FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moto Clube Dafra Kansas RJ.

+6
tito
Cassius
will_santana
ANDRÉ_MAL
wandao.a
Gilberto Crespo
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Moto Clube Dafra Kansas RJ. Empty Moto Clube Dafra Kansas RJ.

Mensagem  Gilberto Crespo Seg Ago 15, 2011 10:15 pm

Amigos.

Alguém tem idéia do que é necessário para montar um moto clube?
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Clube Dafra Kansas RJ. Empty Re: Moto Clube Dafra Kansas RJ.

Mensagem  Gilberto Crespo Sáb Ago 27, 2011 7:45 pm

Ninguém????
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Clube Dafra Kansas RJ. Empty Re: Moto Clube

Mensagem  wandao.a Sáb Ago 27, 2011 9:19 pm

Gilberto Crespo escreveu:Amigos.

Alguém tem idéia do que é necessário para montar um moto clube?

Olá Gilberto,

de uma olhada neste tópico : https://dafra.forumeiros.com/t2727-moto-grupo-x-moto-clube-qual-vc-prefere

Cito abaixo uma artigo

REVISTA MOTO.com.br - 26ª EDIÇÃO

O QUE É UM MOTO CLUBE AFINAL?

Vale a pena montar um?

Confira a opnião de quem entende do assunto.

Muita gente tem nos consultado a respeito de como se monta, e se forma um MC e o que é preciso para isso. Na maioria das vezes aconselho que não se monte outro MC, além do que, as respostas a essas perguntas, muitas vezes, são difíceis de serem dadas, visto que o consulente, na maioria dos casos é absolutamente leigo no que diz respeito à moto clubes. Sempre afirmo que é muito fácil se montar uma associação de motociclistas, que todos nós denominamos Moto Clube, já que cumprindo a lei, não é difícil legalizar esta situação. Acontece que muita gente pensa que juntando alguns amigos e colocando um desenho bonito nas costas de cada um, com um nome qualquer já se possui um MC. Puro engano. É preciso, ainda, conquistar o respeito da comunidade motociclista organizada e demonstrar como, para que e de onde veio o grupo, o que leva algum tempo para isso, pelo menos perante os MCs sérios e tradicionais. Vemos todos os dias, nos encontros, nas estradas, nos postos de combustíveis, muita gente com uma moto bonita, usando um colete sem sequer saber o porque. Tem moto clube vendendo patch pela internet e enviando pelo correio, sem qualquer cuidado ou seleção. Postura, respeito às cores, comportamento adequado na condução da motocicleta para se evitar acidentes são coisas desconhecidas para a grande maioria dos integrantes dos MC's na atualidade. Mas, e a culpa de quem é? Ora, se não há educação transmitida por quem deveria tê-la para poder passar adiante, não há o que se cobrar de ninguém. Cabe a todos os presidentes de moto clubes, quando assumem os seus cargos, terem plena consciência e o compromisso de orientar os integrantes de seu MC e conduzi-los de maneira segura, respeitosa, e, acima de tudo, com conhecimento do que significa pertencer a uma agremiação que honrosamente utiliza a sigla M.C. Não pretendemos aqui nos alongar muito, mas não podemos deixar de comentar que a ignorância a respeito do tema MC é muito grande, haja visto o uso de denominações absolutamente fora de propósito para alguns moto clubes, que chegam a denegrir o espírito que deve nortear o motoclubismo. O povo vem clamando por uma regulamentação quanto ao uso de nomes, as datas de eventos, ao respeito pelos mais antigos, mas uma solução para tudo isso vem caminhando a passos lentos, até por falta de consciência da grande maioria. Gostaria de lembrar que há pouco mais de 5 anos, os moto clubes brasileiros não passavam de 350, ao passo que hoje, pelo que se tem notícia, este número já ultrapassou a marca dos 3.500 em todo o Brasil. Acreditamos que já esta passando o momento de o movimento motociclista organizado em todo o Brasil se mobilizar no sentido de coibir o crescimento desordenado e até desrespeitoso dos moto clubes sem história, sem educação, sem conhecimento e sem nada. Ta dito!

Reinaldo de CARVALHO Bueno
Pres. da Federação dos Moto Clubes do Estado de São Paulo
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Clube Dafra Kansas RJ. Empty Membro!

Mensagem  ANDRÉ_MAL Dom Ago 28, 2011 1:02 am

Gilberto,

Não poderei lhe ajudar, mas caso pense em focar em um clube no RJ p/ kansas ou custom de baixa cilindrada, já tens aqui um novo membro. Caso esteja procurando algo do tipo para se associar no Rj e encontre não deixe de me avisar!

um abraço,
André

ANDRÉ_MAL
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 37
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Clube Dafra Kansas RJ. Empty Re: Moto Clube Dafra Kansas RJ.

Mensagem  will_santana Dom Ago 28, 2011 5:52 am

o autor do texto deveria ver o filme "motoqueiros selvagens" (wild hogs) com travolta e martin lawrence e outros...
SE os assim aclamados "motoclubes" tradicionais nao fossem tao vedados, com jeito de gangue e ignorassem (e ateh discriminassem) os novatos e motos de pequena cilindrada, isso nao aconteceria
eles vivem no seculo passado qnd mobilizacao era juntar 10 pessoas com eventos organizados por telefones e telegramas
ai, juntar um grupo de 50 pessoas era um sonho

hj em dia, m dah 5 minutos e junto 40 pessoas no twiter...
hj em dia, estao(amos) cagando pras "tradicoes" deles. como no filme, o q define um moto clube eh a amizade e a vontade de rodar junto
caguei se o cara tah de custom ou esportiva. caguei se eh do rio ou de sampa. caguei se ele tem 6 meses ou 60 anos de moto
s eh meu amigo e tem boa vontade, eh bem-vindo
e eles q morram com as "tradicoes" e "historia" deles

acho q a dor de cotovelo deles eh do msm tipo do datilografo q achou que achou q computador era modinha, do carteiro q disse q vivia pra entregar cartas e nao encomendas e tantas outras coisas que morreram com o tempo e as pessoas se recusavam a ver
sempre vai ter 1 infeliz falando que ouvir vinil com poeira, estalos e 10 musicas por disco eh melhor que ouvir musica digital lossy num player de 64gb... mas quem ama o feio, este bonito lhe parece...

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Clube Dafra Kansas RJ. Empty Re: Moto Clube Dafra Kansas RJ.

Mensagem  ANDRÉ_MAL Dom Ago 28, 2011 1:26 pm

Pois eh... tenho pensado em algo não tão histórico e mais pés no chão... tipo o filme do jonhn travolta citato... ou seja... dividir o prazer de rodar por aí com, no meu caso, novos amigos.... com direito a trip, xurras e uma boa gelada.... nada de largar minha família e minha carreira para vestir um colete de couro e andar pelos "desertos" brasileiros.... Desculpe a todos se não tenho em mim o conhecimento da história das motocicletas, mas tenho um enorme desejo de curtir bons momentos com amigos e nossas motocicletas pelo RJ a fora...

forte abraço,
André

ANDRÉ_MAL
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 37
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Clube Dafra Kansas RJ. Empty Re: Moto Clube Dafra Kansas RJ.

Mensagem  Cassius Dom Ago 28, 2011 6:16 pm

André, a idéia e sair mais, mas essa galerinha do Forum, eu, Will, Fuzzy, Dom Luiz, saimos uma vez na vida outra na morte juntos, ja até fizemos um encontro RJ-SP e almejamos um encontro nacional para comerpastel e beber coca-cola juntos, rindo da vida e falando mal das esposas, isso se elas não estiverem junto.. hehe

Olha o tópico WD-40 em algum lugar por esse forum que já estamos até organizando coletes e afins!!!
Vai no topico Agenda RJ 2011 também e da um alo, que a gente ta tentando fazer um churrasco e organizar umas saídas com esse pessoal!
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Clube Dafra Kansas RJ. Empty Re: Moto Clube Dafra Kansas RJ.

Mensagem  tito Dom Ago 28, 2011 9:21 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
esse tal de wil fala beim eim

olha eu sou vice-presidente do moto clube Aço Medieval de bauru-sp
cara o texto la em cima eh meio pesado, tipo o cara realmente ta la nas antigas ainda
so que tbm nao eh do geito que vc falou
tipo, existem varios MC's por aew
alguns que seguem as antigas tradiçoes, outros que eh no caso do Aço Medieval
basicamente
juntou os amigos criamos um brasao e saimos pra rodar
e te digo que hoje em clube nenhum
se eh levaod em consideraçao as cilindradas da moto
ou se eh custom ou speed ou qualquer outro modelo
no meu clube nos temos ate titan
isso nao influencia em nada
tito
tito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 320
Idade : 35
Localização : bauru - sp
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/11/2010

http://acomedievalmotoclube.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Clube Dafra Kansas RJ. Empty Re: Moto Clube Dafra Kansas RJ.

Mensagem  Gilberto Crespo Seg Ago 29, 2011 6:50 am

Amigos.

Vejo no texto do CARVALHO um fundo de verdade. Ele tem propriedades para falar do assunto senão ele não seria presidente da Federação dos Motos Clubes de São Paulo. Há motoqueiros e motociclistas. Eu moro do RJ e vejo que tem muito motoqueiro que não respeita irmão de 2 ou 4 rodas e, para eles, não há pq entrar em um MC.
Mas também acredito que a galera aqui está certa. Afinal, a idéia é encontrar/fazer amigos para conversar e beber coca-cola como falou o Cassius Razz
Ninguém quer largar a familia e sua carreira profissional para vestir uma jaqueta e sair sem rumo pelos "desertos brasileiros", como falou o André.
A minha idéia de formar um MC no RJ é para trocar informações, experiências e tudo mais (mas sem falar mal da esposa, mesmo que ela não esteja por perto, afinal, ela deixou a gente sair ou até acompanhou a gente).
Também não é intenção em limitar os integrantes dentro de uma determinada marca ou cilindrada. O clube será para motos Dafra e seja ela qualquer e, se possível for, sair da fronteira do RJ.

Vamos manter esta conversa e ver o que podemos fazer.

Abraços
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Clube Dafra Kansas RJ. Empty Re: Moto Clube Dafra Kansas RJ.

Mensagem  ANDRÉ_MAL Seg Ago 29, 2011 9:33 am

ahhh.. entendi o motivo da discórdia... Me expressei mal então pessoal. Um MC que poderia me integrar não precisa ser só de dafra kansas ou outra de baixa cilindrada. Basta ter um pessoal gente boa com vontade de formar amizades e curtir por aí. Que tal? Vamos amadurecer a idéia! cheers

abs!

ANDRÉ_MAL
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 37
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Clube Dafra Kansas RJ. Empty Re: Moto Clube Dafra Kansas RJ.

Mensagem  Péricles Seg Ago 29, 2011 11:23 am

Num MC de VERDADE oq menos importa é a marca, cilindrada ou potência de sua moto, existe uma coisa chamada OBJETIVO e cada um desses MC deve ter o seu, esse objetivo deve constar no Estatuto deles juntamente com outras diretrizes e demais delegações de poderes e tarefas, o caso é que são poucos os MC que têm um objetivo, seja ele social, financeiro, até criminoso mesmo ou qualquer outro que seja, a maioria sequer tem Estatuto, simplesmente inventam um nome, criam um logotipo, registram num cartório e "Tamos aí".
Antes de entrar num MC precisamos saber qual é o seu real propósito de existir e se nos identificamos e concordamos com as atividades e princípios dele, não apenas entrar pelo nome pra poder rodar "fantasiado de motoqueiro fantasma" e se exibir por aí com uma bela moto mas com um imenso vazio dentro de si, mascarando-o com coletes, botas e bandanas...
MC é coisa séria, os novos são sempre bem vindos, desde que antes do estilo, da aparência, das cilindradas e coisas do gênero exista um motivo nobre que realmente faça este MC valer à pena.
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Clube Dafra Kansas RJ. Empty Re: Moto Clube Dafra Kansas RJ.

Mensagem  Gilberto Crespo Seg Ago 29, 2011 11:39 am

Péricles.

Concordo com vc em termos.
Não vejo uma necessidade de um estatuto (mas se for obrigatório... será feito). Objetivos sim... são necessários.
O que mais acho importante é a camaradagem, a amizade e a ajuda que um pode fazer ao outro e não somente sobre 2 rodas.

Abraços a todos.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Clube Dafra Kansas RJ. Empty Re: Moto Clube Dafra Kansas RJ.

Mensagem  tito Seg Ago 29, 2011 1:29 pm

pericles estou batendo palma pra vc
eh isso jhow falou tudo que eu tentei mais nao cnsegui =D

na verdade nao eh "obrigatorio" um estatuto
pq esse em si eh particular do MC
vc na vai sai mostrando que tem um estatuto
mais eh bom pelo menos uma folha de conduta
pra vc nao passar vergonha
tipo um membro do seu MC sair fazendo bagunça na frente dos outros
tito
tito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 320
Idade : 35
Localização : bauru - sp
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/11/2010

http://acomedievalmotoclube.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Clube Dafra Kansas RJ. Empty Re: Moto Clube Dafra Kansas RJ.

Mensagem  will_santana Seg Ago 29, 2011 7:19 pm

um CLUBE propriamente dito e legalizado eh OBRIGADO por LEI a ter estatuto e sede
especialmente no caso de motos q jah sao vitimas de preconceito
senao vc pode ateh ser enquadrado em formacao de quadrilha...

pelas despesas e problematica de se ter um legitimo clube muitos optam pelo grupo, pois esse nao eh regulamentado (mas nao te isenta de sofrer preconceito e poder ser enquadrado em formacao de quadrilha)

respeito eh basico. e comeca pelas leis. elas regulam a sociedade pra q (na teoria) todos possam ser iguais em direitos e deveres
mas como igualdade no brasil eh lenda, seja pra pobre ou pra rico...

um legitimo grupo soh se aproxima por serem pessoas com valores parecidos
eh como nosso bando do forum. nos vemos pouco, mas todos nos preocupamos uns com os outros, nos ajudamos no possivel e, acima de tudo, somos amigos
pouco me importa a moto ou o bandeira que cada um leve

sou conselheiro do tigra clube e sei bem vaaarias das confusoes que se tem com clubes, membros e cia
mesmo o clube pequeno que somos, tem muita coisa que regular. ainda mais sendo um clube pago
cada centavo tem q ser empregado com transparencia e idoneidade
e msm sendo um clube pago, nunca desamparamos ou espantamos os nao associados
claro q os associados tem as suas benecies, afinal, eh o dinheiro desses que permite o caixa para comprarmos as coisas para todos
mas isso nao impede de ajudar 1 irmao tigreiro em apuros, muito menos faz olhar pra ele torto

o fato eh q, como em qq grupo social, muitos fazem disso sua vida e se embebedam com um falso poder sem o qual se sentem inuteis
e muitos motociclistas desses de clubes sao assim. se acham superiores a outros por serem parte da "panelinha" "tradicional"...

fico feliz de ainda exsitirem clubes (ou na verdade, terem surgido) como o aco medieval citado pelo amigo q tem uma mentalidade correta
e q venham qnts mais clubes tiverem de existir
se forem todos amigos e respeitarem aos outros q andam sobre qq numero de rodas, isso eh o q importa

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Clube Dafra Kansas RJ. Empty Re: Moto Clube Dafra Kansas RJ.

Mensagem  Cassius Seg Ago 29, 2011 7:54 pm

Will_Capitão_America_Santana, meu herói!
Pode parecer bobeira, mas antes de morrer, o Capitão era o simbolo de honestidade e companheirismo, fazer o bem sempre, sem exitar, ter caráter acima de tudo, e justiça, na melhor das formas que se possa descrever.
Pra mim, honestamente, moto-clube só precisa de estatuto para não ser caracterizado como formação de quadrilha pela lei, oque vale é o que cada um leva no peito. A mesma paixão que reune os semelhantes.
Isso sim é valido.
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Clube Dafra Kansas RJ. Empty Re: Moto Clube Dafra Kansas RJ.

Mensagem  tito Ter Ago 30, 2011 9:14 pm

tipo assim will
vc esta mais doque certo
que nem
o Aço Medieval eh registrado tem o estatuto
e tudo certinho
oque eu quis dizer eh que nem no caso do gilberto que pretende fundar um clube agpra
nao eh tao necessario ja sair resgistrando e tals
msm pq ao eh barato
tito
tito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 320
Idade : 35
Localização : bauru - sp
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/11/2010

http://acomedievalmotoclube.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Clube Dafra Kansas RJ. Empty Re: Moto Clube Dafra Kansas RJ.

Mensagem  Gilberto Crespo Qua Ago 31, 2011 6:52 am

Valeu Tito, obrigado pela defesa!

Creio que tem amigos aqui não entendendo a minha posição.

Quero montar um MC que está mais para "roda de amigos".

Também creio que ser "enquadrado como formação de quadrilha" é necessário cometer algum delito grave para ser acusado como tal e eu sou da PAZ. Não farei parte de arruaceiros e outras coisas mais.

Porém se o grupo quiser fazer tudo nos conformes, com legalização, estatuto e tudo mais, será feito isso eu posso garantir. Pois será uma decisão do grupo. Democracia e repeito às leis sempre!

Quem quiser fazer parte... será bem-vindo!

Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Clube Dafra Kansas RJ. Empty Re: Moto Clube Dafra Kansas RJ.

Mensagem  Cassius Qua Ago 31, 2011 7:37 am

Vão em Agenda RJ 2011 que ja tem um meio que esperando vocês...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Clube Dafra Kansas RJ. Empty Will - Fala a verdade

Mensagem  Claudio - Kariocas MG Seg Out 24, 2011 8:43 am

will_santana escreveu:o autor do texto deveria ver o filme "motoqueiros selvagens" (wild hogs) com travolta e martin lawrence e outros...
SE os assim aclamados "motoclubes" tradicionais nao fossem tao vedados, com jeito de gangue e ignorassem (e ateh discriminassem) os novatos e motos de pequena cilindrada, isso nao aconteceria
eles vivem no seculo passado qnd mobilizacao era juntar 10 pessoas com eventos organizados por telefones e telegramas
ai, juntar um grupo de 50 pessoas era um sonho

hj em dia, m dah 5 minutos e junto 40 pessoas no twiter...
hj em dia, estao(amos) cagando pras "tradicoes" deles. como no filme, o q define um moto clube eh a amizade e a vontade de rodar junto
caguei se o cara tah de custom ou esportiva. caguei se eh do rio ou de sampa. caguei se ele tem 6 meses ou 60 anos de moto
s eh meu amigo e tem boa vontade, eh bem-vindo
e eles q morram com as "tradicoes" e "historia" deles

acho q a dor de cotovelo deles eh do msm tipo do datilografo q achou que achou q computador era modinha, do carteiro q disse q vivia pra entregar cartas e nao encomendas e tantas outras coisas que morreram com o tempo e as pessoas se recusavam a ver
sempre vai ter 1 infeliz falando que ouvir vinil com poeira, estalos e 10 musicas por disco eh melhor que ouvir musica digital lossy num player de 64gb... mas quem ama o feio, este bonito lhe parece...

[]s


Vai aí Will, fala a verdade quando vc escreveu este texto vc estava no trono com uma bruta dor de barriga!!! Que pra cagar tanto assim só mesmo estando com desinteria.... lol! lol! lol! lol! lol!

Falando sério, sabem que gosto da cultura do motoclube, como uma grupo de amigos que se reune para curtir sua paixão, mas tb não curto as descriminações que os motoclubes "tradicionais" custumam fazer. O verdadeiro motociclista não deve ser reconhecido pelo escudo que carrega em seu colete, mas sim pela sua paixão pela vida em duas rodas. Afinal quem é que não conhece pelo menos um carinha membro de motoclube grande que só tira a moto da garagem para ir a reunião do clube e quando surge uma viagem, joga a motinho numa carreta e vai arrastando ela quilometros a fora. Motociclista de verdade viaja na MOTO e não com a moto...

Abçs
Claudio - Kariocas MG
Claudio - Kariocas MG
Forista
Forista

Número de Mensagens : 149
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 29/10/2010

http://www.kariocas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Clube Dafra Kansas RJ. Empty Re: Moto Clube Dafra Kansas RJ.

Mensagem  Convidad Seg Out 24, 2011 11:39 am

Claudio - Kariocas MG escreveu:Motociclista de verdade viaja na MOTO e não com a moto...

Abçs

Opa,

Nem precisa falar mais nada!

E seja ela qual for.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moto Clube Dafra Kansas RJ. Empty Perdoem-me pelo desabafo!

Mensagem  Péricles Seg Out 24, 2011 8:23 pm

Bem, existem M.C.'s por aí que se auto intitulam 1% e impõe regime militar com hierarquia, punições e severidade aos "descumpridores" das regras, eu pergunto: Por quê e à troco de quê?
Os novatos levam no minimo de 3 a 4 anos pra conseguir usar o tal "escudo sagrado" e nesse interim são obrigados a lavar banheiro, capinar quintal, pintar muros, fazer todo tipo de serviços gerais e ainda subordinarem-se à um idiota qualquer só por ele ter 1/3 de escudo a mais que eles, como diria o Datena: "Aaaahhh... Me ajuda aí, pô!"
Na minha opinião isso é um atraso de vida sem tamanho, é uma inversão total de valores, pois o que deveria unir essas pessoas é o amor pelo motociclismo (que acaba ficando de lado) e não pela farsa que é essa "adoração pelo escudo" desses circos cheios de "palhaços de moto" importadores de cultura inútil americana (pra mim isso é coisa de bicha alienada) e querendo pagar de Bad Boys, humilhando os "subordinados" e arrumando briga por aí pela necessidade de auto afirmarem-se como homens.
E como se não bastasse a falta de respeito com você, existe a falta de respeito com sua moto, se por algum motivo lhe pedirem emprestada ou você deixar a chave em algum lugar acessivel, qualquer um mete a mão e sai por aí fazendo sabe-se lá o que, e se voltar com algum dano, multa, ou qualquer outro problema você não poderá falar nada, afinal, lá você é um "bosta n'água" e quem causou o problema além de ser um "irmão" é seu superior...
Quando boto minha moto na estrada tenho meus objetivos claros, como desfrutar o sonho mais antigo da humanidade e que nós, motociclistas, entendemos como ninguém, que é a LIBERDADE em sua essência, integrar-me à natureza, ter os sentidos aguçados, sentir-me vivo, revigorado e não ficar me preocupando se ultrapassei meu "superior" no posicionamento hierárquico do comboio...
Os VERDADEIROS NORTE AMERICANOS criminosos, remanescentes da filosofia 1% que ainda estão vivos já estão gagás, com Parkinson, Alzheimer e usando fralda geriátrica sem dar conta nem de subir numa moto, além de que os tempos são outros e quem se meter a besta com os traficantes e quadrilhas especializadas dos dias de hoje vai ter a sua moto enfiada no rego e queimar no mármore do inferno junto com ela (ou naqueles microondas que têm nos morros)...
Moto Clube é união, solidariedade, amizade e acima de tudo amor pelo motociclismo. Nada mais!
1% de cú é rola!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Clube Dafra Kansas RJ. Empty Re: Moto Clube Dafra Kansas RJ.

Mensagem  Convidad Seg Out 24, 2011 8:54 pm

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moto Clube Dafra Kansas RJ. Empty Re: Moto Clube Dafra Kansas RJ.

Mensagem  Cassius Ter Out 25, 2011 7:47 am

Péricles escreveu:Bem, existem M.C.'s por aí que se auto intitulam 1% e impõe regime militar com hierarquia, punições e severidade aos "descumpridores" das regras, eu pergunto: Por quê e à troco de quê?
Os novatos levam no minimo de 3 a 4 anos pra conseguir usar o tal "escudo sagrado" e nesse interim são obrigados a lavar banheiro, capinar quintal, pintar muros, fazer todo tipo de serviços gerais e ainda subordinarem-se à um idiota qualquer só por ele ter 1/3 de escudo a mais que eles, como diria o Datena: "Aaaahhh... Me ajuda aí, pô!"
Na minha opinião isso é um atraso de vida sem tamanho, é uma inversão total de valores, pois o que deveria unir essas pessoas é o amor pelo motociclismo (que acaba ficando de lado) e não pela farsa que é essa "adoração pelo escudo" desses circos cheios de "palhaços de moto" importadores de cultura inútil americana (pra mim isso é coisa de bicha alienada) e querendo pagar de Bad Boys, humilhando os "subordinados" e arrumando briga por aí pela necessidade de auto afirmarem-se como homens.
E como se não bastasse a falta de respeito com você, existe a falta de respeito com sua moto, se por algum motivo lhe pedirem emprestada ou você deixar a chave em algum lugar acessivel, qualquer um mete a mão e sai por aí fazendo sabe-se lá o que, e se voltar com algum dano, multa, ou qualquer outro problema você não poderá falar nada, afinal, lá você é um "bosta n'água" e quem causou o problema além de ser um "irmão" é seu superior...
Quando boto minha moto na estrada tenho meus objetivos claros, como desfrutar o sonho mais antigo da humanidade e que nós, motociclistas, entendemos como ninguém, que é a LIBERDADE em sua essência, integrar-me à natureza, ter os sentidos aguçados, sentir-me vivo, revigorado e não ficar me preocupando se ultrapassei meu "superior" no posicionamento hierárquico do comboio...
Os VERDADEIROS NORTE AMERICANOS criminosos, remanescentes da filosofia 1% que ainda estão vivos já estão gagás, com Parkinson, Alzheimer e usando fralda geriátrica sem dar conta nem de subir numa moto, além de que os tempos são outros e quem se meter a besta com os traficantes e quadrilhas especializadas dos dias de hoje vai ter a sua moto enfiada no rego e queimar no mármore do inferno junto com ela (ou naqueles microondas que têm nos morros)...
Moto Clube é união, solidariedade, amizade e acima de tudo amor pelo motociclismo. Nada mais!
1% de cú é rola!

Pena não ter o botão curtir aqui. hehe
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Clube Dafra Kansas RJ. Empty Re: Moto Clube Dafra Kansas RJ.

Mensagem  Péricles Ter Out 25, 2011 9:23 am

Hehehehe... Mais uma vez peço desculpas pelo palavreado agressivo, eu vi a idéia da rapazeada de criar um MC ou MG da Kansas e gostei muito, mas quando lembro de que já experimentei pessoalmente um pouco do que escrevi, e levando-se em consideração a humilhação que um amigo meu (que tem uma Kansas) passou recentemente eu "precisei" desabafar, talvez tenha passado um pouco dos limites, mas a moderação está sempre presente e pode deletar sem problemas se assim achar conveniente...

Obrigado a vocês pela paciência de leitura.
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Clube Dafra Kansas RJ. Empty Re: Moto Clube Dafra Kansas RJ.

Mensagem  Convidad Ter Out 25, 2011 11:03 am

Opa,

A algum tempo o pessoal (Forumeiros que mais tenho contato) formou o WD+40, digo o pessoal porque quando foi formado eu ainda não existia (no mundo Fórum Dafra) mas depois que conheci a galera, não abandono mais!!! (Vocês vão ter que me engolir!!!)

A formação do WD+40, creio eu, que foi mais para a gente ter um colete e para os outros verem "aqueles teimosos e corajosos estradeiros em cima de uma moto de baixa cc", não pra exibir pra ninguém mas para identificar "de longe" um parceiro. A idéia prinicpal é interação, conhecer todo mundo e ser amigo também... Sem essa de novato ou veterano. E sim serem todos GOSTADORES DE MOTO e AMIGOS DE VERDADE. Assim como muita gente que conheço (embora que virtualmente) aqui no Fórum mas que considero demais, como meus AMIGOS messsmo. Sem interesses, sem restrições, sem obrigaçoes de um para com o outro.

O único "compromisso" que temos, por assim dizer, é viver a vida e curtir/dividir com os demais cada experiência, cada alegria e cada tristeza também. Todos aqui tem suas qualidades e seus defeitos também (inclusive eu) só que o mais legal de tudo isso é saber que juntos somos muito fortes... Mesmo estando a quilômetros de distância de alguns, conseguimos fazer que essa distância toda se torne apenas um motivo a mais de pegar a estrada e satisfazer nossos anseios de liberdade.


Um Grande Abraço a TODOS por aqui!!!

P.S. Muito obrigado pela existência de cada um de vocês, pois só assim essas palavras que eu disse acima fazem sentido!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moto Clube Dafra Kansas RJ. Empty Re: Moto Clube Dafra Kansas RJ.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos