FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte para placa

3 participantes

Ir para baixo

Suporte para placa Empty Suporte para placa

Mensagem  Donato_D Ter Ago 30, 2011 7:01 am

Opa, bom dia ae.
Gente, é só na minha Kansas ou em mais alguma o suporte que vem para fixar a placa não serve para por a placa? Shocked

Os furos do suporte com os furos da placa não batem, muito estranho isso. Eu tentei comprar um outro suporte (aqueles de aluminio, pelo menos parece) que cobre toda a placa por trás e que prende naquele suporte. Nem os furos desse suporte serviram.
Donato_D
Donato_D
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 31
Localização : Guarulhos-SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte para placa Empty Re: Suporte para placa

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Ago 30, 2011 9:55 am

Donato_D escreveu:Opa, bom dia ae.
Gente, é só na minha Kansas ou em mais alguma o suporte que vem para fixar a placa não serve para por a placa? Shocked

Os furos do suporte com os furos da placa não batem, muito estranho isso. Eu tentei comprar um outro suporte (aqueles de aluminio, pelo menos parece) que cobre toda a placa por trás e que prende naquele suporte. Nem os furos desse suporte serviram.
Como assim o suporte não bate com a furação da placa? A placa tem uma "regulagem" no furo dela, fica no limite, mas cabe. Cool

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte para placa Empty Re: Suporte para placa

Mensagem  Donato_D Ter Ago 30, 2011 10:09 am

esse é o que eu achava... mas não, não cabe =P
O local dos furos do suporte não batem nem com o limite da placa. Eu fui na dafra pra verificar isso, e todas as kansas que estavam lá tem esse suporte. Eles falaram que as placas de SP agora estão vindo menores mesmo.
Donato_D
Donato_D
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 31
Localização : Guarulhos-SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte para placa Empty Re: Suporte para placa

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Ago 30, 2011 10:12 am

Bem, nem adianta a gente tentar fazer a placa durar bastante tempo, se sempre as placas são modificadas... Mas em relação a placa, a cc tem que se adequar as placas da sua cidade, uma outra opção é "remodelar" o suporte atual, o meu por exemplo eu vou mandar fazer outro antes de colocar outra placa, vou deixar a placa 0,5 cm mais perto da rabeta, atualmente ela fica a uns 2 cm e a placa não encosta naquelas borrachas embaixo dela, fazendo a modificação a placa vai durar mais, pelo menos eu espero que seja assim.

Abraço
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte para placa Empty Re: Suporte para placa

Mensagem  Péricles Ter Ago 30, 2011 10:14 am

Engraçado, eu tinha visto exatamente o contrário, que existia uma nova resolução do contran objetivando aumentar o tamanho das placas das motos... Só faltava essa...

http://revista.pensecarros.com.br/especial/sc/editorial-veiculos/19,521,3250029,Placas-de-moto-ficarao-maiores-em-2012.html
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte para placa Empty Re: Suporte para placa

Mensagem  Donato_D Ter Ago 30, 2011 10:17 am

Pois é... e ainda ouvi falar que todas as placas (de carro e moto) vão ter que ser mudadas pra umas placas brilhantes daqui um ano, para refletir melhor a luz e talz.. resumindo: frescura.

Eu já tenho essa placa, vai ver que é esse o problema, as placas não são usadas com frequencia ainda e a cc tá com o padrão antigo.
E fiquei sabendo até que aquele suporte de aluminio que pode colocar atrás da placa para ela não quebrar é ilegal agora. Se pegarem com ele, multa na certa.

Tudo isso para haver mais quebras de placas e o detran ganhar mais... é complicado
Donato_D
Donato_D
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 31
Localização : Guarulhos-SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte para placa Empty Re: Suporte para placa

Mensagem  Péricles Ter Ago 30, 2011 10:22 am

Isso é verdade, os detrans inventam de tudo pra faturar em cima de nós, me lembro como se fosse ontem a história de um tal chip que haveria dentro dos lacres das placas, por causa disso a forma dos lacres foi mudada e os preços aumentaram, mas até hoje o chip que é bom, NADA! Como sempre pra nós, restou apenas o prejuízo...
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte para placa Empty Re: Suporte para placa

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Ago 30, 2011 10:23 am

Acho que se a placa aumentar mais a rabeta da moto vai levantar, na melhor das hipoteses vai servir como "flaps" igual aviões, andando a placa do tamanho que ta já balança um bocado, imagina se aumentar Razz Razz
Disseram que tem projeto de lei pra colocar placa na parte da frente da moto, no capacete, eu só não sei qual é o problema em usar os impostos que pagamos em segurança, educação e conscientização, já que tudo o que fazem é cobrar taxas pra tudo, imposto pra tudo e fazer não fazem nada. Por falar em placa, aqui em Goiânia tem uma nova modalidade de agente de transito, agente a paisana, o cara fica na lanchonete perto do cruzamento com o bloco só escrevendo as multas dos infratores, ta legal que deve ter fiscalização, mas, assim não. Digo isso porque eu estava na lanchonete e vi o guarda lá só rabiscando o bloco.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte para placa Empty Re: Suporte para placa

Mensagem  Péricles Ter Ago 30, 2011 10:24 am

Cassio Fernandes escreveu:Acho que se a placa aumentar mais a rabeta da moto vai levantar, na melhor das hipoteses vai servir como "flaps" igual aviões, andando a placa do tamanho que ta já balança um bocado, imagina se aumentar Razz Razz
Disseram que tem projeto de lei pra colocar placa na parte da frente da moto, no capacete, eu só não sei qual é o problema em usar os impostos que pagamos em segurança, educação e conscientização, já que tudo o que fazem é cobrar taxas pra tudo, imposto pra tudo e fazer não fazem nada. Por falar em placa, aqui em Goiânia tem uma nova modalidade de agente de transito, agente a paisana, o cara fica na lanchonete perto do cruzamento com o bloco só escrevendo as multas dos infratores, ta legal que deve ter fiscalização, mas, assim não. Digo isso porque eu estava na lanchonete e vi o guarda lá só rabiscando o bloco.

Abraços

Sem falar dos guardas que estão no dia de folga e mesmo assim vestem a farda e vão pras ruas menos fiscalizadas e em pontos inusitados apitando e esperando o motorista voltar pra fazer o acerto...
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte para placa Empty Re: Suporte para placa

Mensagem  Donato_D Ter Ago 30, 2011 10:48 am

O mais tenso é que quando eu fui emplacar a moto, os caras do detran "emplacaram" eles só prenderam a placa com um arame e falaram pra eu me virar com o suporte.

E com isso, a placa nao prendeu direito e ficou balançando MUITO. E então: meu lacre quebrou. Vou ter que pagar mais pra isso e correr o risco de tomar multa
Donato_D
Donato_D
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 31
Localização : Guarulhos-SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte para placa Empty Re: Suporte para placa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos