordo contigo.

2
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita gente reclamando no orkut Empty Eu tbm...!!!

Mensagem  Petrucelli Sáb Abr 26, 2008 6:21 pm

shinecrazy escreveu:
Tuco Benedito escreveu:Belíssimo depoimento Veiga, estou de pleno acordo contigo.

2
3
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita gente reclamando no orkut Empty Re: Muita gente reclamando no orkut

Mensagem  Tuco Benedito Dom Abr 27, 2008 7:23 pm

Tenho acompanhado o orkut e percebi que os "Zé Ruela" deram uma sossegada, tem aparecido mais gente satisfeita com a moto do que gente reclamando. E a maioria dos que reclamam nem tem a moto, logo não servem de parâmetro. São uns retardados que não têm o que fazer e ficam pentelhando, achando que, só porque pagaram 6 contos numa Fan, são muito melhores que os outros.
É isso aí, parece que o conceito da Dafra está subindo.
Vamos ver como a marca se comporta no futuro.
Abraços
Tuco Benedito
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita gente reclamando no orkut Empty Re: Muita gente reclamando no orkut

Mensagem  amiltonscj Dom Abr 27, 2008 8:00 pm

sei que eh fora do assunto
mais tuco qual eh o nome
do filme que tem essa cena
do seu avatar naum lembro
hehehehehehhe


abraços
amiltonscj
amiltonscj
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita gente reclamando no orkut Empty Também não sei!!!

Mensagem  Tuco Benedito Dom Abr 27, 2008 8:28 pm

hehehe, capturei na net, nem sei do que se trata, mas achei legal....
Tuco Benedito
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita gente reclamando no orkut Empty É um curta metragem, no inicio...

Mensagem  Petrucelli Seg Abr 28, 2008 10:41 am

amiltonscj escreveu:sei que eh fora do assunto
mais tuco qual eh o nome
do filme que tem essa cena
do seu avatar naum lembro
hehehehehehhe


abraços
...No comecinho de um dos desses dois desenhos: "Procurando nemo" ou "Era do gelo"...
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita gente reclamando no orkut Empty Re: Muita gente reclamando no orkut

Mensagem  coyote182 Seg Abr 28, 2008 11:01 am

eu assisti os dois e ñ lembro destas imagens ñ...rs
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita gente reclamando no orkut Empty Re: Muita gente reclamando no orkut

Mensagem  shinecrazy Seg Abr 28, 2008 1:08 pm

Nem eu!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita gente reclamando no orkut Empty Re: Muita gente reclamando no orkut

Mensagem  Petrucelli Seg Abr 28, 2008 1:13 pm

shinecrazy escreveu:Nem eu!

Fica nos trailers...Ou nos extras...É muito legal...!!
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita gente reclamando no orkut Empty Petrucelli

Mensagem  Tuco Benedito Seg Abr 28, 2008 6:59 pm

Ele estava perguntando do meu avatar, o dele sim é do começo de um filme de animação...
Tuco Benedito
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita gente reclamando no orkut Empty Re: Muita gente reclamando no orkut

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos