FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alarmes & Travas.

+6
Betho
bonfim
Gilberto Crespo
wandao.a
Péricles
Felipe Rj
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Alarmes & Travas. Empty Alarmes & Travas.

Mensagem  Felipe Rj Ter Ago 16, 2011 12:34 pm

Olá,

Sou novato nesse forum e, a bem da verdade, ainda não entendo nada de moto pois comprei minha primeira moto esse mês. Gostaria de dicas e informações a respeito da melhor maneira de proteger minha Kansas 2008/2009 contra roubo e furto.
Segura se mostrou inviável devido ao alto custo - não compensa pelo valor da moto. Lí nesse forum a respeito da própria trava de direção e achei um tanto quanto perigosa. Minha moto já veio com uma trava de disco que pretendia usar, mas também já lí aqui que ela pode te levar ao chão... Enfim, me parece que a melhor opção é o alarme.
Ví anunciado no Mercado Livre um alarme da Positron com sistema de bloqueio por afastamento que parece ser muito interessante por R$146,99. A questão é:

- Somente esse alarme é suficiente para manter minha moto em segurança ou preciso assim mesmo usar as travas?
- Quanto sairía para instalar este alarme no RJ? Será que não acaba ficando mais barato comprar em uma loja, já com a instalação incluida?
- Esse sistema de alarme funciona?

Ouvi dizer que é perigoso utilizar alarme de afastamento porque durante um assalto, ao levarem a moto ela para muito rapidamente e o bandido muitas vezes atira na vítima com raiva. affraid

What a Face Aguardo comentários.

Abraço, Felipe.
Felipe Rj
Felipe Rj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes & Travas. Empty Re: Alarmes & Travas.

Mensagem  Péricles Ter Ago 16, 2011 12:50 pm

Felipe, vc tem toda a razão... Aqui pra saber se tem sensor de presença ou não, estão fazendo assim: No caso do assalto em dupla, ou seja, vc é abordado por dois ladrões numa moto, um deles sai na sua moto e o outro fica do seu lado com a moto que eles vieram, se a sua travar ele mete bala em vc...
Resumindo, acredito que a melhor saída ainda seja o seguro...

Abraço.
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes & Travas. Empty Re: Alarmes & Travas.

Mensagem  Felipe Rj Ter Ago 16, 2011 1:02 pm

Péricles,

O seguro dessa moto é muito caro - acredito que seja entre R$80 e R$100 reais. Não compensa pelo que eu paguei na motoca (R$3.000).

Observações:
Você acha que com uma Kansas 2008/2009 eu corro muito risco de ser assaltado? Tenho a impressão de que é mais provável tentarem furta-la.
Quanto a furto, somente o alarme seria eficiente?
Question
Felipe Rj
Felipe Rj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes & Travas. Empty Re: Alarmes & Travas.

Mensagem  Péricles Ter Ago 16, 2011 6:08 pm

Olha só, eu sou adepto ao ditado que diz: "A ocasião faz o ladrão", já vi até Shineray 50cc sendo roubada, então, apesar de não ser uma coisa comum, dependendo da facilidade que o ladrão encontre pode acontecer sim, as Apaches estão sendo roubadas com certa frequência por aqui, aliás, aqui em Belém, pra Kansas você paga R$ 200,00 de entrada e R$ 60,00 por mês por um seguro total, é da Ampla seguradora, acho que é melhor para todos os casos, pois não podemos nos preocupar apenas com os furtos e roubos, tem os acidentes, panes mecânicas no meio das estradas em que precisamos de guincho, cobertura de vítimas caso sejamos os culpados, enfim, uma gama de outras situações em que o seguro é fundamental.
Mas se você está realmente preocupado com os "amigos do alheio", ou seja, ladrões especializados em furtos é bem mais fácil de combater este tipo de ação, existem travas de disco e cabos de aço com cadeado, ambos com alarme dotados de sensor de movimento, qualquer tentativa de movimentar sua moto ou removê-los e eles disparam imediatamente com um barulho ensurdecedor, e são muito mais baratos e não oferecem riscos de panes elétricas causadas por defeitos em alarmes eletrônicos.

Esta trava aqui eu conheço e sei que é boa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197427679-trava-moto-disco-com-alarme-melhor-preco-do-mercado-livre-_JM

Este é o cabo de aço que falei: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191408370-trava-de-moto-com-alarme-tranca-cadeado-corrente-bike-barco-_JM

Abraço!


Última edição por Péricles em Ter Ago 16, 2011 6:29 pm, editado 1 vez(es)
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes & Travas. Empty Alarmes & Travas.

Mensagem  wandao.a Ter Ago 16, 2011 6:25 pm

Felipe a questão da trava de disco é mais de ter atenção e tirá-la quando for sair com a moto, o perigo de você cair é o mesmo de esquecer de erguer o pezinho da moto e ele enroscar no chão quando fizer uma curva. Quando ao risco de roubo, com alarme não tem solução, se quiserem levar a moto o melhor é você facilitar e entregar o sensor de presença se não quiser levar bala.
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes & Travas. Empty Re: Alarmes & Travas.

Mensagem  Péricles Ter Ago 16, 2011 6:34 pm

wandao.a escreveu:Felipe a questão da trava de disco é mais de ter atenção e tirá-la quando for sair com a moto, o perigo de você cair é o mesmo de esquecer de erguer o pezinho da moto e ele enroscar no chão quando fizer uma curva. Quando ao risco de roubo, com alarme não tem solução, se quiserem levar a moto o melhor é você facilitar e entregar o sensor de presença se não quiser levar bala.

Pois é, Wandão... Realmente o problema de esquecer a trava no disco é frequente, porém esta que eu citei tem alarme com sensor de movimento, ou seja, se vc montar ou mesmo sem montar der a partida na moto sem remover a trava, a mesma dispara imediatamente e não tem como esquecer, o mesmo vale para o cabo de aço com cadeado.
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes & Travas. Empty Re: Alarmes & Travas.

Mensagem  wandao.a Ter Ago 16, 2011 6:38 pm

Esta é boa então, não vou dizer quem foi do fórum, mas o sujeito saiu com a trava de guidão fechada e foi embora com a moto só descobriu ao tentar fazer uma curva. What a Face
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes & Travas. Empty Re: Alarmes & Travas.

Mensagem  Felipe Rj Ter Ago 16, 2011 9:45 pm

Péricles,

Valeu a dica da trava com alarme, parece bem interessante. Estou pensando em de repente comprar uma dessa.
Quanto ao alarme Positron, você sabe dizer se é comum ele apresentar pane elétrica por defeito?

Abraço,
Felipe Rj
Felipe Rj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes & Travas. Empty Re: Alarmes & Travas.

Mensagem  Gilberto Crespo Sáb Ago 27, 2011 7:57 pm

Felipe RJ escreveu:Olá,

Sou novato nesse forum e, a bem da verdade, ainda não entendo nada de moto pois comprei minha primeira moto esse mês. Gostaria de dicas e informações a respeito da melhor maneira de proteger minha Kansas 2008/2009 contra roubo e furto.
Segura se mostrou inviável devido ao alto custo - não compensa pelo valor da moto. Lí nesse forum a respeito da própria trava de direção e achei um tanto quanto perigosa. Minha moto já veio com uma trava de disco que pretendia usar, mas também já lí aqui que ela pode te levar ao chão... Enfim, me parece que a melhor opção é o alarme.
Ví anunciado no Mercado Livre um alarme da Positron com sistema de bloqueio por afastamento que parece ser muito interessante por R$146,99. A questão é:

- Somente esse alarme é suficiente para manter minha moto em segurança ou preciso assim mesmo usar as travas?
- Quanto sairía para instalar este alarme no RJ? Será que não acaba ficando mais barato comprar em uma loja, já com a instalação incluida?
- Esse sistema de alarme funciona?

Ouvi dizer que é perigoso utilizar alarme de afastamento porque durante um assalto, ao levarem a moto ela para muito rapidamente e o bandido muitas vezes atira na vítima com raiva. affraid

What a Face Aguardo comentários.

Abraço, Felipe.

Felipe, tenta esse site http://www.yrd.com.br/
Achei uma cotação de seguros para motocicleta muito interessante.
Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes & Travas. Empty Re: Alarmes & Travas.

Mensagem  Péricles Ter Set 13, 2011 9:21 pm

Bem, amigos! Passei aqui só pra confirmar o que eu já imaginava, hoje chegou a trava de disco com alarme que comprei no M.L. e apesar de eu já ter visto na moto de um conhecido meu, agora pude comprovar na prática que o produto é excelente e realmente funciona!
Como troquei de moto e marca e a Kasinski não homologou nenhum alarme, sempre que tenho que deixar a moto num lugar em que não posso vigiá-la fico muito preocupado, agora isso vai melhorar muito... O treco dispara uma sirene ensurdecedora e a qualidade do material de fato é muito boa, estou muito satisfeito e recomendo como uma alternativa mais barata e bastante funcional aos alarmes convencionais.

Alarmes & Travas. Kit_trava__76498_zoom
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes & Travas. Empty Re: Alarmes & Travas.

Mensagem  bonfim Qua Set 14, 2011 1:48 pm

Estou buscando um alarme para a minha kansas, vou ser sincero: não botei fé nesse alarme/trava que vc postou. Parece "fragil" demais pra segurar alguém de levar a moto.

O que o pessoal aqui do forum usa como segurança na moto?

Abraço

bonfim
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 38
Localização : Guarulhos-SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes & Travas. Empty Re: Alarmes & Travas.

Mensagem  Betho Qua Set 14, 2011 2:36 pm

- Uso uma trava shena para travar o disco que tb tem sensor de movimento.
- Utilizo esse tipo de trava a mais de 10 anos e na minha opinião é a melhor solução... não sou muito a favor de alarme pois sempre dá pau na parte elétrica e vc acaba ficando na mão com um monte de gente te olhando com aquela coisa alarmando e irritando td mundo.
- Mas o ideal mesmo, eh fazer um seguro !!!.... mas com esses preços abusivos, vou de trava !!

Betho
Betho
Betho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 351
Idade : 65
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes & Travas. Empty Re: Alarmes & Travas.

Mensagem  L340 Qua Set 14, 2011 2:58 pm

Como desliga o alarme dessas travas?
Tem que ir lá e virar a chave?
Parece uma alternativa mais rápida de colocar e tirar que o cabo de aço com cadeado que eu uso.
wandao.a escreveu:Esta é boa então, não vou dizer quem foi do fórum, mas o sujeito saiu com a trava de guidão fechada e foi embora com a moto só descobriu ao tentar fazer uma curva. What a Face
Mas a trava não é com o guidon virado?
O cara foi dando voltinhas? Razz
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes & Travas. Empty Re: Alarmes & Travas.

Mensagem  Felipe Rj Qua Set 14, 2011 3:26 pm

Olá Bonfim,

Há pouco tempo instalei na minha Kansas 2009 um alarme Positron com sensor de movimento para quando a moto está parada e afastamento para evitar assalto, dizem que é o melhor do mercado. Paguei R$228,00 em 6X no cartão, já instalado com garantia de 2 anos. Você acha no Mercado Livre esse alarme por aproximadamente R$150,00, mas tem que pagar o frete mais a instalação.
A trava de disco Shena com alarme está custando R$75,00 no ML e também parece ser uma excelente opção.

Abraço,
Felipe Rj
Felipe Rj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes & Travas. Empty Re: Alarmes & Travas.

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Set 14, 2011 8:14 pm

L340,
Algumas kansas ou usuarios tinham um problema da trava só travar de um lado, então, se o cara colocasse a moto em linha reta, ia de boa, se fosse virar pra direita, ia de boa, se fosse virar pra esquerda, bem, ai o guidão estava travado, certamente o cidadão do guidão travado só precisou virar pra direita. Sinceramente é uma das coisas no mundo que não entendi e sei que nunca vou entender, pelo que entendi foi isso.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes & Travas. Empty Re: Alarmes & Travas.

Mensagem  Péricles Qua Set 14, 2011 9:09 pm

Ao Bonfim: Amigo, usar uma trava de disco na moto é uma coisa, instalar um alarme é outra completamente diferente.
A trava de disco só impede que um esperto pegue sua moto e simplesmente saia a empurrando por aí numa boa, no caso desta que eu postei, e posso afirmar que é de excelente qualidade sim, possui um sensor de movimento com uma sirene, ou seja, se alguém montar, mexer ou tentar mover sua moto ou mesmo tirar a trava ela dá 3 bips de aviso bem altos, se mesmo assim continuarem mexendo aí ela dispara imediatamente um alarme ensurdecedor por 30 segundos e pára, e enquanto continuarem a importunar ela vai disparando, até que se dê um intervalo de 5min. sem mexerem pra que ela volte ao modo bip de alerta (L340, respondi sua pergunta?).
Em alguns casos pode-se carregar a moto e colocar na carroceria de uma pickup e pronto, mas no meu caso acho que seria um pouco mais difícil de carregarem uma Mirage 250 de 1 metro de largura por 2,30 de comprimento e 200kg de peso e com o guidão travado e uma trava de disco com alarme, e como não posso instalar nenhum alarme que altere a parte elétrica da moto, só com isso já me sinto mais tranquilo...
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes & Travas. Empty Re: Alarmes & Travas.

Mensagem  bonfim Qui Set 15, 2011 8:52 am

Opa valeu pelas opniões.

Como nunca tive uma moto na vida, somente carros, essas coisas são absolutamente novidade. Em carros a primeira coisa a ser feita é colocar um alarme e não mais uma trava "carneiro" e os alarmes para carro não dão problema se bem instalados.

Vou pesquisar ainda mais sobre o assunto e mais opniões e experiencias são bem-vindas.

Abraço

bonfim
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 38
Localização : Guarulhos-SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes & Travas. Empty Re: Alarmes & Travas.

Mensagem  Péricles Qui Set 15, 2011 9:32 am

bonfim escreveu:Opa valeu pelas opniões.

Como nunca tive uma moto na vida, somente carros, essas coisas são absolutamente novidade. Em carros a primeira coisa a ser feita é colocar um alarme e não mais uma trava "carneiro" e os alarmes para carro não dão problema se bem instalados.

Vou pesquisar ainda mais sobre o assunto e mais opniões e experiencias são bem-vindas.

Abraço

É isso aí, Bonfim... Eu também estava na mesma situação que a sua, dirijo desde os 12 anos de idade e já tive vários tipos de carros, e em todos o primeiro item que coloquei foi o alarme, inclusive com o Palio que tenho atualmente coloquei um positron que vem com "módulo inteligente" e sensor de presença tb... Então apesar de ter uma experiência até considerável com os carros, entrei no "mundo das motocicletas" no começo deste ano comprando uma Kansas, mas a vendi com 6 meses de uso e pouco mais de 5.000km rodados e comprei uma Mirage 250 EFI, só que a Kasinski fez o favor de não homologar nenhum alarme, então só posso recorrer à essas medidas paliativas e que realmente funcionam muito bem, mas é claro, jamais substituirão um bom alarme instalado em nossas motos...
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes & Travas. Empty Re: Alarmes & Travas.

Mensagem  L340 Qui Set 15, 2011 11:39 am

hoje mesmo vi uma CG dando pane no alarme.
Mas vai saber a qualidade do alarme e da instalação. Pelo aspecto da CG o cara deve ter juntado os fios com fita crepe e já era.
Se não pegasse tanto rodovia até arriscaria um alarme, mas ter uma pane elétrica no meio da Dutra é tenso, meu CDI já pipocou e por sorte foi aos poucos, mesmo assim foi dificil encostar a moto, pq o povo quer mais é que se dane o próximo (e quem vier depois tb).
Essa é uma experiência que não gostaria de facilitar para ter de novo.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes & Travas. Empty Re: Alarmes & Travas.

Mensagem  Péricles Qui Set 15, 2011 11:50 am

L340 escreveu:hoje mesmo vi uma CG dando pane no alarme.
Mas vai saber a qualidade do alarme e da instalação. Pelo aspecto da CG o cara deve ter juntado os fios com fita crepe e já era.
Se não pegasse tanto rodovia até arriscaria um alarme, mas ter uma pane elétrica no meio da Dutra é tenso, meu CDI já pipocou e por sorte foi aos poucos, mesmo assim foi dificil encostar a moto, pq o povo quer mais é que se dane o próximo (e quem vier depois tb).
Essa é uma experiência que não gostaria de facilitar para ter de novo.

Agora imagine uma pane de alarme dessas numa moto com injeção eletrônica onde todo e qualquer funcionamento depende exclusivamente da parte eletrônica... cyclops
Acho que é por isso que até agora a Kasinski ainda não arriscou homologar nenhum alarme por medo de tomar prejuízo...
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes & Travas. Empty Re: Alarmes & Travas.

Mensagem  L340 Qui Set 15, 2011 12:18 pm

Carburada depende do sistema de ignição em ordem, o resto, não fechando curto que se dane (de dia né Razz).
Mas em IE é outra pegada.
Vi uma vez o funcionamento da Fazer, acho que na Mirage não deve ser tão diferente assim.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes & Travas. Empty Re: Alarmes & Travas.

Mensagem  Péricles Qui Set 15, 2011 4:38 pm

Certamente o princípio é o mesmo, a diferença de uma pra outra fica por conta dos 2 cilindros em V com 4 válvulas cada que a Mirage tem...
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes & Travas. Empty Re: Alarmes & Travas.

Mensagem  ripizud Seg Out 03, 2011 8:37 pm

R$ 180 reais é barato para um alarme?
ripizud
ripizud
Novato
Novato

Número de Mensagens : 40
Idade : 34
Localização : Caxias do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes & Travas. Empty Re: Alarmes & Travas.

Mensagem  Gilberto Crespo Ter Out 04, 2011 12:17 am

Amigo.

Se vc levar em conta que um alarme original Dafra está na faixa de 300 dilmas... creio que está barato sim.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes & Travas. Empty Re: Alarmes & Travas.

Mensagem  bonfim Seg Out 24, 2011 11:20 am

Ae galera comprei a trava que o grande amigo Pericles indicou, que da marca Xena. Gostei bastante e ja estou utilizando.

Valeu pela indicação!

Abraços

bonfim
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 38
Localização : Guarulhos-SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes & Travas. Empty Re: Alarmes & Travas.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos